Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
O Nephilin em meia hora caça o coelho (com a sua G3) , esfola-o , parte aos bocadinhos , faz o Arroz de Coelho e enquanto espera planta uns morangos e constrói um barracão de jardim !
apr:)

loiça suja...?:sh) lavar a bimby nao dá menos trabalho que lavar um tacho[;)]

Não é o tacho... é o que vem associado...
Tabua, talheres , mãos (de cortar o alho) etc...
A bimbi tem sistema de lavagem. nao é preciso por ex esfregar!

Aposto que nunca viste uma à tua frente !

Aliás...eu aposto que o mais parecido que ele viu à frente...foi uma betoneira [:)]

Vocês são tramados [:cool:]

É que essa história do sistema de lavagem também não é bem assim. Eu pelo menos sempre que a utilizo separo as peças todas no fim e lavo uma a uma.

Muito honestamente, custa mais do que lavar o copo da Bimby do que lavar 2 ou 3 tachos, tanto pela forma como a comida se agarra ao copo, como pela lâmina que é um 31 para lavar.

Atenção que eu estou a falar em BEM lavado, sem qualquer resto de comida.

Vou dar-te um exemplo prático: Bacalhau com Natas

Sem Bimby:
- Panela para cozer o bacalhau (usando o já desfiado)
- Tacho para fazer o bechamel e colher de pau
- Tacho para fazer o refogado e juntar tudo e colher de pau e faca para picar a cebola ou picadora para picar a cebola.
- Travessa para ir ao forno.

Balanço de loiça: 1 panela, 2 tachos, 2 colheres de pau, 1 faca, 1 picadora, 1 travessa.

Com Bimby:
- Bimby para cozer o bacalhau
- Bimby para o bechamel
- Bimby para o refogado (cebola entra inteira e descascada)
- Travessa para ir ao forno

Balanço da loiça: Bimby, faca (descascar a cebola) e travessa[:p]

Vou dar-te um exemplo prático: Bacalhau com Natas

Sem Bimby:
- Panela para cozer o bacalhau (usando o já desfiado)
- Tacho para fazer o bechamel e colher de pau
- Tacho para fazer o refogado e juntar tudo e colher de pau e faca para picar a cebola ou picadora para picar a cebola.
- Travessa para ir ao forno.

Balanço de loiça: 1 panela, 2 tachos, 2 colheres de pau, 1 faca, 1 picadora, 1 travessa.

Com Bimby:
- Bimby para o bechamel

Tu se fosses orçamentar obras como tas a tentar orçamentar sujidade da bimby tava tudo tramado[:D] mas tas enganada e eu explico-te porque[;)]

Quando falas do exemplo tradicional sim é verdade tem de se lavar isso tudo, a menos que o bechamel já venha feito...

Agora com o exemplo da bimby nao disseste QUANTAS VEZES TENS DE LAVAR A BIMBY[;)]... [:cool:]

alem disto há outro pormenor interessante que tem de ser contabilizado, num tacho posso fazer uma quantidade de bacalhau com natas para 10refeições ou mais , numa Bimby fazes para 3 ou 4 e mesmo assim para 4 as pessoas tem de comer pouco...[:blush:]

ou seja se avalares o que se suja proporcionalmente ao numero de refeições o metodo tradicional tem como sempre uma grande e clara vantagem obviamente[;)]

Máquina da loiça[:p]

Nem sempre fica BEM lavado, daí só a lavar na máquina quando se justifica.

Com Bimby:
- Bimby para o bechamel

Sejamos claros! [;)]

1 - Bimby para cozer o bacalhau: Lavagem do copo + Lâmina.
2 - Bimby para o bechamel: Lavagem do copo + Lâmina.
3 - Bimby para o refogado: Lavagem do copo + Lâmina.
4 - Travessa para ir ao forno

Balanço da loiça: Pior que pelo método convencional. :)

Uma lavagem bem feita no ponto 1 é opcional, as restantes (para mim) são obrigatórias.

E isto sem falar no custo de electricidade, pois não é de todo poupada a consumir energia.

E isto sem falar no custo de electricidade, pois não é de todo poupada a consumir energia.

Eu nos custos nem vou por aí pois a bimby gasta energia mas um bico a gas ou um fogao electrico tambem gasta....

Agora lavar a bimby uma carrada de vezes para fazer uma amostra de comida para 3 ou 4 pessoas é uma coisa. E outra é lavar 2 ou 3 tachos que fazem só de uma vez comida para 10 ou mais refeições...[;)]

Tu se fosses orçamentar obras como tas a tentar orçamentar sujidade da bimby tava tudo tramado[:D] mas tas enganada e eu explico-te porque[;)]

Quando falas do exemplo tradicional sim é verdade tem de se lavar isso tudo, a menos que o bechamel já venha feito...

