Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Se reparares bem, o ovo não é frito. Logo, mais saudável. Para quem quiser, claro. Como já alguém disse, a Bimby não frita nem assa.

Além do mais, depois de conhecer a máquina não precisam de receitas "da Bimby". Usam-na a vosso gosto. A minha Mãe, por exemplo, já se deixou das receitas da marca e faz os pratos dela à maneira dela, e ficam um show. Eu não tenho esse jeito, por isso colo-me às receitas. Ou uso a Bimby para picar/triturar, refogar, mexer, etc. E para cozinhar a vapor. Se for um prato novo, então sim, faço como mandam as receitas para a máquina.

E há muitos pratos em que nem é preciso lavar o copo entre etapas, como a lasanha: cozinha-se a carne picada (ou pica-se primeiro) e, sem lavar o copo, faz-se o bechamel. Meter as placas e a carne em camadas numa travessa, bechamel em cima, queijo ralado (pode ralar-se na Bimby) e vai ao forno. Se isto não simplifica vocês não são desta galáxia lol

Com uma boa frigideira tb não fritas nada e é igualmente saudável.. Tb não entres por ai.

Um dos argumentos da bimby é eliminação de utensílios. Eu para usar uma panela não preciso desse argumento.

Outro argumento é a "arquitectura" entre uma receita normal e uma receita bimby. Parecem manuais do IKEA, só falta mandar montar a máquina. [:D]

Não consigo perceber onde está a vantagem da bimby numa receita que gosto e é tão simples. Na bimby é necessário definir 16 parâmetros durante todo o processo (em caso de problema a meio de uma feijoada, temos de ligar para a assistência técnica??[:D]). No fogão só tenho a potência/tempo a ajustar. Dizem que isto é para simplificar? A bimby claramente é para nerds que gostam de ler manuais e seguir instruções até à exaustão. [:D]

Feijoada na bimby
1. Coloque no copo 1000 g de água e programe 10 min / 100º C / vel1. Retire e deite sobre os grelos. Reserve.
2. Coloque no copo a cebola e o azeite e pique 5 seg. / vel 5.
3. De seguida refogue 5 min / Varoma / vel 1.
4. Adicione os toucinhos, o chouriço, o salpicão, o frango, o tomate, os grelos escorridos, 300 g de água, a malagueta e o caldo de carne e programe 15 min / Varoma /
counterclock.png
/ vel
soft.png
.

5. Envolva com a espátula, retifique o sal, coloque a Varoma com o feijão e programe 5 min / Varoma /
counterclock.png
/ vel
soft.png
.

6. Retire e envolva as carnes com o feijão. Sirva com arroz branco.

Feijoada à obtuso:
1. Adicionar ingredientes base no tacho para refogado e alourar
2. Adicionar carnes e enchidos, com ajuste de água/vinho necessários
3. Adicionar feijão pré-cozido e couve

Esta receita explica bem o que eu digo da bimby e que vou ouvindo dos seus utilizadores. A mania de querer mostrar que a bimby faz tudo.

Com bimby ou sem, quem é que no seu perfeito juízo perde mais de 10m a aquecer água para escaldar os grelos quando já podia estar a fazer o refogado?

Esta receita explica bem o que eu digo da bimby e que vou ouvindo dos seus utilizadores. A mania de querer mostrar que a bimby faz tudo.

Com bimby ou sem, quem é que no seu perfeito juízo perde mais de 10m a aquecer água para escaldar os grelos quando já podia estar a fazer o refogado?
Obviamente que maior parte das pessoas, as inteligentes e as minimamente inteligentes, vão usar um fervedor electrico, já eu o fazia mesmo antes de ter bimby. E mesmo na Bimby, para encurtar ainda mais o tempo, muitas vezes já ponho a água a ferver lá para dentro (sopas, arroz, esparguete, água para a varoma)

Obviamente que maior parte das pessoas, as inteligentes e as minimamente inteligentes, vão usar um fervedor electrico, já eu o fazia mesmo antes de ter bimby. E mesmo na Bimby, para encurtar ainda mais o tempo, muitas vezes já ponho a água a ferver lá para dentro (sopas, arroz, esparguete, água para a varoma)

Sim claro. Mas entende que os fanáticos, os vendedores e os tótós que nunca cozinharam. Vão endeusar a bimby por situações destas. [;)]

Já assisti a duas demonstrações e bem sei o que é aquilo. Basicamente somos burros se não temos uma bimby.

