Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166
Estas coisas só justificam o preço que custam se as pessoas se dispuserem a mudar os seus hábitos de cozinhar. Se passarem a fazer na máquina tudo o que é possível de lá fazer, então realmente ao fim de alguns meses já são capazes de ter poupado largas horas de trabalho.

A minha tem uma porrada de anos ... é usada todos os dias , só nao é usada quando não comemos em casa.

É uma questão de habito ... certamente se ela avariasse no dia seguinte teria de fazer o esforço de comprar uma nova pois já é automatico.

bom, já está tratado, já assinei o contrato de venda, já paguei

lá se foram mais 1100 euros para os Alemães

o que me levou a comprar :

- o conceito de Robot de cozinha concentrando vários electrodomésticos num só achei excelente

- porque quando assisti a uma demonstração da Bimby, há mais de 1 ano atrás, fiquei escandalizado pelo preço e comprei algo parecido de Robot da Philips por 100 euros, algo assim, e vai para o lixo porque não presta. Nem força tem para triturar ou mexer as coisas. Foi dinheiro deitado fora. A máquina do pão vai ser outra coisa a deitar fora

- porque a Bimby tem já muita reputação, concentra mesmo tudo, até balança tem, e agora até com ecrã táctil digital. Prefiro dar mais por algo de qualidade reconhecida do que uma Yammi que poderia depois arrepender-me deitando mais dinheiro fora, para no fim depois acabar por comprar a Bimby.

- porque não temos tempo às vezes de cozinhar e tratar das panelas, e porque se calhar poupa-se mais ter uma só máquina a fazer o almoço/jantar do que 4 bocas electricas do fogão a funcionar

- os alemães sabem fazer bem as coisas, verdade seja dita, daí serem ricos, aquilo tem excelente assistência e é uma boa máquina

agora como é que paguei, porque 1100 euros não é coisa fácil para ninguém nos dias de hoje

paguei 800 com cartão de crédito e os restantes 295 por multibanco

A CGD tem cartões de crédito que dá para fraccionar os pagamentos, isto é, posso pagar esses 800 euros em 48 meses o que dá uma mensalidade de 20 e tal euros, quase que não se nota.

É um excelente crédito pessoal sempre disponível e que uma pessoa controla via HomeBanking. Podemos fazer amortizações as vezes que quisermos, pelo montante que quisermos. Nada comparável à porcaria da Cetelem ou Cofidis e afins. Acho esse método da CGD excelente mesmo, porque é um crédito que tenho sempre disponível até a um máximo escolhido por mim, eu escolhi 1000 euros.

Agora só uso outra vez o cartão quando tiver esta dívida paga, faço assim a gestão.

como disse anteriormente - disse à minha mulher "esquece essa merd*"

agora vou aparecer-lhe com uma demonstração com uma máquina já paga e nossa

vamos ver a reacção

Não me querendo meter como senhor do dinheiro de ninguém, se não tinhas disponibilidade mais que suficiente para a comprar sem pensar nisso, não foi uma compra sensata.
Quem compra uma máquina de cozinha por 1100€ devia ser alguém a ganhar vários milhares

Milhares ? e quem tem uma TV na sala de 1500€ já é bem gasto aposto :) É que nao faltam sao casas com familias do RSI mas o LCD de 50" nao falta.

A minha tem uma porrada de anos ... é usada todos os dias , só nao é usada quando não comemos em casa.

É uma questão de habito ... certamente se ela avariasse no dia seguinte teria de fazer o esforço de comprar uma nova pois já é automatico.
Estou um bocado como tu. A minha faz 5 anos em Maio que foi comprada.[;)]

Não me querendo meter como senhor do dinheiro de ninguém, se não tinhas disponibilidade mais que suficiente para a comprar sem pensar nisso, não foi uma compra sensata.
Quem compra uma máquina de cozinha por 1100€ devia ser alguém a ganhar vários milhares
Eu percebo o que dizes, mas pode ser falacioso tirar essas ilações do post do Altar. Aliás, hoje em dia quase tudo funciona a crédito e muitos preferem ficar com dinheiro na mão e pedir um crédito. Sempre se sentem mais seguros.

