Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Eu não percebo muito deste assunto e comprei um robot destes sobretudo para me poupar tempo na cozinha e não para me tornar no próximo chef da moda, mas a partir do momento em que vejo a Yammi nas cozinhas de restaurantes e em programas de televisão de culinária, é me dificil acreditar que não "chegue para as minhas despesas"...e o preço é de facto óptimo.

Eu não percebo muito deste assunto e comprei um robot destes sobretudo para me poupar tempo na cozinha e não para me tornar no próximo chef da moda, mas a partir do momento em que vejo a Yammi nas cozinhas de restaurantes e em programas de televisão de culinária, é me dificil acreditar que não "chegue para as minhas despesas"...e o preço é de facto óptimo.

só não gosto do facto de não ter balança e de se ter de trocar a lâmina para alguns pratos

estes robots têm também um defeito :

fazem engordar

já viste a demonstração da nova Bimby ?! aquilo agora está mesmo fenomenal

aconselho a todos que desejem um robot a assistir, não são obrigados a comprar, ficam depois com uma ideia clara para fazerem comparações

e acho que o melhor é mesmo contactar directamente a Vorwerk que depois nos "fornecem" um agente, é que existem alguns que são verdadeiras nulidades e o que desejam mesmo é terem a sua comissão

esse agente é um instrutor pessoal, é isso também que justifica o preço a meu ver

é tudo muito personalisado

É este o tipo de lavagem cerebral que eles gostam de fazer... A demonstração é fenomenal, já vi 3 e foram todas muito sofríveis,... talvez tenha tido azar.

Instrutor pessoal? [:)]

Personalizado? [:)]

Se a bimby tem algo é que não é nada personalizado. As demonstrações seguem guiões, as receitas são sempre as mesmas e as histórias idem.

É este o tipo de lavagem cerebral que eles gostam de fazer... A demonstração é fenomenal, já vi 3 e foram todas muito sofríveis,... talvez tenha tido azar.

Instrutor pessoal? [:)]

Personalizado? [:)]

Se a bimby tem algo é que não é nada personalizado. As demonstrações seguem guiões, as receitas são sempre as mesmas e as histórias idem.

há uns anos atrás a minha mulher disse que tínhamos sido convidados para jantar na casa de uns amigos, lá fui

quando lá cheguei deparei-me com a demonstração da Bimby

o amigo lá me ofereceu uma cerveja e lá me enrosquei no sofá, de vez enquanto lá ia à cozinha

às tantas o gajo estava a pedir os telefones da minha mulher e de outro casal que lá estava

eu já queimado pelo Rainbow, aproveitei um período de distracção dele a fazer uma receita na Bimby e fui ao papel e troquei os números do telefone da minha mulher. Fui tão rápido e eficiente que ninguém deu por nada

isto, assim literalmente [:D]

mas agora esta agente na verdade fui eu que fui à procura, e por acaso tem sido muito atenciosa, é chefe de grupo acho eu

há uns anos atrás a minha mulher disse que tínhamos sido convidados para jantar na casa de uns amigos, lá fui

quando lá cheguei deparei-me com a demonstração da Bimby...

É uma técnica de marketing já muito bem testada e estudada. Nasceu nos EUA com as "reuniões tupperware". É altamente eficaz para quem vende porque estas reuniões estão cheias de armadilhas que influenciam o nosso comportamento. Já não me lembro a fundo de todos factores que influenciam a pessoa a comprar (já estudei isto), mas são pelo menos estes:

- Simpatia para com o dono da casa. A Psicologia do consumo diz que estamos sempre muito mais dispostos a comprar algo se tivermos uma relação emocional com o vendedor. Aqui o dono da casa (que geralmente é nosso amigo ou familiar) que recebe o demonstrador serve de intermediário-vendedor, mesmo sem se dar conta disso.

- Sentimento de pertença. Dentro de um grupo com o qual nos identificamos, basta uma pessoa avançar para a compra para nós começarmos a sentir que também o devemos fazer, de modo a reforçar o sentimento de pertença ao grupo. Isto é brutalmente reforçado se o vendedor tiver a esperteza de dar um desconto por cada 3 máquinas, por exemplo. Se 2 tiverem decidido comprar, a terceira vai-se se sentir emocionalmente obrigada a fazê-lo também.

- Experiência de posse. Numa loja vemos o produto mas não o vemos enquadrado no nosso ambiente doméstico. Se recebemos o demonstrador em casa, este fará questão de colocar a máquina muito bem localizada na nossa bancada, o que nos incute logo um sentimento de familiaridade e de posse. Bastam 3 minutos para começarmos a encarar a nossa bancada com aquela máquina incluída.

- Efeito da demonstração guiada. O demonstrador vai apresentar 3 ou 4 receitas que já fez dezenas de vezes mas com uma desenvoltura que vai fazer parecer que é fácil de fazer logo à primeira. O demonstrador pede ao potencial Cliente que participe nas pequenas tarefas, tarefas essas que são suficientemente simples para o potencial cliente ficar convencido da facilidade de uso do aparelho, mas que ao mesmo tempo desviam a atenção de todas as outras tarefas mais difíceis ou aborrecidas. Assim, o demonstrador vai pedir à pessoa para seleccionar velocidade, temperatura e tempo, tudo clicando em botões, mas não lhe vai pedir para descascar as batatas, nem procurar receitas, nem sequer lavar a máquina depois. Todas as tarefas mais difíceis e chatas são asseguradas pelo demonstrador, que como já as fez dezenas de vezes parecem ser fáceis e rápidas, mas não são. A atenção do potencial cliente fica assim exclusivamente virada para o lado glamoroso do aparelho.

- A falácia do test-drive. As pessoas convencem-se a si próprias que se experimentarem antes de comprar tomarão decisões mais informadas e logo mais correctas, mas não se dão conta que no fundo estão a fazer um test drive sentados no banco do passageiro.

Do ponto de vista da decisão do consumo eu considero que estas "reuniões tupperware" são uma óptima ideia para quem vende e uma péssima ideia para quem compra.

Última edição:
Normalmente não deixo entrar estranhos em casa. A minha questão era mesmo saber se há alternativas para ver uma demonstração.

És cá dos meus... essa treta de "no conforto do seu lar...." e o "vamos a sua casa..." epá eu não convidei ninguém, odeio gente em minha casa que eu não convide, e quem é que lhes disse que eu os quero receber aqui em casa???[:D][;)]

já se passaram algumas semanas que comprei a Bimby

e é só para dizer que não sei se me arrependo ou não

- agora a minha mulher nem me deixa comprar Nutella, nem iogurtes de beber, nem isto nem aquilo.

Fica zangada por comprar qualquer coisa

ainda bem que não faz vinho, senão estava lixado !!!!

Última edição:
Pessoal que receitam recomendam para fazer para 2 pax? Queria algo mais especial mas não estou a encontrar nada que me agrade..

Tens tantas opcoes ...

Os nossos favoritos sao pratos de bacalhau, risotto, mexilhões na varoma, peixe na varoma, etc.

E depois tb tens acompanhamentos na bimby excelentes: Pure de batata, esparregado.

De um modo geral, é um electrodoméstico útil para quem não sabe cozinhar. Hoje em dia já se encontram excelentes alternativas à Bimby por 1/3 do preço, ou até menos.

Última edição:
54788301.jpg

Voltar
Superior