Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166
Um gelado é mais sólido e consistente que um sorvete. [;)]

Nada disso.

Sorvete é sempre gelado de fruta e água sem leite.

Gelado corrente pode ser de leite ou de água tanto faz.

Prestem atenção aos gelados à venda nos hipers e vão reparar que os "gelados de fruta" sem leite são sempre denominados de sorvetes.

Nada disso.

Sorvete é sempre gelado de fruta e água sem leite.

Gelado corrente pode ser de leite ou de água tanto faz.

Prestem atenção aos gelados à venda nos hipers e vão reparar que os "gelados de fruta" sem leite são sempre denominados de sorvetes.

Sim é isso, mas dantes o nome que ouvia e tambem dizia desses gelados de agua era gelados de gelo, muitos eram refresco congelado com sabores a fruta.

Sorvete

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Sorvete no copo

Sorvete ou gelado é um tipo de guloseima gelada. Tecnicamente, é denominado gelado comestível e definido como um produto alimentício que é obtido ou a partir de uma emulsão de gorduras e proteínas, com ou sem adição de outros ingredientes e substâncias, ou a partir de uma mistura de água, açúcares e outros ingredientes e substâncias que tenham sido submetidas ao congelamento. Em ambos os casos, a produção deve ocorrer sob condições tais que garantam a conservação do produto no estado congelado ou parcialmente congelado, durante a armazenagem, o transporte e a entrega para consumo.[1]
Em Portugal, embora também se use a palavra "gelado", a palavra "sorvete" é usada para gelados à base de água e fruta.[carece de fontes?]
Índice

[esconder]

[editar] Fabricação e composição

Máquina para fabrico de sorvete

Os gelados comestíveis possuem uma composição típica, normalmente regulamentada para fins industriais e comerciais. No Brasil, a composição padrão mínima foi normatizada pela ANVISA[2].
Durante a fase final de produção, a mistura de ingredientes é mantida arrefecida, para evitar a formação de cristais de gelo. Além disto, a mistura é agitada e ar é injetado nela, o que confere maior volume final e aspecto cremoso à mistura. Este processo é conhecido como aeração e é por isto que o gelado comestível é também um coloide.[3]
[editar] História

As mais antigas referências sobre as origens do sorvete incluem uma história sobre o imperador romano Nero (37-68), que teria mandado trazer neve e gelo das montanhas e misturá-lo com frutas, e outra do imperador chinês King Tang (618-697), que teria um método de combinar leite com água do rio.[4]
De acordo com a coleção de cartões da cidade de Washington Magalhães, a produção do picolé no Brasil teria sido iniciada em Cataguases, Minas Gerais, no final do século XIX. Mas outras histórias dizem que o sorvete começou a ser confeccionado no ano de 1934, na cidade do Rio de Janeiro, quando chegou, vindo de Boston, um navio com um carregamento de pêssego natural.[carece de fontes?]

Sorvete - Wikipédia, a enciclopédia livre

Bem, após ver uma Bimby com calma, analisar o livro de receitas e provar um leite creme feito na mesma [br:)] estou quase quase convencido a comprar uma lá para casa......pena o preço.:(

Bem, após ver uma Bimby com calma, analisar o livro de receitas e provar um leite creme feito na mesma [br:)] estou quase quase convencido a comprar uma lá para casa......pena o preço.:(

Creio que ninguém duvida da sua utilidade/qualidade, onde poderá haver dúvidas é no preço altíssimo pedido. Quanto custa, 900 euros?

+50€ :(

Mas de facto penso que, para quem tem pouco tempo, ajuda bastante.

950 euros :eek::eek::eek:

Pois, não duvido que ajude em muita coisa, embora muitas vezes sirva "apenas" para parte da receita.

Quando falamos destes valores, não adianta ir pelo racional. Se queremos e temos disponibilidade financeira, é comprar sem remorsos, tal como tantas outras coisas na vida.

950 euros :eek::eek::eek:

Pois, não duvido que ajude em muita coisa, embora muitas vezes sirva "apenas" para parte da receita.

Quando falamos destes valores, não adianta ir pelo racional. Se queremos e temos disponibilidade financeira, é comprar sem remorsos, tal como tantas outras coisas na vida.

