Tópico da Apple

Bem, depois de uma semana a usar o OSX yosemite no meu Air e não podia estar mais desapontado com isto. Fiz backup do sistema anterior e clean install do novo. O arranque é mais moroso, A duração da bateria baixou significativamente, as animações andam aos soluços, notam-se mais os pixeis e a cereja: um bug no wireless que faz com que a ligação vá abaixo sistematicamente. A sério, Apple? Um macbook que em dezembro faz dois anos parece que já tem quatro. :/

Bem, depois de uma semana a usar o OSX yosemite no meu Air e não podia estar mais desapontado com isto. Fiz backup do sistema anterior e clean install do novo. O arranque é mais moroso, A duração da bateria baixou significativamente, as animações andam aos soluços, notam-se mais os pixeis e a cereja: um bug no wireless que faz com que a ligação vá abaixo sistematicamente. A sério, Apple? Um macbook que em dezembro faz dois anos parece que já tem quatro. :/

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Explico porque me estou a rir...

Hoje fui à FNAC.
Fui lá ver as novidades.

Estava um dos vendedores a falar com outro:
- "... estes gajos chegam aqui, convencidos que percebem disto, e só dizem asneiras ..."

Estive a apreciar a conversa.

Entretanto, estava eu a ver um MBA, e o gajo pergunta-me se me pode ajudar.
Eu respondo que estava só a ver o que o Yosemite tinha de novo.
Nisto o gajo diz:
- "Está muito melhor, dantes arrancava em 30 segundos e agora arranca em 15..."
Não o deixei terminar:
- "Eu nunca desligo o computador, não me interessa em quanto tempo arranca."
O gajo ficou a olhar para mim como se eu fosse um ALIEN... ou seja, percebe tanto do
que está a vender como eu percebo de hortaliça... e depois da cara de espanto, continuou...
blá, blá, blá...
Que eu devia instalar, que já está mais que testado, etc.

Bem... quem não percebe nada do assunto é mesmo o gajo...
Irra!

Eh pá, a sério... como é que a Apple pode ter gajos destes a vender?
Assim devem vender muito, devem...
Não sabem do que falam, e ainda acusam os clientes (aqueles que têm sempre razão), de
não perceberem do assunto.
[8b]

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Explico porque me estou a rir...

Hoje fui à FNAC.
Fui lá ver as novidades.

Estava um dos vendedores a falar com outro:
- "... estes gajos chegam aqui, convencidos que percebem disto, e só dizem asneiras ..."

Estive a apreciar a conversa.

Entretanto, estava eu a ver um MBA, e o gajo pergunta-me se me pode ajudar.
Eu respondo que estava só a ver o que o Yosemite tinha de novo.
Nisto o gajo diz:
- "Está muito melhor, dantes arrancava em 30 segundos e agora arranca em 15..."
Não o deixei terminar:
- "Eu nunca desligo o computador, não me interessa em quanto tempo arranca."
O gajo ficou a olhar para mim como se eu fosse um ALIEN... ou seja, percebe tanto do
que está a vender como eu percebo de hortaliça... e depois da cara de espanto, continuou...
blá, blá, blá...
Que eu devia instalar, que já está mais que testado, etc.

Bem... quem não percebe nada do assunto é mesmo o gajo...
Irra!

Assim devem vender muito, devem...
Não sabem do que falam, e ainda acusam os clientes (aqueles que têm sempre razão), de
não perceberem do assunto.
[8b]

Se disseste tal como escreveste, percebo porque ele ficou a olhar para ti... eu tambem ficava algo Alien a olhar para alguem que saísse com esses niveis de arrogância.

Se disseste tal como escreveste, percebo porque ele ficou a olhar para ti... eu tambem ficava algo Alien a olhar para alguem que saísse com esses niveis de arrogância.

Não fiques preocupado que não tem a ver com níveis de arrogância.
Têm só a ver com níveis de estupidez de quem fala sobre o que não conhece.

O típico bug do wifi. Tive sempre esse problema no passado. Agora até dezembro nem o update de segurança faço.
Estou a ver que fiz bem em esperar.

Num macbook Air 13" modelo 2012 com 8gRam i5-versao base (1.8Ghz-2.7Ghz) e ssd 128g (como todos teem ssd)
Desde que instalei o Yosemite, noto que demora mais tempo a arrancar, não são 30seg, são uns 15seg (dantes eram uns 8-10seg) aqui não faz grande diferença, noto sim a desligar que demora mais tempo. Durante a utilização parece-me igual, não notei nenhuma quebra de fluidez nada. A nivel de bateria, indica-me menos tempo geral, no entanto creio que dura o mesmo tempo...creio que apenas o algoritmo de ETA de fim de bat foi melhorado. Mas não posso confirmar pois só o tenho usado com tarefas mais pesadas. O que acontece é que dantes via lá 7-9horas só em web, e agora vejo 6 topo... mas dantes o valor fultuava mais do que agora.

