Danone
Piloto Cupido
que diferença existe entre o servete e um gelado?:sh)
Um gelado é mais sólido e consistente que um sorvete. [
que diferença existe entre o servete e um gelado?:sh)
Um gelado é mais sólido e consistente que um sorvete. []
Nada disso.
Sorvete é sempre gelado de fruta e água sem leite.
Gelado corrente pode ser de leite ou de água tanto faz.
Prestem atenção aos gelados à venda nos hipers e vão reparar que os "gelados de fruta" sem leite são sempre denominados de sorvetes.

Bem, após ver uma Bimby com calma, analisar o livro de receitas e provar um leite creme feito na mesma [br] estou quase quase convencido a comprar uma lá para casa......pena o preço.
![]()
Creio que ninguém duvida da sua utilidade/qualidade, onde poderá haver dúvidas é no preço altíssimo pedido. Quanto custa, 900 euros?
+50€
Mas de facto penso que, para quem tem pouco tempo, ajuda bastante.
950 euros
Pois, não duvido que ajude em muita coisa, embora muitas vezes sirva "apenas" para parte da receita.
Quando falamos destes valores, não adianta ir pelo racional. Se queremos e temos disponibilidade financeira, é comprar sem remorsos, tal como tantas outras coisas na vida.
Pelo que vi/analisei, é possível fazer muitos pratos mais banais apenas na Bimby, o que no dia-a-dia stressante que vivemos tem vantagens.
Outras vantagens que (penso) existem:
- Sujas menos loiça logo há menos loiça a lavar e a máquina lava menos.
- No meu caso que tenho placa vitrocerâmica, penso que a Bimby gastará menos energia a fazer uma refeição.
No entanto, de facto por este valor penso que o racional fica bem longe.
Eu q a utilizo frequentemente e nem sempre tenho mt tempo p cozinhar, posso dizer que é um bom investimento mas isso vai depender da utilização que lhe irás dar. Estas festas, como tive mt pessoal em casa e os pratos festivos foram cozinhados de forma tradicional (bacalhau, polvo, cabrito) utilizei a Bimby para fazer toda a doçaria natalicia e toda a gente gostou imenso: aletria, mexidos, farofias, pão de lo Ovar.. só não fiz os fritos típicos pq não gosto. Poupou-me imenso tempo, sem dúvida!
reconheço qualidades na bimbi e não me importava nada em ter uma, mas recuso completamente em comprar seja o que for nexte sistema de vendas piramidal.
quando compramos qualquer bem numa loja temos apenas um intermediario pelo meio, neste caso não pensem que estão a comprar e a pagar a máquina ao intermediario que a adquire à empresa que as comercializa.
Isto são sistemas com sucessivos clientes/vendedores e por isso uma coisa que poderia custar 200/300 euros passa a custar 1000 porque todos os que entram na cadeia tem que ganhar sempre algum.
reconheço qualidades na bimbi e não me importava nada em ter uma, mas recuso completamente em comprar seja o que for nexte sistema de vendas piramidal.
quando compramos qualquer bem numa loja temos apenas um intermediario pelo meio, neste caso não pensem que estão a comprar e a pagar a máquina ao intermediario que a adquire à empresa que as comercializa.
Isto são sistemas com sucessivos clientes/vendedores e por isso uma coisa que poderia custar 200/300 euros passa a custar 1000 porque todos os que entram na cadeia tem que ganhar sempre algum.
Não percebi bem o teu conceito de vendas pirâmidais. Se me dizes q não ha livre concorrência dado q pagas o mesmo valor quer em Braga, quer em Faro, concordo. Mas isso acontece igualmente em mtos outros produtos, desde telemóveis a frigoríficos. E em lojas q tb não vão buscar directamente o produto à fábrica, ha vários intermediários, até a vulgar varinha mágica ou máquina café q compras na Worten chegar à tua mão... Neste caso os intermediários levam-te o produto a casa para veres funcionar, testar e tirares as tas conclusões. Coisa q em outro eletrodoméstico caro q compres nem podes fazer. Alguns nem podes ligar, nas lojas! E se o esquema fosse assim tao piramidal, não seria suposto eu, q ja tenho uma à perto de 5 anos, a ter comprado mt mais barata?
Este conceito de vendas é completamente diferente de uma loja comercial.
Aqui existe uma empresa distribuidora cujos clientes não são os consumidores finais para sim equipas de vendedores a quem fazem autenticas lavagens ao cérebro e vendem ilusões tipo atingirem altos padrões de vida, por sua vez essas equipas de vendedores formam as suas próprias equipas de vendedores a quem vendem o material comprado anteriormente assim como as mesmas ilusões, e por aí fora até ao consumidor final. Ou seja o vendedor final está a vender um produto que comprou a outro vendedor que já tinha comprado a outro e assim sucessivamente.
É isto que torna este tipo de produtos caríssimos.
Enquanto que o tipo de vendas tracicional, que passa pela venda dos produtos directamente dos fabricantes aos distibuidores e destes para as lojas, tens uma diferença entre o custo de produção e o preço de venda ao público bastante menor que no caso das vendas piramidais.
P.S. o fornecedor da varinha mágica a worten é de certeza o fabricante
Eu não sou vendedor e não quero saber da Vorwerk p nada mas o teu argumento cai por terra no simples facto do preço dela ha 5 anos atrás ser basicamente o mesmo dos dias de hoje. Ora se vão entrando hordas de vendedores em escada, o preço teria ser exponencialmente superior, para dar margem de lucro a progressivamente mais vendedores. Pelo q percebi, dado o valor final não mudar (se reparares tirando um ou outro livro, não ha descontos) o segredo está de facto na venda directa. Conheço quem venda 10 por ano e outros vendem 100. A margem de lucro provêm do numero de vendas... E não, grande parte dos electrodomésticos q ves nas lojas, não passam directamente da fábrica p la ;-)
Eu votei no Não tenho e não estou interessada em ter.
Acho que é uma maquina que não serve para nada, é gira para quem não sabe cozinhar, pois é só atirar para lá a comida e aquilo faz-se sozinho.
Mas francamente é muito mais giro e útil aprender a cozinhar, e a comida feita no fogão é muito mais saborosa do que qualquer outra.
Francamente, quando viver na minha casa nem faço questão de ter microondas lol