Tópico da Apple

Lógico.
A menos que a App de iOS peça permissões razoáveis, ao contrário da App
do Android que pede, por exemplo, para aceder à lista de contactos.

No iOS a lógica das permissões é algo diferente. Não pedem nada quando se instala. Quando o programa corre, é que pede acessos conforme necessário.

Por exemplo, pode-se ter um programa de desenho que, quando o utlizador manda usar como fonte as fotos, pede a respectiva autorização. Se for negada, paciencia, só se desenha em telas em branco, mas o programa pode continuar a funcionar.

A lata desses tipos, também copiarem o Lumia 925 [:cool:]

Nokia_lumia_925_review_12-580-90.JPG

Entretanto o Yosemite já corre por aqui. Até ver, não tenho qualquer queixa.
Contudo, tenho reparos! É só de mim, ou este novo OS tem uma aparência assim um pouco... parola?
Há forma de retirar a opacidade dos menus e colocar de novo transparente como era? Acho que ficou com um aspecto muito pesado.
De resto, consegui sincronizar com o iPhone sem problema nenhum e não noto, nestes primeiros dias, qualquer bug.

Bem, eu voltei atrás e tenho o Mavericks novamente instalado, mas agora veio uma nova dor de cabeça. A bateria anda-me a durar metade do que durava e até já aparece a indicação "reparar a bateria".

Essa indicação juntamente com este print screen...

hpD6nGw.png

... não é bom sinal pois não? Vou ter mesmo de o mandar para a reparação? Fazer uma calibrarão à bateria poderá resolver alguma coisa? Maldita a hora que instalei o Yosemite. [s)]

Anexos

• Captura de ecrã 2014-11-10, às 00.33.33.jpg
    Captura de ecrã 2014-11-10, às 00.33.33.jpg
    9,5KB · Visualizações: 0
Isso não tem a ver com o sistema operativo. Tem mesmo a ver com a bateria. Eu tenho a minha com esse aviso há 3 anos. Continuo a usar na boa.
Na altura liguei para a Apple e eles aconselharam a trocar a bateria. Mas achei muito cedo. Na altura ainda tinha 80% de saúde.
O que te está a acontecer é que a tua bateria está com uma saúde de 75%. Ou seja já só dura 75% do que durava inicialmente. Se para ti chegar a duração, deixas te estar.

Isso não tem a ver com o sistema operativo. Tem mesmo a ver com a bateria. Eu tenho a minha com esse aviso há 3 anos. Continuo a usar na boa.
Na altura liguei para a Apple e eles aconselharam a trocar a bateria. Mas achei muito cedo. Na altura ainda tinha 80% de saúde.
O que te está a acontecer é que a tua bateria está com uma saúde de 75%. Ou seja já só dura 75% do que durava inicialmente. Se para ti chegar a duração, deixas te estar.

Dura menos de 75% do tempo.
A descarga não é a ritmo constante.

Pois não. Os primeiros 25% voam em meia hora a 45 minutos, o resto já é mais devagar mas mesmo assim. Eu disse aquilo do yosemite porque quando o tive instalado a autonomia era bem mais baixa do que no Mavericks e agora que voltei ao backup anterior isto fica-me ainda pior. A garantia acaba a meio de Dezembro, não me devo preocupar?

Eu disse aquilo em grosso modo. Para não avançar em detalhes e tornar a explicação mais complicada. E a grosso modo quero dizer que em vez de durar, por exemplo, 6h, como de início, dura 75% de 6h, ou seja 4,5h.

Eu disse aquilo em grosso modo. Para não avançar em detalhes e tornar a explicação mais complicada. E a grosso modo quero dizer que em vez de durar, por exemplo, 6h, como de início, dura 75% de 6h, ou seja 4,5h.

Aí é que está, com a carga máxima a 75%, não dura 75% do tempo que durava
com 100% de carga máxima. Dura menos.

A 75% da carga, dura cerca de 70% do tempo que durava com 100% da carga.

Tempo e carga não têm uma relação linear.

Ou seja, se durava 10 horas quando a bateria estava nova, e agora a bateria já
só tem no máximo 75% da carga, dura menos de 7,5 horas. Tipo 7 horas ou
menos.

Peukert's law - Wikipedia, the free encyclopedia

Pois não. Os primeiros 25% voam em meia hora a 45 minutos, o resto já é mais devagar mas mesmo assim. Eu disse aquilo do yosemite porque quando o tive instalado a autonomia era bem mais baixa do que no Mavericks e agora que voltei ao backup anterior isto fica-me ainda pior. A garantia acaba a meio de Dezembro, não me devo preocupar?

1.
Dificilmente isso tem a ver com o sistema operativo.
Quando muito um sistema operativo diferente tem consumo diferente, mas
dificilmente avaria uma bateria.

2.
Duvido que a bateria esteja coberta pela garantia.
Só estaria se fosse um defeito ou avaria. O que tu tens aí é resultante do
uso (ciclos de carga/descarga).
Tu tens 144 ciclos na tua bateria, eu tenho 56 na minha.
Charge Information:
Charge Remaining (mAh): 8160
Fully Charged: Yes
Charging: No
Full Charge Capacity (mAh): 8398
Health Information:
Cycle Count: 56
Condition: Normal
A minha está a 97% da carga máxima.

Eu não estou a falar em carga! Estou a falar em saúde. São coisas completamente diferentes.

A saúde mede-se na carga.
[:p]

Quando aquilo mostra 75% de "saúde", é porque já só consegue carregar até 75% da
carga máxima de quando era nova.

No caso da minha:
Charge Remaining (mAh): 8160
Fully Charged: Yes
Charging: No
Full Charge Capacity (mAh): 8398

8160 / 8398 = 97%

No caso do Thasme:

5000 / 6700 = 75% (74,62686567...)

Voltar
Superior