Tópico da Apple

É pena porque o Outlook até está bastante bom de utilizar. E possui uma funcionalidade muito útil que é a possibilidade de juntar attcahments à vontade, e não apenas fotos e vídeos como a aplicação nativa do iOS.

Ainda em relação a isto, a Apple se colocasse o iCloud Drive na app Mail, tornava a app muito mais completa e interessante. Deduzo que irá ser uma das novidades do iOS9.

Tópico da Apple

Como fazes para juntar a um único e-mail um .pdf, um.xls e uma foto, por exemplo?

Com um programa tipo Documents da Readdle. Selecionas tudo que queres e fazes "enviar para Mail".

Mas sim, concordo que é muito rebuscado. É algo que deveria ser simples e nativo.

Por isso que digo que a Apple deveria já ter implementado o iCloud Drive dentro do Mail. Tornava tudo mais simples.

https://itunes.apple.com/pt/app/multiple-attachments/id813972747?mt=8 [:D]

E agora o msantos cria uma página de indignação no Facebook [:cool:]

Não vale a pena :) mas confesso que fiquei estupefacto! Por acaso uso o mail no MacBook por preguiça de procurar outro, porque não gosto nada dessa aplicação, tanto a nível de grafismo como de funcionamento. Se utilizasse o computador para uso profissional acho que não me ia dar bem com ela. Sinceramente prefiro o Outlook

Isto é uma solução recauchutada, até porque não resolve tudo. Por exemplo, juntas uns quantos ficheiros e começas a escrever um e-mail. Se a meio da escrita te lembrares que necessitas de adicionar mais um consegues, ou tens que partir outra vez do zero. A solução do Outlook parece-me muito mais elegante. Funciona como se espera que funcione num qualquer Mac ou pc.

A gestão de ficheiros no iOS é na minha opinião o seu grande calcanhar de Aquiles. Não se compreende como é que a Apple manieta assim de forma propositada o seu sistema.

Não vale a pena :) mas confesso que fiquei estupefacto! Por acaso uso o mail no MacBook por preguiça de procurar outro, porque não gosto nada dessa aplicação, tanto a nível de grafismo como de funcionamento. Se utilizasse o computador para uso profissional acho que não me ia dar bem com ela. Sinceramente prefiro o Outlook

Eu uso profissionalmente, e acho o mail do OS X das melhores aplicações que existem.
Simples e rápido. E a pesquisa até procura dentro dos anexos. Rápido. Mais rápido que
o Outlook procura nos títulos.

Sim, é tudo uma questao de maior seguranca.

Mas, como disse, o iCloud Drive resolve este problema. Falta é a Apple implementa-lo dentro do Mail.

Na opção "inserir fotografia ou video" apareceria "inserir ficheiro" e depois dava para escolher onde queríamos ir busca-lo: iCloud Drive, fotografias, etc

Só conhecimento por aqui, ninguém usa IE blabla e no fundo o IE ainda é o browser mais usado no mundo corporate[:D]
Por isso não me admira nada uma empresa ter um aplicação desenvolvida nativamente para IE.

Numa empresa não se desenvolve para o público em geral, desenvolve-se para a empresa e para a sua realidade e necessidades!
Já trabalhei em algumas das maiores empresas em Portugal ao nivel de infraestrutura informática e nenhuma usa no dia a dia o Chrome, Safari ou Firefox!

Última edição:
Eu uso profissionalmente, e acho o mail do OS X das melhores aplicações que existem.
Simples e rápido. E a pesquisa até procura dentro dos anexos. Rápido. Mais rápido que
o Outlook procura nos títulos.

Curioso! Eu por exemplo uso a Mail app nativa para tudo, menos para buscas. Quando quero fazer buscas abro a app do Gmail porque a acho muito mas eficiente nesta tarefa em particular.

Só inteligência por aqui, ninguém usa IE blabla e no fundo o IE ainda é o browser mais usado no mundo corporate[:D]
Por isso não me admira nada uma empresa ter um aplicação desenvolvida nativamente para IE.

Numa empresa não se desenvolve para o público em geral, desenvolve-se para a empresa e para a sua realidade e necessidades!
Já trabalhei em algumas das maiores empresas em Portugal ao nivel de infraestrutura informática e nenhuma usa no dia a dia o Chrome, Safari ou Firefox!

Totalmente de acordo.

A generalidade das grandes empresas usam unica e exclusivamente IE . O que nao invaliada as aplicações serem compatíveis com outros browser's ...

Última edição:
Pois não, no caso duma solução para venda comercial também acho estranho não funcionar noutros browsers, agora se for algo desenvolvido internamente numa empresa que só use IE, acho perfeitamente normal e admissível que não seja 100% compatível com outros browsers.

Última edição:
Mark Gurman was a guest on the http://www.resolvepodcast.com podcast talking about Watch. He's still skeptical how successful this product will be but he did share some interesting tidbits:

• There is a dedicated team inside Apple just working on Watch. They poached some iOS and Mac engineers but they're dedicated to the Watch. They've also hired a lot of people onto the team.
  • Gurman was surprised at how much customization is available via the companion app. He also said that Apple went "all out" with the first generation waiting to release until they could get everything out at once. He says its a new product built from the ground up. He says it doesn't look like a product that took only 2-3 years to build it looks like something that took much longer (and probably would have had they used iPhone resources).
  • Gurman thinks the heart rate sensor will be more accurate than other wearables on the market. He says its unprecedented in the industry how much work Apple put into the sensor. Definitely gives the impression that Apple isn't going to just throw a bunch of sensors into the device (ala Microsoft Band) whether they're very accurate or not. My guess is we'll get more sensors over time but only when Apple can guarantee a high level of accuracy.
  • Apple was having lots of issues with battery life. The inductive charger was supposed to be plastic but they switched to metal. They had problems with how long the battery would last on a charge and how long it took to charge the device. I really hope they were able to solve for these issues by the time the device is released.
  • Gurman also thinks there will be another event to launch the watch as there's so much Apple didn't talk about at the September event. He also thinks Apple would use the event to have 3rd party developers talk about what they've developed for the watch. The Mac Observer also posted a rumor about a possible HomeKit launch soon. Perhaps Apple would tie that into an Watch event.
  • Like a traditional jewelry store, Apple will outfit its official retail stores with safes to house the more expensive, gold “Edition” variants of the upcoming Apple Watch, according to sources. The safes will likely be used to carry both to-be-sold inventory as well as to store demo units from the show floor overnight. The custom-designed safes will be outfitted with Apple Watch MagSafe chargers in order to keep the demo units charged up and ready to go for the next day of business. Apple has already begun installing the safes in some stores ahead of the Apple Watch’s expected release April…
  • Sources also say that Apple is getting ready to re-organize Apple Store shelving areas to make room for Apple Watch display tables. Apple is also working on ways to demonstrate the Apple Watch to customers. It is likely that prospective buyers will be able to try on Apple Watches inside of the store and play around with different band material and color options.

Voltar
Superior