Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
O ódio não é ao aparelho, é ao esquema de venda e ao preço que esse esquema custa (muito elevado).Até porque também há panelas a serem vendidas exactamente com o mesmo esquema = IMCO.Os produtos podem ser bons, mas o esquema de venda é desprezível. Eu não sou milionário, mas tenho alguma capacidade de compra, e nem sentiria financeiramente a compra da bimby. A questão é que tenho ódio ao esquema de venda e ao que "obrigam" oa clientes a pagar para o suportar.Preferia comprar meia dúzia do modelo da moulinex por 500€x6 e gastar 3.000€ do que dar 1.100€ por uma bimby.
Mas alguém te apontou uma arma à cabeça para te obrigar a comprar uma bimby? Que eu saiba só dá os 1100€ quem quer e de livre vontade.Andam a enganar alguém? Dizem que ccusta uma coisa e depois custa outra? Se estivesse no media market a 1100€ já não era desprezível? Cresçam
A maquina é cara, concordo, mas é a melhor e quando se é o melhor há certos luxos que podemos fazer, mas o preço não vos cabe a vocês decidir, e vistos o preço não tem sido problema.

Última edição:
Meus amigos, se acham que o "esquema" da Vorwerk e' ilegal, peguem em voces proprios e dirigam-se 'as entidades para reportar a situacao.
Ja' enjoa. Como dizia o outro, falam, falam, mas nao os vejo a fazer nada. Deixem se ser inocentezinhos. Empresas que tiram partido de vazios legais estao em todo o lado. A Vorwerk tem um excelente produto e vende-o da forma que entende que lhe da' mais lucro. Eles nao apontam uma arma aos clientes para comprar a bimby.

Meus amigos, se acham que o "esquema" da Vorwerk e' ilegal, peguem em voces proprios e dirigam-se 'as entidades para reportar a situacao.
Ja' enjoa. Como dizia o outro, falam, falam, mas nao os vejo a fazer nada. Deixem se ser inocentezinhos. Empresas que tiram partido de vazios legais estao em todo o lado. A Vorwerk tem um excelente produto e vende-o da forma que entende que lhe da' mais lucro. Eles nao apontam uma arma aos clientes para comprar a bimby.

Mexem-se em campos pantanosos das vendas persuasivas. Mesmo que não precises de uma bimby, eles convencem-te que precisas. O que está em causa não é produto. E este tipo de vendas, são sempre difíceis de comprovar que foram feitas através de persuasão agressiva.

Já trabalhei neste tipo de vendas e sei o que são, uma *****. Se as autoridades até dificuldade têm de chegar aos esquemas em pirâmide sem produtos, quanto mais estes com produtos.

Nota: os burlões de velhinhos também não lhes apontam armas à cabeça...

Sabes que, para além da diagonal, também podes ler na vertical, e na horizontal (tipo
o concurso Casa Cheia), certo?

Ora experimenta lá ler novamente usando uma das outras duas modalidades de leitura:

Não pagas para entrar?
Os gajos que recrutam não ganham uma percentagem das vendas dos recrutados,
e os recrutadores desses recrutadores?
O que vendes e o que pagas não é distribuído por toda essa hierarquia?

Então é um esquema em pirâmide.

A diferença é que:
- É legal porque a maioria das receitas são obtidas pela venda de um produto.
- Chamam-lhe Marketing Multi-Nível, para não assustar ninguém.

Mas continua a ser um esquema em pirâmide.

PS:
Não leio fontes com o AO90, pois não têm qualquer credibilidade. Mete-me isso
na Wikipedia de jeito, ou seja, a versão em inglês.

Obrigado.

O facto de ser legal (pela venda do produto gerar mais receitas que a pirâmide),
não quer dizer que seja eticamente aceitável, muito menos que seja um bom
negócio.

Estás a pagar mais pela pirâmide, do que pelo produto. Mas lá está, cada um
sabe o que fazer com o seu dinheiro.