Agora com o exemplo da bimby nao disseste QUANTAS VEZES TENS DE LAVAR A BIMBY[;)]... [:cool:]

alem disto há outro pormenor interessante que tem de ser contabilizado, num tacho posso fazer uma quantidade de bacalhau com natas para 10refeições ou mais , numa Bimby fazes para 3 ou 4 e mesmo assim para 4 as pessoas tem de comer pouco...[:blush:]

ou seja se avalares o que se suja proporcionalmente ao numero de refeições o metodo tradicional tem como sempre uma grande e clara vantagem obviamente[;)]

Não é assim Neph.

Da cozedura do bacalhau para o bechamel, não lavas, escorres o bacalhau apelas para uma travessa, que pode ser a que vai ao forno.
quando fazes o bechamel, basta meter água e ligar a bimby que ela lava-se, depois podes fazer o refogado, mesmo que hajam restos de bechamel não tem problema nenhum pois é tudo para misturar.
As receitas da Bimby são todas para 6 a 8 pessoas, que para mim é demais, pois somos 3 (por enquanto). Ou seja, para que é que vou fazer comida para 10 pessoas? Para ficar 15 dias a comer o mesmo?

Nem sempre fica BEM lavado, daí só a lavar na máquina quando se justifica.

Lavo TUDO na máquina. Se desmanchares o copo separando tudo, fica tudo optimamente bem lavado.
Passei demasiados anos a lavar loiça à mão, neste momento recuso-me a lavar loiça à mão, a não ser que seja estritamente necessário.

Sejamos claros! [;)]

1 - Bimby para cozer o bacalhau: Lavagem do copo + Lâmina.
2 - Bimby para o bechamel: Lavagem do copo + Lâmina.
3 - Bimby para o refogado: Lavagem do copo + Lâmina.
4 - Travessa para ir ao forno

Balanço da loiça: Pior que pelo método convencional. :)

Uma lavagem bem feita no ponto 1 é opcional, as restantes (para mim) são obrigatórias.

Já respondi no post acima.

Eu nos custos nem vou por aí pois a bimby gasta energia mas um bico a gas ou um fogao electrico tambem gasta....

Agora lavar a bimby uma carrada de vezes para fazer uma amostra de comida para 3 ou 4 pessoas é uma coisa. E outra é lavar 2 ou 3 tachos que fazem só de uma vez comida para 10 ou mais refeições...[;)]

Mas fazes bacalhau para 10 vezes ?

Eu nao gosto de comida aquecida ... Por isso é que cozinho quase todos os dias.

A minha mulher agradece !

Não é assim Neph.

Da cozedura do bacalhau para o bechamel, não lavas, escorres o bacalhau apelas para uma travessa, que pode ser a que vai ao forno.
quando fazes o bechamel, basta meter água e ligar a bimby que ela lava-se, depois podes fazer o refogado, mesmo que hajam restos de bechamel não tem problema nenhum pois é tudo para misturar.
As receitas da Bimby são todas para 6 a 8 pessoas, que para mim é demais, pois somos 3 (por enquanto). Ou seja, para que é que vou fazer comida para 10 pessoas? Para ficar 15 dias a comer o mesmo?

Se sao 3 pessoas e partindo do principio que comiam tudo seguido seria em 3 refeições ou seja 1 dia e meio[;)]

Eu quando faço comida é sempre doses grandes, não perco tempo a fazer coisinhas, dá varias refeições e depois guardo, congelo, levo para o trabalho etc, nao se faz comida todos os dias e as vezes chega-se a casa e é só escolher o menu que já está feito[:cool:] no congelador devo ter agora umas 3 ou 4 caixas com sopas diferentes[:D]

Mas fazes bacalhau para 10 vezes ?

Eu nao gosto de comida aquecida ... Por isso é que cozinho quase todos os dias.

A minha mulher agradece !

Isso é muito relativo... num restaurante comes comida aquecida , pao congelado etc etc...e GOSTAS porque não sabes...[:D]

ou pensas que fazem uma sopa de preposito para cada cliente?[;)]

Se sao 3 pessoas e partindo do principio que comiam tudo seguido seria em 3 refeições ou seja 1 dia e meio[;)]

Eu quando faço comida é sempre doses grandes, não perco tempo a fazer coisinhas, dá varias refeições e depois guardo, congelo, levo para o trabalho etc, nao se faz comida todos os dias e as vezes chega-se a casa e é só escolher o menu que já está feito[:cool:] no congelador devo ter agora umas 3 ou 4 caixas com sopas diferentes[:D]

Eu não, e lá em casa agradecem se não comerem o mesmo prato 2 vezes seguidas:sh)... Aliás, reclamam se tiverem de o fazer...
Portanto até na bimby se faz comida a mais... tenho de adaptar as quantidades de comida às nossas necessidades.

Voltar
Superior