Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166
Bom, na altura fiz as contas e deu-me esses valores, não estou interessado em vender bimbis, nem convencer ninguém. Fiz os cálculos com base nos preços do continente. Tb nao considerei nem gastos de energia ao fazer em casa, nem gastos de deslocação para ir comprar os iogurtes ao continente. Achei que deveria ser ela por ela.

Ficas com os teus iogurtes mais caros e eu com os meus mais baratos. Quando vieres cá acima apitas e convido-te para tomar um, isto se ainda houver.

Fica bem.

Não precisas de ficar chateado.
Como não sabia se valia ou não a pena, fui pesquisar, e vi que de facto ficam 3x mais baratos o que ainda é considerável.

Não precisas de ficar chateado.
Como não sabia se valia ou não a pena, fui pesquisar, e vi que de facto ficam 3x mais baratos o que ainda é considerável.

Nao fiquei chateado, até te convidei para um iogurte, se preferires tb pode ser uma caipirinha ou uma margarita feitas na bimby [;)] [:D]

Abç

Nao fiquei chateado, até te convidei para um iogurte, se preferires tb pode ser uma caipirinha ou uma margarita feitas na bimby [;)] [:D]

Abç

Margarita aceito. Caipirinha depende de quem faz, já bebi duas vezes (feitas na bimby) e uma passei a noite a cuspir pedaços de casca das limas. [:)]

Margarita aceito. Caipirinha depende de quem faz, já bebi duas vezes (feitas na bimby) e uma passei a noite a cuspir pedaços de casca das limas. [:)]

Também me aconteceu o mesmo, numas feitas por uma prima. Tem que se coar com o cesto da dita, ou picar o gelo à parte.

Quase um ano após utilização da Bimby a minha avaliação é de que com tempo um robô destes na cozinha vai ser tão indispensavel como um microondas...

um gadjet mais que perfeito para cozinhar

poupamos imenso, isto faz tudo

açucar em pó, massa de pizza, bechamel, yogurts, etccc é de facto uma arma na cozinha

açucar em pó, massa de pizza, bechamel, yogurts, etccc é de facto uma arma na cozinha

Não me interessa muito que faça isso. Interessa-me que faça coisas que eu cozinho no dia a dia mais rápido e melhor.

Quando fizer tudo por mim sem a minha intervenção compro uma.

Não me interessa muito que faça isso. Interessa-me que faça coisas que eu cozinho no dia a dia mais rápido e melhor.

E porque não comes pizzas com bechamel polvilhado com açúcar em pó?

Isso já existe. Chama-se empregada(0), ou mesmo restaurante!

Das duas uma, ou és vendedora ou ainda estás no período pós apresentação em que te fizeram tirar notas e preços num papel para mostrar que a bimby paga-se em dias...

Ok faz açúcar em pó é certo, pegas em 1kilo de açúcar e fazes 1kg de açúcar em pó, e depois? Poupaste 1,50€ por ai. E depois aquilo dura-te 1 ano, dá-te uma poupança de 1,50€ por ano... e nunca mais fazes o açúcar em pó.

Massa de pizza, já experimentaste a fazer à mão? Até é giro...
Eu faço a minha à mão e acho que é uma experiência engraçada e até gasta menos que tu porque não uso energia (ok, talvez gaste mais porque eu bebo um copo de vinho enquanto faço....)

Bechamel, a arma secreta dabimby, :) todos falam no bechamel, porque é de factos dos poucos pratos que dá um trabalhão a fazer num tacho! É verdade.
Mas mais uma vez, um litro de bechamel de compra custa uns 2€, quanto é que custa fazer na bimby? 1€? E depois quantas vezes por mês é que comes pratos com bechamel? 1? Gastas 1L? Ou seja talvez poupes 0,5€ por mês.

Das duas uma, ou és vendedora ou ainda estás no período pós apresentação em que te fizeram tirar notas e preços num papel para mostrar que a bimby paga-se em dias...

Ok faz açúcar em pó é certo, pegas em 1kilo de açúcar e fazes 1kg de açúcar em pó, e depois? Poupaste 1,50€ por ai. E depois aquilo dura-te 1 ano, dá-te uma poupança de 1,50€ por ano... e nunca mais fazes o açúcar em pó.

Eu faço a minha à mão e acho que é uma experiência engraçada e até gasta menos que tu porque não uso energia (ok, talvez gaste mais porque eu bebo um copo de vinho enquanto faço....)

Bechamel, a arma secreta dabimby, :) todos falam no bechamel, porque é de factos dos poucos pratos que dá um trabalhão a fazer num tacho! É verdade.
Mas mais uma vez, um litro de bechamel de compra custa uns 2€, quanto é que custa fazer na bimby? 1€? E depois quantas vezes por mês é que comes pratos com bechamel? 1? Gastas 1L? Ou seja talvez poupes 0,5€ por mês.

A mim só me faz confusão tanta preocupação com o que os outros fazem ao próprio dinheiro.

Eu tenho bimby, e acho bastante útil e também sei que fazia praticamente tudo sem ela, mas para mim era mais penoso não a ter e fazer tudo "à mão".

De facto as vendedoras vêem com a conversa da poupança de dinheiro ao fazermos alguns produtos na bimby! Apesar disso ser verdade, não é de todo um argumento de venda.
por acaso aqui em casa gasta-se imenso açúcar em pó, mas nós não somos exemplo, pois fazemos centenas de bolos por ano!
O que eu constatei é que a bimby consome muito pouca energia para fazer as refeições comparativamente à placa de indução que tenho instalada.
quanto ao fazer massa de pizza à mão, só de pensar no trabalho que isso dá já estou cansado[:D].
o que mais me surpreendeu, é que a minha mulher e eu usamos a bimby todos os dias. Sempre pensei que iria ser mais uma peça de decoração da cozinha, como acontece com as 1001 máquinas para fazer exercício que estão paradas a ganhar pó, o leitor de DVD portátil ( este depois de vários anos encostado vai ter finalmente utilidade), etc.
a poupança da bimby está essencialmente no tempo que se poupa.

A mim só me faz confusão tanta preocupação com o que os outros fazem ao próprio dinheiro.

Eu tenho bimby, e acho bastante útil e também sei que fazia praticamente tudo sem ela, mas para mim era mais penoso não a ter e fazer tudo "à mão".

Eu nunca referi questões de dinehiro e se fizeram bem em gastar ou não.

Apenas comento o afcto qdo me dizem que a bimby é boa para poupar por isso não é verdade.

Se me dizes que fazes qq coisa no copo e um peixe ao vapor em cima, acho interessante, agora que vale a pena pq poupas 1.5€ em açúcar por ano, já acho parvo.

Back