Tal e qual. Sem concorrência.
Quanto à balança, ou falta dela neste caso, confirma-se. Nada a dizer quanto a isso. Contorno o problema com uma pequena balança de cozinha [

]
Tem, no entanto, um copo muuito superior na capacidade (7l).
Com a app no telemóvel fazes a sincronização e é muito pacífico controlar as receitas por lá. Tem um bom universo de receitas, que está em constante expansão com o contributo dos seus usuários.
Outra diferença.. Traz 4 acessórios, todos eles amovíveis, em contraponto com a lâmina fixa da Bimby.
O que aí aparece por vezes a €400 não tem 7l de copo (acho que tem 3l). Que modelo é esse ?
Sim, e a questão não é o ter de comprar uma balança à parte, a questão é me ter habituado a ter tudo integrado, é mais fácil, rápido e clean. Por exemplo pesar a quantidade de azeite para o arroz, não vais meter numa balança (bem, aqui pode ser a olho).
Açúcar para fazer doces ou limonada, não é mto prático pesar e dp meter na máquina sem entornar (pelo menos parece-me).
Todas trazem esses acessórios todos ? A Bimby vem com a varoma incluída (é a cena para fazer coisas a vapor por cima do copo).
Sim tenho essa ideia tb, tb já vai tendo uma boa comunidade e há mta receita adaptada da Bimby.
Mas a Bimby é como o iPhone* tb nisto que é por ter sido a primeira teve muita vantagem e dp uns vão atrás dos outros tb na questão das receitas a pensar na Bimby etc.
*cá em PT nota-se menos, mas nos países do primeiro mundo o iPhone foi o primeiro smartphone a ganhar cota, dp o passa a palavra entre família e amigos e pronto...
Eu diria que 80% das pessoas que têm bimby não tiram partido dela.
Mas conheço algumas pessoas que usam e abusam e sabem fazer muita coisa.
Já outras fazem coisas na bimby só porque sim, pq pagaram e depois fica giro dizer que fizeram.
Uma amiga minha compra natas e faz manteiga na bimby... Gasta 3 vezes mais e dá trabalho. Mas sempre pode dizer ás amigas que faz manteiga. [

]
Para sopa, só as bimby mais recentes. Por causa do tamanho do copo. Eu faço sopa numa panela de 10L o copo da bimby tem 2.2L...
Agora a nossa berrou, mas nestes 6 anos teve fases. Há alturas em que chega a estar uma semana parada ou só é usada uma vez, outras é usada 3 ou 4 vezes por semana.
Eu gosto do arroz da Bimby, e é a questão da consistência (sai smp bem), mas a Maria enjou aquilo e fazemos menos vezes.
Acaba por ser usada sobretudo para sopas e doces...
Sim eu sei. Falta-me é a bimby. [

]
E 1.300€ para fazer arroz, não acho que valha a pena.
€1300 só para fazer arroz seria bom investimento de facto
Mas agora a sério, apesar de perceber e concordar com as tuas críticas, tu que pareces gostar de cozinhar acho que até podias tirar bom partido de uma máquina destas (não necessariamente a Bimby).
Não é por acaso que muitos restaurantes as usam, e dá mto jeito para certas coisas.
Olha por vezes fazer claras em castelo, a Maria diz-me que sem ser na máquina ela pessoalmente não consegue que fique com aquela consistência certa.
Não comia cabrito todos os dias, há mais carnes. Embora ainda frequente muito a casa dos meus pais, já não vivo lá e portanto já não me alimento tão bem! A mulher é da cidade e não tem aquela mãozinha XPTO para a culinária, daí ser fã destas tecnologias.
Lá em casa o fogão era ligado quase todos os dias, até porque faz climatização. Não confundir fogão a lenha com forno a lenha. O fogão é mesmo fogão, como na cozinha dos apartamentos, mas abastecido por lenha. O forno é ainda mais roots, mas esse nunca se usa na verdade.
Relativamente ao mais saudável, sem dúvida nenhuma, o que é um factor ainda mais pro bimby (mulher na saúde). Cá não entram muitos rissóis nem fritos nem essas coisas porreiras de cozinhas dignas desse nome. Mal gasto óleo.
Sou o primeiro a criticar o custo benefício da Bimby em concreto, mas se tivesses de cozinhar bastante acho que ias dar valor ao que estas máquinas fazem [

] (nota-se que smp tiveste quem cozinhasse por ti, daí o teu discurso)
Confesso que atualmente até é raro cozinhar, acaba por ser quase smp ela, mas qdo é preciso cozinho e ter um robot destes é um descanso para certas coisas como deixar aquilo a fazer arroz e ir tomar um banho por exemplo (20m, bate mm certo com o tempo de banho e vestir).
Se tivesse, como tinha há uns bons anos qdo morava com os meu pais, empregada a full time que tb cozinhava tb me estava a marimbar para estas máquinas, até pq no fim‑de‑semana qdo ela não estava ia-se comer fora ao almoço e jantar era coisas simples ou restos da semana.
Mas não tendo empregada a cozinhar, acho que é uma boa ajuda.
EDIT:
Mas explica-se por diversas razões. 1º o método de venda, que é tipo lavagem cerebral, onde te dizem que és parvo se não comprares e que com a bimby vais poupar rios de dinheiro a fazer açucar em pó e iogurtes. [

]
Este tipo de argumento se o usassem comigo seria logo desmontado.
Então se é para poupar ou não se compra nada (a não ser que faças kgs de açúcar em pó por mês, e aí vais morrer de diabetes [

]), ou então se se poupa pq o açúcar em pó é mto caro, é comprar uma da concorrência por 300-400 paus, uma pequena fração do que a Bimby custa.
É discurso feito para enganar parvos, e dp com os créditos conseguem que o tuga médio se esqueça que máquina custa €1300.
Já a TM5 custava quase 1100 e mesmo a última sem ecrã (TM4 presumo) custava salvo erro €950.