Tópico da Apple

É impressão minha ou a lista inicial de países onde vai ser lançado o Iphone 6S foi aumentada? Li uma noticia de fugida em qualquer lado que dava conta dos países que o vão receber a 25 de setembro e pareceu-me ser mais extensa que a da apresentação no passado dia 9...

Para Portugal, alguma informação sobre quando estará disponível?
Quais as vossas previsões de lançamento?

Correndo o risco de falar fora do contexto, mas não tive oportunidade de ler tudo ... A comparação tem de ser feita entre equipamentos de preços semelhantes. O boston e madrid do que me lembro custariam à volta dos 200€ ??, muito menos que um iphone na altura. Será justo comparar o 6S com o xperia Z5 por exemplo, não vou comparar o 6S com um BQ M5 de 300€. Isto porque android com 1 GB são equipamentos de gama baixa há alguns anos, sendo assim baratos, não funcionando com tanta fluidez como o ios, compreensivelmente.

PS: já tinha ouvido falar do GC, mas não tinha ideia que usava tantos recursos.

Sim, claro. O preço de custo é sempre um ponto essencial numa comparação de
soluções.

No entanto, o tal contexto da discussão, não era nenhuma comparação que estivesse
a ser efectuada entre duas soluções. Era uma discussão meramente técnica. Neste
caso, uma discussão entre o facto de as soluções baseadas em Android aparecerem
frequentemente com 2GB de RAM (ou mais), enquanto as soluções iOS apresentam
"apenas" 1GB de RAM.

Os exemplos que eu dei (Boston, Madrid e outros), vinham na sequência de ser ter
dito que o Android não precisava de 3GB de RAM, que funcionava bem com 2GB de
RAM (Nexus 4). Eu referi os modelos Android em questão, para dizer que até
funciona com menos que 2GB... mas que não era isso que estava em questão, pois
a discussão era sobre o "lag" que ocorre aleatoriamente quando existe grande
solicitação da RAM no Android, e que para ter 1GB de RAM a uso, deverá ter 2GB
de RAM (para mais, sendo 3GB o ideal), de modo a ter o mesmo desempenho que
um iOS de 1GB de RAM.

Olha olha, o @RespectRequired ali... [:D] [;)]

https://www.youtube.com/watch?v=_jTk3Fv9ido
(...)

Realmente focaram os "defeitos"... não focaram foi os defeitos...

Aliás, para mim, bastava focar um único defeito que não focaram no Surface:
- Windows

De qualquer modo, para quem usa tablets (não é o meu caso), o maior
defeito (que eu identifiquei logo durante a apresentação do Surface Pro 1)
continua por resolver:
- Ventilação

Não é aceitável que um tablet (para ser usado nas mãos) tenha ventilação.
Já nem falo do ruído (para quem costuma usar os tablets na cama à noite).

http://answers.microsoft.com/en-us/...g/1efa253a-f7f2-486b-a891-5633738b8532?auth=1

Aliás, tal como eu referi, para mim o defeito é ser Windows, e tanto assim
é, que até parece estar na origem do tal outro defeito da ventilação:

http://www.networkworld.com/article...-microsofts-surface-3-overheating-issues.html

Windows...

Portanto, acho que a Apple copiou mal a Microsoft... para fazer uma cópia
de jeito, o iPad Pro deveria ter ventilação, aquecer as mãos das pessoas no
Inverno (e no Verão), fazer ruído, e ter um sistema operativo cheio de
problemas.
[;)]

Sim, claro. O preço de custo é sempre um ponto essencial numa comparação de
soluções.

No entanto, o tal contexto da discussão, não era nenhuma comparação que estivesse
a ser efectuada entre duas soluções. Era uma discussão meramente técnica. Neste
caso, uma discussão entre o facto de as soluções baseadas em Android aparecerem
frequentemente com 2GB de RAM (ou mais), enquanto as soluções iOS apresentam
"apenas" 1GB de RAM.

