Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
As máquinas que usam em demonstração foram oferta da empresa?

Oferta ? não ... são para vender , limpinhas e recondicionadas como se novas se tratassem. Alias há para aí um caso de um vendedor que teve um assalto ao carro e teve de pagar a maquina a empresa mãe. Penso que foi neste forum que foi relatado.

PS:
Voltaremos a falar no milénio em que me conseguirem provar que 1.200€ por uma
panela com rodas, perdão, com triturador, é um preço justo de mercado, e que seria
exactamente o mesmo preço se estivesse assente num modelo de negócio tradicional
com vendas em lojas da especialidade sem comissões em pirâmide.

Não sei se lhe chamaria esquema em pirâmide, mas não tenho dúvidas de que se vendessem a máquina pelos canais tradicionais o preço seria outro.
Não percebo como é que uma Bimby custa o dobro da moulinex e quase 4 vezes mais que a Yammi. Acho que a culpa é em grande parte do esquema de vendas.

Claro que não era só pelo arroz, daí ter dito "mais que não fosse".
Teria mais utilidades.

O que é que interessa?
O objectivo como os restantes era a praticabilidade que a mesma oferece.
Sim também se faz um arroz rapidamente, está descansado que sei fazê-lo, desde os 10/11 anos, por uma questão de não querer dar trabalho á minha vizinha/prima ou ter de aquecer do jantar ou assim, pois nem sempre a comida dá ou fica boa aquecida, então tratei de aprender.

Interessa e muito, como devias saber. Se for um arroz branco simples 10´

A maioria das cozinhas "a sério" usa disto.
Infelizmente, por cá, é pouco comum.

Ainda há umas semanas fui a HK visitar um amigo Italiano, daqueles Chefs XPTO, estrelas Michelin e o camano, e tinha la umas quantas.
Facilitam algumas tarefas, apesar de nao fazerem nada que nao se possa fazer sem elas...
Tenho saudades...por ca ha quem venda o modelo antigo por mil duzentos e tal euros...carote...

isso devia ser para PUB ou para manter os caldo quentes. De facto aí a bimbi deve ser boa.

Esta é hilariante:

OVOS ESTRELADOS

PREPARAÇÃO DA RECEITA

1- Forrar a Varoma com o papel vegetal
2-Abrir o ovo em cima do papel vegetal
3-Deite o sal e a salsa picada em cima do ovo
4-Coloque a água no copo e a Varoma em cima do copo. Programe 15min/Varoma/Vel.1

Mas ISTO VAI FICAR UMA ESPÉCIE DE COZIDO !!! e com SALSA???? OVO ESTRELADO COM SALSA?? [:)][:)][:)]

PS: Amanhã trago-vos outras maravilhosas receitas deste aparelho milagroso da cozinha

OVOS ESTRELADOS

PREPARAÇÃO DA RECEITA

1- Forrar a Varoma com o papel vegetal
2-Abrir o ovo em cima do papel vegetal
3-Deite o sal e a salsa picada em cima do ovo
4-Coloque a água no copo e a Varoma em cima do copo. Programe 15min/Varoma/Vel.1

Mas ISTO VAI FICAR UMA ESPÉCIE DE COZIDO !!! e com SALSA???? OVO ESTRELADO COM SALSA?? [:)][:)][:)]

PS: Amanhã trago-vos outras maravilhosas receitas deste aparelho milagroso da cozinha

15 minutos para fazer um ovo estrelado? A bimby não é suposto poupar tempo?

A Bimba nao frita nem assa nada ... por mais receitas que encontrem.

Então não faz mais do que uma panela. Ahhhh e pesa! Tábém.
Também é misturador da massa de bolos, pão, e afins ok... e faz sopas...
Uma coisa é certa. Não faz uns molhinhos apuradinhos. Claro que isto é para quem tem mãos e peso nelas, saber dosear o sal, a pimenta, enfim todas as especiarias...
e vou eu pagar 1.000€...

Óh pá cozinhem que não custa nada. Comecem como disse ao principio por um ovo estrelado em óleo ou azite como faço(vão ver a diferença). Depois vão perceber e apurar a vossa veia de cozinheiros e nunca mais vão parar e agradar os vossos convidados. Quem sabe se ainda alguns de vós v~em a se uns master chefs (sem bimbi!!)

E quem é o idiota que vai fazer um ovo estrelado na Bimby? :confused:

Esqueci-me desse pormenor!! É verdadade 15´. Quando eu faço em 15´´ . Mas claro, a bimbi "équé"!

O curioso é que, pelo menos nos últimos dias, ainda não vi aqui ninguém a endeusar a Bimby, apenas pessoas, como tu, a dar exemplos ridículos.

E quem é o idiota que vai fazer um ovo estrelado na Bimby? :confused:

O curioso é que, pelo menos nos últimos dias, ainda não vi aqui ninguém a endeusar a Bimby, apenas pessoas, como tu, a dar exemplos ridículos.

Exemplos ridculos??? Limitei-me a fazer copy/past das receitas. Serão então ridiculas as receitas, calhando tal como a bimbi que custa 1000€

Se reparares bem, o ovo não é frito. Logo, mais saudável. Para quem quiser, claro. Como já alguém disse, a Bimby não frita nem assa.

Além do mais, depois de conhecer a máquina não precisam de receitas "da Bimby". Usam-na a vosso gosto. A minha Mãe, por exemplo, já se deixou das receitas da marca e faz os pratos dela à maneira dela, e ficam um show. Eu não tenho esse jeito, por isso colo-me às receitas. Ou uso a Bimby para picar/triturar, refogar, mexer, etc. E para cozinhar a vapor. Se for um prato novo, então sim, faço como mandam as receitas para a máquina.

E há muitos pratos em que nem é preciso lavar o copo entre etapas, como a lasanha: cozinha-se a carne picada (ou pica-se primeiro) e, sem lavar o copo, faz-se o bechamel. Meter as placas e a carne em camadas numa travessa, bechamel em cima, queijo ralado (pode ralar-se na Bimby) e vai ao forno. Se isto não simplifica vocês não são desta galáxia lol

Voltar
Superior