Tópico da Apple

Voces e a segurança... é tudo andar de 3310 cobertos de aluminio para nao roubarem as sms para a maria [:D]

Também há quem prefira ter vírus...

Conta la quais os virus que essa aplicaçao te proporciona. Fico à espera dos milhares de links onde demostras que essa aplicaçao te roubado dado, sms, tem acesso e publica algo que nao queiras, ou te faz algo malefico enquanto dormes.

Última edição:
Discordo em absoluto, e não é por ser fanboy, mas porque os factos são indiscutíveis. Tendo Iphone/Ipad e Mac, podes fazer o seguinte:

- Receber chamadas telefónicas no Mac
- Receber SMS no MAC
- Efectuar chamadas telefónicas no Mac
- Mandar SMS via Mac
- Abrir uma página no Safari, um documento no Pages, Numbers, Keynote, Notas, etc, em qualquer um deles, deixar o trabalho a meio sem guardar, pegar no outro dispositivo e tens lá o documento no ponto em que o deixaste
- Criar um hotspot fazendo do iphone um “modem” do Mac com a maior das facilidades
- Usar o iphone como controlo remoto de uma quantidade de coisas no Mac (dá muito jeito para fazer apresentações no Keynote)
- Todas as alterações feitas nos contactos, nas notas, nos lembretes e nos calendários de um deles ficam imediatamente disponíveis no outro.
- Partilhar ficheiros entre iphones e Macs que estejam próximos

Agora mostra-me aí uma outra plataforma onde consigas obter este nível de interacção.

Faço isso tudo com Windows + Android ou Linux + Android. Algumas dessas coisas consigo mesmo fazer com Windows Phone.
O que ai está não é a pólvora. Isso já existia. De facto eu já usava isso no tempo do pocketpc premium. A Apple só democratizou.
Se achas que isso é uma grande novidade, ou és muito novinho ou andaste a dormir durante anos. E não, não sou fanboy de nenhuma tecnológica em particular.

Última edição:
Eu acho que deviamos todos comprar hardware Apple e só usar software desenvolvido pela Apple, todos os restantes desenvolvedores de software no mundo não são de confiança nem desenvolvem nada que interesse portanto deviam fechar as portas e dedicarem-se à pesca, e para dar o exemplo o Nuno156 devia ser o primeiro a fazer isso.

Em que baseias a opinião de que a interacção real entre o iphone e o mac é péssima?

Faço isso tudo com Windows + Android ou Linux + Android. Algumas dessas coisas consigo mesmo fazer com Windows Phone.
O que ai está não é a pólvora. Isso já existia. De facto eu já usava isso no tempo do pocketpc premium. A Apple só democratizou.
Se achas que isso é uma grande novidade, ou és muito novinho ou andaste a dormir durante anos. E não, não sou fanboy de nenhuma tecnológica em particular.

Mas o que me interessa a mim saber se isso se faz noutras plataformas, e desde quando?! Como eu já tive oportunidade de dizer aqui e noutros locais, o que importa não é saber quem fez primeiro, ou quem faz, mas sim como é que se faz. Na Apple isto são funcionalidades nativas do OS. Não precisas fazer absolutamente nada para elas funcionarem. Fazes login com o Apple ID no dispositivo e aquilo começa a funcionar tudo.
No caso do pushbullet, ao que sei, tens que instalar uma app no iphone, uma app Cliente no Mac, uma extensão no browser... E se quiseres receber e fazer chamadas no computador tens que instalar outras apps...

Por acaso já fui um grande utilizador do pockepc e não me recordo de nada sequer parecido com o continuity, mas de facto devia andar a dormir...

Ó meus amigozzz, o user cjr disse literalmente que há uma "péssima interacção real entre o mac e o iphone.". Isto pura e simplesmente não é verdade. Ele provavelmente teve uma má experiência e ficou "queimado", mas daí generalizar as coisas vai uma enorme grande distância.

Isso é problema do Yosemite, desde que foi lançado que há muita gente a queixar-se do mesmo, eu também tinha esse problema mas com o último update(10.10.2) ficou resolvido, mas também já li que houve quem tenha continuado com esse problema.

Outra coisa que estou a notar é que o problema é mais notório à noite quando está mais gente ligado à rede wireless

(...)
Conta la quais os virus que essa aplicaçao te proporciona. Fico à espera dos milhares de links onde demostras que essa aplicaçao te roubado dado, sms, tem acesso e publica algo que nao queiras, ou te faz algo malefico enquanto dormes.

Onde é que eu disse que essa aplicação proporciona vírus?

Apenas fiz uma comparação para preferências idiotas.
Podia ter dito: "Há quem prefira levar no..."

Sim, é verdade.
Há quem prefira ter vírus, há quem prefira instalar lixo, há quem prefira ver telenovelas,
há quem prefira ver futebol, e há quem prefira usar uma porcaria de uma aplicação para
ter algo que o OS X e iOS já têm.

E sim, é uma falha de segurança brutal.

Sempre que se instala software, aumenta a exposição, logo aumenta a vulnerabilidade,
logo reduz a segurança. Já nem falo do que passa pelos servidores desses gajos, basta
falar das vulnerabilidades que possam existir no software.

