Tópico da Apple

Discordo em absoluto, e não é por ser fanboy, mas porque os factos são indiscutíveis. Tendo Iphone/Ipad e Mac, podes fazer o seguinte:

- Receber chamadas telefónicas no Mac
- Receber SMS no MAC
- Efectuar chamadas telefónicas no Mac
- Mandar SMS via Mac
- Abrir uma página no Safari, um documento no Pages, Numbers, Keynote, Notas, etc, em qualquer um deles, deixar o trabalho a meio sem guardar, pegar no outro dispositivo e tens lá o documento no ponto em que o deixaste
- Criar um hotspot fazendo do iphone um “modem” do Mac com a maior das facilidades
- Usar o iphone como controlo remoto de uma quantidade de coisas no Mac (dá muito jeito para fazer apresentações no Keynote)
- Todas as alterações feitas nos contactos, nas notas, nos lembretes e nos calendários de um deles ficam imediatamente disponíveis no outro.
- Partilhar ficheiros entre iphones e Macs que estejam próximos

Agora mostra-me aí uma outra plataforma onde consigas obter este nível de interacção.

Oh Axxantis, 100% disso faço eu (ou não faço porque não quero) todos os dias sem qualquer problema. [;)] E ainda te digo mais, melhor. Pego por exemplo no Mighty Text e mesmo deixando o telemóvel esquecido em casa e ligado através de wifi posso enviar sms mesmo a 500 km de distância. E ainda me dá todas as notificações no mac que recebo no telemóvel (até de trânsito). Até me diz a quantidade de bateria que tenho...

Pego no Pushbullet, e em vez de ter uma ranhozice do pior como o Air Drop, em que tenho de ligar o wifi, o bluetooth e ter o iphone encostado ao mac, e mesmo assim é só quando quer, no conforto do meu sofá envio directamente toda a espécie de ficheiros, links directos das páginas que estou, e ainda escolho para que aparelho quero enviar. E ainda envio sms através do mac, recebo indicações de chamadas, etc. É que nem se compara...

Hotspot? Das duas vezes que liguei o iphone ao mac era ligar desligar, ligar bluetooth, desligar, ligar outra vez. Como no android existem atalhos tudo é feito de uma forma simples e eficaz. E melhor... logo à primeira!

Sincronizações entre aparelhos? Por favor... eu até o Google Keep tenho na dock do Mac, além do iniciador de aplicações do Chrome, donde posso iniciar tudo e mais alguma coisa. Aliás, crio através da dock qualquer documento como o Docs offline e depois quando tenho rede os documentos são automaticamente actualizados em todos os aparelhos.

Isto para não falar das extensões que o Chrome tem e as do Safari. Desde o dropbox, drive, keep, pushbullet, calendários, etc. Basicamente tudo o que respeita a produtividade.

E só não tenho o receber chamadas porque isso é giro uma ou duas vezes, mas na realidade é de uma indiscrição brutal e muitas vezes embaraçoso.

Ou seja, basicamente esse é o problema: a Apple prometeu mundos e fundos entre o ios e o osx e depois deu-nos uma mão cheia de nada. Parece os não sei quantos gb de ram dos telemóveis android...

Queres um exemplo concreto? O Handoff no mundo real serve mesmo para quê? Os aparelhos têm de estar juntos para funcionar. Ora se eu tenho um pc junto a mim para que raio vou começar a escrever um mail no telemóvel e depois passar para o pc e depois para o telemóvel outra vez, para mostrar aos amigos?? Isso faço eu quando quiser com o gmail ou o google docs, fica tudo guardado em qualquer aparelho...

Para que é que eu quero o AirDrop e ter de ligar 50 000 coisas quando simplesmente (e sem net) envio músicas ou fotos para outro telemóvel só através de bluetooth? Ou então, e de uma forma muito melhor e mais completa, envio tudo e mais alguma coisa através do pushbullet?

