manucas
New member
Para mim, uma Kitchenaid é outro campeonato em termos de robustez...Toda metálica, e a única peça que já vi estragada foram as varas (mau uso e muito desgaste já)...(edit: conheço-a bem como batedeira, apenas....como liquidificadora e raladora não....tenho outras máquinas para isso...)
Já a Bimby.....o copo é de inox, o resto não.....podem avariar com uso intensivo (mensagens de erro frequentes)....tem muito plástico, e nem sempre é robusta....
Por exemplo, a peça estriada que está debaixo do copo e encaixa no "motor" solta-se com relativa facilidade...as borrachas das tampas deixam de vedar a 100% (já me disseram que as novas são melhores...), etc....
Mas claro, tudo isto em uso intensivo....em uso doméstico é pouco provável....
Depende da experiencia de cada 1...eu tenho a Bimby ha cerca de 5 anos e está rigorosamente como nova. Excepto a colher de mexer, em plastico, q pouco uso lhe dou, e está mais riscada. De resto, quer o copo, quer as laminas, quer a "borboleta" e a Varoma estão em optimas condições. Acho que é uma peça extremamente solida e bem construida, em termos de materiais. nao tem folgas, as zonas de plasticos e borracha vedam extremamente bem (lavo-as sempre à mão). E facilmente limpavel/lavavel, ao contrario de outros equipamentos todos metalicos.
A minha teve utilização intensiva e diaria em restaurante durante mais de 3 anos...[
Última edição: