Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166
Sou o primeiro a criticar o custo benefício da Bimby em concreto, mas se tivesses de cozinhar bastante acho que ias dar valor ao que estas máquinas fazem [;)] (nota-se que smp tiveste quem cozinhasse por ti, daí o teu discurso)

Confesso que atualmente até é raro cozinhar, acaba por ser quase smp ela, mas qdo é preciso cozinho e ter um robot destes é um descanso para certas coisas como deixar aquilo a fazer arroz e ir tomar um banho por exemplo (20m, bate mm certo com o tempo de banho e vestir).

Se tivesse, como tinha há uns bons anos qdo morava com os meu pais, empregada a full time que tb cozinhava tb me estava a marimbar para estas máquinas, até pq no fim‑de‑semana qdo ela não estava ia-se comer fora ao almoço e jantar era coisas simples ou restos da semana.

Mas não tendo empregada a cozinhar, acho que é uma boa ajuda.
Nem sempre tive quem cozinhasse por mim, aliás, a fase da minha vida onde mais cozinhei é nós últimos 3 anos.
Eu até cozinho mais que a companheira, só não cozinho bem, cozinho como ela, cenas mais simples e menos aperaltadas.

Cá em casa ela usa, eu sou mais old-school e faço à mão. Talvez venha a dar o braço a torcer quando já houver miúdos!

O que aí aparece por vezes a €400 não tem 7l de copo (acho que tem 3l). Que modelo é esse ?

Sim, e a questão não é o ter de comprar uma balança à parte, a questão é me ter habituado a ter tudo integrado, é mais fácil, rápido e clean. Por exemplo pesar a quantidade de azeite para o arroz, não vais meter numa balança (bem, aqui pode ser a olho).

Açúcar para fazer doces ou limonada, não é mto prático pesar e dp meter na máquina sem entornar (pelo menos parece-me).

Todas trazem esses acessórios todos ? A Bimby vem com a varoma incluída (é a cena para fazer coisas a vapor por cima do copo).

Sim tenho essa ideia tb, tb já vai tendo uma boa comunidade e há mta receita adaptada da Bimby.

Mas a Bimby é como o iPhone* tb nisto que é por ter sido a primeira teve muita vantagem e dp uns vão atrás dos outros tb na questão das receitas a pensar na Bimby etc.

*cá em PT nota-se menos, mas nos países do primeiro mundo o iPhone foi o primeiro smartphone a ganhar cota, dp o passa a palavra entre família e amigos e pronto...

São 3L são.. Não sei de onde tirei os 7 [:D]

Traz um cesto de metal para cozinhados a vapor. Varoma não traz, mas acho que podes comprar acessório similar se achares necessário.

Quanto ao açúcar, tu numa balança eletrónica convencional metes um recipiente e fazes reset ao peso. Depois podes pôr lá dentro o que quiseres. Fácil e não suja nada [:D]

Pagar 1300 paus numa cena que dá apenas um pouquito de comodidade em relação às panelas tradicionais é para mim dinheiro mal gasto.
Se aquilo descascasse batatas e cenouras a conversa era outra...
Na minha opinião não passa dum modismo e duma maneira simples de te irem ao bolso "com estilo"

Pagar 1300 paus numa cena que dá apenas um pouquito de comodidade em relação às panelas tradicionais é para mim dinheiro mal gasto.
Se aquilo descascasse batatas e cenouras a conversa era outra...
Na minha opinião não passa dum modismo e duma maneira simples de te irem ao bolso "com estilo"

Já agora, e que fizesse b...

Para ti sopa, legumes, arroz e peixe é comida de hospital ?
Dizeres isso é faltares ao respeito a quem passa fome e não tem nada pra comer
Não são os ingredientes, é o tipo de cozinha. Ao fazeres tudo na bimby = tudo com o mesmo sabor = tudo sem sabor nenhum.

É pá uso mais vezes a Bimby do que o forno a lenha que tenho [:D]

De resto acho que estás a confundir a tua falta de habilidade de usar a máquina do que a falta de qualidade da comida feita pelos robots de cozinha.

Fazer um estrugido para fazer o arroz, qual a dificuldade?! Só tens que descascar a cebola em nem tens o trabalho de picar que o Robot faz isso, metes lá o azeite que queres e a temperatura e nem tens o trabalho de andar a mexer a cebola para não queimar, porque, lá está o Robot faz isso.

