Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166
35 minutos certamente que a cozinhar, porque preparar foi a parte.

Até porque na foto a Bimby está com 29:44, logo não estou a ver 5 minutos a preparar o comer todo e meter lá dentro [:D]

Bom, sendo assim e correndo o risco de estar enganado, parece-me que 35 a 40 min para preparar essa refeição possa não ser assim nada de extraordinário? :confused:

Bem ... tanto falaram na Bimby que depois de assistir a uma amiga a fazer a paparoca fiquei rendida.

Os 940€ é puxado.

Após uma pesquisa encontrei semi-novas a vender por 400/500/600€ ... qual a vossa opinião ?

Comprei a minha hoje nova , não paguei a pronto fiz a crédito .
Preferi ficar com uma nova do que uma usada.
Depois posto umas fotos.

Tu realmente exploras todas as potencialidade da maquineta, foste dos que les-te as instruções[:cool:]

Mas ha aí 2 coisas que fiquei curioso

falas em 35 minutos mas tiveste antes que preparar as coisas , 35 minutos é o tempo de assar ou cozer na bimby certo?
O que para cozer ou assar peixe me parece o normal, alias num fogareiro demoro uns 10minutos

Sobre o ser para 7 pessoas é doses miniatura, se calhar um pouco diferente do conceito de comer peixe a que muita gente está habituada, peixe por norma come-se sempre muito mais proporcionalmente que um prato de carne.

Chega perfeitamente para a refeição. Cada posta de pescada(7) pesa cerca de 150-200 gr logo, mais que isso para uma refeição comum, é gulodice.
A questão nao está no tempo (ninguem diz que faz mais rapido que tudo o resto), está no aproveitamento de energia: em 35 min usas a maquina para refogar o molho, cujo vapor é usado para cozinhar as batatas que por sua vez cozinham a pescada. enquanto isso nao tens q ver se está a ferver, se deita por fora, se é preciso mexer o molho para nao "pegar"...
No meu caso, estive a dar banho aos miudos e só me lembrei do jantar, quando a maquineta tocou a alarmar...

35 minutos certamente que a cozinhar, porque preparar foi a parte.

Até porque na foto a Bimby está com 29:44, logo não estou a ver 5 minutos a preparar o comer todo e meter lá dentro [:D]

As batatas demoram uns breves minutos a descascar e a cortar. O peixe foi comprado já em postas e o molho é apenas misturar os ingredientes e triturar. menos de 5 minutos, certamente.

Ate compensar 900€ num diferencial de energia gasta e de tempo... ja a aquina avariou...apr:)

A minha ja tem uns bons anos e funciona perfeitamente, ao contrario de outros pequenos electrodomesticos que já deram o "berro" com menos tempo.

Bom, sendo assim e correndo o risco de estar enganado, parece-me que 35 a 40 min para preparar essa refeição possa não ser assim nada de extraordinário? :confused:

Como disse acima, a vantagem está mais no tempo que usufruis enquanto a Bimby te prepara o que queres. Em outras receitas, é de facto, mais rapida que fazer em panelas. E, como podes ver nas fotos, nao sujei a placa, nao tive panelas para lavar. Apenas um cesto em plastico e um 1 copo de metal.[;)]

Bem ... tanto falaram na Bimby que depois de assistir a uma amiga a fazer a paparoca fiquei rendida.

Os 940€ é puxado.

Após uma pesquisa encontrei semi-novas a vender por 400/500/600€ ... qual a vossa opinião ?

Então juntas os 1200euros de te irem instalar a canalização do gas natural
e mais os 940euros da bimby e ficas com 2140euros, e já tens dinheiro para umas ferias ou comprares algo interessante, ou então fazes como a rasec disse vais jantar fora todos os dias[:cool:]

Nunca tiveste um Rainbow nem serás tu a limpar o pó em casa certamente ....

Eu com o Rainbow limpo TODA a casa numa manhã.

.

Desculpa lá a minha ignorancia o aspirador rainbow lava uma casa de banho? limpa sanitas e essas coisas? lava chao de mosaicos ou pedra?

é que a unica forma que vejo alguem limpar uma WC é com agua e detergentes, se alguem o faz sem agua e detergente e com o aspirador desconheço e mesmo os profissionais de limpeza limpa uma wc da forma mais ou menos convencional.

Desculpa lá a minha ignorancia o aspirador rainbow lava uma casa de banho? limpa sanitas e essas coisas? lava chao de mosaicos ou pedra?

é que a unica forma que vejo alguem limpar uma WC é com agua e detergentes, se alguem o faz sem agua e detergente e com o aspirador desconheço e mesmo os profissionais de limpeza limpa uma wc da forma mais ou menos convencional.

e mais os 940euros da bimby e ficas com 2140euros, e já tens dinheiro para umas ferias ou comprares algo interessante, ou então fazes como a rasec disse vais jantar fora todos os dias[:cool:]

LOL [:D] Não vale a pena !:sh)

Comprei a minha hoje nova , não paguei a pronto fiz a crédito .
Preferi ficar com uma nova do que uma usada.
Depois posto umas fotos.

Não vale a penas pores fotos que as bimbys sao todas iguais[:D] mas se a tua tiver uma cor diferente sim mostra aí para o pessoal.[;)]

A questão dos 1200€ ficou logo fora de campo. Dai ter descoberto que a GalpGás efectua o serviço por 410€.

E a instalação do Gás Natural é apenas por comodidade como ficou escrito no tópico.