Pelo que vi/analisei, é possível fazer muitos pratos mais banais apenas na Bimby, o que no dia-a-dia stressante que vivemos tem vantagens.

Outras vantagens que (penso) existem:

- Sujas menos loiça logo há menos loiça a lavar e a máquina lava menos.
- No meu caso que tenho placa vitrocerâmica, penso que a Bimby gastará menos energia a fazer uma refeição.

No entanto, de facto por este valor penso que o racional fica bem longe.

Pelo que vi/analisei, é possível fazer muitos pratos mais banais apenas na Bimby, o que no dia-a-dia stressante que vivemos tem vantagens.

Outras vantagens que (penso) existem:

- Sujas menos loiça logo há menos loiça a lavar e a máquina lava menos.
- No meu caso que tenho placa vitrocerâmica, penso que a Bimby gastará menos energia a fazer uma refeição.

No entanto, de facto por este valor penso que o racional fica bem longe.

Eu q a utilizo frequentemente e nem sempre tenho mt tempo p cozinhar, posso dizer que é um bom investimento mas isso vai depender da utilização que lhe irás dar. Estas festas, como tive mt pessoal em casa e os pratos festivos foram cozinhados de forma tradicional (bacalhau, polvo, cabrito) utilizei a Bimby para fazer toda a doçaria natalicia e toda a gente gostou imenso: aletria, mexidos, farofias, pão de lo Ovar.. só não fiz os fritos típicos pq não gosto. Poupou-me imenso tempo, sem dúvida!

reconheço qualidades na bimbi e não me importava nada em ter uma, mas recuso completamente em comprar seja o que for nexte sistema de vendas piramidal.

quando compramos qualquer bem numa loja temos apenas um intermediario pelo meio, neste caso não pensem que estão a comprar e a pagar a máquina ao intermediario que a adquire à empresa que as comercializa.

Isto são sistemas com sucessivos clientes/vendedores e por isso uma coisa que poderia custar 200/300 euros passa a custar 1000 porque todos os que entram na cadeia tem que ganhar sempre algum.

Eu q a utilizo frequentemente e nem sempre tenho mt tempo p cozinhar, posso dizer que é um bom investimento mas isso vai depender da utilização que lhe irás dar. Estas festas, como tive mt pessoal em casa e os pratos festivos foram cozinhados de forma tradicional (bacalhau, polvo, cabrito) utilizei a Bimby para fazer toda a doçaria natalicia e toda a gente gostou imenso: aletria, mexidos, farofias, pão de lo Ovar.. só não fiz os fritos típicos pq não gosto. Poupou-me imenso tempo, sem dúvida!

Pois, para muita gente e pratos desse tipo não é muito adequado. Já a minha cunhada diz que para ela (casal e 3 filhos) dá para fazer uma refeição "á conta".

Mas nos doces de facto é muito boa. O leite creme estava muito bom e, pela receita, é rapidíssimo e muito simples.

reconheço qualidades na bimbi e não me importava nada em ter uma, mas recuso completamente em comprar seja o que for nexte sistema de vendas piramidal.

quando compramos qualquer bem numa loja temos apenas um intermediario pelo meio, neste caso não pensem que estão a comprar e a pagar a máquina ao intermediario que a adquire à empresa que as comercializa.

Isto são sistemas com sucessivos clientes/vendedores e por isso uma coisa que poderia custar 200/300 euros passa a custar 1000 porque todos os que entram na cadeia tem que ganhar sempre algum.

Pois, é o que me custa também. Tal como a Rainbow, parecem-me óptimos produtos mas este esquema de vendas coloca os preços em patamares obscenos.[8b]

Podes aproveitar as tuas viagens para vender bimbys, o que dizes? [:p]

rentabilizavas o investimento rapidamente [:D]

Não percebi bem o teu conceito de vendas pirâmidais. Se me dizes q não ha livre concorrência dado q pagas o mesmo valor quer em Braga, quer em Faro, concordo. Mas isso acontece igualmente em mtos outros produtos, desde telemóveis a frigoríficos. E em lojas q tb não vão buscar directamente o produto à fábrica, ha vários intermediários, até a vulgar varinha mágica ou máquina café q compras na Worten chegar à tua mão... Neste caso os intermediários levam-te o produto a casa para veres funcionar, testar e tirares as tas conclusões. Coisa q em outro eletrodoméstico caro q compres nem podes fazer. Alguns nem podes ligar, nas lojas! E se o esquema fosse assim tao piramidal, não seria suposto eu, q ja tenho uma à perto de 5 anos, a ter comprado mt mais barata?

