Essa capacidade de bateria no iPad Pro vai dar uma autonomia inferior (ou bem inferior) ao anunciado. Por melhor que seja a gestão da coisa (nomeadamente aquilo de diminuir o refresh rate) menos de 4000 mAh é muito pouco, bem mais que isso tem o iPad mini 2, que esse sim aguenta muito bem. Já me fez 14h de utilização em wifi browsing.
Aliás já o iPad Air 2 fica aquém das 10h anunciadas devido à bateria mais pequena por ser um tablet mais fino.
Este A9X mesmo que tenha melhorias na ordem da eficiência é um um SoC muito poderoso com 4 GB de RAM. Resta saber detalhes de frequências, número de cores, GPU etc, mas do que se sabe não restam dúvidas do poder de fogo.
No vídeo a anunciar este iPad reparei que a bateria era pequena para dar espaço a todas aquelas colunas e aquele espaço oco para o som resultar, supostamente, melhor. Portanto boa parte do espaço de um enorme tablet de 12,9" vai para esse espaço oco e depois o resto do possível espaço diluí-se, mais uma vez, em aparelhos super fininhos, o que já começa a ser mais desvantagens que vantagens mas pronto. Poderia ser um tablet com mega autonomia, mas mais uma vez se perde essa oportunidade [8b]
Por fim é mesmo pena este iPad só correr iOS por ser ARM pois este A9X é um super SoC, que fica assim limitado pelo sistema um pouco fechado e sem as possibilidades de um desktop OS.
Como já disseram aqui, este iPad Pro poderia ser bom para ver filmes e séries, e deve ser, mas tal como todos os outros iPads é 4:3 o que faz com que se perca muito espaço em barras pretas. Se em 16:9 já se nota bastante desperdício, a ver um filme em 21:9 então deve-se desperdicar mais de 50% do espaço do ecrã, o que é uma pena. Claro que 4:3 tem vantagens em termos de área útil e de navegação, mas neste Pro talvez não tivesse sido mal jogado apostar no 16:9.
Estou também curioso com o SoC A9, deve ter os tais 2 GB de RAM dos rumores pois já o A8X tinha 2 GB e agora 4 GB com o A9X. Resta saber o resto, nomeadamente performance face ao A8 que, na minha opinião, não evoluiu assim tanto face ao A7 do 5S.
O iPhone 6S é outro que no máximo mantém a autonomia do 6, mas na prática é bem capaz de ficar pior. O Plus deve conseguir manter a excelente autonomia.
Por fim preços, tive a cuscar o site apple.fr e, como na altura dos aumentos dos macs aqui afirmei, vai haver aumentos também nos iDevices.
O 5S 16 GB está a €509 neste site ( nada de descidas maiores, infelizmente

), o 6 a €639 e o 6S a €749. A somar a isto os aumentos de capacidade no 6S passam a ser de €110 extra em vez de de €100 e o 6S Plus começa a €859. O 6S Plus chega a €1079 :sh)
iPad mini 2 a €299 (só prova que há um ano €309 era um excelente valor), mini 4 a €399 com SoC A8 e não A8X como dá a entender o Phil Schiller na keynote, o que quer dizer que o aumento na performance face ao mini 2 não é assim tão drástico, o A8X sim é um grande upgrade. iPad Mini 4 este que fica consideravelmente mais fino que o mini 2 e 3, passa de 7,5mm para 6,1mm. Mais uma vez, isto parece bonito mas na prática deve ter pior autonomia, portanto o ser mais fino, mais uma vez, está longe de ser só vantagens.
Por fim a Apple TV parece-me muito interessante, acho que é desta que a compro