Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Para mim, uma Kitchenaid é outro campeonato em termos de robustez...Toda metálica, e a única peça que já vi estragada foram as varas (mau uso e muito desgaste já)...(edit: conheço-a bem como batedeira, apenas....como liquidificadora e raladora não....tenho outras máquinas para isso...)
Já a Bimby.....o copo é de inox, o resto não.....podem avariar com uso intensivo (mensagens de erro frequentes)....tem muito plástico, e nem sempre é robusta....

Por exemplo, a peça estriada que está debaixo do copo e encaixa no "motor" solta-se com relativa facilidade...as borrachas das tampas deixam de vedar a 100% (já me disseram que as novas são melhores...), etc....

Mas claro, tudo isto em uso intensivo....em uso doméstico é pouco provável....

Depende da experiencia de cada 1...eu tenho a Bimby ha cerca de 5 anos e está rigorosamente como nova. Excepto a colher de mexer, em plastico, q pouco uso lhe dou, e está mais riscada. De resto, quer o copo, quer as laminas, quer a "borboleta" e a Varoma estão em optimas condições. Acho que é uma peça extremamente solida e bem construida, em termos de materiais. nao tem folgas, as zonas de plasticos e borracha vedam extremamente bem (lavo-as sempre à mão). E facilmente limpavel/lavavel, ao contrario de outros equipamentos todos metalicos.
A minha teve utilização intensiva e diaria em restaurante durante mais de 3 anos...[;)]

Última edição:
Versão longa:
Cá em casa até gostamos de cozinhar e até se cozinha bem...MAS a Bimby ajuda e muito. Para fazer sopa, arroz ou massas é um espetáculo de eficiência. Mete-se lá para dentro, carrega-se nos botões a vai-se buscar feito passado uns minutos...não é preciso ver, mexer, provar, nada...sai (quase) sempre igual...e depois de "afinar" aos gostos da casa...sai (quase) sempre bem. Poupa-se uns 20/40 min por refeição (que fazem muito jeito)...e AGORA dá para ter sopa fresca todos os dias...fundamental com crianças e quase impossivel antes da Bimby!
E de vez em quando experimenta-se umas das coisas "originais" da Bimby...

EDIT:
A Bimby não grelha, nem frita, nem assa...infelizmente :(.

...

Eu gostava de saber como se poupa tempo a fazer arroz ou sopa numa bimby mas tudo bem, digo mesmo que é redondamente impossivel ,não sei que contas voces fazem...[:blush:]

Isso que aí se fala não é uma caldeirada verdadeira, isso é como o manucas disse é para comerem uma amostra de 150g de peixe[;)]

Uma caldeirada verdadeira é isto e se calhar muitos de vós nunca viram:

ROTEIRO GASTRONÓMICO DO DISTRITO DE SETÚBAL – CALDEIRADA À PESCADOR À MODA DE SESIMBRA E COELHO COM FEIJÃO ROXO À Moda de Palmela CLUBE DE VINHOS PORTUGUESES

Ò Neph, mas essa que tu dizes, tb só dá 200gr de peixe por pessoa, pá![:p]
Então 150gr é para passares fome e 200gr já é exemplo avantajado? Não sei que restaurantes é que frequentas mas duvido seriamente que, numa dose, te sirvam mais que isso ou então pagas bem pago! Não deves estar a ver bem a noção de doses de peixe...

É perfeitamente possivel fazer caldeirada na Bimby, agora claro que se comeres, primeiro faz-se apenas para ti e depois repete-se a dose para os outros 5 comensais...[:D]

Isso que aí se fala não é uma caldeirada verdadeira, isso é como o manucas disse é para comerem uma amostra de 150g de peixe[;)]

Uma caldeirada verdadeira é isto e se calhar muitos de vós nunca viram:

ROTEIRO GASTRONÓMICO DO DISTRITO DE SETÚBAL – CALDEIRADA À PESCADOR À MODA DE SESIMBRA E COELHO COM FEIJÃO ROXO À Moda de Palmela CLUBE DE VINHOS PORTUGUESES

A mim parece-me que tens sempre a ideia de que a comida deve ser feita para "enfartar brutos". A comida tem regras, tem quantidades ideais que devem ser ingeridas.

Num das receitas indicam que é para 2 a 3 pessoas com 500gr de peixe. Tendo em conta a proteína existente neste peixe é uma quantidade mais que suficiente para uma refeição. Na outra, uma receita com 1,5 kg de peixe, não mencionam para quantas pessoas mas não vejo que seja uma quantidade assim tão pequena quanto isso.

Nem toda a gente gosta de fazer pratos em quantidades monstras ao ponto de sobrar para 1, 2, 3 ou 4 vezes.

Última edição:
Então 150gr é para passares fome e 200gr já é exemplo avantajado? Não sei que restaurantes é que frequentas mas duvido seriamente que, numa dose, te sirvam mais que isso ou então pagas bem pago! Não deves estar a ver bem a noção de doses de peixe...

As caldeiradas servidas á dose são mal servidas, nao vale apena.

Se quiserem comer uma caldeirada tem de a encomendar e é por pessoas, posso dizer que a ultima que comi foi na costa alentejana(perto d almograve) e eramos 4 e veio para a mesa um tacho enorme com uma variadade de peixes fresquissimos que foram os os que vieram na rede nessa noite, sei que se teve cerca de 2 horas a comer caldeirada e nunca mais se via o fundo ao tacho.

A mim parece-me que tens sempre a ideia de que a comida deve ser feita para "enfartar brutos". A comida tem regras, tem quantidades ideais que devem ser ingeridas.

Num das receitas indicam que é para 2 a 3 pessoas com 500gr de peixe. Tendo em conta a proteína existente neste peixe é uma quantidade mais que suficiente para uma refeição. Na outra, uma receita com 1,5 kg de peixe, não mencionam para quantas pessoas mas não vejo que seja uma quantidade assim tão pequena quanto isso.

Nem toda a gente gosta de fazer pratos em quantidades monstras ao ponto de sobrar para 1, 2, 3 ou 4 vezes.

Sim mas ninguem obriga ninguem a comer tudo de uma vez[;)]

Agora falam de arroz muito rapido na bimby e tal, pois essas contas de tempo tem a ver com a quantidade.

Se faço arroz num tacho em 30minutos e nao tenho de estar a mexer, acabo de fazer arroz de tomate para 8 ou 10 pessoas.

Na bimby fazes em 20minutos para 4 pessoas .... e agora diz-me qual é a forma mais rapida?

Voltar
Superior