Os exemplos que eu dei (Boston, Madrid e outros), vinham na sequência de ser ter
dito que o Android não precisava de 3GB de RAM, que funcionava bem com 2GB de
RAM (Nexus 4). Eu referi os modelos Android em questão, para dizer que até
funciona com menos que 2GB... mas que não era isso que estava em questão, pois
a discussão era sobre o "lag" que ocorre aleatoriamente quando existe grande
solicitação da RAM no Android, e que para ter 1GB de RAM a uso, deverá ter 2GB
de RAM (para mais, sendo 3GB o ideal), de modo a ter o mesmo desempenho que
um iOS de 1GB de RAM.

Nuno, há uma coisa que não te deves esquecer, que no ios a apple controla o so enquanto no android são as marcas que o fazem (tirando os modelos nexus). Por isso é que temos comportamentos tão díspares entre modelos com exactamente o mesmo hardware. A maneira como cada marca "cozinha" a ROM e a quantidade de bloatware que cada marca e operadora colocam nos modelos acabam por ser tão importante como os seus atributos técnicos. Um exemplo extremo é a quantidade de porcaria que tradicionalmente a Vodafone coloca nos telemóveis de linha branca. Aquilo chega ao extremo de mesmo sem instalar nada só vir para aí com uns 200 mb de ram disponíveis e menos de 1 gb de espaço para aplicações. [:D]

Nuno, há uma coisa que não te deves esquecer, que no ios a apple controla o so enquanto no android são as marcas que o fazem (tirando os modelos nexus). Por isso é que temos comportamentos tão díspares entre modelos com exactamente o mesmo hardware. A maneira como cada marca "cozinha" a ROM e a quantidade de bloatware que cada marca e operadora colocam nos modelos acabam por ser tão importante como os seus atributos técnicos. Um exemplo extremo é a quantidade de porcaria que tradicionalmente a Vodafone coloca nos telemóveis de linha branca. Aquilo chega ao extremo de mesmo sem instalar nada só vir para aí com uns 200 mb de ram disponíveis e menos de 1 gb de espaço para aplicações. [:D]

Sim, claro.
No entanto, o problema que estamos a discutir (GC) diz respeito à tecnologia
usada de raiz no Android, ou seja, é transversal a todas as implementações
Android.
As várias implementações que existem podem ter (ou não) problemas adicionais
em cima desse. Mas o do GC, e da RAM necessária, é comum a todas elas.

Conhecendo o modus operandi da Apple, eu acho que uma das killer features do Ipad Pro vai ser a latência quase nula de resposta do ecran ao toque. Ouvi há dias no Twitt um designer gráfico que esteve na apresentação do Ipad pro a dizer que a velocidade de resposta do Ipad pro é melhor do que as melhores pranchas Wacom profissionais com as quais ele já tinha trabalhado.

Conhecendo o modus operandi da Apple, eu acho que uma das killer features do Ipad Pro vai ser a latência quase nula de resposta do ecran ao toque. Ouvi há dias no Twitt um designer gráfico que esteve na apresentação do Ipad pro a dizer que a velocidade de resposta do Ipad pro é melhor do que as melhores pranchas Wacom profissionais com as quais ele já tinha trabalhado.

É possivel, já que há menos interfaces pelo caminho.

Mas continuo a achar que para alguns pormenores vai ser complicado a habituação de trabalhar directamente na imagem.

Para desenho e sketch é um espectáculo, para o resto, acho que apenas como recurso e edições rápidas.

Pergunta:

Porque é que o Tapatalk no meu 5S engasga-se todo ao fazer scroll pelos tópicos?
Num Lumia 532 o tapatalk corre que nem uma pena

Alguém sabe se há problemas com a app tapatalk em iOS?

Pergunta:

Porque é que o Tapatalk no meu 5S engasga-se todo ao fazer scroll pelos tópicos?
Num Lumia 532 o tapatalk corre que nem uma pena

Alguém sabe se há problemas com a app tapatalk em iOS?

Tenho o tapatalk instalado num Iphone 3GS. Não engasga nada. Deve haver aí um problema qualquer. Experimenta desinstalar e voltar a instalar a app.

Voltar
Superior