Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166
O aspirador é uma excelente compra.

Acho que para quem possa, estes pequenos gadgets poupam muito tempo e muita energia. Haverá sempre aqueles que só sabem falar mal, mas se me puder poupar 1h por semana, sou comprador!
Tenho os 2 e bendita a hora que os comprei.

A mulher adora e no caso do aspirador, torci muito o nariz, mas foi das melhores compras que fiz. E não acreditava que apanhasse tanto lixo.

Acho que para quem possa, estes pequenos gadgets poupam muito tempo e muita energia. Haverá sempre aqueles que só sabem falar mal, mas se me puder poupar 1h por semana, sou comprador!
Comprei um aspirador e é de facto interessante. Mas o meu tem orientação por infra vermelhos, sou capaz de indicar com precisão o local ou assoalhada a limpar e ele vai lá directamente. Para além de que consigo definir zonas onde ele não deve ir (como zonas com fios no escritório). Os outro aspiradores mais burros nunca me convenceram.

Comprei um aspirador e é de facto interessante. Mas o meu tem orientação por infra vermelhos, sou capaz de indicar com precisão o local ou assoalhada a limpar e ele vai lá directamente. Para além de que consigo definir zonas onde ele não deve ir (como zonas com fios no escritório). Os outro aspiradores mais burros nunca me convenceram.
Não querendo fugir muito só tópico mas tenho um roborock S5.. basicamente de estou num aposento mando aspirar outro.

Quando estava no local de trabalho ligava a net e mandava aspirar a casa toda.

Alguém com conhecimento consegue fazer uma comparação entre esta e a Bimby?

Não fazes na Bimby algo que não consigas fazer na Moulinex. Dito isto, custa 700 ou 800eur a menos..

É preciso dizer mais alguma coisa? [:D]

A i-Companion ou Cousine Companion não é uma Yammi ou outra de gama baixa. É um robot de cozinha sofisticado, ao nível da Bimby, mas muito mais barato.

Grande vantagem: Podes adquiri-la através dos métodos convencionais, não precisando de embarcar num sistema centralizado e comissionista de comercialização.

Last edited:

Sem duvida, uma pessoa quando compra este tipo de auxiliares domésticos, é mesmo com o intuito de poupar tempo. No entanto, considero que o trade off eficiência/beneficio é de 10-1 comparando o aspirador com os robots de cozinha.

Mesmo com empregada doméstica (que não seja full time) acho que é algo vantajoso, porque lhe poderão pedir para gastar tempo fazer algo melhor que aspirar (ainda que tenha de o fazer nos cantos etc etc), como cozinhar ou passar roupa (das cenas mais chatas que há para fazer em casa).

Há uns tempos vi um gadget futurista que passava e organizava as camisas! Dava 500€ nisto, é uma grande chatice!

então e é mau ficar com o sabor da sopa? a sopa leva azeite, cebola, e legumes....portanto tem tudo para o arroz ficar bom
mas isso sou eu que não sou esquisita com a comida
o exemplo que eu dei pode não ter sido o melhor mas sei que dá para aproveitar ao mesmo tempo o copo, cesto e varoma para fazer uma refeição completa e saborosa..é só irem pesquisar..eu como não gosto de cozinhar não me vou dar a esse trabalho:sh)

Pode depender do gosto de cada um, mas sim, acho que fazer arroz a saber a sopa é mau. Pelo menos não me parece apetecível, mas no que toca a arroz para mim também é o mais simples possível: basmati, água e sal.

Não é que eu esteja com muita pressa nem urgência, mas acho sempre surreal como em PT se vende tão mal... é atroz!

Sinceramente, acho que ainda não conheci nenhuma empresa em PT que saiba vender, nem optimizar uma equipa comercial [s)][s)], pelo conttrário, tenho visto dos piores exemplos em tudo.

Não é que eu esteja com muita pressa nem urgência, mas acho sempre surreal como em PT se vende tão mal... é atroz!

Sinceramente, acho que ainda não conheci nenhuma empresa em PT que saiba vender, nem optimizar uma equipa comercial [s)][s)], pelo conttrário, tenho visto dos piores exemplos em tudo.

OT: Na primeira semana do ano fiz 5 telefonenas, aos quais se seguiram e-mails com informação detalhada, a pedir orçamentos. Desses 5, 1 telefonou para tirar uma dúvida e outro veio a casa ver. Já tenho um orçamento. O resto da malta parece que não quer trabalhar, depois choram que não há clientes... se é assim para dar preços, imagino para fazer o serviço :sh)

Mais um dia passado e ninguém me contacta... Ninguém quer vender neste país... [:)]
Pq razão não compras a Moulinex?

A falta da balança integrada faz assim tanta diferença?

É q basta meter o copo da Moulinex na balança "tarear" e depois é só meter os ingredientes lá para dentro.

Não fazes na Bimby algo que não consigas fazer na Moulinex. Dito isto, custa 700 ou 800eur a menos..

É preciso dizer mais alguma coisa? [:D]

A i-Companion ou Cousine Companion não é uma Yammi ou outra de gama baixa. É um robot de cozinha sofisticado, ao nível da Bimby, mas muito mais barato.

Grande vantagem: Podes adquiri-la através dos métodos convencionais, não precisando de embarcar num sistema centralizado e comissionista de comercialização.
Na verdade a Bimby nunca fica a menos de €1300 e a Moulinex chega a estar a €400, portanto são €900 de diferença :sh)

Por acaso é pena não conhecer ng que já tenha tido Bimby e tenha passado para a Moulinex ou vice versa para saber a opinião.

Mas para mim a diferença entre a Moulinex a a Bimby resume-se sobretudo ao ecrã e à "imagem de marca"/efeito de rede ("toda a gente" tem) que goste-se ou não tem o seu peso.

Mas uma comparação: Se a Moulinex fosse um VW Polo básico sem sequer ter um ecrã (mas maior mala e espaço atrás) e a BMW vendesse um VW Polo com menos espaço mas com um ecrã xpto muito bonito com uma hélice no capot alguém ia pagar mais do triplo por isso ?

Lamento mas nem o maior fanático da BMW o faria, aliás nem que custasse só mais 40/50% iria vender [:D]

Sim eu sei, em valor absoluto são coisas muito diferentes, mas é assim que eu vejo isto, e até a parte do ecrã eu vejo tanto como vantagem como desvantagem pq é mais uma coisa para avariar...

...Conheço quem tenha a última Bimby sem ecrã e leva 10 anos smp a bombar sem berrar (e leva os últimos 4 anos a fazer sopa quase todos os dias), já a nossa TM5 - ok, era das primeiras (first gen...) - berrou ao fim de 6 anos.

Pq razão não compras a Moulinex?

A falta da balança integrada faz assim tanta diferença?

É q basta meter o copo da Moulinex na balança "tarear" e depois é só meter os ingredientes lá para dentro.

E basta comprar online que entregam em casa, tal como só custa €400 (ok, no caso de entrega mais essa "gorjeta").

E em caso de avaria podes chatear a Worten/Fnac que como se vê pode ser vantojoso mm que em teoria seja pior por ser mais um intermediário.

Por acaso é pena não conhecer ng que já tenha tido Bimby e tenha passado para a Moulinex ou vice versa para saber a opinião.

Eu tenho a Moulinex e a minha cunhada tem a Bimby. A minha Maria e a irmã estão sempre a trocar receitas. Até hoje não houve nada que alguma não conseguisse replicar.

Back