Ou seja, eu até sei que tu és um user correcto e que percebes disto muito mais do que eu, por isso a única coisa que me leva a pensar que tu não sabes que TODAS as coisas que mencionaste existem noutras plataformas(e em muitos casos de uma forma mais eficiente) é porque simplesmente desconheces da sua existência. Compras produtos Apple, gostas, e como tal nunca sentiste grande necessidade ou curiosidade de pesquisar o que nunca te interessou. [;)]

O meu problema não foi me ter queimado. Porque um ou outro bug são normais em qualquer so, principalmente nos lançamentos, apesar do pessoal aqui nunca admitir. [;)]

O meu problema foi mesmo, isto é não faz "nada" nem "melhor" do que outros telemóveis que já tive, principalmente no que toca à produtividade. O meu problema não é o iphone custar 700€ (porque o meu até foi uma troca grátis por um 5s), é mesmo chegar ao fim do dia e não ver nada que outros não façam, e nalgumas áreas melhor. Basta ver a salganhada que é o icloud drive, que teima em não ter um sítio físico onde qualquer pessoa deveria poder ir livremente buscar, ordenar e criar pastas de uma forma simples, sem recorrer a enxertos, as indicações sempre certeiras e a horas do google now, entre dezenas de outros exemplos...

Isto não retira méritos ao iphone nalgumas áreas, principalmente a nível multimédia, muito virado para o utilizador. A nível gráfico, com um grafismo e apresentação excelentes. A nível de materiais (apesar do 6 continuar a achar que não é grande coisa...). Agora a nível de produtividade? Meh....

Última edição:
Nao, nao insinuaste que a app tinha virus, la agora... (...)

Agora tudo o resto é uma completa falta de noçao quando:

Pois... descontextualizar para te armares em esperto, como te é custome, ja sabes bem.

Sinceramente, as vezes, devias de te remeter ao silencio que nao perdias nada. Adiantas zero com a tua ''participaçao'' e nao entendes que sao 2 serviços diferentes, continuas a insinuar a falha de segurança (cof cof iCloud cof cof) somente para teres razao em algo que NAO ESTAVA A SER DISCUTIDO. Sim... viste alguem falar de segurança entre o Continuity e Pushbullet? Viste foi uma alternativa para quem nao tem Mac ou iPhone, e poder ter um serviço semelhante. Tens algo a acrescenter sobre isso? Nao? Bem me parecia.... achas o continuity muito fiavel? Optimo, agora gozar com necessidades alheias é de criança se queres que seja sincero, ate parece que ou se usa como queres, ou é burro. Por favor...

Para alem disso, gozas porque ha pessoas com necessidades e usos diferentes dos teus, Nuno, pinga de humildade e noçao por vezes faziam-te milagres, neste momento a tua intervençao neste assunto foi puro e simplesmente embirranço para te mostrares ''esperto'' sobre o assunto. Lamentavel.

[:)] [:)] [:)] [:)]

Bem, que chorrilho de asneiras...

Começando pelo meio... a bold.

Quem está fora do contexto, e vem aqui armar-se em esperto não sou eu de certeza.
Parece-me mais ser quem apenas vem aqui ocasionalmente apenas para dizer mal.

É que não fui eu que falei de algo QUE NÃO ESTAVA A SER DISCUTIDO!!! Estava a
ser discutido, e teve origem precisamente no tema que eu lancei: Trocar o meu S2 por
um 5S ou por um 6.

http://forum.autohoje.com/off-topic/6779-topico-da-apple-817.html#post1068363537
(...)

Eh pá... a tua noção de segurança é bem diferente da minha.
Quando a SAMSUNG guarda os meus usernames e passwords nos servidores deles,
e um funcionário consegue ler e usar isso para tentar fazer login nas minhas contas,
eu simplesmente deixo de confiar o que seja na segurança do equipamento.

(...)

E também não fui claro quanto ao Email, Calendário, Tarefas, Notas, etc.

Quero isto sincronizado com o Mac.
Se fosse apenas para ter Email, Calendário, Tarefas, Notas, etc., ficaria com o que tenho
agora, que sempre funcionou nesse capítulo (até com calendários sincronizados).

(...)

Sendo que a razão principal da troca é precisamente a SEGURANÇA (já bem claro no
meu post inicial sobre este assunto há muitos meses atrás), e a CONECTIVIDADE
(Continuity).

E se não viesses aqui ocasionalmente apenas para dizer mal, e se seguisses o tópico,
ou simplesmente te desses ao trabalho de ler para trás, perceberias que foi neste
post que surgiu a discussão sobre o Continuity.

Portanto, sim, vi falar de segurança entre Continuity e qualquer outro... EU!

Quanto à "alternativa" para quem não tem Mac e iPhone... (parece que agora já não é
uma preferência, é uma "alternativa")
[:)] [:)] [:)]

Ora porra... se o propósito do que se está a discutir é precisamente para quem tem Mac
e iPhone (como eu pretendo), e o que eu comentei (e gozei) no teu post, foi precisamente
a parte do "há quem preferia até usar o Pushbullet que o Continuity", como é que agora
estás a falar de quem não tem Mac e iPhone? Como é que alguém pode preferir o
Continuity se não tiver Mac e iPhone? Estás muito confuso, estás... ou a tentar dar a volta...

Quanto ao gozar... não, não era com as necessidades nem usos diferentes. Era a gozar com
a idiotice de ter um Mac e iPhone (com Continuity), e preferir o Pushbullet como disseste.
Sim, é idiotice e expliquei porquê: FALHA BRUTAL DE SEGURANÇA para ter o mesmo que
o Continuity faz. Ou seja: entregar os dados a terceiros numa situação perfeitamente
evitável. Sim, se é evitável, e não se evita, é idiotice. É como preferir ter um vírus. Ou
preferir ter uma perna partida. Ou preferir estar no desemprego.

Quanto ao "depende do uso", tens de me dizer qual é o uso, tendo um Mac e iPhone em que
o Pushbullet é preferível ao Continuity (pois só tendo Continuity é que se pode preferir
outra coisa qualquer... se não tiver condições para usar o Continuity deixa de ser uma
preferência, passa a ser uma necessidade).

Quanto a insinuar que a aplicação teria vírus...
[:)] [:)]
Só mesmo quem não percebe nada do assunto, ou quem pense que eu não percebo do
assunto, é que poderia pensar que eu estava a insinuar que a aplicação teria vírus.
[:)]

Enfim...

cjr, mas porque é que dizes que a interacção é péssima? Como eu disse acima pouco me interessa o que se faz noutras plataformas, se se faz ou não. Mas interessa-me perceber porque é que dizes que a interacção é péssima quando a minha experiência é totalmente diversa da tua!
E já agora, só por curiosidade, quantas apps e extensões necessitaste de instalar para teres aquilo que no iOS/Mac OS tens de forma nativa? É só mesmo curiosidade, porque gosto de aprender.

Oh Axxantis, 100% disso faço eu (ou não faço porque não quero) todos os dias sem qualquer problema. [;)] E ainda te digo mais, melhor. Pego por exemplo no Mighty Text e mesmo deixando o telemóvel esquecido em casa e ligado através de wifi posso enviar sms mesmo a 500 km de distância. E ainda me dá todas as notificações no mac que recebo no telemóvel (até de trânsito). Até me diz a quantidade de bateria que tenho...

(...)

Não tenho rigorosamente nada a apontar ao teu post.

Tenho apenas umas questões:

Em quantas entidades diferentes estás a depositar a tua confiança?
Em quanto é que aumentaste a vulnerabilidade do Mac ao instalar tantas aplicações?

