Tópico da Apple

...
iWatch ? vamos a ver, mas começa mal. Claro que vai haver pessoas a acampar, pessoas aos gritos, vendas esgotadas na primeira semana. Mas não tem diferenciador. o iWatch 2 vai ter que ser do dia para a noite, ou a Apple nem sequer vai cheirar a primeira posição por dispositivo ( por Sistema operativo não vai).

Eu tenho muitas reticências em tirar conclusões que podem ser precipitadas. Quando saiu o iPhone também não faltou gente a dizer coisas como não tem 3G, não tem câmara, telemóveis com ecran táctil já há (onde está a novidade), sem teclado também, são muito caros, etc etc. AS críticas passaram totalmente ao lado do aspecto mais importante de todos e que muitos simplesmente não viram: o iphone foi o primeiro dispositivo ultra-portátil a conferir ao utilizador uma experiência de browsing na web comparável à de um computador tradicional. O seu absolutamente excelente browser, a anos luz do que melhor se fazia até à altura, foi o grande impulsionador, isto antes sequer de haver apps (no início só estavam previstas web apps).
Ora com o iwatch pode passar-se uma coisa semelhante. Anda toda a gente a gravitar muito em volta do aspecto estético, do preço, a especular sobre a autonomia, entre outras coisas, mas fico com a ideia de que andamos todos a olhar para o sítio errado...

Isso julgo que só junto do operador.

Ok, obrigado mais uma vez...

Infelizmente, confirmei que é mesmo assim, desvios condicionais só com os códigos de operador!!! Incompreensível não ter uma função que qualquer telemóvel ranhoso desde 1997 já tem, mas é assim a Apple; compensará com outras coisas :P

8)

Ok, obrigado mais uma vez...

Infelizmente, confirmei que é mesmo assim, desvios condicionais só com os códigos de operador!!! Incompreensível não ter uma função que qualquer telemóvel ranhoso desde 1997 já tem, mas é assim a Apple; compensará com outras coisas :P

8)

Então mas o "não atenda" não é o voice mail?
Não consegues colocar outro número como sendo o número do voice mail?

Isso aconteceu-me uma vez que uma amiga minha me emprestou um carregador "não oficial".
Achei aquilo tão estranho... nunca mais liguei o meu telemóvel aquele carregador...

Afinal tinhas razão... troquei o carregador que utilizava no 4 pelo que vinha com o 5S e ficou impecável.
Mas ainda estou em crer que o carregador que carregava o 4 era origianl!

O melhor é usar um Erickson 628 com a capinha amarela

Só para que as pessoas tenham noção da máquina que esse tlm é:

3bhUq7R.jpg

Essas capas frontais trocavam-se. Tive um com a capa azul, e lembro-me também de ter comprado uma bateria mais fina (menos duração) que ficava com a mesma altura do resto do telefone, porque a de origem eram um trambolho [:D]

Ericsson-GA-628-2.jpg

Recordo-me vagamente disso, era uma combinação de teclas qualquer e depois desligava-se o telefone e a chamada não era taxada no cartão [:D]

Houve uma fase em que havia uns servidores estrangeiros que se configuravam para enviar sms de borla [:D]

Era só truques para falar de borla [:D]

Vou dar um disco externo a um amigo.
Para garantir a privacidade dos meus ficheiros, a melhor forma será fazer uma encriptação do disco com o filevault antes de o formatar, certo? Assim escuso de usar aqueles programas que escrevem 3000vezes no disco para garantir que ninguém tem acesso aos ficheiros apagados.

Eu comprei em 2013 o MBP Mid-2012 por 998€ numa promoção da Worten. O preço dele era 1200€ nas restantes lojas.

Era €1249, o que com 20% de desconto dava os €998. Ainda pensei comprar na Worten mas como a Fnac estava a fazer o mesmo preço e acumulava 5% em cartão optei por esta última. Sempre sobraram €50 no cartão que depois os descontei.

Isso é lógico. O que eu tenho notado é que a Apple começou a aplicar mais uma estratégia de marketing que consiste em posicionar os produtos numa gama de preços a partir de um preço relativamente acessível, mas com produtos bastante "despidos". Isto serve para definir o mind set do preço, mas na verdade a maioria das pessoas vai gastar mais do que aquilo. Por exemplo, o macbook air mais barato fica abaixo dos 1000 euros, mas é uma máquina tão limitada que a maioria das pessoas vai, no mínimo dos mínimos, gastar mais 100 euros. Ou seja, do ponto de vista do marketing o macbook air vende-se a menos de 1000 euros, mas o grosso das vendas de macbooks air fica acima dos 1000 euros.

Nas outras linhas de produtos também tenho impressão de se passar o mesmo. Nos macbook pro, por exemplo, especialmente agora com os ecrãs retina, discos SSD e RAM soldada. São todos argumentos para as pessoas gastarem mais à partida do que os preços "entry level".

Em termos de marketing é a melhor estratégia. Para o consumidor é que pode ser algo enganador.

Eu tenho muitas reticências em tirar conclusões que podem ser precipitadas. Quando saiu o iPhone também não faltou gente a dizer coisas como não tem 3G, não tem câmara, telemóveis com ecran táctil já há (onde está a novidade), sem teclado também, são muito caros, etc etc. AS críticas passaram totalmente ao lado do aspecto mais importante de todos e que muitos simplesmente não viram: o iphone foi o primeiro dispositivo ultra-portátil a conferir ao utilizador uma experiência de browsing na web comparável à de um computador tradicional. O seu absolutamente excelente browser, a anos luz do que melhor se fazia até à altura, foi o grande impulsionador, isto antes sequer de haver apps (no início só estavam previstas web apps).
Ora com o iwatch pode passar-se uma coisa semelhante. Anda toda a gente a gravitar muito em volta do aspecto estético, do preço, a especular sobre a autonomia, entre outras coisas, mas fico com a ideia de que andamos todos a olhar para o sítio errado...

Percebo o que dizes e concordo sobre a parte do iPhone. E digo isto quando na altura nem pensei que viesse a ser o game changer que acabou por ser. A experiência fez toda a diferença, até então telemóveis inteligentes eram pouco agradáveis de utilizar e para pessoas mais velhas e/ou menos entendidas eram um bicho de sete cabeças.

O iPhone mudou tudo isso, mas penso que com o relógio não irá acontecer o mesmo. Não sei até que ponto é assim tão revolucionário, mas como em 2007 teremos de esperar para ver. Só olhando para trás se conseguem perceber certas coisas.

Porreiro era este, que até pilhas AA levava se fosse preciso... [:p]

Alcatel-One-Touch-Easy-1.jpg

O meu primeiro telemóvel...

Acho que esse foi o primeiro móvel da minha mãe (eu tive de esperar até ao 3210 para ter o primeiro...)

Acho que foi oferecido pelo banco ou algum acordo com o hospital, já não me recordo. Mas sei que ao menos com ele acabaram os bips... :)

Apresentação do W10 da MS, só vejo MacBooks :) :p

ImageUploadedByTapatalk1421950276.857491.jpg

Last edited:
Back