Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166
View attachment 90376

View attachment 90377

Boas. Enquanto ando por aqui na net, tenho a "bimba" a trabalhar por mim:

Pescada ao vapor em cima, com limão;
batatas aromatizadas com manjericao em baixo;
Molho de tomate, pimentos, manjericao, alho e vinho branco no copo.

35 minutos

7 pessoas.

Tu realmente exploras todas as potencialidade da maquineta, foste dos que les-te as instruções[:cool:]

Mas ha aí 2 coisas que fiquei curioso

falas em 35 minutos mas tiveste antes que preparar as coisas , 35 minutos é o tempo de assar ou cozer na bimby certo?
O que para cozer ou assar peixe me parece o normal, alias num fogareiro demoro uns 10minutos

Sobre o ser para 7 pessoas é doses miniatura, se calhar um pouco diferente do conceito de comer peixe a que muita gente está habituada, peixe por norma come-se sempre muito mais proporcionalmente que um prato de carne.

Tu realmente exploras todas as potencialidade da maquineta, foste dos que les-te as instruções[:cool:]

Mas ha aí 2 coisas que fiquei curioso

falas em 35 minutos mas tiveste antes que preparar as coisas , 35 minutos é o tempo de assar ou cozer na bimby certo?
O que para cozer ou assar peixe me parece o normal, alias num fogareiro demoro uns 10minutos

Sobre o ser para 7 pessoas é doses miniatura, se calhar um pouco diferente do conceito de comer peixe a que muita gente está habituada, peixe por norma come-se sempre muito mais proporcionalmente que um prato de carne.

É o mesmo que dizeres que gostas mais de comer em tabernas que num bom restaurante.

É o mesmo que dizeres que gostas mais de comer em tabernas que num bom restaurante.

Tamos a falar de peixe não de lojas...

Comer peixe é comer peixe a serio, não é comer sushi ou pasteis de bacalhau, que tambem é bom mas não é comer peixe na verdadeira grandeza da palavra[;)]

Sobre locais não saio de casa para comer peixe e muito menos de o pagar como seja um luxo.
Mas como muitas vezes e comer peixe para mim é ir compra-lo á praça quando chega ou a um vizinho que faz pesca desportiva e fazer um churrasco para o assar e de preferencia no exterior, e ai comem-se VARIOS carapaus, sardinhas, sargos, robalos etc.
Eu num almoço de sabado na esplanada já fiz proezas de deitar abaixo aí uns 8 ou mais carapaus/douradas/sargos medios..[:cool:]

8 ou mais carapaus/douradas/sargos medios ??
´
Tu comes para xuxu [:D]

No dia a dia não...mas se a ideia é comer peixe assado no exterior sim, é sempre muito peixe que se assa e ninguem come um peixe mas sim uma carrada deles com uma boa salada e batatas a acompanhar.

Bem ... tanto falaram na Bimby que depois de assistir a uma amiga a fazer a paparoca fiquei rendida.

Os 940€ é puxado.

Após uma pesquisa encontrei semi-novas a vender por 400/500/600€ ... qual a vossa opinião ?

Bem ... tanto falaram na Bimby que depois de assistir a uma amiga a fazer a paparoca fiquei rendida.

Os 940€ é puxado.

Após uma pesquisa encontrei semi-novas a vender por 400/500/600€ ... qual a vossa opinião ?

A minha opinião é que por 500€ vais jantar fora muitas vezes! [:D][:D]

E por 900 ainda vais mais vezes [;)]

Os 940€ é puxado.

Antes da compra aconselho a que a verifiques primeiro. Pergunta se já tiveram algum tipo de problema com ela. Como está de garantia.

A minha prima comprou uma em segunda mão e, até hoje, não teve qualquer problema. Por vezes, as pessoas compram e depois não lhe dão o devido uso e acaba por não compensar.

Boas compras.

A minha opinião é que por 500€ vais jantar fora muitas vezes! [:D][:D]

E por 900 ainda vais mais vezes [;)]

Com 500€ vai jantar fora muitas vezes ? nao vai assim tantas !

Entao se for um casal com 1 filho .. .não chega para 15 dias !

Eu uso a minha todos os dias ... nao digo que poupo ou deixo de poupar ... digo que me facilita a vida ... No meu caso valeu cada centimo que dei por ela, visto que a uso intensivamente.

Principalmente deixo de fazer uma coisa que detesto que é comer "restos" ... faço sopa e comida todos os dias porque nao me dá metade do trabalho.

Last edited:
Boas. Enquanto ando por aqui na net, tenho a "bimba" a trabalhar por mim:

Pescada ao vapor em cima, com limão;
batatas aromatizadas com manjericao em baixo;
Molho de tomate, pimentos, manjericao, alho e vinho branco no copo.

35 minutos

7 pessoas.

Hmmm

35 minutos? :confused:

Como assim?

35 a preparar tudo e agora mais um x tempo para cozer?

Ou 35 minutos para tudo? Preparar e cozer?

E isso inclui por exemplo descascar as batatas?

De qualquer maneira parabens porque a refeição tem (ou tinha [:D]) muito bom aspecto.

Uma bimby vale tanto 900€ como um aspirador da rainbow vale 2500€ acho incrivel como as pessoas se deixam levar por estas coisas...!!!