Repara que eu nem o Google Chrome tenho instalado no Mac... e a Google, como eu
já disse, até é uma das empresas nas quais deposito a minha confiança (tenho conta
e uso para bastantes coisas). Mesmo o software da Dropbox não instalei no Mac (e
tenho conta, e uso bastante), porque consigo tudo através do Safari (ou seja, podendo
evitar instalar lixo, evito instalar lixo).

Funcionalidade/produtividade e segurança são um trade-off.
O que se pretende é maximizar ambas as componentes. Se eu conseguir ter as coisas
com o mínimo de software adicional, podes ter a certeza que é assim que eu vou ter
as coisas.

Não é por as coisas serem à borla que se devem instalar e usar... Esse é um erro muito
comum, e que traz mais problemas do que aqueles que pensamos que iremos resolver.

Já nem falo de vulnerabilidades e falhas de segurança, basta falar de instabilidade do
sistema, ou algo tão simples quanto aumentar o consumo de bateria (e depois andar a
queixar-se que a bateria dura menos do que é suposto).

Pelas minhas contas, uma no Mac, uma no telemovel e uma no browser: 3. Isto se não tiver mais nenhum equipamento. Depois ainda entregas a tua conta do facebook ou Google à Pushbullet para eles terem acesso a todas as tuas informações privadas. [:cool:]

(...)
E já agora, só por curiosidade, quantas apps e extensões necessitaste de instalar para teres aquilo que no iOS/Mac OS tens de forma nativa? É só mesmo curiosidade, porque gosto de aprender.

Pois... eu tenho a mesma questão...

Por aquilo que vi:
- Mighty Text
- Pushbullet
- Google Chrome
- Google Keep
- Google Drive
- Dropbox

Ou seja, pelo menos as empresas:
- Apple
- Google
- Dropbox
- Pushbullet
- MightyText
- Fabricante do Android

Nota:
Acho curioso estas empresas cujos nomes coincidem com os nomes
das aplicações...
:confused:

Repara que eu nem o Google Chrome tenho instalado no Mac... e a Google, como eu
já disse, até é uma das empresas nas quais deposito a minha confiança (tenho conta
e uso para bastantes coisas). Mesmo o software da Dropbox não instalei no Mac (e
tenho conta, e uso bastante), porque consigo tudo através do Safari (ou seja, podendo
evitar instalar lixo, evito instalar lixo).

A app do dropbox tive de instalar, senão não tinha forma de sincronizar os meus ficheiros para a cloud.
Mas custou-me saber que nem na Mac App Store estava... :sh)

Bem, que chorrilho de asneiras...

Começando pelo meio... a bold.

Quem está fora do contexto, e vem aqui armar-se em esperto não sou eu de certeza.
Parece-me mais ser quem apenas vem aqui ocasionalmente apenas para dizer mal.

É que não fui eu que falei de algo QUE NÃO ESTAVA A SER DISCUTIDO!!! Estava a
ser discutido, e teve origem precisamente no tema que eu lancei: Trocar o meu S2 por
um 5S ou por um 6.

Tao ''inteligente'' e tenho de fazer desenho:

Agora mostra-me aí uma outra plataforma onde consigas obter este nível de interacção.

Nada que um Android com Pushbullet não faça a maior parte dessas tarefas, outras já estão integradas no Android quase desde o início (a questão do Hotspot tornando o telemóvel num modem, já desde o 2.2 me lembro de isso fazer parte integrante do OS).

Quando digo Android também digo IOS, porque o Pushbullet, há para praticamente todas as plataformas, há quem preferia até usar o Pushbullet que o Continuity, depende do uso.

Agora, integração de um Android com um Mac não vejo qualquer problema, mais simples que a integração de um iPhone com um Windows.

Portanto... continuas a nao perceber o sentido do nao fazer sentido vir falar de virus?

