Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Voltaram à discussão...

Nephilim a bimby não faz tudo, é uma ferramenta que ajuda (e bem) a fazer tudo.

Se argumentares que é cara, é válido. Se argumentas que não serve para nada, está completamente errado.

Voltaram à discussão...

Se argumentares que é cara, é válido. Se argumentas que não serve para nada, está completamente errado.

Isso é o que eu sempre disse, mesmo antes de ter bimby.

E a Bimby não faz maus pratos, quem faz maus pratos é o/ cozinheiro/a, porque se podem adicionar TODOS os ingredientes que quisermos à Bimby para dar um toque pessoal aos cozinhados.

Do que mencionas, faz tudo menos bitoques.

"bitoque ou uma paella ou um cozido á portuguesa , feijoada ou mesmo uma coisa simples como uma açorda alentejana ou até ervilhas com ovos escalfados "

O que faz paellas essa bimby????? [:)][:)][:)]

Faz uma coisa destas portanto a vossa bimby... :rolleyes: cá para mim voces nem nunca viram uma bimby nem uma paella[:D]

paella9finish.jpg

Voltaram à discussão...

A bimby nada faz NADA finalizado, a unica coisa que faz é molhos, faz doce mas tambem em doses pequenas. pica gelo e essas tretas que qualquer liquificador de 50euros faz tambem[;)]

quantas bimby é que preciso de ter em casa para fazer uma refeição que não seja apenas um tacho com tudo lá metido? eu cozinho muitas coisas em separado e simultaneamente, e não me imagino a ter de esperar que a máquina faça uma coisa de cada vez. era bonito era [:D]

"bitoque ou uma paella ou um cozido á portuguesa , feijoada ou mesmo uma coisa simples como uma açorda alentejana ou até ervilhas com ovos escalfados "

O que faz paellas essa bimby????? [:)][:)][:)]

Faz uma coisa destas portanto a vossa bimby... :rolleyes: cá para mim voces nem nunca viram uma bimby nem uma paella[:D]

epah... [8b]

há pratos especificos que obviamente não vais fazer numa máquina destas. mesmo se a bimby fritasse um bife, iria sempre preferir fritá-lo com bastante alho numa caçarola de barro....
ovos estrelados.... tb nao vais meter na maquina senao ficas com eles mexidos....
agora se me disseres, coisas como sopas, açordas, até ameijoas à bulhao pato já lá fiz....

como já disse, concordo que é um aparelho caro, que traz vantagens... se essas vantagens são relevantes para mim ou para ti é uma coisa completamente diferente.

epah... [8b]

há pratos especificos que obviamente não vais fazer numa máquina destas. mesmo se a bimby fritasse um bife, iria sempre preferir fritá-lo com bastante alho numa caçarola de barro....
ovos estrelados.... tb nao vais meter na maquina senao ficas com eles mexidos....
agora se me disseres, coisas como sopas, açordas, até ameijoas à bulhao pato já lá fiz....

como já disse, concordo que é um aparelho caro, que traz vantagens... se essas vantagens são relevantes para mim ou para ti é uma coisa completamente diferente.

Por partes...sopas, molhos e pures eu sei que a bimby faz embora numa quantidade minuscula, mas isso é basico basta deitar as coisas lá para dentro tal como se deitariam para dentro de uma panela.

Ameijoas á bulhao pato? mas ameijoas podem ser feitas numa frigideira grande e é coisa que demora 5 minutos[:D]

Agora gostava de saber a REAL vantagem de se fazer ameijoas na bimby e nao numa frigideira ou caçarola grande:sh) é que mais rapido não é. mais quantidade a bimby não faz... afinal qual a vantagem?

Faz um belo peixinho ao sal cozido a vapor (ao mesmo tempo que coze as verduras por exemplo), belas feijoadas entre muittaaaaaaasssss outras coisas...

