Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Isso é muito relativo... num restaurante comes comida aquecida , pao congelado etc etc...e GOSTAS porque não sabes...[:D]

ou pensas que fazem uma sopa de preposito para cada cliente?[;)]

Nao sei onde costumas comer fora ...

Mas eu nao como sopa aquecida de outros dias muito menos comida !

Pão congelado nao tem nada a ver ... ele vai ao forno cozinhar para ser "fresco"

Eu nos custos nem vou por aí pois a bimby gasta energia mas um bico a gas ou um fogao electrico tambem gasta....

Agora lavar a bimby uma carrada de vezes para fazer uma amostra de comida para 3 ou 4 pessoas é uma coisa. E outra é lavar 2 ou 3 tachos que fazem só de uma vez comida para 10 ou mais refeições...[;)]

Eu falei nos custos, porque eu uso um fogão a gás e fica mais barato, a Bimby gasta ~1500W constantes, e existem pratos que ainda levam largos minutos a serem preparados.

Não é assim Neph.

Da cozedura do bacalhau para o bechamel, não lavas, escorres o bacalhau apelas para uma travessa, que pode ser a que vai ao forno.
quando fazes o bechamel, basta meter água e ligar a bimby que ela lava-se, depois podes fazer o refogado, mesmo que hajam restos de bechamel não tem problema nenhum pois é tudo para misturar.
As receitas da Bimby são todas para 6 a 8 pessoas, que para mim é demais, pois somos 3 (por enquanto). Ou seja, para que é que vou fazer comida para 10 pessoas? Para ficar 15 dias a comer o mesmo?

Fica muito mal lavada, mas ok, depende da exigência de cada um, e do prato que se está a fazer, nesse caso ainda se "papa".

Em relação a quantidades, para a maior parte das receitas as 6 ou 8 pessoas são verdadeiras anedotas... mas assumo que sirva para quem coma pouco.

A vantagem da Bimby é fazer algumas tarefas com autonomia, e que nos dá tempo para fazer outras coisas, mas mesmos os tempos de algumas receitas devem ser controlados, pois nem sempre batem certo.

Ontem á tarde estive ao lado de uma bimby(não, nao perdi o juizo[:)] ) e tirei a duvida derradeira sobre uma função que ja desconfiava que a bimby nao fazia mas nao tinha a certeza absoluta.

Que era se a bimby fazia gelados.[;)]

a resposta foi:

Claro que nao faz...embora digam que faz mas tem que se colocar gelo e depois pica e vai ao congelador tal como um picador, mas a função igual a uma maquina de gelados isso nao.

Ou seja a Bimby NÃO FAZ GELADOS![:cool:]

Ou seja quando mais se tenta explorar as funções dessa maquina mais rapidamente se chega á conclusão que só serve mesmo basicamente para a função de um vulgar picador liquidificador[:blush:]

Última edição:
Eu quando faço comida é sempre doses grandes, não perco tempo a fazer coisinhas, dá varias refeições e depois guardo, congelo, levo para o trabalho etc, nao se faz comida todos os dias e as vezes chega-se a casa e é só escolher o menu que já está feito[:cool:] no congelador devo ter agora umas 3 ou 4 caixas com sopas diferentes[:D]

Se tivesses uma Bimby já podias fazer um prato diferente todos os dias. E demoravas o mesmo tempo que demoras a fazer um prato para um regimento no teu bidão de 200L cortado ao meio.
Como não tens, comes comida ressequida a semana toda...
Lá está :rolleyes: Assim percebe-se que digas tão mal da Bimby: para aquecer comida de há três dias, um micro-ondas do chinês basta. Ou uma fogueirinha com 3 pinhas e um balde de 25L de tinta servem para fazer um rico banho-maria.

Ap pá, tens sempre a Bimby tamanho industrial:
image002.jpg

[:)][:)][:)][:)]

Eu tb acho muito dinheiro por uma picadora com relógio e aquecedor.

Eu falei nos custos, porque eu uso um fogão a gás e fica mais barato, a Bimby gasta ~1500W constantes, e existem pratos que ainda levam largos minutos a serem preparados.

Fica muito mal lavada, mas ok, depende da exigência de cada um, e do prato que se está a fazer, nesse caso ainda se "papa".

Em relação a quantidades, para a maior parte das receitas as 6 ou 8 pessoas são verdadeiras anedotas... mas assumo que sirva para quem coma pouco.

A vantagem da Bimby é fazer algumas tarefas com autonomia, e que nos dá tempo para fazer outras coisas, mas mesmos os tempos de algumas receitas devem ser controlados, pois nem sempre batem certo.

Não podes descontextualizar o que eu disse... A frase que tu puseste a bold na citação ao que eu escrevi, está dentro de um contexto que se for excluído, dá a sensação que lá em casa anda tudo a comer em tachos e panelas bedungosas com mofo e cogumelos selvagens:sh)[:vm)]

Se tivesses uma Bimby já podias fazer um prato diferente todos os dias. E demoravas o mesmo tempo que demoras a fazer um prato para um regimento no teu bidão de 200L cortado ao meio.

Sobre o tempo já disse mais que uma vez uma bimby só me iria atrasar... alem disso pelas reais vantagens e funcionalidades dessa maquina nem ha espaço na minha cozinha para tal mono.

Como não tens, comes comida ressequida a semana toda...
Lá está :rolleyes: Assim percebe-se que digas tão mal da Bimby: para aquecer comida de há três dias, um micro-ondas do chinês basta. Ou uma fogueirinha com 3 pinhas e um balde de 25L de tinta servem para fazer um rico banho-maria.

Quando nao ha argumentos, agora sou eu que como porcarias e comida resequida, e tenho um micro-onda da treta...:confused: realmente deves almoçar e jantar comigo muitas vezes para saberes se a comida é boa ou má... argumento da treta:confused::confused::confused:

E já agora eu nunca disse mal da bimby limito-me apenas a dizer a verdade das suas limitações

e já agora uma lata de tinta nao leva 25 litros mas sim 15 ou 20[;)]

Ó Neph ... a minha Bimba faz gelados ... meto moragos de um lado ... cubinhos de gelo e do outro lado sai Cornetos cremosos ... com a bolacha e tudo ...

Não sei onde ela vai buscar a bolacha ... é incrivel ! [:D]

cá para mim a tua tá avariada e nao de deram os pós magicos.

Ó Neph ... a minha Bimba faz gelados ... meto moragos de um lado ... cubinhos de gelo e do outro lado sai Cornetos cremosos ... com a bolacha e tudo ...

Não sei onde ela vai buscar a bolacha ... é incrivel ! [:D]

cá para mim a tua tá avariada e nao de deram os pós magicos.

Atenção que meter cubinhos de gelo numa picadora com morangos nao é propriamente fazer gelados isso tambem eu faço na minha picadora.

Existem maquinas de fazer gelados que metes lá leite e morangos acuçar ou iogurte ou natas e aquilo mexe tudo e congela e sai mesmo gelado solido, isso sim é uma maquina de gelados e até gostava de ter uma dessas.
Salvo erro uma maquina de fazer gelados é coisa para uns 100euros se nao tiver enganado.

Voltar
Superior