Tópico da Apple

Se fosse só nas universidades...
Farto-me de fazer apresentações em universidades, instituições públicas, empresas, associações
empresariais, salas de conferências de hotéis, etc., e é sempre tudo com projectores VGA...

Nuno, que existem adaptadores todos sabemos..

Agora, não sei de vocês mas andar com adaptadores/tralha atrás não é propriamente agradável.
E a pagar por eles também não.

Vivo bem sem a porta hdmi? Sim.
Gostava de ter? Sim.

Se alguém inventasse o dispositivo perfeito para todas as necessidades, a concorrência
iria à falência...

Quando se compra um dispositivo, há que fazer compromissos.

Leve, fino, pequeno, boa autonomia, conectividade a 100%, storage a perder de vista,
desempenho a fazer corar super-computadores, baixo consumo, ecrã 8K, ao preço de
uma Coca-Cola, etc.

É necessário sacrificar alguns elementos para ter outros...

Para teres a leveza, autonomia, e tamanho reduzido, tiveste de sacrificar toda a
conectividade que use portos com tamanho físico demasiado grande, remetendo
essa conectividade para a utilização de adaptadores.

Foi uma opção que tomaste.
Sacrificaste o mais dispensável, para teres o que para a tua necessidade era o mais
indispensável.

Há quem fique bem pior servido do que tu ficaste.
Alegra-te. Tens adaptadores.

PS:
Além de que estamos a falar de um adaptador que cabe no bolso das calças de uma gaja
(bolsos onde normalmente só cabe o BI, e mesmo assim estraga a estética do traseiro).

Tenho o Magic Mouse com um problema e não o consigo identificar.

Depois de já ter trabalho bem, bastante tempo, agora uns 2 meses sem o utilizar, em superfícies polidas funciona bem, mas em superfícies rugosas (folhas de papel, superfícies têxteis) não está a responder bem.

Já o desliguei, e tirei as pilhas e o problema persiste. Todas as outras funções trabalham bem. Indica cerca de 60% de bateria (pilhas Duracell Ultra Power). Toquei por pilhas novas e continua na mesma...

Alguém me consegue ajudar com o que poderá ser? E como resolver?

O meu Nexus 4 riu-se. E tem a última versão de Android...
Mas, desculpa, eu não percebo nada disto!

O meu iPhone 6 escangalhou-se a rir do teu Nexus 4...

Mas pronto, eu é que não percebo nada disto...

Muito menos sei o que é ter a memória cheia em iOS e em Android, e
o tempo que o Garbage Collection demora para libertar a memória de
modo a ser possível lançar outras aplicações, seja Nexus, LG, Samsung
ou o que tu quiseres. Faz parte do que é o Java. Se não sabes o que é,
podes ver aqui:

É uma pequena introdução ao Garbage Collector, com apenas hora e
meia de duração.

O meu iPhone 6 escangalhou-se a rir do teu Nexus 4...

Mas pronto, eu é que não percebo nada disto...

Muito menos sei o que é ter a memória cheia em iOS e em Android, e
o tempo que o Garbage Collection demora para libertar a memória de
modo a ser possível lançar outras aplicações, seja Nexus, LG, Samsung
ou o que tu quiseres. Faz parte do que é o Java. Se não sabes o que é,
podes ver aqui:

É uma pequena introdução ao Garbage Collector, com apenas hora e
meia de duração.
Obrigado pela lição mas não precisas de te incomodar, sei que prática não te falta mas ainda assim estar à procura de links e vídeos ainda demora o seu tempo e não quero afastar-te da melhor coisa do mundo e arredores por um minuto que seja. :)

O rapaz até diz algumas coisas de jeito e até é prestável, mas a obstinação dele estraga tudo! Se fora da net também for assim vai ter sérias dificuldades em ser aceite em qualquer grupo

Obrigado pela lição mas não precisas de te incomodar, sei que prática não te falta mas ainda assim estar à procura de links e vídeos ainda demora o seu tempo e não quero afastar-te da melhor coisa do mundo e arredores por um minuto que seja. :)

Antes pelo contrário... para fazer isso uso um Mac e/ou um iPhone, pelo que
é um belo meio de estar perto das melhores coisas do mundo e arredores.

