Tópico da Apple

A Apple Tv não tem porta de rede Giga ? :sh) Pq?
Eu sei que tem wifi ac... mas pq raio é que não tem umas porta de rede de giga, eu estes equipamentos prefiro ter sempre ligados por cabo do que por wifi.

Duvido muito que numa smartbox, 100Mbps façam qualquer diferença versus 1Gbps.

Devemos ter em consideração que mesmo que a nossa ligação e router disponibilizem maiores bitrates, muito poucos servidores disponibilizam conteúdo que esgote essa capacidade(full duplex 100Mbps down+100 up aka teóricos 12.5MB/s down+12.5 up). Igualmente para conteúdo local. Por exemplo um ficheiro raw Blu-Ray fica-se pelos 40Mbps.

Uma coisa são os benchmarks tipo speedtest onde existe o especial cuidado do próprio ISP em manter a torneira aberta, outra coisa é o restante tráfego.

Duvido muito que numa smartbox, 100Mbps façam qualquer diferença versus 1Gbps.

Devemos ter em consideração que mesmo que a nossa ligação e router disponibilizem maiores bitrates, muito poucos servidores disponibilizam conteúdo que esgote essa capacidade(full duplex 100Mbps down+100 up aka teóricos 12.5MB/s down+12.5 up). Igualmente para conteúdo local. Por exemplo um ficheiro raw Blu-Ray fica-se pelos 40Mbps.

Uma coisa são os benchmarks tipo speedtest onde existe o especial cuidado do próprio ISP em manter a torneira aberta, outra coisa é o restante tráfego.

Mas sendo um equipamento novo com uma esperança de vida elevada, e sendo os conteúdos de internet cada vez mais elevados e com mais qualidade, e havendo já operadores nacionais a massificar internetes de 200Mbps, acho estranho estarem a limitar o aparelho a 10/100 e não uma rede 10/100/1000.

Fazer Streaming em HD é exigente na conecção, minimizar quebras de Wireless por Ethernet é sempre aconselhado.
Especialmente tendo em conta que o aparelho vai ser colocado ao pé de uma parede e/ou dentro de um armário.

Para aproveitar ao máximo a Internet mais rápidas.

Se é um equipamento novo e com ideia de futuro, pq não ter?

Pq ficar limitado a um acesso mais lento, se tiveres uma internet mais rápida?

Newsflash:
Neste momento, 10Mb/s são suficientes. 100Mb/s é um luxo.
Talvez lá para a AppleTV 8 ou 9 já se esteja perto dos 100Mb/s.
1Gb/s? Talvez lá para 2115... [;)]

Eu tenho a AppleTV numa ligação com menos de 12Mb/s, e vejo filmes em streaming sem
cortes. Full HD.

http://superuser.com/questions/413982/how-much-bandwith-is-required-to-stream-1080p

Newsflash:
Neste momento, 10Mb/s são suficientes. 100Mb/s é um luxo.
Talvez lá para a AppleTV 8 ou 9 já se esteja perto dos 100Mb/s.
1Gb/s? Talvez lá para 2115... [;)]

Eu tenho a AppleTV numa ligação com menos de 12Mb/s, e vejo filmes em streaming sem
cortes. Full HD.

http://superuser.com/questions/413982/how-much-bandwith-is-required-to-stream-1080p

Não digo que não seja suficiente.

Mas não entendo é pq num equipamento novo, e tendo uma ligação de internet de 200mbps, pq raio é que ei de ficar limitado na minha capacidade download, ou na minha capacidade de ligação à minha rede local de 1gb..

(...) operadores nacionais a massificar internetes de 200Mbps, (...)

Isso é para poderes ter em casa vários equipamentos a usarem a Net em simultâneo com boa
largura de banda em cada um deles.
E mesmo assim, é um pouco como vender banha-da-cobra, porque para resultar seria necessário
que as pessoas soubessem configurar a QoS no router, senão arriscam-se a que um dos
equipamentos monopolize toda a largura de banda disponível.

Não digo que não seja suficiente.

