Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Sim mas ninguem obriga ninguem a comer tudo de uma vez[;)]

Agora falam de arroz muito rapido na bimby e tal, pois essas contas de tempo tem a ver com a quantidade.

Se faço arroz num tacho em 30minutos e nao tenho de estar a mexer, acabo de fazer arroz de tomate para 8 ou 10 pessoas.

Na bimby fazes em 20minutos para 4 pessoas .... e agora diz-me qual é a forma mais rapida?

Se tens que fazer comida para 2 ou 3, ou mesmo 4, qual a vantagem de fazeres para 8 ou 10??

Eu gostava de saber como se poupa tempo a fazer arroz ou sopa numa bimby mas tudo bem, digo mesmo que é redondamente impossivel ,não sei que contas voces fazem...[:blush:]

É uma questão de prestar mais atenção ao que lemos, ele diz que poupa por refeição e não fazer arroz ou sopa...

bom... eu não sei como vocês fazem arroz... :confused:

Mas se for branco simples eu faço-o em cerca de 15 a 20 minutos independentemente se são para 2, 6 ou 8 pessoas.

bom... eu não sei como vocês fazem arroz... :confused:

Mas se for branco simples eu faço-o em cerca de 15 a 20 minutos independentemente se são para 2, 6 ou 8 pessoas.

O arroz a cozer leva sempre o mesmo tempo, claro, mas o que me parece é que, usando a bimby, aquilo é só programar e "esquecer". Ao lume tens que controlar a temperatura, o tempo, corres o risco de que a água evapore e o arroz se queime (isto para os mais azelhas [:D]). Mas o que me parece, pelos testemunhos do pessoal, é que a vantagem da Bimby terá não a ver propriamente com o fazer um simples arroz, mas sim com a possibilidade de fazer diversos pratos ao mesmo tempo (como o exemplo que o Manucas deu) e permitir automatizar algumas tarefas que habitualmente exigem alguma supervisão. Penso eu de que... mas não tenho nenhuma Bimby nem faço tenção de comprar.

Se tens que fazer comida para 2 ou 3, ou mesmo 4, qual a vantagem de fazeres para 8 ou 10??

Sopa ou arroz faço SEMPRE para 8 ou 10 pessoas:

Vantagens :

1 º comerem as 8 ou 10 pessoas (e aqui ganha-se tempo em relação á bimby)

2º comerem 4 ou 5 pessoas e depois dar para a refeição seguinte (aqui tambem se ganha tempo em relação á bimby)

e alem de tempo ainda se poupa energia em ambos os casos.[;)]

Para quem tem placas de vitro, indução ou não, fica ela por ela...

Sim, diria que a diferença não será grande, mas tudo depende do tempo de utilização.

De qualquer forma o user fazia a comparação com gás, e aí vai pagar mais.

Eu gostava de saber como se poupa tempo a fazer arroz ou sopa numa bimby mas tudo bem, digo mesmo que é redondamente impossivel ,não sei que contas voces fazem...[:blush:]

No caso da sopa, globlamente acaba por poupar tempo, especialmente para quem tem pouca experiência.

Mas caso do arroz já estamos a entrar no exagero, por vezes típico neste tópico. [;)]

O arroz a cozer leva sempre o mesmo tempo, claro, mas o que me parece é que, usando a bimby, aquilo é só programar e "esquecer". Ao lume tens que controlar a temperatura, o tempo, corres o risco de que a água evapore e o arroz se queime (isto para os mais azelhas [:D]). Mas o que me parece, pelos testemunhos do pessoal, é que a vantagem da Bimby terá não a ver propriamente com o fazer um simples arroz, mas sim com a possibilidade de fazer diversos pratos ao mesmo tempo (como o exemplo que o Manucas deu) e permitir automatizar algumas tarefas que habitualmente exigem alguma supervisão. Penso eu de que... mas não tenho nenhuma Bimby nem faço tenção de comprar.

estou a perceber... será portanto uma questão de automatização.