Não percebi bem o teu conceito de vendas pirâmidais. Se me dizes q não ha livre concorrência dado q pagas o mesmo valor quer em Braga, quer em Faro, concordo. Mas isso acontece igualmente em mtos outros produtos, desde telemóveis a frigoríficos. E em lojas q tb não vão buscar directamente o produto à fábrica, ha vários intermediários, até a vulgar varinha mágica ou máquina café q compras na Worten chegar à tua mão... Neste caso os intermediários levam-te o produto a casa para veres funcionar, testar e tirares as tas conclusões. Coisa q em outro eletrodoméstico caro q compres nem podes fazer. Alguns nem podes ligar, nas lojas! E se o esquema fosse assim tao piramidal, não seria suposto eu, q ja tenho uma à perto de 5 anos, a ter comprado mt mais barata?

Este conceito de vendas é completamente diferente de uma loja comercial.

Aqui existe uma empresa distribuidora cujos clientes não são os consumidores finais para sim equipas de vendedores a quem fazem autenticas lavagens ao cérebro e vendem ilusões tipo atingirem altos padrões de vida, por sua vez essas equipas de vendedores formam as suas próprias equipas de vendedores a quem vendem o material comprado anteriormente assim como as mesmas ilusões, e por aí fora até ao consumidor final. Ou seja o vendedor final está a vender um produto que comprou a outro vendedor que já tinha comprado a outro e assim sucessivamente.

É isto que torna este tipo de produtos caríssimos.

Enquanto que o tipo de vendas tracicional, que passa pela venda dos produtos directamente dos fabricantes aos distibuidores e destes para as lojas, tens uma diferença entre o custo de produção e o preço de venda ao público bastante menor que no caso das vendas piramidais.

P.S. o fornecedor da varinha mágica a worten é de certeza o fabricante

Last edited:
Este conceito de vendas é completamente diferente de uma loja comercial.

Aqui existe uma empresa distribuidora cujos clientes não são os consumidores finais para sim equipas de vendedores a quem fazem autenticas lavagens ao cérebro e vendem ilusões tipo atingirem altos padrões de vida, por sua vez essas equipas de vendedores formam as suas próprias equipas de vendedores a quem vendem o material comprado anteriormente assim como as mesmas ilusões, e por aí fora até ao consumidor final. Ou seja o vendedor final está a vender um produto que comprou a outro vendedor que já tinha comprado a outro e assim sucessivamente.

É isto que torna este tipo de produtos caríssimos.

Enquanto que o tipo de vendas tracicional, que passa pela venda dos produtos directamente dos fabricantes aos distibuidores e destes para as lojas, tens uma diferença entre o custo de produção e o preço de venda ao público bastante menor que no caso das vendas piramidais.

P.S. o fornecedor da varinha mágica a worten é de certeza o fabricante

Eu não sou vendedor e não quero saber da Vorwerk p nada mas o teu argumento cai por terra no simples facto do preço dela ha 5 anos atrás ser basicamente o mesmo dos dias de hoje. Ora se vão entrando hordas de vendedores em escada, o preço teria ser exponencialmente superior, para dar margem de lucro a progressivamente mais vendedores. Pelo q percebi, dado o valor final não mudar (se reparares tirando um ou outro livro, não ha descontos) o segredo está de facto na venda directa. Conheço quem venda 10 por ano e outros vendem 100. A margem de lucro provêm do numero de vendas... E não, grande parte dos electrodomésticos q ves nas lojas, não passam directamente da fábrica p la ;-) Qd equipei o meu apartamento fui ao centro grossista e técnico para onde iam todos os eletrodomestiços Siemens, dado q tinha um familiar directo a trabalhar la. Eram ja mais caros q à saida dá fábrica mas bem mais baratos q nas lojas. E tudo passava por la bem como todas as devoluçoes e avarias, apesar de nas lojas te dizerem q "vão mandar p a fábrica"...