Multi-level marketing - Wikipedia, the free encyclopedia
(...)
Companies that use MLM models for compensation have been a frequent subject of criticism and lawsuits. Criticism has focused on their similarity to illegal pyramid schemes, price fixing of products, high initial entry costs (for marketing kit and first products), emphasis on recruitment of others over actual sales, encouraging if not requiring members to purchase and use the company's products, exploitation of personal relationships as both sales and recruiting targets, complex and exaggerated compensation schemes, the company and/or leading distributors making major money off training events and materials, and cult-like techniques which some groups use to enhance their members' enthusiasm and devotion.
(...)

Mexem-se em campos pantanosos das vendas persuasivas. Mesmo que não precises de uma bimby, eles convencem-te que precisas.

Sao uns malandros. Diz-me que empresa e' que nao faz isto, por favor. Mais uma vez, vejo aqui grandes doses de tenrisse.
Voces deviam informar-se mais de como o mercados funcionam e as pressoes que existem. Dou-vos um exemplo dos hipermercados e da pouca vergonha que existe e que TODOS contribuimos para isso. Voces fazem ideia de quem e' que suporta os produtos com descontos num hipermercado? E quem e' que paga abertura de novas lojas? Ah pois, disso nao falam ou nao sabem. Mas da-vos jeito o descontozinho em talao...

Sao uns malandros. Diz-me que empresa e' que nao faz isto, por favor. Mais uma vez, vejo aqui grandes doses de tenrisse.
Voces deviam informar-se mais de como o mercados funcionam e as pressoes que existem. Dou-vos um exemplo dos hipermercados e da pouca vergonha que existe e que TODOS contribuimos para isso. Voces fazem ideia de quem e' que suporta os produtos com descontos num hipermercado? E quem e' que paga abertura de novas lojas? Ah pois, disso nao falam ou nao sabem. Mas da-vos jeito o descontozinho em talao...

Por acaso, um dos meus clientes é uma dessas empresas de distribuição, das
mais conhecidas. E sei como são feitos os processos de negociação dos preços.

O que é que queres saber?

Vendas? Todas fazem. Todas têm de vender um produto e/ou serviço.

Vendas agressivas? Fazem as menos éticas.

Tenrisse existe em quem tem a ingenuidade de pensar que vendas são vendas e são iguais em todo o lado. Não são. Já fui vendedor e sei que não são. Sou cliente, e sei que não são. Sei quando estão a fazer uma venda agressiva ou quando estão a fazer uma venda honesta de valorização do produto que vendem.

E claro que sabemos quem paga os descontos nos hipermercados. Mas eu não tenho outra opção, a não ser ir a um supermercado ou hipermercado.

Tenrisse existe em quem tem a ingenuidade de pensar que vendas são vendas e são iguais em todo o lado. Não são. Já fui vendedor e sei que não são. Sou cliente, e sei que não são. Sei quando estão a fazer uma venda agressiva ou quando estão a fazer uma venda honesta de valorização do produto que vendem.

E claro que sabemos quem paga os descontos nos hipermercados. Mas eu não tenho outra opção, a não ser ir a um supermercado ou hipermercado.

Ja' assististe a alguma demonstracao da Bimby? Eu ja aqui falei da minha experiencia, quando comprei a minha. Quiz comprar directamente numa loja, mas nao era possivel sem ser atraves de uma vendedora. Muito bem, veio a vendedora ca' a casa, super simpatica e nunca, mas mesmo nunca houve qualquer pressao. Inclusive no final disse-nos para pensar bem antes de decidir mas quiz fazer logo a encomenda.

E agora, onde esta' a venda agressiva? Depende da empresa ou das vendedoras?

Primeiro, nao respondeste 'as 2 perguntas. Por isso, ou nao sabes ou se sabes, consideras que e' perfeitamente normal. O que para alguem que vem aqui falar do que e' aceitavel eticamente ou nao, das uma no cravo e outra na ferradura.