Estão enganados, ninguém disse que a bimby faz tudo, vocês é que insistem nisso.. A bimby apenas substitui e completa outros aparelhos...

afinal qual a vantagem?
a vantagem é que pela fortuna que custou a máquina as pessoas sentem-se obrigadas a usá-la para não sentirem que foi dinheiro deitado fora.
se eu usasse uma máquina destas para fazer a comida ia demorar praí o dobro do tempo ou então tinha de ter muitas máquinas para poder cozinhar em simultâneo [:D]

Faz um belo peixinho ao sal cozido a vapor (ao mesmo tempo que coze as verduras por exemplo), belas feijoadas entre muittaaaaaaasssss outras coisas...

Estão enganados, ninguém disse que a bimby faz tudo, vocês é que insistem nisso.. A bimby apenas substitui e completa outros aparelhos...

Esse peixe ao sal da bimby já comi uma vez uma dourada ... e o processo é super ridiculo, gasta-se imenso sal só dá para assar um peixe de cada vez no caso de ser uma dourada e leva uma eternidade, o peixe nem fica mau, mas se eu ligar a minha resistencia asso no mesmo tempo 4 dourada de uma vez sem gastar sal.

Até lhe digo com o tempo que voce assa uma dourada é quase o tempo de eu se tiver no exterior acender o fogareiro esperar pelas brasas e assar uns 2 quilos de peixe[:D]

a vantagem é que pela fortuna que custou a máquina as pessoas sentem-se obrigadas a usá-la para não sentirem que foi dinheiro deitado fora.
se eu usasse uma máquina destas para fazer a comida ia demorar praí o dobro do tempo ou então tinha de ter muitas máquinas para poder cozinhar em simultâneo [:D]

Olha que dois...

O dinheiro deitado fora é subjectivo, o que é para ti pode não ser para os outros.. nem ninguém te pediu nada emprestado para comprar uma bimby pois não??

A bimby é rápidas em algumas coisas e mais morosa noutras, por exemplo a cozinhar, onde demora mais tempo pq só cozinha a 100ºC, mais um ponto de discordância... para ti pode não ser importante, para mim pode...

Não vou perder mais o meu tempo, pois falam sem secalhar terem visto uma 'bimbe' à frente, e dizem disparates como o Nephlim disse atrás...

Não tenho nada contra quem usa a Bimby, nem acho que seja disparatado.

Não deixo de achar contudo, que é uma máquina que serve a 3 tipos de pessoas:

1) Quem não sabe cozinhar
2) Quem não gosta de cozinhar
3) Quem não gosta nem sabe cozinhar

"Ah e tal e o tempo que poupa?". Quem sabe/ gosta de cozinhar sabe fazer refeições que não ocupam quase tempo nenhum, que são originais e saborosas e que, pasme-se, sujam pouco mais do que um tacho, uma tábua de corte e uma faca.

A verdade é que a bimby pode ser muito boa para algumas coisas, mas não é nem para tudo nem para a maioria. Aquilo que faz bem e para o qual foi pensada, faz bem e permite poupar tempo e trabalho, no resto, não poupa coisa nenhuma ou é apenas mais um "tacho" na confecção do prato.

Esta discussão já vai longa, e pelos vistos é episódica, a conclusão é sempre a mesma, cada um faz o que bem entender ao dinheiro, pode achar ou não um bom investimento para si.

Isso não impede que se discuta as suas potencialidades, para mim, é uma máquina limitada, demasiada limitada. Se me vierem dizer que faz lasanha (como já disseram aqui neste tópico), eu respondo que não, não faz lasanha nenhuma, mas ajuda na confecção, e como este exemplo, há muitos.

Isso não impede que se discuta as suas potencialidades, para mim, é uma máquina limitada, demasiada limitada. Se me vierem dizer que faz lasanha (como já disseram aqui neste tópico), eu respondo que não, não faz lasanha nenhuma, mas ajuda na confecção, e como este exemplo, há muitos.

a bimby tem uma bela publicidade enganosa que diz que a bimby faz lasanha, faz pizzas e pão , faz quase ou mesmo tudo! de acordo com essa publicidade.

O que na realidade nao faz nada

Voltar
Superior