Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
A mim só me faz confusão tanta preocupação com o que os outros fazem ao próprio dinheiro.

Eu tenho bimby, e acho bastante útil e também sei que fazia praticamente tudo sem ela, mas para mim era mais penoso não a ter e fazer tudo "à mão".
É isso que penso também no tópico da geteasy...

Na, eu preocupar-me? Nada disso.

Estava só a constatar que o tipo de preocupação é o mesmo nos dois tópicos.

Eu até acho que fazias bem melhor em investir em comodatos de bimbys. ;)

Discordo em absoluto. Um tem que ver com decisões de consumo pessoais. O outro tem que ver com desonestidade pura, roubo, crime.

Discordo em absoluto. Um tem que ver com decisões de consumo pessoais. O outro tem que ver com desonestidade pura, roubo, crime.

O que estás a falar é da angariação de "clientes" e dos métodos usados. Tudo certo. E repara que alguns são "patos" e outros são "caçadores" e ambos gastam dinheiro.

O que eu estou a falar é de tecer opiniões sobre os bens/serviços/esquemas onde os outros gastam dinheiro.

Das duas uma, ou és vendedora ou ainda estás no período pós apresentação em que te fizeram tirar notas e preços num papel para mostrar que a bimby paga-se em dias...

Ok faz açúcar em pó é certo, pegas em 1kilo de açúcar e fazes 1kg de açúcar em pó, e depois? Poupaste 1,50€ por ai. E depois aquilo dura-te 1 ano, dá-te uma poupança de 1,50€ por ano... e nunca mais fazes o açúcar em pó.

Massa de pizza, já experimentaste a fazer à mão? Até é giro...
Eu faço a minha à mão e acho que é uma experiência engraçada e até gasta menos que tu porque não uso energia (ok, talvez gaste mais porque eu bebo um copo de vinho enquanto faço....)

Bechamel, a arma secreta dabimby, :) todos falam no bechamel, porque é de factos dos poucos pratos que dá um trabalhão a fazer num tacho! É verdade.
Mas mais uma vez, um litro de bechamel de compra custa uns 2€, quanto é que custa fazer na bimby? 1€? E depois quantas vezes por mês é que comes pratos com bechamel? 1? Gastas 1L? Ou seja talvez poupes 0,5€ por mês.

por acaso tenho bimby aos anos e não vendo, apenas comentei como utilizador

os exemplos que dei são básicos, mas tem muito mais

arroz doce sem mexeres uma única vez a colher no tacho, enquanto tás sentado no sofá, se fores a ver e o teu tempo para ti for dinheiro vais poupar imenso

queres ver a bola, podes meter algo a fazer e não tens de estar sempre a mexer ou a ver se tá quase feito

pois podes vir para a sala ou fazer outra coisa enquanto as coisas fazem, quando tiverem prontas a bimby "chama" por ti

eu entendo que digam ser caro, mas para quem cozinha todos os dias, acaba por render e muito

são gostos, tem quem compre 1 phone só para ter e nunca dá uso às funcionalidades totais daquilo é para o show, tem quem o faça com a bimby, outros com carros etcc

usa uma bimby como deve ser e na sua totalidade e verás que rende

o bechamel faz em 8m salvo erro, 700ml ou 1l de litro, um pouco de farinha e um pouco de manteiga, não sei as quantidades de cabeça

para já é muito melhor o sabor, depois sai a mesmo de 1e o litro

btw a bimby faz a massa da pizza em 2m, é só esticar

tudo depende de quanto vale o teu tempo para ti

enquanto escrevi este post ela fez arroz :)

De facto as vendedoras vêem com a conversa da poupança de dinheiro ao fazermos alguns produtos na bimby! Apesar disso ser verdade, não é de todo um argumento de venda.
por acaso aqui em casa gasta-se imenso açúcar em pó, mas nós não somos exemplo, pois fazemos centenas de bolos por ano!
O que eu constatei é que a bimby consome muito pouca energia para fazer as refeições comparativamente à placa de indução que tenho instalada.
quanto ao fazer massa de pizza à mão, só de pensar no trabalho que isso dá já estou cansado[:D].
o que mais me surpreendeu, é que a minha mulher e eu usamos a bimby todos os dias. Sempre pensei que iria ser mais uma peça de decoração da cozinha, como acontece com as 1001 máquinas para fazer exercício que estão paradas a ganhar pó, o leitor de DVD portátil ( este depois de vários anos encostado vai ter finalmente utilidade), etc.
a poupança da bimby está essencialmente no tempo que se poupa.