Eu tenho alguma curiosidade em experimentar uma bimbi... Mas não me está muito a apetecer gastar 700 € quando não sinto, pelo menos por enquanto, necessidade de ter uma.
Safo-me bem na cozinha e como a mesma está dentro da sala não me chateia (e até gosto :)) em passar lá algum tempo a cozinhar.
Bom... o meu filho ao menos diz que eu faço o melhor arroz do mundo (aprendi a fazer através do youtube num video do jamie oliver) [:)]

Última edição:
Ó nephilin ... eu na Bimby tambem consigo fazer arroz para 10 pessoas ... até mais ! Simplesmente é tao rapido que eu faço cada vez que me apetece.

Nao gosto de arroz aquecido ! Nem lhe toco.

Última edição:
Sopa ou arroz faço SEMPRE para 8 ou 10 pessoas:

Vantagens :

1 º comerem as 8 ou 10 pessoas (e aqui ganha-se tempo em relação á bimby)

2º comerem 4 ou 5 pessoas e depois dar para a refeição seguinte (aqui tambem se ganha tempo em relação á bimby)

e alem de tempo ainda se poupa energia em ambos os casos.[;)]

Eu dantes também fazia como tu... mas entretanto aprendi a fazer arroz de maneira tão fácil, que fica óptimo (o melhor do mundo [:D]) que hoje faço sempre à medida da quantidade de pessoas a alimentar.

No caso da sopa, globlamente acaba por poupar tempo, especialmente para quem tem pouca experiência.

Mas caso do arroz já estamos a entrar no exagero, por vezes típico neste tópico. [;)]

Mas como se poupa tempo a fazer sopas minusculas, uma sopa é uma panela cheia de sopa para 10 pessoas no minimo, é assim é que se poupa tempo.

Eu dantes também fazia como tu... mas entretanto aprendi a fazer arroz de maneira tão fácil, que fica óptimo (o melhor do mundo [:D]) que hoje faço sempre à medida da quantidade de pessoas a alimentar.

E como fazes?

eu arroz aprendi a fazer com o pai de uma amiga minha que é chefe de cozinha de um hotel.

Ó nephilin ... eu na Bimby tambem consigo fazer arroz para 10 pessoas ... até mais ! Simplesmente é tao rapido que eu faço cada vez que me apetece.

Nao gosto de arroz aquecido ! Nem lhe toco.

Se nao vires aquecer comes como se fosse feito na hora[:p], é o que acontece com os meus amigos que não gostam de coisas aquecidas, pao congelado e coisas do estilo , nao veem aquecer nem o pao descongelar e gostam, olhos que nao veem coração que não sente[:D]

Até parece que nos restaurante fazem arroz e sopa em doses individuais[:D], fazem uma tachada e uma panela de arroz para dia todo.[;)]

Quando eu falo em Arroz aquecido é arroz com 2, 3 dias ...

Isso eu noto a léguas ! Feito seja por quem for !

Restaurantes que eu vou nao o fazem tenho a certeza. Mas tambem nao tenho habito de comer arroz branco fora de casa ...

E como fazes?

eu arroz aprendi a fazer com o pai de uma amiga minha que é chefe de cozinha de um hotel.

Basicamente seria para fazer em vapor de acordo com o que o Jammie O. explica num video. Mas num comentário em baixo aparece uma dica de forma a simplificar o processo:

1 chávena de café de arroz por pessoa (e o dobro de água)

Fervo a água com sal e um pouco de cebola numa panela com tampa... quando ferver despejo para lá o arroz.
Quando começar de novo a ferver (+- 30s depois) reduzo o lume para o mínimo possível, dou uma volta com uma colher e tapo de novo com a tampa.
Passados 10 a 15 minutos está pronto e temos arroz branco cozido e solto. Desligo o lume e coloco um pouco de azeite.
Fica óptimo e é rápido!

O de tomate já "inventei" eu mas também fica óptimo...