Mas não entendo é pq num equipamento novo, e tendo uma ligação de internet de 200mbps, pq raio é que ei de ficar limitado na minha capacidade download, ou na minha capacidade de ligação à minha rede local de 1gb..

Porque não há nenhuma situação (que eu esteja a ver, por isso perguntei inicialmente qual seria
a situação onde seria necessário mais de 100Mb/s) onde venha a ser necessário mais de 100Mb/s,
nem tão pouco onde haja alguma diferença entre 100Mb/s e 1Gb/s.

Dá-me um exemplo onde seja necessário mais de 100Mb/s numa AppleTV, porque sinceramente
não estou a ver (não estou a dizer que não exista, simplesmente não encontro nenhuma).

Nova na caixa por abrir, é capaz de valer umas massas.

Mas acho interessante este tipo de comportamentos, quando um aparelho tem algumas situação boa, é uma maravilha, se tem uma situação inferior é porque não vale a pena.

Podíamos estar numa "grey area", e aí dava-te razão.
Mas não.
Estamos a falar de 10Mb/s para 100Mb/s. São 10 vezes!
Não é efectivamente necessário.

Talvez se aproxime dos 100Mb/s quando estivermos a falar de filmes 4K em 3D.
E mesmo assim tenho dúvidas...

Além disso, já me conheces o suficiente para saberes que eu não alinho nesse tipo de
comportamentos.

Já agora, para aquele user que se queixava de perder 30% (ou algo do género) de carga na bateria
do Mac de um dia para o outro:

Estive mais de 4 dias (final da tarde de 4ª, 5ª, 6ª, Sábado, Domingo e 2ª até ao início da manhã)
sem ligar o Mac... liguei-o... 100% de bateria (estou agora com 94%).

Mas sendo um equipamento novo com uma esperança de vida elevada, e sendo os conteúdos de internet cada vez mais elevados e com mais qualidade, e havendo já operadores nacionais a massificar internetes de 200Mbps, acho estranho estarem a limitar o aparelho a 10/100 e não uma rede 10/100/1000.

Também devemos ter em conta os próprios limites do hardware/SoC(A8). Apesar do video 8K actual ainda se posicionar marginalmente abaixo dos 100Mbps(91 para ser mais especifico), a actual AppleTV não tem capacidade de processar tal conteúdo correctamente. Dito isto, nem é preciso considerar 8K, pois mesmo 4K não é suportado pela recente AppleTV.

Ou seja, se a recente AppleTV suporta unicamente conteúdo até 1080p60 high profile(62.5Mbps=7.8125MB/s), estamos bastante longe de esgotar os 100Mbps da porta Ethernet.

Acaba por não ter real impacto instalar um controlador Gigabit. Quem sabe na próxima geração(AppleTV 5th) video 4k e Gigabit sejam as inovações [:p] [:D]

Já agora, para aquele user que se queixava de perder 30% (ou algo do género) de carga na bateria
do Mac de um dia para o outro:

Estive mais de 4 dias (final da tarde de 4ª, 5ª, 6ª, Sábado, Domingo e 2ª até ao início da manhã)
sem ligar o Mac... liguei-o... 100% de bateria (estou agora com 94%).

Concordo contigo. Eu tenho um macbook que raramente uso. Usei no sábado, depois de 15 dias, e a bateria estava nos 100%

Nova na caixa por abrir, é capaz de valer umas massas.

Mas acho interessante este tipo de comportamentos, quando um aparelho tem algumas situação boa, é uma maravilha, se tem uma situação inferior é porque não vale a pena.

A Apple paga muito bem aos seus engenheiros por alguma razão. Se eles não colocaram gigabit, devem ter as suas razões. (lê o post do Audigy #27975)

Are ops...

COy5glCW8AAso0I.jpg

Mas, mas... 1GB era suficiente.

Se estão a pedir por uma porta GB, e' porque estão a assumir que podem ter a Apple TV perto do router [;)]
Não se preocupem, que se a qualidade do sinal entre a Apple TV e o access point for decente, chega perfeitamente e sobra. Ainda por mais a Apple TV não suporta 4K [;)]

Voltar
Superior