Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166
Peixe cozido com batata e ovo. Recita simples. Sujo três tachos. Um para o peixe, outro para as batatas e cenouras ou feijão verde, outro para os ovos.
Na bimby: Ovos dentro do cesto, no copo, peixe na varoma e batatas e legumes no tabuleiro. 25 minutos.
Eu longe da cozinha. Água e espuma do peixe derramada, nenhuma. [;)]

Eu cozo o peixe e as batatas juntos e o ovo à parte.

Tb sujas o copo, o cesto e o tabuleiro. [;)]

E cozes o ovo durante 25minutos???

Não me interpretes mal, mas o interessado és tu. Basta leres o tópico, eventualmente de trás para a frente para ser mais actual, que encontras muita informação.

Muita e muito valiosa. Só de pensar nas comparações com o bidon[:D]

Ainda não vi bem a nova versão... mas já há algum tempo que se levanta a hipotese de compra da bimbi. Pena o preço mesmo...

Cump.

Já avaliamos essas opções lá em casa (mais a maria...). Chegámos à conclusão que a gastar dinheiro seria na bimbi...

Cump.

Eu cozo o peixe e as batatas juntos e o ovo à parte.

Tb sujas o copo, o cesto e o tabuleiro. [;)]

E cozes o ovo durante 25minutos???

olha, tirado de um forum que se calhar não é permitido colocar aqui, disseram :

a grande vantagem é que podes fazer várias coisas ao mesmo tempo com um unico gasto de energia...na demonstração a que assisti fizeram sopa no copo, no cesto cozeram o arroz, e nas travessas do vapor cozinharam o frango em papillote e umas maçãs com açucar e canela. se fosses fazer isso tudo no fogão ias gastar muita mais energia e sujar mais tralha.

olha, tirado de um forum que se calhar não é permitido colocar aqui, disseram :

a grande vantagem é que podes fazer várias coisas ao mesmo tempo com um unico gasto de energia...na demonstração a que assisti fizeram sopa no copo, no cesto cozeram o arroz, e nas travessas do vapor cozinharam o frango em papillote e umas maçãs com açucar e canela. se fosses fazer isso tudo no fogão ias gastar muita mais energia e sujar mais tralha.

Só posso dizer uma coisa. LOL

Então fazes sopa e cozes o arroz ao mesmo tempo? E ficas com arroz a saber a sopa...
E depois fazes o frango e as maças ao mesmo tempo? E fica tudo a saber a sopa, e a arroz?

É o que eu digo... O pessoal em vez de apontar o pontos fortes começa a exagerar e só perdem razão.

Sim :sh) [:D]

Lavar a varoma é mais simples que lavar a tacharia toda. [;)]

Não ficas com a gema do ovo com uma ligeira camada preta à volta?
Tipo isto:

qt-hard-boiled-eggs-011.jpg

É de cozeres os ovos demasiado tempo.

Eu faço em 6/7min conforme o tamanho.

Quanto à limpeza, talvez seja um pouco mais simples, mas lavar um tacho de peixe cozido e um pequeno copo dos ovos nem 1 min demora. :)

O maior ponto forte é picar gelo para as caipirinhas !!! Mas detesto as caipirinhas feitas na bimbi.

Então fazes sopa e cozes o arroz ao mesmo tempo? E ficas com arroz a saber a sopa...
E depois fazes o frango e as maças ao mesmo tempo? E fica tudo a saber a sopa, e a arroz?

É o que eu digo... O pessoal em vez de apontar o pontos fortes começa a exagerar e só perdem razão.

E além disso fico agora a pensar que afinal a Bimba tem uma capacidade interna misteriosa !!

Sopa para quantos ?
Arroz para quantos ?
Frango para quantos ?

Ah é verdade são duas maçãs, deve ser para dois...