Sim claro. Mas entende que os fanáticos, os vendedores e os tótós que nunca cozinharam. Vão endeusar a bimby por situações destas. [;)]

Já assisti a duas demonstrações e bem sei o que é aquilo. Basicamente somos burros se não temos uma bimby.
Ok, mas isso também é um extremo típico da conversa de vendedor. Essa gente também nos diz que um Golf é o melhor carro do mundo ;)

Usada com dois dedos de testa, a Bimby ajuda bastante. Mas sem bom senso também pode ser um empecilho.

Peco perdao aos chefes de cozinha daqui, mas nunca fiz uma feijoada na vida. Nem sabia disso de escaldar os grelos.
E se fizesse, muito provavelmente iria seguir a receita da Bimby e ficaria feliz da vida em estar apenas preocupado em seguir os passos.

Última edição:
Vim ca parar sem querer, depois de ler 2 ou 3 páginas acho interessante tanto ódio relativo a um utensilio de cozinha.
Faz-me lembrar, a propósito disto ser um fórum relacionado com automóveis, do ódio relativo ao motor 1.3diesel da fiat nas suas mais variadas utilizações, ou seja, eu não tenho um mas odeio.
Relativamente à bimby, eu não tenho uma, acho que é demasiadamente cara para aquilo que oferece, mas se tivesse dinheiro de sobra, compraria uma bimby sem qualquer margem de dúvidas, porque aquilo é realmente é bom, dá imenso jeito e faz uns pratos maravilhosos. Eu acho que estes ódios têm a ver com o facto de “não te posso ter” por isso odeio-te, porque se a bimby custasse 50€ todos nós tínhamos duas e os que dizem que aquilo não serve para nada, que é uma panela etc etc, seriam os primeiros da fila.
Porque é que é cara? Porque não está à venda no hipermercado, porque é um negócio em pirâmide, etc etc etc, mas se é isto tudo é porque pode, é como a nespresso à uns anos atrás, eu vendo onde quero ao preço que quero e és tu que vens até mim.
Se a bimby não fosse de facto a melhor, essas yammis e afins já à muito que tinham destruído o modelo de negócio da bimby e arrasado com as vendas, a yammi custa 259€ (1/4 da bimby) mas na realidade não chegam aos calcanhares da bimby e nem com esses preços conseguem competir, por isso a bimby custa 1100€ e quem quer tem de ir até ela e não o contrário. Genial.

Peco perdao aos chefes de cozinha daqui, mas nunca fiz uma feijoada na vida. Nem sabia disso de escaldar os grelos.
E se fizesse, muito provavelmente iria seguir a receita da Bimby e ficaria feliz da vida em estar apenas preocupado em seguir os passos.

Deixa lá que já há-de vir alguém explicar-te...

[:D]

Vim ca parar sem querer, depois de ler 2 ou 3 páginas acho interessante tanto ódio relativo a um utensilio de cozinha.
Faz-me lembrar, a propósito disto ser um fórum relacionado com automóveis, do ódio relativo ao motor 1.3diesel da fiat nas suas mais variadas utilizações, ou seja, eu não tenho um mas odeio.
Relativamente à bimby, eu não tenho uma, acho que é demasiadamente cara para aquilo que oferece, mas se tivesse dinheiro de sobra, compraria uma bimby sem qualquer margem de dúvidas, porque aquilo é realmente é bom, dá imenso jeito e faz uns pratos maravilhosos. Eu acho que estes ódios têm a ver com o facto de “não te posso ter” por isso odeio-te, porque se a bimby custasse 50€ todos nós tínhamos duas e os que dizem que aquilo não serve para nada, que é uma panela etc etc, seriam os primeiros da fila.
Porque é que é cara? Porque não está à venda no hipermercado, porque é um negócio em pirâmide, etc etc etc, mas se é isto tudo é porque pode, é como a nespresso à uns anos atrás, eu vendo onde quero ao preço que quero e és tu que vens até mim.
Se a bimby não fosse de facto a melhor, essas yammis e afins já à muito que tinham destruído o modelo de negócio da bimby e arrasado com as vendas, a yammi custa 259€ (1/4 da bimby) mas na realidade não chegam aos calcanhares da bimby e nem com esses preços conseguem competir, por isso a bimby custa 1100€ e quem quer tem de ir até ela e não o contrário. Genial.