Mas o que eu gostava de saber é como fazem os tipos do H3 (casa de hamburguers) o arroz.... Esse é que é bom! [br:)] Mas aquilo não parece cozido..

Quando eu falo em Arroz aquecido é arroz com 2, 3 dias ...

Isso eu noto a léguas ! Feito seja por quem for !

Restaurantes que eu vou nao o fazem tenho a certeza. Mas tambem nao tenho habito de comer arroz branco fora de casa ...

O arroz de tomate que a minha mãe fazia em casa ficava uma porcaria se não o comêssemos logo de seguida.... (tipo argamassa)

O que eu faço em casa, passados 4 dias está praticamente tão bom como no primeiro dia! Creio que se o provasses não eras capaz de dizer que tinha já alguns dias de frigorífico.

Basicamente seria para fazer em vapor de acordo com o que o Jammie O. explica num video. Mas num comentário em baixo aparece uma dica de forma a simplificar o processo:

1 chávena de café de arroz por pessoa (e o dobro de água)

Fervo a água com sal e um pouco de cebola numa panela com tampa... quando ferver despejo para lá o arroz.
Quando começar de novo a ferver (+- 30s depois) reduzo o lume para o mínimo possível, dou uma volta com uma colher e tapo de novo com a tampa.
Passados 10 a 15 minutos está pronto e temos arroz branco cozido e solto. Desligo o lume e coloco um pouco de azeite.
Fica óptimo e é rápido!

O de tomate já "inventei" eu mas também fica óptimo...

Mas o que eu gostava de saber é como fazem os tipos do H3 (casa de hamburguers) o arroz.... Esse é que é bom! [br:)] Mas aquilo não parece cozido..

Já a minha avó fazia arroz assim há 50 anos, e mãe dela também o fazia se houvesse arroz [:D][:D]

Eu faço ainda mais simples que é sem cebola e sem azeite, fica óptimo na mesma, só água e sal! Mais solto não pode ficar, tudo depende é da qualidade do arroz!

Já a minha avó fazia arroz assim há 50 anos, e mãe dela também o fazia se houvesse arroz [:D][:D]

Eu faço ainda mais simples que é sem cebola e sem azeite, fica óptimo na mesma, só água e sal! Mais solto não pode ficar, tudo depende é da qualidade do arroz!

Epah o que queres para mim isto na altura foi como descobrir a roda!!! [:D]

Peço desculpa aos administradores deste fórum mas tive que me inscrever só por causa deste tópico! [:)]

Realmente a bimby continua a ser por todo o lado um grande motivo de conversa. Os que não têm não compreendem porque é que os que a têm se sentem satisfeitos e acham que é porque temos que justificar o valor que pagámos por ela!
Os que têm não compreendem porque é que os que não têm simplesmente não compreendem uma coisa que nós já atingimos há tanto tempo!

Muita coisa foi dita aqui e noutros fóruns onde participo. Muito disparate concerteza e algumas coisas acertivas.

Quando os microondas apareceram muita gente se opôs; hoje em dia não há casa nenhuma que não o tenha e já são vendidas com este na cozinha!
Também já começam a aparecer casas que incluem uma bimby na cozinha!

Porque realmente há muito para dizer às pessoas que defendem tão afincadamente o fogão e o tachinho, porque à moda antiga é que é! Concerteza que também gostam de lavar a roupa no tanque e passar a ferro com um ferro a carvão, só porque à moda antiga é que é! [8b]

Tudo evolui, e na cozinha também! A bimby é a máquina que nos tira da cozinha e dá mais tempo para estar com a família, para fazer outras coisas que temos que fazer ou simplesmente para não fazer nada! Estar no sofá a ver tv enquanto que o jantar está a ser feito!

E sim a bimby faz caldeirada, faz paella, faz todos os pratos que se fazem no tacho! Para fritar existem as fritadeiras, mas pelo menos a bimby está associada a um cozinhar saudável! Não gratina de facto, mas isso também o fogão não faz! [:p]

Editado pela última vez por um moderador:
Voltar
Superior