Limpa. A Rainbow tem uma função de vapor e jacto de água quando usada em sentido inverso.

LOL [:D] Não vale a pena !:sh)

Era para mim ?

Quantos detergentes usam ?
Quantas vezes vão sacudir o pano do pó ?
Quantas vezes depois de aspirar têm o pó a vaguear pela casa ?

Acabo por achar piada a quem não tem determinado equipamento arranjar todas as maneiras possiveis e imaginarias de convencer os outros e a eles mesmo que o equipamento não vale a pena.

Se o Rainbow vale os 2000€ que paguei em 2001 ? ... Na altura não.
Passados 10 anos vejo que 200€ por ano foram do melhor que podia ter feito.

Não uso pano do pó, não uso detergentes, não uso esfregona, balde de água.

Acho que as pessoas que pagam 2000€/2500€ por um aspirador se tentam convencer a elas proprias que gastaram bem o dinheiro.... (apesar de ser bom hein... isso eu nunca disse que não era..) mas vale o que pedem?? Não..

O mesmo se passa com a bimby... 940€ por uma panela?? para poupar 10m a fazer uma refeição e para não lavar 2 panelas??? vale 940€?? Não..

Confesso que uma panela custar o dobro do salario minimo nacional e um aspirador custar 4x mais que o salario minimo nacional.. e um descalabro..!!! Depois dizem... como eu oiço muita boa gente dizer... "... o mês de Janeiro é grande não achas....?" eu respondo olha tem os mesmos dias apr:)

Acho que as pessoas que pagam 2000€/2500€ por um aspirador se tentam convencer a elas proprias que gastaram bem o dinheiro.... (apesar de ser bom hein... isso eu nunca disse que não era..) mas vale o que pedem?? Não..

O mesmo se passa com a bimby... 940€ por uma panela?? para poupar 10m a fazer uma refeição e para não lavar 2 panelas??? vale 940€?? Não..

Confesso que uma panela custar o dobro do salario minimo nacional e um aspirador custar 4x mais que o salario minimo nacional.. e um descalabro..!!! Depois dizem... como eu oiço muita boa gente dizer... "... o mês de Janeiro é grande não achas....?" eu respondo olha tem os mesmos dias apr:)

Visão altamente redutora de um electrodoméstico que vale todos os cêntimos que damos por ele:sh)

Entende uma coisa.

Tempo é dinheiro e se puder usar electrodomesticos que me permitam efectuar 2 tarefas ao mesmo tempo e efectuar as tarefas no menor tempo possivel, não tenho problemas em as comprar.

Tens panela de pressão ?
Tens máquina de lavar loiça ?
Tens maquina de lavar roupa ?
Tens secador de roupa ?

Tudo isto permite poupar tempo.

Em relação aos preços, não me interessa isso. Se tiver dinheiro compro, senão não faço crédito, por isso o preço é irrelevante desde que cumpra a função proposta e não se avarie.

img_143017635_1292848255_abig.jpg
Mas tens de usar detergente certo?

Eu nunca vi limpar uma wc com vapor...:sh)

Apenas lixivia na sanita.

Tudo o resto com o vapor da água quente dispensa detergente.

Entende uma coisa.

Tempo é dinheiro e se puder usar electrodomesticos que me permitam efectuar 2 tarefas ao mesmo tempo e efectuar as tarefas no menor tempo possivel, não tenho problemas em as comprar.

Tens panela de pressão ?
Tens máquina de lavar loiça ?
Tens maquina de lavar roupa ?
Tens secador de roupa ?

Tudo isto permite poupar tempo.

Em relação aos preços, não me interessa isso. Se tiver dinheiro compro, senão não faço crédito, por isso o preço é irrelevante desde que cumpra a função proposta e não se avarie.

Eu desisto....[:D]

Sou eu que sou muito pobre e acho um consumismo exagerado gastar 2500€ num aspirador e 940€ numa panela (bimby) quando se fala em credito para estes produtos ainda fico mais "doente"........ como é possivel...!!!!
È destas pessoas que os bancos gostam... e para ferias?? os creditos tambem são porreiros[:D][:D]

Eu desisto....[:D]

Sou eu que sou muito pobre e acho um consumismo exagerado gastar 2500€ num aspirador e 940€ numa panela (bimby) quando se fala em credito para estes produtos ainda fico mais "doente"........ como é possivel...!!!!
È destas pessoas que os bancos gostam... e para ferias?? os creditos tambem são porreiros[:D][:D]

Não respondeste a nada do que te perguntei.

Quanto gastaste em aspiradores nos ultimos 10 anos?

São funcionais e limpam como um Rainbow ?

O que vais gastar num bom serviço de cozinha aproxima-se do preço da Bimby ...

E já te disse ... crédito só da casa e apenas faltam 10 anos. Não há dinheiro não há vicios. No meu caso, quanto aos outros não sei.

Não se metam na vida uns dos outros e não queiram passar juizos de valor sobre as decisões dos outros! [;)]

Felizmente que não somos todos iguais! [;)]

Pessoalmente, pagar 2000€ por um aspirador, nem pensar, prefiro pagar 12€ por hora a uma senhora que lá vai a casa e me deixa a casa a brilhar em 2/3 horitas por semana, e ainda passa a ferro, limpa vidros etc!

Há quem diga que é dinheiro mal gasto, talvez seja, podia ser eu a fazer tudo isso... mas não era a mesma coisa! [:D]

Cada um é como cada qual e temos todos necessidades gostos e culturas diferentes!

Back