Ora para dois em que um coma pouco e o outro não coma:
2 tigelas de sopa
1 tigela de arroz
2 coxas de frango
2 maçãs

é grande sim senhor [;)]

Cá em casa somos 3 (recentemente 4) adultos, preciso de 2 Bimbas...[:D]

O maior ponto forte é picar gelo para as caipirinhas !!! Mas detesto as caipirinhas feitas na bimbi.

quando assisti a uma demonstração, eu nem assisti a tudo, mas vi fazerem tipo um batido gelado

e depois fomos ao Jumbo e disse-lhe :

olha, estás a ver esta batedora ou picadora, ou lá o que é, da Philips ?! faz exactamente o mesmo e só custa 100 e tal, comprei...

experimentei colocar lá gelo....encravava, não tinha força

na verdade nem serve para nada, aquilo nem força tem, encrava sempre, meu rico dinheirinho

quando assisti a uma demonstração, eu nem assisti a tudo, mas vi fazerem tipo um batido gelado

e depois fomos ao Jumbo e disse-lhe :

olha, estás a ver esta batedora ou picadora, ou lá o que é, da Philips ?! faz exactamente o mesmo e só custa 100 e tal, comprei...

experimentei colocar lá gelo....encravava, não tinha força

na verdade nem serve para nada, aquilo nem força tem, encrava sempre, meu rico dinheirinho

No Lidl, há uns bons anos, houve liquidificadoras que picavam gelo. Já não me lembro quanto custou, mas foi menos de 30€. E ainda está para as curvas!

Aqui faz-se sopa para os meninos, fruta cozida, arroz, batatas, etc tudo ao mesmo tempo e as coisas não ficam a saber umas às outras.

E além disso fico agora a pensar que afinal a Bimba tem uma capacidade interna misteriosa !!

Sopa para quantos ?
Arroz para quantos ?
Frango para quantos ?

2 tigelas de sopa
1 tigela de arroz
2 coxas de frango
2 maçãs

é grande sim senhor [;)]

Claro como é óbvio para cozer o arroz no cesto só deve dar para fazer 1L de sopa.
E depois diz que se poupa, eu faço sopa domingo dá-me para a semana, na bimby tenho de estar a fazer todos os dias. [:)]

Como é que fazes arroz num cesto em cima sopa com o vapor da sopa, e não fica a saber a sopa?
Obviamente que fica a saber a sopa, tem de ser com aquela técnica da couvette. A carne e o peixe ou a fruta para não ficarem a saber ao resto tem de se embrulhar em papel de alumínio [;)]

Sopa para quantos ?
Arroz para quantos ?
Frango para quantos ?

2 tigelas de sopa
1 tigela de arroz
2 coxas de frango
2 maçãs

é grande sim senhor [;)]

Foi uma das razões que me levou a adquirir a Moulinex CC, porque a "panela" é bastante maior. Já agora, para quem tiver dúvidas, fica aqui um resumo da minha análise Moulinex CC vs Bimby. Atenção, a comparação foi feita com a Bimby anterior a esta última versão, que na altura ainda era muito difícil de encontrar):
Vantagens da Moulinex:
- Preço. Vende-se por volta dos 600, mas eu comprei a minha online por 525.
- Aquece até aos 130º com selector de temperaturas de 5 em 5 (a Bimby fica-se pelos 100º e se não me engano é de 10 em 10 graus)
- Mais potente (faz mais rpms)
- A taça é maior
- O copo medidor que fica na tampa tranca, o que evita acidentes (uns amigos alertaram-nos para isso porque tiveram um acidente com a Bimby)
- A tampa é transparente o que permite ver o andamento do cozinhado sem tirar a tampa (e parar a máquina)
- É muito mais silenciosa
- Tem 6 programas pré-definidos genéricos (sopas, cozidos, massas,...)

Vantagens da Bimby:
- tem balança integrada
- Tem um acessório que faz sozinho o que na Moulinex fazem 2
- Tem uma base de clientes maior, logo há mais receitas para a Bimby, mas esse problema é quase totalmente anulado porque existem umas tabelas de conversão automática das receitas da Bimby para a Moulinex.
- A taça tem uma pega estilo jarro que facilita certas tarefas, como por exemplo despejar a comida. A taça da Moulinex tem 2 pegas estilo panela e portanto exige sempre o uso das 2 mãos.

A nova bimby já faz 120º e dizem que é bem mais silenciosa.

Pois, por isso é que eu fiz aquela ressalva. Quando fiz andei a fazer comparações a nova Bimby ainda estava em fase de lançamento e não consegui na altura encontrar nenhuma review nem opinião de quem já tivesse.

Back