E além disso fico agora a pensar que afinal a Bimba tem uma capacidade interna misteriosa !!
Sopa para quantos ?
Arroz para quantos ?
Frango para quantos ?
Ah é verdade são duas maçãs, deve ser para dois...
Ora para dois em que um coma pouco e o outro não coma:
2 tigelas de sopa
1 tigela de arroz
2 coxas de frango
2 maçãs
é grande sim senhor [

]
Cá em casa somos 3 (recentemente 4) adultos, preciso de 2 Bimbas...[

]
Foi uma das razões que me levou a adquirir a Moulinex CC, porque a "panela" é bastante maior. Já agora, para quem tiver dúvidas, fica aqui um resumo da minha análise Moulinex CC vs Bimby. Atenção, a comparação foi feita com a Bimby anterior a esta última versão, que na altura ainda era muito difícil de encontrar):
Vantagens da Moulinex:
- Preço. Vende-se por volta dos 600, mas eu comprei a minha online por 525.
- Aquece até aos 130º com selector de temperaturas de 5 em 5 (a Bimby fica-se pelos 100º e se não me engano é de 10 em 10 graus)
- Mais potente (faz mais rpms)
- A taça é maior
- O copo medidor que fica na tampa tranca, o que evita acidentes (uns amigos alertaram-nos para isso porque tiveram um acidente com a Bimby)
- A tampa é transparente o que permite ver o andamento do cozinhado sem tirar a tampa (e parar a máquina)
- É muito mais silenciosa
- Tem 6 programas pré-definidos genéricos (sopas, cozidos, massas,...)
Vantagens da Bimby:
- tem balança integrada
- Tem um acessório que faz sozinho o que na Moulinex fazem 2
- Tem uma base de clientes maior, logo há mais receitas para a Bimby, mas esse problema é quase totalmente anulado porque existem umas tabelas de conversão automática das receitas da Bimby para a Moulinex.
- A taça tem uma pega estilo jarro que facilita certas tarefas, como por exemplo despejar a comida. A taça da Moulinex tem 2 pegas estilo panela e portanto exige sempre o uso das 2 mãos.