Tópico da Apple

Já cheguei à coisa de por em full screen. Bolinha verde no canto superior esquerdo!

Isso de fechar as apps confirmam que já não é preciso?

Epá obrigado!

Desculpem lá todas as perguntas mas aqui vão mais duas. Pensem que estão a fazer a boa acção do dia [:D]

No Mavericks (?) quando clicavamos para fechar a aplicação ela ainda ficava a aberta e depois tínhamos que ir junto do símbolo da maça e fechar again. Isso desapareceu no Yosemite pelo que percebi.

Até gosto das alterações estéticas! Então e por por exemplo o safari full screen? Já não tem la o botão no mesmo sitio!

O safari ficou pior a meu ver!

Há aplicações que fecham no vermelho.
Outras continuam a correr.
Nessas outras fazes click direito (ou dois dedos no track, ou CTRL+Click), e escolhes QUIT.

No verde agora faz FULL SCREEN.
A menos que faças ALT+Click, que faz o que fazia antes no Mavericks.

De qualquer modo, as que não fecham sozinhas (como o Mail, Finder, etc.), é
precisamente porque não faz sentido fechar. Podes deixar com o "pontinho".

O OS X tem uma coisa que é o App Nap, onde as aplicações que não estejam
visíveis são colocadas a "dormir uma soneca"...
[;)]

Excelente! Uma questão vocês costumam limpar os vossos ecrãs com o quê? Vale a pena comprar algo especifico? Vi um spray na altura que estava à espera na fnac para limpar ecrãs e so on..

É que existem anormais que não sabem apontar para o pc sem mexer no ecrã [8b]

Excelente! Uma questão vocês costumam limpar os vossos ecrãs com o quê? Vale a pena comprar algo especifico? Vi um spray na altura que estava à espera na fnac para limpar ecrãs e so on..

Por indicação da Apple, usas o pano que veio com o macbook. Desligas todas as fichas, molhas e torces o pano para ficar só húmido e depois limpas assim o portátil. Tenho feito isso e resulta bem.

Eu costumo usar um quebra-nozes.

Last edited:
O que é que aconselham para sacar videos e mp3 do youtube? Não queria instalar uma porcaria qualquer, mas a verdade é que necessito periodicamente de tirar alguns videos e mp3 do youtube. Qual a melhor opção?

O que é que aconselham para sacar videos e mp3 do youtube? Não queria instalar uma porcaria qualquer, mas a verdade é que necessito periodicamente de tirar alguns videos e mp3 do youtube. Qual a melhor opção?

Eu uso o ClipGrab, mas no outro dia não funcionou bem :/

Para os videos uso o MacTubes e para mp3 utilizo o Youtube to mp3, até hoje têm funcionado bem.

Por indicação da Apple, usas o pano que veio com o macbook. Desligas todas as fichas, molhas e torces o pano para ficar só húmido e depois limpas assim o portátil. Tenho feito isso e resulta bem.

Os macbooks vêm com um pano? Não encontrei nada na caixa!

O meu iPhone está com um mau contacto, ao seja só carrega se o cabo estiver numa certa posição, o problema não é do cabo visto que comprei um novo.

Qual será o problema ? e como resolver ?

Cumps

O meu iPhone está com um mau contacto, ao seja só carrega se o cabo estiver numa certa posição, o problema não é do cabo visto que comprei um novo.

Qual será o problema ? e como resolver ?

Cumps

Sujidade dentro da tomada do iPhone que impede que a ficha do
cabo entre correctamente e faça bom contacto?

Back