Tópico da Apple

Por aqui está tudo bem.

Nunca mais tive problemas (se é que se pode chamar) nas iCoisas desde o primeiro iOS 8.
Tem estado tudo normal, a funcionar como devia.

É um estudo de efeito de causalidade e não de causa-efeito.

Quem tem um bom carro também mais rico que quem tem um mau carro.
Quem tem uma boa casa também é mais rico que quem tem uma má casa.

Mas quem endivida para comprar um bom carro ou casa não passa a ser rico :sh).

O estudo faz sentido, tal como faz sentido outros estudos que categorizam utilizadores android. A questão é que as noticias aparecem distorcidas, são identificadas grupos com certas caracteristicas, e depois uma dessas características é ter android/iPhone, mas quando chega às noticias a noticia vem invertida e centrada no Android/iPhone. E como, principalmente na internet, sentido critico, sacarmos entre outras coisas, não são muito abundantes, é só criticas.

Em relação ao time-machine, devo ser já dos poucos que não usa um sistema centralizado de backup.

Uso github, dropbox, vários serviços google, e se o meu pc ao ligar simplesmente não ligar, tipicamente não perco nada porque está tudo online.

Só tenho que reinstalar software outra vez, mas não me chateia, já que assim como assim o PC já devia ter algum lixo e até é bom um fresh install.

Também uso muito a cloud, 75GB na dropbox à borliu :), e discos externos e nunca usei o Time Machine.

Poder fazer restore de tudo depois de formatar e ter backup via TM até me parece interessante mas fazer clean install também há-de ter as suas vantagens (?).

Ainda não sei se vou usar um disco externo para fazer backup via TM, mas com estes posts do Nuno fiquei a pensar nisso...

TC é muito caro, embora reconheça as suas vantagens.

Por falar nisso acabei de receber a minha máquina nova e opto sempre por um clean instal. Copiei através do disco rígido algumas coisas da máquina antiga para a nova (pouca coisa), instalei o software que precisava novamente, configurei a máquina tal como estava a anterior, e depois foi configurar o browser, onde está 90% do que preciso. É fazer login et voilá!

Tópico da Apple

Qualquer disco SSD sata III dá para instalar num MacBook Pro 13"?

À partida sim, basta ser Sata e 2,5".

Mas já que a Apple corta o suporte ao Trim em SSDs de terceiros, convém comprares um modelo com um controlador que faça bom garbage collection. Evitar por exemplo SSDs com controlador SandForce SF-2281.

Isto claro, se não estiveres disposto a abdicar de alguma segurança no SO e activares o Trim com uma aplicação para o efeito.

[:D] [:D] [:D] Este jornalismo roça a anedota [:D] [:D] [:D]

Jornalistas que não sabem escrever (AO90), estavas à espera que
soubessem traduzir?

Pelo menos estes colocaram a fonte, pelo que ainda é possível ter
acesso a uma fonte credível. Já outros limitam-se a plagiar (resquícios
dos tempos de estudante, certamente).

O iWatch está condicionado pela bateria e isso vai se refletir.
É um dos principais motivos de ter sido adiado.

Esta primeira vaga de SmartWatches é ver passar.. no futuro quem sabe (opinião pessoal)

?!?!?!?!?!?!

Esta porcaria bloqueou!!!

Diferente do habitual era ter a Apple TV a tocar músicas através do iTunes no Mac.
Seja como for, é estranho uma porcaria de uma aplicação bloquear o sistema todo.
Quando é que sai o 10.10.2?

Começo a pensar que a Apple está a ficar parecida com a Microsoft...

?!?!?!?!?!?!

Esta porcaria bloqueou!!!

Diferente do habitual era ter a Apple TV a tocar músicas através do iTunes no Mac.
Seja como for, é estranho uma porcaria de uma aplicação bloquear o sistema todo.
Quando é que sai o 10.10.2?

Começo a pensar que a Apple está a ficar parecida com a Microsoft...

Nuno, Nuno... Eventualmente todas acabam como a MS. E o software, todo ele tem bugs. Não há softwares perfeitos. Já sabes qual é o próximo que vais comprar? Eheh

Nuno, Nuno... Eventualmente todas acabam como a MS. E o software, todo ele tem bugs. Não há softwares perfeitos. Já sabes qual é o próximo que vais comprar? Eheh

Pois... eu evito os .0 por causa disso.
Mas esta já é a .1, e tem bugs que não deveria ter (a 10.9.x não é assim tão diferente
da 10.10.x que justifique ter bugs que antes não tinha).

O próximo deverá ser Mac à mesma... o Windows ainda terá de comer muita fruta para
chegar à produtividade do OS X. Mas a nível de bugs estúpidos já começam a ser
concorrentes directos.

Pois... eu evito os .0 por causa disso.
Mas esta já é a .1, e tem bugs que não deveria ter (a 10.9.x não é assim tão diferente
da 10.10.x que justifique ter bugs que antes não tinha).

O próximo deverá ser Mac à mesma... o Windows ainda terá de comer muita fruta para
chegar à produtividade do OS X. Mas a nível de bugs estúpidos já começam a ser
concorrentes directos.

Então experimenta a comprar um iphone com o ios8: chegarás ao céu. [:D]

Então experimenta a comprar um iphone com o ios8: chegarás ao céu. [:D]

Sou o único que não tenho problemas com o iOS 8? Já tive com o primeiro e segundo update ao 8. Mas depois disso, 0 problemas.
Da maneira que vocês descrevem as coisas até parece que os iPhones ficavam inutilizavéis.

Nos iPhone 4 acredito agora nos restantes acho que os bugs já passaram.

Sou o único que não tenho problemas com o iOS 8? Já tive com o primeiro e segundo update ao 8. Mas depois disso, 0 problemas.
Da maneira que vocês descrevem as coisas até parece que os iPhones ficavam inutilizavéis.

Nos iPhone 4 acredito agora nos restantes acho que os bugs já passaram.

Se já tiveste, é porque já tiveste. [:D]

E sim, milhares de telemóveis ficaram inutilizados, principalmente os iphone 6 e 6 plus. Entre vários problemas estão wifi e dados, teclados que não funcionavam e sensor de impressões digitais que não funcionava.

iOS 8.1 Problems Frustrating iPhone Users

Mas isto existe em todos os so, por isso vale o que vale. [;)]

Back