é um facto gasta efectivamente menos energia, quando a usei pela primeira vez deixamos de lado a placa e o consumo baixou e bastante

tempo para mim é dinheiro

Para mim a grande vantagem da bimby é que a malta ganha vontade de cozinhar como deve ser. E isso é que é bom e salutar.

Pq conheço malta que nunca fez uma sopa e compra sopas de treta feitas. Gasta muito e como muita porcaria.
E depois compram uma bimby e ficam entusiasmados para aprender a fazer, e fazem sopa e ficam satisfeitos. Isso sim é uma grande vantagem.

A bimby simplifica o processo de aprendizagem das receitas, mas há malta que compra um livro de receitas da bimby por mês, e nunca abriram o livro de receitas que herdaram da avó.

sopa na bimby, mega fácil

eu entendo que a malta que é contra não entenda o conceito, muitos nem sequer sabem cozinhar, outros não gostam

a secção mais usada dos livros da bimby aqui em casa, será mesmo a dos bolos,isto é de morrer

torta de azeitão já fizeste? é qualquer coisa

quem não tem vai comprar as tortas ahahahahahah

De facto as vendedoras vêem com a conversa da poupança de dinheiro ao fazermos alguns produtos na bimby! Apesar disso ser verdade, não é de todo um argumento de venda.
por acaso aqui em casa gasta-se imenso açúcar em pó, mas nós não somos exemplo, pois fazemos centenas de bolos por ano!
O que eu constatei é que a bimby consome muito pouca energia para fazer as refeições comparativamente à placa de indução que tenho instalada.
quanto ao fazer massa de pizza à mão, só de pensar no trabalho que isso dá já estou cansado[:D].
o que mais me surpreendeu, é que a minha mulher e eu usamos a bimby todos os dias. Sempre pensei que iria ser mais uma peça de decoração da cozinha, como acontece com as 1001 máquinas para fazer exercício que estão paradas a ganhar pó, o leitor de DVD portátil ( este depois de vários anos encostado vai ter finalmente utilidade), etc.
a poupança da bimby está essencialmente no tempo que se poupa.

Para mim a grande vantagem da bimby é que a malta ganha vontade de cozinhar como deve ser. E isso é que é bom e salutar.

Pq conheço malta que nunca fez uma sopa e compra sopas de treta feitas. Gasta muito e como muita porcaria.
E depois compram uma bimby e ficam entusiasmados para aprender a fazer, e fazem sopa e ficam satisfeitos. Isso sim é uma grande vantagem.

A bimby simplifica o processo de aprendizagem das receitas, mas há malta que compra um livro de receitas da bimby por mês, e nunca abriram o livro de receitas que herdaram da avó.

qual é o modelo que tens, cRaZyzMaN ?

estou ansioso para ter a minha, a ver se vem para a próxima semana

vais receber a tm31 ou a da 5a geração

temos a tm31, por agora

por acaso tenho bimby aos anos e não vendo, apenas comentei como utilizador

os exemplos que dei são básicos, mas tem muito mais

arroz doce sem mexeres uma única vez a colher no tacho, enquanto tás sentado no sofá, se fores a ver e o teu tempo para ti for dinheiro vais poupar imenso

queres ver a bola, podes meter algo a fazer e não tens de estar sempre a mexer ou a ver se tá quase feito

pois podes vir para a sala ou fazer outra coisa enquanto as coisas fazem, quando tiverem prontas a bimby "chama" por ti

eu entendo que digam ser caro, mas para quem cozinha todos os dias, acaba por render e muito

são gostos, tem quem compre 1 phone só para ter e nunca dá uso às funcionalidades totais daquilo é para o show, tem quem o faça com a bimby, outros com carros etcc

usa uma bimby como deve ser e na sua totalidade e verás que rende

o bechamel faz em 8m salvo erro, 700ml ou 1l de litro, um pouco de farinha e um pouco de manteiga, não sei as quantidades de cabeça

para já é muito melhor o sabor, depois sai a mesmo de 1e o litro

btw a bimby faz a massa da pizza em 2m, é só esticar

tudo depende de quanto vale o teu tempo para ti

enquanto escrevi este post ela fez arroz :)
O vosso tempo vale tão pouco que o perdem de volta da bimby?