Mas obrigado pela tua preocupação...

https://en.wikipedia.org/wiki/Garbage_collection_(computer_science)

Disadvantages
Typically, garbage collection has certain disadvantages, including consuming additional resources, performance impacts, possible stalls in program execution, and incompatibility with manual resource management.

Garbage collection consumes computing resources in deciding which memory to free, even though the programmer may have already known this information. The penalty for the convenience of not annotating object lifetime manually in the source code is overhead, which can lead to decreased or uneven performance.[4] A peer-reviewed paper came to the conclusion that GC needs five times the memory to compensate for this overhead and to perform as fast as explicit memory management.[5] Interaction with memory hierarchy effects can make this overhead intolerable in circumstances that are hard to predict or to detect in routine testing. The impact on performance was also given by Apple as a reason for not adopting garbage collection in iOS despite being the most desired feature.[6]

The moment when the garbage is actually collected can be unpredictable, resulting in stalls (pauses to shift/free memory) scattered throughout a session. Unpredictable stalls can be unacceptable in real-time environments, in transaction processing, or in interactive programs. Incremental, concurrent, and real-time garbage collectors address these problems, with varying trade-offs.

The modern GC implementations try to avoid blocking "stop-the-world" stalls by doing as much work as possible on the background (i.e. on a separate thread), for example marking unreachable garbage instances while the application process continues to run. In spite of these advancements, for example in .NET CLR paradigm it is still very difficult to maintain large heaps (millions of objects) with resident objects that get promoted to older generations without incurring noticeable delays (sometimes a few seconds).

Non-deterministic GC is incompatible with RAII based management of non-GCed resources[citation needed]. As a result, the need for explicit manual resource management (release/close) for non-GCed resources becomes transitive to composition. That is: in a non-deterministic GC system, if a resource or a resource-like object requires manual resource management (release/close), and this object is used as "part of" another object, then the composed object will also become a resource-like object that itself requires manual resource management (release/close).

Eu sei que não estás interessado em aprender a razão pela qual o Android tem
"lags" ocasionais, nem porque razão o iOS precisa de muito menos memória que
o Android. Mas sei que há quem esteja interessado, por isso, e para esses, dou-
-me ao "trabalho" (prazer) de procurar estas coisas e divulgá-las (afinal dar
formação é uma das coisas que mais gosto de fazer).

Para quem gosta de aprender, deixo estas informações.
Para os restantes... bem... para haver Yin, tem de haver Yang...
[:cool:]

O rapaz até diz algumas coisas de jeito e até é prestável, mas a obstinação dele estraga tudo! Se fora da net também for assim vai ter sérias dificuldades em ser aceite em qualquer grupo

Para dançar o tango são precisos dois.
Sou obstinado quando encontro um obstinado.

O azar é que eu só sou obstinado quando tenho argumentos para ganhar
os combates de obstinação.

Não me vês a defender causas perdidas em coisas da Apple, ou vês?
Até porque durante muitos anos só usei Microsoft, depois Open Source,
e só há 2 anos é que comprei o meu primeiro artigo da Apple.

Portanto, sei bem as vantagens e desvantagens de cada equipamento.
Sei o que devo defender, e o que não devo defender.

Além disso, estou no negócio de desenvolvimento de software desde 1988.

Portanto, sei muito bem o que são requisitos de memória, e como variam
em torno da tecnologia usada.
E, neste caso, sei muito bem que a utilização de Java (e respectivo GC) vai
necessitar de muito mais memória para o mesmo tipo de utilização que o
iOS (Objective-C e/ou Swift) vai necessitar.

Portanto, quando alguém acha que 1GB no iOS é pouco, e 2GB no Android é
muito melhor, é porque simplesmente não sabe do que está a falar (nem tem
de saber, mas deveria aceitar o que quem sabe diz).

Ando nisto há muitos anos para ser "papado" por um qualquer fanboy que
pensa que sabe mais do que na realidade sabe.
[;)]

Eu gosto de gente assim. Alias, tento me rodear apenas por este gênero de pessoas; sempre se aprende alguma coisa.