Mas pronto, é como eu disse: há pessoas com preferências muito estranhas.
E também há pessoas com poucos conhecimentos de assuntos dos quais gostam de
falar. E também há aqueles que gostam de instalar tudo e um par de botas, mesmo
aquilo que não precisam.

(...)
há quem preferia até usar o Pushbullet que o Continuity
(...)

Há pessoas assim... daí a servirem de exemplo, vai uma grande distância.
[:)]

Eu acho que deviamos todos comprar hardware Apple e só usar software desenvolvido pela Apple, todos os restantes desenvolvedores de software no mundo não são de confiança nem desenvolvem nada que interesse portanto deviam fechar as portas e dedicarem-se à pesca, e para dar o exemplo o Nuno156 devia ser o primeiro a fazer isso.

Percebes bué disto... NOT!!!

Substituir o número do VOICE MAIL é precisamente o que pretendes.
Ou seja, pretendes que as chamadas sejam reencaminhadas para um
número precisamente nas situações em que as chamadas iriam parar
ao VOICE MAIL, certo? Não basta substituir o número do VOICE MAIL
pelo número para o qual queres reencaminhar?

How to Change the Voicemail Number on an iPhone | Chron.com

Já agora...

Código:
*#5005*86#              Displays the Voice Mail dial-in number.
**5005*86*VOICEMAIL#    Sets the Voice Mail number to VOICEMAIL (international format).
##5005*86#              Erases the Voice Mail number from phone.

Sem querer ofender ninguém, só mesmo quem não está dentro do assunto confia numa aplicação de terceiros para manipular informação privada.

Sem querer ofender ninguém, só mesmo quem não está dentro do assunto confia numa aplicação de terceiros para manipular informação privada.

É pior que isso.

Um gajo diz que pretende o iOS para ter melhor integração com o OS X,
e para evitar problemas de segurança. E depois acham normal falar em
aplicações externas para fazer o mesmo que os sistemas já fazem de modo
nativo... Mentalidade típica de utilizadores da Microsoft, que instalam tudo
o que lhes aparece à frente na Internet.

Se uma das vantagens do OS X e do Linux é a segurança, e se um gajo
opta por um desses sistemas para ter essa segurança acrescida, porque
raio irá colocar essa segurança em causa ao instalar lixo (leia-se, apps
desnecessárias, ou pior: de fontes duvidosas)?

Enfim...

Um gajo A tem um Mac, tem um Android da Samsung, e usa o Pushbullet.
Um gajo B tem um Mac e um iPhone.

Portanto:

O gajo A tem de confiar na Apple, na Google, na Samsung, e na Pushbullet.
O gajo B tem de confiar na Apple.

Multiplica-se por 4 os possíveis ladrões de informação, e parece-lhes bem...
Sem comentários...
:sh)

Onde é que eu disse que essa aplicação proporciona vírus?

Apenas fiz uma comparação para preferências idiotas.
Podia ter dito: "Há quem prefira levar no..."

Sim, é verdade.
Há quem prefira ter vírus, há quem prefira instalar lixo, há quem prefira ver telenovelas,
há quem prefira ver futebol, e há quem prefira usar uma porcaria de uma aplicação para
ter algo que o OS X e iOS já têm.

E sim, é uma falha de segurança brutal.

Sempre que se instala software, aumenta a exposição, logo aumenta a vulnerabilidade,
logo reduz a segurança. Já nem falo do que passa pelos servidores desses gajos, basta
falar das vulnerabilidades que possam existir no software.

Mas pronto, é como eu disse: há pessoas com preferências muito estranhas.
E também há pessoas com poucos conhecimentos de assuntos dos quais gostam de
falar. E também há aqueles que gostam de instalar tudo e um par de botas, mesmo
aquilo que não precisam.

Há pessoas assim... daí a servirem de exemplo, vai uma grande distância.
[:)]

Nao, nao insinuaste que a app tinha virus, la agora... Ja que gostas de smiles: [8b][8b][8b]

Agora tudo o resto é uma completa falta de noçao quando:

há quem preferia até usar o Pushbullet que o Continuity, depende do uso.

Pois... descontextualizar para te armares em esperto, como te é custome, ja sabes bem.

Sinceramente, as vezes, devias de te remeter ao silencio que nao perdias nada. Adiantas zero com a tua ''participaçao'' e nao entendes que sao 2 serviços diferentes, continuas a insinuar a falha de segurança (cof cof iCloud cof cof) somente para teres razao em algo que NAO ESTAVA A SER DISCUTIDO. Sim... viste alguem falar de segurança entre o Continuity e Pushbullet? Viste foi uma alternativa para quem nao tem Mac ou iPhone, e poder ter um serviço semelhante. Tens algo a acrescenter sobre isso? Nao? Bem me parecia.... achas o continuity muito fiavel? Optimo, agora gozar com necessidades alheias é de criança se queres que seja sincero, ate parece que ou se usa como queres, ou é burro. Por favor...

Para alem disso, gozas porque ha pessoas com necessidades e usos diferentes dos teus, Nuno, pinga de humildade e noçao por vezes faziam-te milagres, neste momento a tua intervençao neste assunto foi puro e simplesmente embirranço para te mostrares ''esperto'' sobre o assunto. Lamentavel.

Voltar
Superior