Nem duvido NADA que seja realmente bom, isso nem esta em causa... mas aquilo que eu pergunto.... 900€€€€€ vale??? Duvido muito.. confesso que se fosse tipo 150€ arriscaria comprar.... mas quase 1000€ por uma "Panela"

P.S. de qualquer forma é bom saber que em Portugal ainda ah muita gente que pode e compra este tipo de aparelhos a preços proibitivos....!!! Em muitos casos claro... mais 30 ou 40€ por mês não sei durante quanto tempo... e pior ainda... vou comprar porque dizem que é bom e a minha vizinha tambem tem e não posso ficar a "traz" dela!!!! (Mas e bom e faz bem a economia quem bem precisamos), mas regra geral a malta anda sempre a chorar..... ".. este mês nunca mais recebo..."

(pensamentos tugas)

Se calhar quem mais pode continua a cozinhar no fogão!!!

P.S.S. desculpem o desabafo

Last edited:
Hmmm

35 minutos? :confused:

Como assim?

35 a preparar tudo e agora mais um x tempo para cozer?

Ou 35 minutos para tudo? Preparar e cozer?

E isso inclui por exemplo descascar as batatas?

De qualquer maneira parabens porque a refeição tem (ou tinha [:D]) muito bom aspecto.

35 minutos certamente que a cozinhar, porque preparar foi a parte.

Até porque na foto a Bimby está com 29:44, logo não estou a ver 5 minutos a preparar o comer todo e meter lá dentro [:D]

O mal da Bimby é apenas e só o preço elevado.

Mas se se fizer bastante uso da mesma, se calhar acaba por compensar.

E se até muitos hotéis (e de renome) as usam nas suas cozinhas...

Com 500€ vai jantar fora muitas vezes ? nao vai assim tantas !

Entao se for um casal com 1 filho .. .não chega para 15 dias !

Eu uso a minha todos os dias ... nao digo que poupo ou deixo de poupar ... digo que me facilita a vida ... No meu caso valeu cada centimo que dei por ela, visto que a uso intensivamente.

Principalmente deixo de fazer uma coisa que detesto que é comer "restos" ... faço sopa e comida todos os dias porque nao me dá metade do trabalho.

Era uma piada [;)]! Quanto ao resto, é um bocado o que está a bold, se se usa todos os dias, 1000€ é barata, se se usa uma vez por mês só porque sim, é caríssima!

A minha irmã tem uma, deve ter usado meia dúzia de vezes... a dela foi caríssima!

O mal da Bimby é apenas e só o preço elevado.

Mas se se fizer bastante uso da mesma, se calhar acaba por compensar.

E se até muitos hotéis (e de renome) as usam nas suas cozinhas...

Ate compensar 900€ num diferencial de energia gasta e de tempo... ja a aquina avariou...apr:)

Uma bimby vale tanto 900€ como um aspirador da rainbow vale 2500€ acho incrivel como as pessoas se deixam levar por estas coisas...!!!

Nem duvido NADA que seja realmente bom, isso nem esta em causa... mas aquilo que eu pergunto.... 900€€€€€ vale??? Duvido muito.. confesso que se fosse tipo 150€ arriscaria comprar.... mas quase 1000€ por uma "Panela"

P.S. de qualquer forma é bom saber que em Portugal ainda ah muita gente que pode e compra este tipo de aparelhos a preços proibitivos....!!! Em muitos casos claro... mais 30 ou 40€ por mês não sei durante quanto tempo... e pior ainda... vou comprar porque dizem que é bom e a minha vizinha tambem tem e não posso ficar a "traz" dela!!!! (Mas e bom e faz bem a economia quem bem precisamos), mas regra geral a malta anda sempre a chorar..... ".. este mês nunca mais recebo..."

(pensamentos tugas)

Se calhar quem mais pode continua a cozinhar no fogão!!!

P.S.S. desculpem o desabafo

Nunca tiveste um Rainbow nem serás tu a limpar o pó em casa certamente ....

Eu com o Rainbow limpo TODA a casa numa manhã.

Ate compensar 900€ num diferencial de energia gasta e de tempo... ja a aquina avariou...apr:)

Também não serás tu a fazer o comer em casa.
Eu tenho de cozinhar para 3 crianças por dia.

Eu sem um Rainbow também limpo a casa numa manhã! [:D]

Eu tambem limpo a casa numa manhã apr:)apr:)
E cozinho tambem para algumas pessoas sem bimby apr:)apr:)

Mas a Rainbow aspira sozinha??? (Sim ja usei um aspirador desses...)

Quantos detergentes usam ?
Quantas vezes vão sacudir o pano do pó ?
Quantas vezes depois de aspirar têm o pó a vaguear pela casa ?

Acabo por achar piada a quem não tem determinado equipamento arranjar todas as maneiras possiveis e imaginarias de convencer os outros e a eles mesmo que o equipamento não vale a pena.

Se o Rainbow vale os 2000€ que paguei em 2001 ? ... Na altura não.
Passados 10 anos vejo que 200€ por ano foram do melhor que podia ter feito.

Não uso pano do pó, não uso detergentes, não uso esfregona, balde de água.

Last edited:
Back