Aproveitem enquanto ele cá anda e não se enche de aturar os haters e chicos-espertos.

Última edição:
Eu gosto de gente assim. Alias, tento me rodear apenas por este gênero de pessoas; sempre se aprende alguma coisa.

Aproveitem enquanto ele cá anda e não se enche de aturar os haters e chicos-espertos.

Como gostas de aprender... "gênero" é no Brasil, em Portugal é "género".
[;)]

EDIT:
Sim, é para aproveitar agora porque estou de "férias".
(entre aspas, porque tenho também aproveitado para trabalhar numa proposta
para um cliente, sempre é mais calmo trabalhar em casa, do que num ambiente
propenso a interrupções)

Última edição:
eu juro que não meti aquele acento circunflexo! foi o autocorrect do mac :sh) ...Mas agora voltei a escrever e não me corrige :sh) não sei o que se passou

Já desactivei esse perigo há muito tempo.
Tanto no Mac como no iPhone.
Não quero que os meus SMS auto-corrigidos apareçam espalhados pela Net,
como tantos outros que nos fazem rir...
[;)]

Não consigo desligar o autocorrect do mac, há erros de escrita rápida que ele corrige de forma correta e isso é muito bom. Contudo, tal não invalida que tenha de olhar duas vezes para as frases não vá acontecer como ao Respect. [:p]

Apple has updated its iCloud Storage Pricing support document to reveal pricing for all countries.

If you purchased a monthly plan before September 16, 2015, your account was upgraded automatically. If you're currently on an annual plan, you'll continue to renew annually at that rate. If you select a new monthly plan, your annual plan won't be available to you.

THAaOp5.jpg

Só uma nota, a RAM em Android está quase invariavelmente associada à qualidade dos restantes componentes, processador, GPU e chipset.

Regra geral equipamentos gama baixa têm menos RAM e os restantes componentes são piores, e associa-se a pior performance maioritariamente à RAM.
Exemplo práctico, 2 equipamentos similares, 1GB RAM, 1 Dual Core 1.3, outro dual core 1.2, mesma resol. de ecrã, um é gama baixa novo, o outro gama média com 3 anos . O 2º, tem chipset e gpu muito melhores, parece ter o dobro da RAM do 2º.

Da mesma forma que não tenho dúvidas que a RAM em IOS em melhor gerida e que são em geral mais fluidos, também não tenho dúvidas que dizer que Android (engloba tudo + um par de botas) precisa de 3gb é desconhecimento.

Só uma nota, a RAM em Android está quase invariavelmente associada à qualidade dos restantes componentes, processador, GPU e chipset.

Regra geral equipamentos gama baixa têm menos RAM e os restantes componentes são piores, e associa-se a pior performance maioritariamente à RAM.
Exemplo práctico, 2 equipamentos similares, 1GB RAM, 1 Dual Core 1.3, outro dual core 1.2, mesma resol. de ecrã, um é gama baixa novo, o outro gama média com 3 anos . O 2º, tem chipset e gpu muito melhores, parece ter o dobro da RAM do 2º.

Da mesma forma que não tenho dúvidas que a RAM em IOS em melhor gerida e que são em geral mais fluidos, também não tenho dúvidas que dizer que Android (engloba tudo + um par de botas) precisa de 3gb é desconhecimento.

Na vida real qualquer android "limpo" com 2 gb "voa", não precisa de 3 gb para nada. Os 3gb acontecem normalmente quando as roms são brutalmente modificadas pelas marcas (exemplo Samsung) e se tornam pesadas, quando os 3gb são inseridos por uma questão de marketing ou quando são topos de gama com um prazo de vida/actualizações longo. Eu tenho um android limpo com 1 gb de ram e trabalho com ele normalmente. Escrevo e leio muitos mails, sms, chamadas, bluetooth, música, edito folhas de cálculo (muitas), google drive, ficheiros, mapas, notícias, net, etc. Só que não instalo é porcaria no telemóvel: jogos, aplicações "fúteis", desactivei algumas aplicações que sei que nunca uso, etc. [;)]

Última edição:
Voltar
Superior