Last edited:
Eu não sou vendedor e não quero saber da Vorwerk p nada mas o teu argumento cai por terra no simples facto do preço dela ha 5 anos atrás ser basicamente o mesmo dos dias de hoje. Ora se vão entrando hordas de vendedores em escada, o preço teria ser exponencialmente superior, para dar margem de lucro a progressivamente mais vendedores. Pelo q percebi, dado o valor final não mudar (se reparares tirando um ou outro livro, não ha descontos) o segredo está de facto na venda directa. Conheço quem venda 10 por ano e outros vendem 100. A margem de lucro provêm do numero de vendas... E não, grande parte dos electrodomésticos q ves nas lojas, não passam directamente da fábrica p la ;-)

Acho que não entendeste ainda o conceito.
Não são hordas de vendedores a entrarem progressivamente como disseste.

É logico que a estrutura de vendas está montada e o preço final foi devidamente caculado tendo em conta todas as comissões a pagar e concerteza que não haverá espaço para mais vendedores. Só que esta estrutura de vendas tem muitas ramificações até chegar ao comprador final.

Exemplo:
1- Quem te vendeu a máquina pertence a uma equipa de vendedores que compram ao seu chefe de vendas regional.
2 - O chefe de vendas regional que pertence a uma equipa de vendas nacional composta por todos os chefes de vendas regionais compram ao chefe de vendas nacional.
3 - O chefe de vendas nacional que pertence a uma equipa de vendas internacional composta por todos os chefes de vendas nacionais que compram ao director geral de vendas.
(nota que isto é apenas um exmplo e este caso pode não ser exactamente assim, mas deve andar lá próximo)

Chama-se a isto marketing de rede ou marketing multi-nível porque é um modelo de vendas onde os produtos são comercializados aos consumidores finais através de uma rede de vendedores directos independentes.

Agora quando compras na worten, podes ter a certeza que eles compram directamente ao fabricante e com uma série de beneficios comerciais que tornam os preços bastante mais concorrenciais

Um à parte:

Nunca comi cozido à portuguesa com feijão, NUNCA. E já o comi em diversos pontos do país e sou um acérrimo apreciador!

Não ponho no entanto em causa quem o come, só acho curioso o facto de existirem tradições que todos nós achamos normais, mas que desconhecemos.

Quanto à Bimby vou ter que acabar por oferecer uma à minha cara metade,(que idealiza uma) mas sinceramente ainda não estou nada convencido das suas vantagens adicionais face aos electrodomésticos comuns.

Pelo que vejo não passa de um ornamento útil, de moda, tão útil como um objecto de marca, ou seja de utilidade discutível mas de valor intrínseco para quem o tem

Nao tenho conhecimentos de marketing e por isso tenho curiosidade: como pode entao, a pessoa q me vendeu a maquina já ser delegado na zona norte e ainda estar a fazer vendas e já ter metido no negocio varias outras pessoas (certamente o grupo nao é estanque) e todos eles venderem ao mesmo preço? Supostamente, aumentando o nº clientes (na minha altura poucos conheciam, agora é de facto tb uma moda) queres dizer que já ha meia duzia de anos tinha sido calculado que mesmo para uma procura exponencialmente maior e um acrescimo significativo de vendedores, o preço ja tinha sido calculado com essas nuances? Parece-me um esquema de treta, assim ser e mto pouco adaptado à realidade...

Mas pode estar a escapar-me algo, de facto.[:p]

Eu votei no Não tenho e não estou interessada em ter.

Acho que é uma maquina que não serve para nada, é gira para quem não sabe cozinhar, pois é só atirar para lá a comida e aquilo faz-se sozinho.

Mas francamente é muito mais giro e útil aprender a cozinhar, e a comida feita no fogão é muito mais saborosa do que qualquer outra.

Francamente, quando viver na minha casa nem faço questão de ter microondas lol

Eu votei no Não tenho e não estou interessada em ter.

Acho que é uma maquina que não serve para nada, é gira para quem não sabe cozinhar, pois é só atirar para lá a comida e aquilo faz-se sozinho.

Mas francamente é muito mais giro e útil aprender a cozinhar, e a comida feita no fogão é muito mais saborosa do que qualquer outra.

Francamente, quando viver na minha casa nem faço questão de ter microondas lol

Olha eu tb não gosto de micro ondas, prefiro muito mais um mini forno.
Ja tenho um há mais de 5 anos, e enquanto funcionar não quero outro.

Back