[:)] [:)] [:)] [:)]

Ah! A bela da coerência...

[:)] [:)]

Deves pensar que são todos idiotas, não?

Ou seja, só tu é que não compras com uma razão válida. Todos os outros são uns idiotas
invejosos, que só não compram porque não têm dinheiro.

Novidade:
Provavelmente os outros "idiotas" têm mais dinheiro que tu. E provavelmente têm mais
dinheiro que tu, precisamente porque não se metem em negócios onde se paga mais
de "gorjeta" que de produto.

O problema da Bimby não é o aparelho (máquina), que até me parece bem melhor que
a concorrência. O problema da Bimby é o modelo de negócio, onde o que pagas vai na
sua maioria para suportar um esquema em pirâmide. Ou seja, estás a pagar 3 vezes mais
(ou mais) do que deveria ser o preço do mesmo produto à venda numa loja normal.

Se achas normal comprar um produto de 400€ e dar 800€ de gorjeta, então estás no
teu direito.

Ainda nao... mas acho que deviamos perguntar aos grelos o que eles preferem. Ser escaldados 'a pressa ou calmamente a 100 graus na bimby.

Olha que isso também há para todos os gostos! Há dias em que se fazem bem assim à pressa, outros dias que tem que ser mais "doucement"... [:D] Também depende do grelo... se é de nabo, de nabiça...

(qualquer dia expulsam-me deste forum por desencaminhar tópicos... hihihih)

Realmente não há dúvida que a Bimby é uma excelente máquina, mas como o Nuno diz e bem, algo provavelmente entre 1/3 a metade do preço final (€300/€400) é para pagar às vendedoras e toda a hierarquia da Vorwerk PT.

Lá para trás já expliquei em detalhe os contornos deste negócio, e falo com conhecimento de causa. Tive em mão documentos com valores de comissões, documentos de formação etc., tal como relatos na primeira pessoa de quem fez as formações e que ainda fez duas demonstrações (com uma máquina emprestada...), mas quando viu que era arriscado caso não cumprisse os objetivos (já que os primeiros clientes não compraram...), decidiu sair do negócio porque caso contrário ficaria com a Bimby para pagar do seu bolso.

Não há cá Bimbys de trabalho como já aí disseram, ou já tens a tua ou tens de a pagar via primeiras comissões (ou seja não recebes nada, estás a pagar a tua Bimby), ou caso não consigas vender um caracol tens de a pagar como as pessoas "normais", €966 a pronto, ou a crédito de 1, 2 ou 3 anos...

A Danone provavelmente acha que não se paga nada para entrar porque o mais certo é quem ela conheça que tenha entrado já teria uma Bimby, e aí não é preciso pagar nada. Mas para quem não a tem...

@SilverArrow:

Como já aqui disseram (a Danone acho), as demonstrações são treinadas na formação, e apesar de haver de tempos a tempos "novas demonstrações" aquilo vai sempre dar ao mesmo. É certo que podes não seguir o que te ensinam, mas a maioria acaba por o fazer...

O guião da Vorwerk em PT faz com que malta com dois de testa ache que está a ser enganado com a treta da taõ apregoada poupança, e é verdade, eu também acho o mesmo, até porque odeio que me queiram fazer passar por parvo.

Mas temos de perceber o lado deles. O lado deles é que a sabem que o país está em crise, o que para vender um brinquedo destes de €1000 sem razões como "poupança" (mesmo que seja tudo muito forçado) seria difícil.

E o que é certo é que o modelo de negócio deles tem sido um sucesso em PT.

A máquina venderia na mesma sem este esquema da poupança apregoada, mas muito menos, e já se sabe que o tuga acha-se muito esperto (mesmo não o sendo frequemente...), entõa assim depois pode dizer aos amigos que fez grande negócio porque como as vendedoras apregoam "a máquina paga-se a ela própria" com a poupança de gelados com restos de fruta e açúcar em pó aos Kgs...

Aliás eles passam a vida a dizer que se poupa aqui, poupa ali etc. etc, e realmente podiam explorar mais as capacidades da máquina, que são imensas.

Mas é mesmo preciso isto e o facto de se poder pagar em €30/mês (a 3 anos...), porque caso contrário a Bimby seria um flop de vendas em PT.

