Tópico da Apple

Tópico da Apple

Tenho usado o AdBlocker e é excelente, ainda para mais sendo grátis.

A continuar a funcionar assim tão bem, não vejo grande razão para estar a pagar por uma app deste tipo.

Concordo. Mas experimenta este que aparenta ser melhor, mais rápido e é open-source:

http://appstore.com/adblockfast

Isto dos adblockers é bastante pessoal. Nenhum é perfeito e a eficácia deles varia muito consoante os nossos hábitos online.

Para os sites que eu visito, existem 3 que superam a concorrência:

- Purify (0,99€)
- AdBlock Fast (Free)
- AdBlocker by mobotap (Free)

Não gostei da perda de fluidez com a actualização, pelo menos no meu iPad Air 2. Há uma série de animações que eram sempre fluídas e agora não (voltar ao home screen, scroll no Safari, etc). Mas é bom poder colocar 2 apps lado a lado.

O que eu gosto do iPad Pro é que não é o primeiro mas é o verdadeiro tiro de partida para a verdadeira separação do mercado em 2, os que precisam de Pc's a sério e os que PC's tipo tablet com processadores mais eficientes chegam.

Com o progresso que já existe e vai continuar a existir, para muita gente cada vez menos faz sentido ter um pc a sério com ventoinhas e tudo mais.

Um iOS ou windows Phone versão tablet à medida que as app's forem melhorando para uso mais profissional muita gente deixa simplesmente de precisar de um PC tradicional. o iOS 9 com as app's em paralelo e até video visivel a um canto da imagem é um grande salto nisso.

http://gizmodo.com/hackers-found-a-sly-way-to-break-into-a-locked-iphone-1733075875

Funciona mesmo, e o meu pin é alpha numerico, e consegui aceder às fotos e agenda telefonica mesmo com o telemovel bloqueado.

Última edição:
O que eu gosto do iPad Pro é que não é o primeiro mas é o verdadeiro tiro de partida para a verdadeira separação do mercado em 2, os que precisam de Pc's a sério e os que PC's tipo tablet com processadores mais eficientes chegam.

Com o progresso que já existe e vai continuar a existir, para muita gente cada vez menos faz sentido ter um pc a sério com ventoinhas e tudo mais.

Um iOS ou windows Phone versão tablet à medida que as app's forem melhorando para uso mais profissional muita gente deixa simplesmente de precisar de um PC tradicional. o iOS 9 com as app's em paralelo e até video visivel a um canto da imagem é um grande salto nisso.

http://gizmodo.com/hackers-found-a-sly-way-to-break-into-a-locked-iphone-1733075875

Funciona mesmo, e o meu pin é alpha numerico, e consegui aceder às fotos e agenda telefonica mesmo com o telemovel bloqueado.

Outro bug que permite passar o ecrã de bloqueio? A Apple está expert nisso!

O pessoal anda mesmo desatento... eu já tinha colocado isso no tópico.
E eu é que sou míope...
[:D]

Tópico da Apple

https://www.youtube.com/watch?v=Ct9tSXbHL9M

Incrível a melhoria da resistência do 6S. Ou então o 6 é que era um pouco frágil. Talvez um pouco das duas.

Seja como for cada vez mais me convenço que este 6S é uma tremenda evolução. Melhorou em tudo e ainda acrescentou uma nova feature (3D Touch) que pode fazer a diferença.

Até ver pode nem parecer sequer útil, mas com o tempo pode ser algo interessante de ter como é hoje o Touch ID.

Vai depender muito do que os devs vão fazer com isto.

Instalei uma app no ipad boa para quem tem uma smarttv: Imediashare.
Permite visualizar as fotos e videos do Ipad na tv via wireless, no meu caso funciona muito bem.
Penso que a unica coisa necessária é que a TV tenha DNLA.
Conhecem outra aplicação melhor para fazer isto?

Câmera continua a não acompanhar a concorrência, principalmente com menores níveis de iluminação:

Continuo a preferir o balanço de cores do 6S.
Não percebo porque que e' que a Apple não meteu a estabilização óptica de imagem no 6S, ja devem estar nervosos por não terem novidades para apresentar no iphone 7.

O 6 plus já tinha estabilização óptica, sinceramente não sei se é uma coisa assim tão relevante, lembro-me de ver reviews com malta a abanar o telefone enquanto filmava/fotografava e por vezes sem a estabilização até saía melhor

O 6 plus já tinha estabilização óptica, sinceramente não sei se é uma coisa assim tão relevante, lembro-me de ver reviews com malta a abanar o telefone enquanto filmava/fotografava e por vezes sem a estabilização até saía melhor

Esses testes "extremos" não passam de situações que não representam a realidade. A estabilização óptica funciona no seu melhor para "absorver" o tremer das mãos quando seguramos o telefone. Tal como acontece com as SLR. E' especialmente vantajoso, quando o zoom e' grande.

Câmera continua a não acompanhar a concorrência, principalmente com menores níveis de iluminação:

Onde nota-se muita diferença é no som da gravação, o do Samsung está espectacular, quanto às fotos, na maioria das vezes preferi as do 6S, mas qualquer uma das duas parecem-me bastante boas para uma câmara de telemóvel.

Esses testes "extremos" não passam de situações que não representam a realidade. A estabilização óptica funciona no seu melhor para "absorver" o tremer das mãos quando seguramos o telefone. Tal como acontece com as SLR. E' especialmente vantajoso, quando o zoom e' grande.

Fotografias zoom com um telemóvel? Não me parece assim tão boa ideia, mesmo na filmagem do video em que anda com os telemóveis até à casa o do samsung está melhor, mas a diferença não é muito grande.
Obviamente que pelo preço do 6S acho que é quase inadmissível não trazer a estabilização óptica, mais a mais o 6 plus tendo.

Tópico da Apple

É mesmo pena o 6/6S não terem OIS pois para muitos ir para as versões plus não é opção.

Ainda no outro dia estava no YouTube um vídeo comparativo entre 6S/6S+ e o vídeo estava claramente tremido no 6S e nada disso se verificava no 6S+. Como seria de esperar claro.

O mesmo se pode dizer do ecrã 1080p...

Já nem digo a autonomia pois aí é o mesmo dos Galaxy S e Galaxy Note, estes últimos aguentam sempre mais, e é normal que assim seja.

A cores do 6S são mais quentes, daí a sensação da foto ficar mais "composta", mas o detalhe nas fotos do Samsung é superior.

Então com baixo nível de iluminação, a diferença é gritante, reparem a partir do minuto 2:15.

Ambas são boas, simplesmente a do Samsung é mesmo top. Nem é de estranhar, já há muito que o porta estandarte dos Galaxy S é o hardware, a Apple não segue esse caminho.

É certo que o "The Verge" é um bocado apple biased mas fica outra análise:

Fora a ausência de OIS no 6/6S 4,7", que isso sim prejudica um pouco a coisa, de resto a câmara do 6S não é necessariamente pior que da do S6 e do G4. São as três muito boas e a haver um vencedor vai depender mais do tipo de foto ou condições (pouca luz) do que do hardware em si.

EDIT:

http://www.theverge.com/2015/9/25/9397055/best-smartphone-camera-test-iphone-6s-samsung-galaxy-lg

Até gosto mais das fotos do S6. Pena a Samsung falhar com o TW...

Última edição:
Voltar
Superior