Sim, é perfeitamente normal.
É uma relação simbiótica.
Ganham os três.

No caso da pirâmide o chulado é o que tem menor poder de negociação:
o cliente.

Ja' assististe a alguma demonstracao da Bimby? Eu ja aqui falei da minha experiencia, quando comprei a minha. Quiz comprar directamente numa loja, mas nao era possivel sem ser atraves de uma vendedora. Muito bem, veio a vendedora ca' a casa, super simpatica e nunca, mas mesmo nunca houve qualquer pressao. Inclusive no final disse-nos para pensar bem antes de decidir mas quiz fazer logo a encomenda.

E agora, onde esta' a venda agressiva? Depende da empresa ou das vendedoras?

Não é desse tipo de vendas que se está a falar.
É deste:

Multi-level marketing - Wikipedia, the free encyclopedia
(...) exploitation of personal relationships as both sales and recruiting targets (...)

Quem diz pessoais, diz familiares, de trabalho, etc.
E a pedir referências é igual a essas pessoas é igual.

Mexem-se em campos pantanosos das vendas persuasivas. Mesmo que não precises de uma bimby, eles convencem-te que precisas. O que está em causa não é produto. E este tipo de vendas, são sempre difíceis de comprovar que foram feitas através de persuasão agressiva.

Já trabalhei neste tipo de vendas e sei o que são, uma *****. Se as autoridades até dificuldade têm de chegar aos esquemas em pirâmide sem produtos, quanto mais estes com produtos.

Nota: os burlões de velhinhos também não lhes apontam armas à cabeça...

Não estás a confundir a venda da bimby com outras coisas? É que não conheço um único caso em que o processo de venda tenha tido esta descrição.

Já, time-sharing, baixelas XPTO, colchões anti-HTA e afins, onde alugam um espaço por um tempo, com argumentos falsos (na área da saúde, p.e.) aí sim, considero isso persuasão agressiva ou venda agressiva.

Já te tentaram vender uma bimby? Acho que estás confuso, estavam a tentar vender-te um plano de tv por cabo e internet, aquilo não era uma bimby. Por amor de deus. Já viram alguém dizer que foi enganado quando comprou uma bimby? Que afinal aquilo é só um picador de gelo? Ou que as prestações afinal são para toda a vida? Não fazem a mínima do que estão a falar o que MIS uma vez, dor de coto por não ter uma.

Não estás a confundir a venda da bimby com outras coisas? É que não conheço um único caso em que o processo de venda tenha tido esta descrição.

Já, time-sharing, baixelas XPTO, colchões anti-HTA e afins, onde alugam um espaço por um tempo, com argumentos falsos (na área da saúde, p.e.) aí sim, considero isso persuasão agressiva ou venda agressiva.

Ter de dizer NÃO a um amigo/familiar não é um constrangimento?
Não achas que uma venda a amigos/familiares é uma forma de
pressão?

Já te tentaram vender uma bimby? Acho que estás confuso, estavam a tentar vender-te um plano de tv por cabo e internet, aquilo não era uma bimby. Por amor de deus. Já viram alguém dizer que foi enganado quando comprou uma bimby? Que afinal aquilo é só um picador de gelo? Ou que as prestações afinal são para toda a vida? Não fazem a mínima do que estão a falar o que MIS uma vez, dor de coto por não ter uma.

Continuas?
Não consegues ter argumentos para além de ofenderes os outros?

Olha que isso também há para todos os gostos! Há dias em que se fazem bem assim à pressa, outros dias que tem que ser mais "doucement"... [:D] Também depende do grelo... se é de nabo, de nabiça...

(qualquer dia expulsam-me deste forum por desencaminhar tópicos... hihihih)
Se o Quim Barreiros lê este teu post, pega na letra e faz uma música de sucesso lool

Voltar
Superior