Aliás quem pensa que só quem tem alguma capacidade financeira é que compra a Bimby está muito enganado. Quantas pessoas que teem uma Bimby e mal chegam ao fim do mÊs, todos os meses... Algumas eu sei que sim.

A Vorwerk agradece.

Última edição:
Olha que isso também há para todos os gostos! Há dias em que se fazem bem assim à pressa, outros dias que tem que ser mais "doucement"... [:D] Também depende do grelo... se é de nabo, de nabiça...

(qualquer dia expulsam-me deste forum por desencaminhar tópicos... hihihih)
Para escaldar grelos faço à moda antiga: ou à mão, ou com um utensílio bem mais antigo que os primeiros tachos inventados. E se escaldar demais vai uma mangueirada, que não faz mal nenhum.
Enquanto for bombeiro estou de serviço o dia inteiro.

[:)] [:)] [:)] [:)]

Ah! A bela da coerência...

[:)] [:)]

Deves pensar que são todos idiotas, não?

Ou seja, só tu é que não compras com uma razão válida. Todos os outros são uns idiotas
invejosos, que só não compram porque não têm dinheiro.

Novidade:
Provavelmente os outros "idiotas" têm mais dinheiro que tu. E provavelmente têm mais
dinheiro que tu, precisamente porque não se metem em negócios onde se paga mais
de "gorjeta" que de produto.

O problema da Bimby não é o aparelho (máquina), que até me parece bem melhor que
a concorrência. O problema da Bimby é o modelo de negócio, onde o que pagas vai na
sua maioria para suportar um esquema em pirâmide. Ou seja, estás a pagar 3 vezes mais
(ou mais) do que deveria ser o preço do mesmo produto à venda numa loja normal.

Se achas normal comprar um produto de 400€ e dar 800€ de gorjeta, então estás no
teu direito.

Vê-se à distancia pelo tipo de abordagem ao meu comentário/opinião o ódio que tens porque o teu vizinho tem uma bimby e tu não tens.
Onde é que não há coerencia no meu post??? É EU achar que é demasiado cara para aquilo que oferece e mesmo assim achar que é uma bela máquina e que tivesse dinheiro a sobrar comprava? É que isso não podia era ser mais coerente.

Tens ódio à bimby porque o modelo de negócio é uma piramide, temos pena, tens sempre uma panela de ferro fundido para comprar.
Dizes tu que o que se paga pela bimby na maioria é para suportar o esquema e que não achas normal dar mais de grijecta que pelo produto, pois entende-se que se a bimby custasse 400€ e fosse vendida no media market a compravas, pois lá está, odio em não poder ter uma. temos pena.

Se tens mais dinheiro que eu não sei, agora que és um idiota não tenho duvbida nenhuma.

Vê-se à distancia pelo tipo de abordagem ao meu comentário/opinião o ódio que tens porque o teu vizinho tem uma bimby e tu não tens.
Onde é que não há coerencia no meu post??? É EU achar que é demasiado cara para aquilo que oferece e mesmo assim achar que é uma bela máquina e que tivesse dinheiro a sobrar comprava? É que isso não podia era ser mais coerente.

Tens ódio à bimby porque o modelo de negócio é uma piramide, temos pena, tens sempre uma panela de ferro fundido para comprar.
Dizes tu que o que se paga pela bimby na maioria é para suportar o esquema e que não achas normal dar mais de grijecta que pelo produto, pois entende-se que se a bimby custasse 400€ e fosse vendida no media market a compravas, pois lá está, odio em não poder ter uma. temos pena.

Se tens mais dinheiro que eu não sei, agora que és um idiota não tenho duvbida nenhuma.

Olha, olha...

Eu também não tenho dúvidas sobre o que vou fazer...

O ódio não é ao aparelho, é ao esquema de venda e ao preço que esse esquema custa (muito elevado).

Até porque também há panelas a serem vendidas exactamente com o mesmo esquema = IMCO.

Os produtos podem ser bons, mas o esquema de venda é desprezível.

Eu não sou milionário, mas tenho alguma capacidade de compra, e nem sentiria financeiramente a compra da bimby. A questão é que tenho ódio ao esquema de venda e ao que "obrigam" oa clientes a pagar para o suportar.

Preferia comprar meia dúzia do modelo da moulinex por 500€x6 e gastar 3.000€ do que dar 1.100€ por uma bimby.

Voltar
Superior