Cá por casa o Robot até funciona bastante mas nem é para andar a cozer arroz ou massas, faz as sopas, amassa para pão e rissois, sobremesas quando não havia Covid e havia jantaradas em casa, molhos, alguns pratos específicos, quando eu não fazia dieta trabalhava mais. [:D]
Fazer um molho de tomate caseiro e pôr por cima na varoma uns mexilhões 1/2 casca a cozer no vapor dá um belo petisco e o trabalho é perto de zero [kiss]
Não conheço nenhuma maquineta que faça refogado, que tem de ser pelo menos a uns 170 graus.

Alguma bimby faz essa temperatura? Tenho ideia que não passam dos 120...

Tenho a ideia q a Bimby e outras máquinas do género só ajudam na componente prática da coisa, pois para refeições vai sair tudo muito igual, isto é, do q conheço de quem tem uma Bimby ou semelhante, quem tem mão para a cozinha, vai fazer comida mais agradável do q quem não tem.
Mitiga-se apenas o ponto do cozinhado q é mais exato, mas o tempero e aquela mão q seleciona a quantidade de tempero e ingredientes, tem sempre de ser da pessoa.

Já nos doces é um pouco diferente por ter tido indicado em quantidades mensuráveis.

Alguém com conhecimento consegue fazer uma comparação entre esta e a Bimby?
Simples. Tenta perceber o que a bimby tem que justifique 800 euros a mais...

Comprei um dessas moulinex cá para casa e cumpre tudo o que se esperava de uma bimby, com excepção da balança. A moulinex é mais robusta aparentemente. Isto segundo informações do utilizador, que não sou eu...

Volta e meia a discussão vem dar ao mesmo. Nada de novo e, na verdade, nada de mal por isso.

Em 2010 comprámos cá em casa a TM31, por insistência da minha mulher que já a conhecia de outras amigas e tal. Como surpresa, preenchi o pedido de demonstração pela net e uns dias mais tarde sou contactado por uma comercial, e lá se combinou a demonstração (tudo em segredo).

Certo sábado tocam à porta e eu todo "orgulhoso" da surpresa vou abrir a porta e quem era a comercial???? Uma das minhas ex-namoradas[:D]. A minha mulher passou a demonstração toda com cara de enjoada e no final ainda lhe comprou a máquina[:)]

Depois lá lhe expliquei que não sabia de nada e que era uma grande coincidência. Custou ~900 € (acho que 940€). Agora é verdade que foi usada regularmente e para muita coisa. Algumas receitas foram alteradas por nós a gosto, outras não vale a pena o trabalho (tipo iogurtes, p.e.), mas no computo geral, é um robot de cozinha que dá muito jeito. Se vale o dinheiro? Pois, acho que depende...

Há 3 anos a minha sogra queira uma e como não tinha dinheiro para comprar uma nova, associado à vontade (mais uma vez) da minha mulher em adquirir "a digital" (TM5) vendemos-lhe a nossa e demos mais 700 € para a nova, que se mantem até agora. Como a anterior, tem muito uso e tem cumprido a sua função.

No meu (nosso) caso acho que valeu bem a pena o investimento, por uma variedade de razões, mas percebo que não concorde com as mesmas e prefira não gastar esse dinheiro num robot tão caro.

Agora (já há uns tempos) anda com ideias de comprar um aspirador robot e como acho que não vale a pena gastar tanto dinheiro nesse utensílio, tenho resistido a essa compra. Mas lá está, respeito perfeitamente quem ache que dar 200/300/400 € ou mais por um aspirador é uma boa compra. Options..

Não são os ingredientes, é o tipo de cozinha. Ao fazeres tudo na bimby = tudo com o mesmo sabor = tudo sem sabor nenhum.
desculpa mas é precisamente ao contrário!![:D]
tens é de saber muito bem que tipo de ingredientes combinam bem uns com os outros

tens é de saber muito bem que tipo de ingredientes combinam bem uns com os outros
Por isso é que a comida de forno fica diferente da comida de tacho.

E ainda mais, mesmo comida de tacho pode ficar diferente consoante o tipo de tacho.

E queres convencer-me que tudo feito no mesmo local é que é ao contrário?

Para nem falar que nunca fica tão saborosa. Basta percebernque nenhuma maquineta dessas consegue fazer um simples refogado, que é a base de muitos pratos saborosos, até mesmo de uma sopa.