Num iMac 2011, i5-2.7Ghz/3.2 (?), 16ram, hdd 500g, nota-se BASTANTE mais tempo a arrancar e desligar (diferenças de prai 20seg para 35seg, valores mandados ao ar), mas como este só hiberna não faz diferença. No dia a dia é exatamente igual, noto sim que o Yosemite pede mais memória (passei para 16g e até acho demais agora...mesmo com 1VM de 4g ram).

No geral o Yosemite parece-me um refresh porreiro do osx. O look está giro (pessoal e discutivel obviamente), o handoff dizem ser muito interessante (eu n tenho e o iMac2011 não o suporta). Creio usa mais ram que o mavericks, no entanto imagino que seja possivel corre-lo com 4g ram DESDE QUE SE TENHA UM SSD. (paginar). A nivel de bateria só com o tempo é que posso falar mais. Até agora não me arrependo deste update.

Não fiques preocupado que não tem a ver com níveis de arrogância.
Têm só a ver com níveis de estupidez de quem fala sobre o que não conhece.

a única coisa que não percebeste é que as pessoas que estão nas lojas estão habilitadas, a responder apenas a 90/95% dos clientes, depois há os "nurds" como tu que sabem mais que os engenheiros da própria Apple [:D][;)]
da Apple, da Nasa, da Bimby, etc etc

Eu acho que vou esperar mais uns tempos antes de actualizar para o Yosemite. Francamente, adoro o computador tal como está e não tenho tempo nem paciência para bugs e suas correcções.
Acho que vou dar tempo ao tempo e esperar para ver como a coisa evolui.

Para estes devaneios há sempre dinheiro, pelo que vejo é assim em muitas empresas, a direcção sempre com tlm novos de topo e os técnicos que andam no terreno e precisam mesmo do tlm para trabalhar andam com modelos com meia dúzia de anos em segunda mão

A empresa substituiu os telemóveis ao fim de 10 meses???

o meu sim, mas há quem tenha 5S desde o primeiro mês ou seja 11/12 meses [:D]

basicamente, um dos (big) chefes decidiu ter um 6, e como dava demasiada bandeira, decidiu que os restantes também tinham... assim fica toda a gente (aparentemente) contente.
eu continuo a gostar mais do 5S na "mão". Em termos de aparelho o 6 é superior claro

Supostamente para proceder a um pagamento via MBWay da SIBS(SIBS FPS) basta indicar o número de telemóvel associado ao nosso cartão. Logo de seguida é recebida uma notificação na aplicação MBWay instalada no telemóvel/tablet(com acesso à net via rede), onde existe discriminação do pagamento e se procede à autenticação:

Por acaso, quando li qualquer coisa sobre este sistema de pagamentos via SMS no telemóvel, e sem ter aprofundado muito o assunto, gostei do que li. Parece-me que tem potencial para ser um sistema fiável e mais simples que os outros.

Foste À FNAC. Não foste à Apple. E mais de 80% das pessoas não tem os conhecimentos mínimos de informática e portanto quem lá está a prestar ajuda, na grande maioria das vezes faz um trabalho positivo. E mais, se os vendedores percebessem tanto como tu, se calhar não estavam a vender computadores. [;)]

A maior parte dos vendedores dessas grandes superfícies percebe pouco, estão programados para dizer bem das novidades e vender o que dá mais jeito, seja ou não melhor.

Basta fazer uma pergunta um pouco mais técnica, que é vê-los a gaguejar por todos os lados.

Em relação ao Yosemite, no meu MBP de 2011 isto é uma bala com SSD. Aliás, é incrível como um computador de 2011 ainda consegue ter esta performance.

a única coisa que não percebeste é que as pessoas que estão nas lojas estão habilitadas, a responder apenas a 90/95% dos clientes, depois há os "nurds" como tu que sabem mais que os engenheiros da própria Apple [:D][;)]
da Apple, da Nasa, da Bimby, etc etc

E os nerds do Auto-Hoje também, pelos vistos.
É que todos estão a dizer que o Yosemite ficou mais lento a arrancar.
Parece que só mesmo o vendedor (arrogante, esse sim) é que diz que o Yosemite
fica mais rápido.
Imagino que tenha sido da mudança da hora, e que trouxe para aqui os do costume.

Foste À FNAC. Não foste à Apple. E mais de 80% das pessoas não tem os conhecimentos mínimos de informática e portanto quem lá está a prestar ajuda, na grande maioria das vezes faz um trabalho positivo. E mais, se os vendedores percebessem tanto como tu, se calhar não estavam a vender computadores. [;)]

Aquilo na FNAC é uma loja Apple.
Se fores à página da Apple procurar, vês que alguns locais são apenas revendedores,
e outros são Premium, e outros são "Loja Apple". Aquele espaço onde fui é gerido pela
Apple.

Voltar
Superior