Tópico da Apple

20aa3b2c828941421b050d3a82916e2d.jpg

Já chegou a criatura.
Falta agora chegar a capa (desta vez optei pelo olive brown) e resolver junto a vodafone a questão do nano/micro SIM.
Vamos ver se tenho mais sorte com este.

Malta entendida, que possibilidades há para se desbloquear um iPhone 5 com o software actualizado sem ser na própria rede?

Existe sites conhecidos em que pagas e bem (60€ até 90€ - estou a falar de cabeça) e desbloqueiam te o telefone tal e qual como na Apple.
Sei que é mais barato do que na operadora.
Só que infelizmente para Portugal não dá..

Pois, deve ser das últimas oportunidades para se ter um Pro Retina a menos de 1300€ com specs decentes. Quem estiver comprador aproveite.
Se soubesse o que sei hoje, em 2012 tinha logo comprado um air ou um pro com 8GB de RAM. Maldito sejas Yosemite!

podes explicar porque?
é que estou prestes a comprar o MBA modelo do ano passado com 4gb.... está a um preço interessante.

Quero usar aquilo para tarefas de office leves. Os 4 gb ddeveriam ser mais que suficientes

Hoje em dia é importante pensar na RAM. 4gbs são suficientes para a maioria das aplicações mas dentro de 2 anos podem deixar de ser e como hoje a RAM vem soldada impossibilita o upgrade.

podes explicar porque?
é que estou prestes a comprar o MBA modelo do ano passado com 4gb.... está a um preço interessante.

Quero usar aquilo para tarefas de office leves. Os 4 gb ddeveriam ser mais que suficientes

Um conselho, não compres um MBA com 4 gb, a diferença para 8gb é bastante, e daqui a 2 anos ainda mais. [;)]

Um conselho, não compres um MBA com 4 gb, a diferença para 8gb é bastante, e daqui a 2 anos ainda mais. [;)]

mas o OS é assim tão pesado?
é assim tão ineficiente?

no meu portatil antigo (7 anos...), com windows 8 e 4gb consigo sem problemas fazer tudo o que preciso em termos de office, browsing e media.

é assim tão ineficiente?

no meu portatil antigo (7 anos...), com windows 8 e 4gb consigo sem problemas fazer tudo o que preciso em termos de office, browsing e media.

A questão não é tanto o que consegues fazer agora, mas sim o que conseguirás fazer daqui a 3 ou 4 anos.

é assim tão ineficiente?

Basta pensares assim: há 7 anos precisavas mesmo de 4GB? Em vez de teres um mac para 3/4 anos (exagero), tens para 8 anos... [;)]

Basta pensares assim: há 7 anos precisavas mesmo de 4GB? Em vez de teres um mac para 3/4 anos (exagero), tens para 8 anos... [;)]
o meu portatil parece mais rapido (ou igual) agora com o0 win 8 do que há 7 anos com o vista.....

senti mto maior diferença em passar de hdd para ssd do que de 2gb para 4gb...

mas n conheço o osx.... pode precisar de mais recursos que o win 8 para funcionar bem...

O meu MBA com 4GB corre tudo na perfeição

O meu Macbook pro retina com 8GB não é mais rápido.

Nem se tivesse 16 Gb ia ser mais rápido. A quantidade de ram não te põe o pc mais rápido por si.

Mas limita-te na quantidade de aplicações que estejas a usar. E aí sim, com 4GB não é preciso muito para encher.

é assim tão ineficiente?

Não é difícil esgotares 8gb de ram com contas abertas no chrome, browsing e office. Na minha opinião não faz sentido poupares 100€ num artigo de quase 1000 e que supostamente te irá servir para os próximos anos. Daqui a 2/3 anos 8gb é o normal e nessa altura irás perceber que por uns míseros 100€ ficaste com o pc limitado... [;)]

Não é difícil esgotares 8gb de ram com contas abertas no chrome, browsing e office. Na minha opinião não faz sentido poupares 100€ num artigo de quase 1000 e que supostamente te irá servir para os próximos anos. Daqui a 2/3 anos 8gb é o normal e nessa altura irás perceber que por uns míseros 100€ ficaste com o pc limitado... [;)]

Concordo.

Quando comprei o Air, em meados de 2013, preferi privilegiar a RAM em detrimento do SSD. Assim, comprei 8GB e 128GB de RAM.

Ando com um problema chato no Yosemite, não ando a conseguir defenir variaveis de sistema, por vezes ficam apenas atribuidas à janela onde as criei.

Por exemplo:

git config --global core.editor "atom --wait"

Agora fiquei com o git não operacional porque não acha o atom.

Nestas pequenas coisas o linux é bastante melhor de trabalhar.

Já agora, no iPad e no iPhone, voltei a ter um bug que estava reportado como corrigido uma actualização passada:
O Spotlight de vem em quando fica sem resultados.

Já achei o bug do yosemite, está reportado. Mas parece que a Apple agora tem outras prioridades que corrigir bugs que afectam coisas que só interessam a pessoal de informática.

Última edição:
Voltar
Superior