Vê o meu caso, em relação à compra da Bimby. Não interessa a minha disponibilidade financeira, ou a minha conta bancária, mas podia, sem qualquer stress ou cedência, ter comprado a Bimby a pronto. Na altura custou 940 ou 960 €, não me lembro bem. Mas preferi dar 300 € de entrada, e pagar 56 € em 12 prestações. Não me custou nada a pagar e só paguei uns juros miseráveis.[;)]

Cada caso é um caso, mas a verdade é que não passa de uma máquina que serve como comodidade, para poupar um pouco de tempo - nada contra, mas custa cerca de 2 ordenados mínimos, e mais que um ordenado médio em Portugal.
Quem compra algo deste género devia ser alguém com disponibilidade suficiente para o fazer sem qualquer preocupação - e não mensalmente ao longo de 2 anos.
Um pagamento em meia dúzia de vezes sem juros, aí seria compreensível.

Eu não percebo nada de cozinha, mas sei usar o Google![:D][:cool:]

Receitas - Arroz Malandrinho de Tomate (Bimby) - Petiscos.com
Sempre a mesma coisa, só dão instruções ao utilizador e ainda complicam. O objectivo é as instruções serem dadas à máquina. Máquina, faz arroz malandro? Agora mete isto, junta aquilo, adiciona mais isto e calcula a raiz quadrada de 357grs de arroz para saber o tempo de cozedura à temperatura de 89 graus numa manha de inverno. Dass, brincamos ou quê? Afinal quem é que devia trabalhar?

eu sou obrigado a ter cartão de crédito por causa do crédito à habitação, e eu não tenho mesmo mais nenhum crédito

quantas pessoas aqui têm crédito automóvel ?! eu não

de vez em quando eu uso o cartão, agora estou a dever 800 que espero pagar em alguns meses, depois volto a usar

Last edited:
Mais um que tem a bimby à coisa de 2 meses. Toda bonita, com ecran touch, amoled, 16 gb de ram, quadcore, bluetooth 4.5, SSD, IOS 9.5, etc etc etc

Funciona todos os dias.

O dinheiro/valor da coisa? o dinheiro é meu, ganhei-o com o meu trabalho. Esta paga!

quem compra, como foi o meu caso, é para ter um electrodoméstico multifunções que poupe trabalho na cozinha

tenho lá batedoras/trituradoras da philips que não valem um cu e foram 100 e tal euros, já nem me lembro. Vai para o lixo

Vai servir para cozinhar a vapor, mexer, misturar, emulsionar, pulverizar, moer, ralar, bater, picar, triturar, amassar, sei lá

há imensa gente a comprar a Yammi, faz as mesmas coisas, mas é feita na China e já vi uma senhora que trabalhou no continente a dizer que recebia imensas máquinas para reparar. Algumas pessoas até chegaram depois a comprar a Bimby

Mais um que tem a bimby à coisa de 2 meses. Toda bonita, com ecran touch, amoled, 16 gb de ram, quadcore, bluetooth 4.5, SSD, IOS 9.5, etc etc etc

Funciona todos os dias.

O dinheiro/valor da coisa? o dinheiro é meu, ganhei-o com o meu trabalho. Esta paga!

Só por curiosidade, já é a que tem ecran táctil e aplicação para ios e android que dá para carregar as receitas directamente na máquina?

Só por curiosidade, já é a que tem ecran táctil e aplicação para ios e android que dá para carregar as receitas directamente na máquina?

Parte da resposta foi gozo, sim.
Tem ecran toutch e tem um estilo de uma pen, que acompanha os livros novos, que tem as mesmas receitas do livro. Depois inicias o prato que queres fazer e vais fazendo o que ela manda, ou seja, nao precisas do livro.
podes ver nesta imagem do lado esquerdo

bimby-vorwerk-5-geracao.jpg
(vou ver se encontro outra maior)

Vai ao site da bimby/youtube que deve haver la videos deste processo.

Attachments

• col_img_4_3_Bimby_Thermomix_Side_Left_Down_reflex_-300x225.jpg
    col_img_4_3_Bimby_Thermomix_Side_Left_Down_reflex_-300x225.jpg
    10.2 KB · Views: 0
eu sou obrigado a ter cartão de crédito por causa do crédito à habitação, e eu não tenho mesmo mais nenhum crédito

quantas pessoas aqui têm crédito automóvel ?! eu não

de vez em quando eu uso o cartão, agora estou a dever 800 que espero pagar em alguns meses, depois volto a usar
Esquece isso. Eu faço todas as compras a crédito, até do supermercado. E vivo bem com isso. Por outro lado, compro carros, motas, e coisas caras, tudo a pronto.

Back