Agora para quem estiver doente e quiser comida de hospital, está óptimo, e basta nem juntar nenhum tempero.

Fazer sopa e arroz ao mesmo tempo, o arroz não fica com sabor a sopa?

Nunca fiz arroz na Moulinex, mas do que vi por vezes feito ao vapor aquilo dava bastante trabalho, andar a colocar papel vegetal no cesto e afins.

Fazer sopa e arroz ao mesmo tempo, o arroz não fica com sabor a sopa?

Nunca fiz arroz na Moulinex, mas do que vi por vezes feito ao vapor aquilo dava bastante trabalho, andar a colocar papel vegetal no cesto e afins.
então e é mau ficar com o sabor da sopa? a sopa leva azeite, cebola, e legumes....portanto tem tudo para o arroz ficar bom
mas isso sou eu que não sou esquisita com a comida
o exemplo que eu dei pode não ter sido o melhor mas sei que dá para aproveitar ao mesmo tempo o copo, cesto e varoma para fazer uma refeição completa e saborosa..é só irem pesquisar..eu como não gosto de cozinhar não me vou dar a esse trabalho:sh)

Volta e meia a discussão vem dar ao mesmo. Nada de novo e, na verdade, nada de mal por isso.

Em 2010 comprámos cá em casa a TM31, por insistência da minha mulher que já a conhecia de outras amigas e tal. Como surpresa, preenchi o pedido de demonstração pela net e uns dias mais tarde sou contactado por uma comercial, e lá se combinou a demonstração (tudo em segredo).

Certo sábado tocam à porta e eu todo "orgulhoso" da surpresa vou abrir a porta e quem era a comercial???? Uma das minhas ex-namoradas[:D]. A minha mulher passou a demonstração toda com cara de enjoada e no final ainda lhe comprou a máquina[:)]

Depois lá lhe expliquei que não sabia de nada e que era uma grande coincidência. Custou ~900 € (acho que 940€). Agora é verdade que foi usada regularmente e para muita coisa. Algumas receitas foram alteradas por nós a gosto, outras não vale a pena o trabalho (tipo iogurtes, p.e.), mas no computo geral, é um robot de cozinha que dá muito jeito. Se vale o dinheiro? Pois, acho que depende...

Há 3 anos a minha sogra queira uma e como não tinha dinheiro para comprar uma nova, associado à vontade (mais uma vez) da minha mulher em adquirir "a digital" (TM5) vendemos-lhe a nossa e demos mais 700 € para a nova, que se mantem até agora. Como a anterior, tem muito uso e tem cumprido a sua função.

No meu (nosso) caso acho que valeu bem a pena o investimento, por uma variedade de razões, mas percebo que não concorde com as mesmas e prefira não gastar esse dinheiro num robot tão caro.

Agora (já há uns tempos) anda com ideias de comprar um aspirador robot e como acho que não vale a pena gastar tanto dinheiro nesse utensílio, tenho resistido a essa compra. Mas lá está, respeito perfeitamente quem ache que dar 200/300/400 € ou mais por um aspirador é uma boa compra. Options..
O aspirador é uma excelente compra.

Acho que para quem possa, estes pequenos gadgets poupam muito tempo e muita energia. Haverá sempre aqueles que só sabem falar mal, mas se me puder poupar 1h por semana, sou comprador!

então e é mau ficar com o sabor da sopa? a sopa leva azeite, cebola, e legumes....portanto tem tudo para o arroz ficar bom
mas isso sou eu que não sou esquisita com a comida
o exemplo que eu dei pode não ter sido o melhor mas sei que dá para aproveitar ao mesmo tempo o copo, cesto e varoma para fazer uma refeição completa e saborosa..é só irem pesquisar..eu como não gosto de cozinhar não me vou dar a esse trabalho:sh)
Melhor mesmo com sabor a sopa, só se for frango de churrasco...

Acho que para quem possa, estes pequenos gadgets poupam muito tempo e muita energia. Haverá sempre aqueles que só sabem falar mal, mas se me puder poupar 1h por semana, sou comprador!

Acredito que seja, mas repara o nosso caso: temos empregada doméstica, aspiração central e não temos animais em casa. Será que se justifica esse investimento? Para já, diria que não.

O aspirador não compro porque essa é a minha função na "lide doméstica". Se compro o robot para aspirar ainda me meter a passar a roupa

Mais vale estar quieto.

Back