Quanto ao resto, nao li, nem vou, ler. Desejo que ganhes noçao, humildade e maturidade que falta, Bem-vindo a minha ignore list que paciencia para te aturar... ja nao tenho, é da idade, um dias chegas la [;)]

Pelas minhas contas, uma no Mac, uma no telemovel e uma no browser: 3. Isto se não tiver mais nenhum equipamento. Depois ainda entregas a tua conta do facebook ou Google à Pushbullet para eles terem acesso a todas as tuas informações privadas. [:cool:]

Tens algo factual que suporte isso ou é so embirranço tambem?

Falam mal, mas provas esta quieto. Como utilizador gostava de saber, falar por falar nao me interessa.

Última edição:
Mas usar o Pushbullet é assim tão perigoso ?? Admito que sempre que vejo uma aplicação a pedir para entrar pelo facebook até fico arrepiado, mas como na minha conta do Google não tenho nada de especial, nem é o meu email principal, resolvi correr o risco [:D].
É que se formos a ver todos os serviços têm falhas de segurança e bugs, e como sempre me disseram para "não meter os ovos todos dentro do mesmo cesto", tento ter as coisas o mais espalhadas possível, com os inconvenientes que isso acarreta.

Tao ''inteligente'' e tenho de fazer desenho:

Portanto... continuas a nao perceber o sentido do nao fazer sentido vir falar de virus?

Quanto ao resto, nao li, nem vou, ler. Desejo que ganhes noçao, humildade e maturidade que falta, Bem-vindo a minha ignore list que paciencia para te aturar... ja nao tenho, é da idade, um dias chegas la [;)]

(...)

Ora vai lá ver o que eu citei.

attachment.php

Screen Shot 2015-02-12 at 20.31.42.jpg

Isso de ir buscar outras partes do teu post QUE EU NÃO COMENTEI, é para quê?
Qual é o propósito? Fazer de conta que a falta de maturidade é da minha parte?
A falta de humildade? De inteligência?

Ou é para disfarçar as asneiras, e o facto de só vires aqui para o bota-abaixo à
Apple e a quem usa Apple?

Eh pá, se não percebeste que eu comentei APENAS a parte que citei, o problema é
teu, não é meu. Azar.

A app do dropbox tive de instalar, senão não tinha forma de sincronizar os meus ficheiros para a cloud.
Mas custou-me saber que nem na Mac App Store estava... :sh)

Esse é outro problema da Dropbox...
Já me chateei com eles com a versão de Linux. Aquilo faz update automático
com os servidores deles, seja Windows, Linux ou OS X. Não tens maneira de
controlar. Se os gajos fizerem asneira, podem causar instabilidade no sistema
em alturas críticas. E nem sei se aquilo tem certificados e mecanismos de
segurança implementados para garantir a origem das actualizações. Por acaso
uso isso em Linux, mas apenas porque não são sistemas críticos (se der
asneira não me vai afectar o trabalho).

Calma, estas nervoso.. Escusamos de nos zangar todos aqui [;)]

Sim, a app solicita uma dessas contas para entrares. Não te permite um registo "fresco".

Sim, mas não pede o username e a password.
Fica apenas com um token de autenticação.

Pode é eventualmente aceder a mais do que gostarias, mas não me parece que fique
com o username e a password. Ou melhor... provavelmente fica com o username, que
por acaso é um endereço de e-mail, e que por acaso até podem abusar para vender
listas de endereços para SPAM, por exemplo. Mas não me parece um risco tão grande
quanto o da SAMSUNG, que guarda os usernames e passwords nos servidores deles.

Mas usar o Pushbullet é assim tão perigoso ?? Admito que sempre que vejo uma aplicação a pedir para entrar pelo facebook até fico arrepiado, mas como na minha conta do Google não tenho nada de especial, nem é o meu email principal, resolvi correr o risco [:D].
É que se formos a ver todos os serviços têm falhas de segurança e bugs, e como sempre me disseram para "não meter os ovos todos dentro do mesmo cesto", tento ter as coisas o mais espalhadas possível, com os inconvenientes que isso acarreta.

