De facto as vendedoras vêem com a conversa da poupança de dinheiro ao fazermos alguns produtos na bimby! Apesar disso ser verdade, não é de todo um argumento de venda.
por acaso aqui em casa gasta-se imenso açúcar em pó, mas nós não somos exemplo, pois fazemos centenas de bolos por ano!
O que eu constatei é que a bimby consome muito pouca energia para fazer as refeições comparativamente à placa de indução que tenho instalada.
quanto ao fazer massa de pizza à mão, só de pensar no trabalho que isso dá já estou cansado[].
o que mais me surpreendeu, é que a minha mulher e eu usamos a bimby todos os dias. Sempre pensei que iria ser mais uma peça de decoração da cozinha, como acontece com as 1001 máquinas para fazer exercício que estão paradas a ganhar pó, o leitor de DVD portátil ( este depois de vários anos encostado vai ter finalmente utilidade), etc.
a poupança da bimby está essencialmente no tempo que se poupa.
Eu por exemplo sempre fiz maionese caseira.
Demoro pouco mais de 2 ou 3min desde "preparação" ao produto final.
A maior parte das pessoas nem sabe que se pode fazer maionese caseira. E compram de frasco.
E por exemplo fazer maionese na bimby dá mais trabalho, suja mais coisas e é uma javardeira.
Já divulgavas a tua receita[][
]
Cump.
É simples.
Um copo da varinha mágica. Um ovo inteiro lá para dentro, sal e pimenta a gosto, um pouco de mostarda, e uns 200ml de óleo de girassol. Depois mergulhas a varinha mágica até ao fundo basicamente a apanhar o ovo, e ligas no máximo ao mesmo tempo que puxas para cima devagar, para ir misturando o óleo.
No fim metes o que queres, salsa, ervas, alho em pó, ahlço fresco, ketchup (para fazeres molhos rosa), molho inglês, etc etc.
Penso que nem 2min demoro.
Azeite fica muito forte ... o melhor é o oleo neutro sem sabor , oleo vegetal ou de amendoim.
Eu faço com uma vareta pois faço pouca quantidade ... é rapido e controla-se melhor a consistência
Atenção aos ovos a usar ... no fundo estão a comer ovo cru com todos os riscos que isso implica.
Azeite fica muito forte ... o melhor é o oleo neutro sem sabor , oleo vegetal ou de amendoim.
Eu faço com uma vareta pois faço pouca quantidade ... é rapido e controla-se melhor a consistência
Atenção aos ovos a usar ... no fundo estão a comer ovo cru com todos os riscos que isso implica.
A mim daria-me logo uma má digestãoPosso usar um pouquinho de azeite para dar sabor ... mas tipo só 10% .
Ligavas ao Taveira.
Eu agora ando de olho numa maquina do género, mas talvez na yammi, pois para mim a diferença de preço compensa ir para o modelo low cost, mas lá esta cada caso é um caso, para muitos justifica a diferença para a bimbi.
Mas no meu caso eu vou comprar, não pela poupança pois acredito que não faça grande diferença.
Mas por ser mais fácil fazer certos pratos, para alguém que não tem o mínimo jeito para a cozinha, que é o meu caso.
fazem praticamente o mesmo
a vantagem que tens na Bimby é que, além de ser uma máquina mais sofisticada : com balança incorporada, ecrã LCD, uma lâmina que dá para tudo sem necessidade de trocar, e talvez maior qualidade de construção; tens a vantagem de teres um agente sempre disponível para te esclarecer as dúvidas e dar o apoio necessário, é um atendimento algo personalizado
na Yammi não tens nada disso, mas são 800 euros a menos
eu gosto muito de cozinhar, mas não tenho tempo para estar na cozinha a tratar e a vigiar panelas
todos os dias ando em actividades com os meus filhos, a minha mulher em reuniões
não digam que não poupa em trabalho porque poupa, é só lá meter as coisas dentro, e depois porque substitui muitos electrodomésticos que se calhar todos somados devem ficar por mais de 400 euros
fazes bem mas em vez da Yammi, já ponderaste a da Moulinex a Cousine não sei das quantas ?!
Já agora essa da Moulinex anda por que valores ? E a nível de receitas? Também á muitas ?