O meu tempo vale muito. É por isso que compro comida feita, ou faço-a eu com as mãos. É terapêutico.

O vosso tempo vale tão pouco que o perdem de volta da bimby?

O meu tempo vale muito. É por isso que compro comida feita, ou faço-a eu com as mãos. É terapêutico.
É exactamente por o meu tempo ser muito valioso ( não apenas monetariamente), que uso a bimby!
enquanto brinco com os meus filhos, ou lavo o carro, ou faço bricolage, etc, a bimby faz a comida!
ainda bem que tens dinheiro para comprar comida feita, pois para comprar comida em condições é preciso pagar bem!

É exactamente por o meu tempo ser muito valioso ( não apenas monetariamente), que uso a bimby!
enquanto brinco com os meus filhos, ou lavo o carro, ou faço bricolage, etc, a bimby faz a comida!
ainda bem que tens dinheiro para comprar comida feita, pois para comprar comida em condições é preciso pagar bem!

eu entendo que tem pessoal com problemas em aceitar uma máquina que cozinha quase sem esforço da nossa parte

é que se a comida fosse má, eu ainda entendia

o @Obtuso provavelmente não gosta sequer de cozinhar, logo a bimby ou qualquer robot de cozinha está fora de questão, prefere outras coisas, são opções nada mais que isso

Por acaso nem por isso. É preciso é saber onde comprar. E basta um telefonema e tenho a comida entregue à porta de casa, acabada de fazer, à hora que quero.

eu entendo que tem pessoal com problemas em aceitar uma máquina que cozinha quase sem esforço da nossa parte

é que se a comida fosse má, eu ainda entendia

o @Obtuso provavelmente não gosta sequer de cozinhar, logo a bimby ou qualquer robot de cozinha está fora de questão, prefere outras coisas, são opções nada mais que isso

Por acaso, gosto muito de cozinhar. Mas como muitos referem, o meu tempo também é precioso. Na verdade existe alguma pressão para comprar a maquineta lá para casa, mas mais do que questão financeira, tenho dificuldade em perceber a utilidade da coisa.

Eu se não tenho tempo para cascar batatas e cenouras para meter numa panela, também não terei tempo para cascar batatas e cenouras para meter na bimby. Só no tempo que perco a ler as receitas da bimby cheias de instruções, e já levou uma receita das minhas a meio e sem "cábulas". Para poupar tempo, ou se não me apecete cozinhar, compro comida já preparada. No caso de ter tempo para cozinhar, encaro como um prazer e uma actividade terapêutica/lúdica em família, e aí a bimby também não tem espaço, pois o objectivo é meter as "mãos na massa".

Por acaso, gosto muito de cozinhar. Mas como muitos referem, o meu tempo também é precioso. Na verdade existe alguma pressão para comprar a maquineta lá para casa, mas mais do que questão financeira, tenho dificuldade em perceber a utilidade da coisa.

Eu se não tenho tempo para cascar batatas e cenouras para meter numa panela, também não terei tempo para cascar batatas e cenouras para meter na bimby. Só no tempo que perco a ler as receitas da bimby cheias de instruções, e já levou uma receita das minhas a meio e sem "cábulas". Para poupar tempo, ou se não me apecete cozinhar, compro comida já preparada. No caso de ter tempo para cozinhar, encaro como um prazer e uma actividade terapêutica/lúdica em família, e aí a bimby também não tem espaço, pois o objectivo é meter as "mãos na massa".

com a nova bimby as receitas estão no ecrã é só seguires clicando

eu cozinho nisto todos os dias

daqui nada vamos fazer 1 bolinho para o lanche

Voltar
Superior