Não. Não é assim tãããããoooooo perigoso.

Mas as coisas não podem ser vistas desse prisma.

Basicamente, tudo na vida é perigoso. Começa logo no perigo de nascer.

Portanto, aquilo que se pretende é REDUZIR os riscos.
Ou seja, optar entre o perigo e o benefício.

Se podes ter o benefício sem correr o risco do perigo, então é óbvio que o
ideal é evitar esse perigo. Se eu posso obter o que pretendo sem o Pushbullet,
então é óbvio que vou evitar o Pushbullet.

E quem diz o Pushbullet diz qualquer outra aplicação.

Instalar aplicações aumenta a complexidade do sistema.
Aumentar a complexidade aumenta a probabilidade de ter problemas.
Aumenta a probabilidade de ter vulnerabilidades.
Logo, diminui a segurança.

Adicionalmente, aplicações e serviços como da Pushbullet que transportam as
nossas informações pela Internet, ainda aumentam mais esse perigo, porque
para além do aumento da complexidade do sistema, têm as nossas informações
na rede, e em servidores deles.

Quanto a não ter os ovos todos no mesmo cesto... é bom para a situação em
um dos cestos cai, e só partes os ovos desse cesto.

Mas neste caso não é disso que se trata. Neste caso é entregar os ovos TODOS
a cestos diferentes. Ou seja, se um cair, ficas sem os ovos TODOS.

Repara que se um desses "cestos" for um pirata, ou tiver uma vulnerabilidade,
o "cesto" tem acesso a TODOS os teus dados, e não apenas a uma parte deles.
Portanto, quando aumentas a quantidade de "cestos", estás a aumentar a
probabilidade de teres um "cesto" mau, que quando cair te parte os ovos TODOS.

Não sei se me fiz entender.

Calma, estas nervoso.. Escusamos de nos zangar todos aqui [;)]

Sim, a app solicita uma dessas contas para entrares. Não te permite um registo "fresco".

Mal era estar nervoso por um forum [:D]

Como disse, sendo utilizador, gostava de ver algum sustento para essas insinuaçoes, fica-se com a idade que aquilo é um perigo e nao vejo razao para isso.

Nao é uma app desconhecida, de todo, e é bastante util, principalmente para quem nao tem o combo iPhone e Mac, posso receber todas as notificaçoes no PC, passar, links, notas, e ficheiros sem espinhas. Nao vejo o drama que se gerou com a app... [;)]

Qual a definição de "terceiros"?
É que a pensar assim, qualquer sistema de homebanking passa por um browser e por um sistema de input.

Terceiros no sentido de fora do ambiente nativo, tendencialmente a oferecer serviços por nada em troca. Como não há almoços grátis, de algum lado tem de vir $$ e certamente que não é caridade. Mesmo que as boas intenções estejam lá, existe sempre o risco do maior número de intermediários a manipular os dados. Softwarehouses limitadas com utilizadores pouco preocupados em dar feedback(no fundo não pagaram, podem facilmente mudar para o do lado), código fechado e onde audits são mentira, geram um meio propicio a perdurar bugs de todo o género, incluindo segurança. Basta alguém saber/querer aproveitar e lá se foram os dados parar a mãos de sabe-se lá quem com que objectivos.

Boas pessoal, preciso de uma ajuda. O meu iPhone 6 anda com um comportamento algo estranho, principalmente com o bluetooth e com a chamada em espera às vezes.
Como ele foi configurado originalmente com um restore feito a partir de um backup do meu anterior iPhone 6, gostaria de lhe fazer um factiry default, mas não queria perder as mensagens (SMS/iMessage).
Recomendam alguma aplicação para isso? De preferência para Windows e já agora se fizesse backup do call log seria um extra apreciado.

Voltar
Superior