Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Não frita batatas pois a bimby é pensada em fazer pratos saudáveis. Desta resposta não estavas à espera não era? Sim, comer batata frita é a coisa mais saudável que podes fazer na tua mesa, not.

Eu perguntei SEM ÓLEO!!
Supostamente frituras sem óleo serão mais saudáveis.
Mas como fazes no teu dia a dia? Não comes batata frita, pataniscas, peixinhos da horta, sonhos, etc etc??? Esperava era que a bimbi, tão saudável que é, fizesse frituras sem óleo! Pimba!
Mas estou esclarecido e obg aos intervenientes que me esclarederam.

Eu perguntei SEM ÓLEO!!
Mas como fazes no teu dia a dia? Não comes batata frita, pataniscas, peixinhos da horta, sonhos, etc etc??? Esperava era que a bimbi, tão saudável que é, fizesse frituras sem óleo! Pimba!

Nao tenho nada a ver com Bimbys, mas em casa nunca cozinho fritos.

Já agora unma dúvida, isso é o limite máximo até cima? É possivel fazer mesmo 2,2L de sopa? é seguro?
Não conheço a nova nem o seu sistema de fecho do copo medida, mas na bimby anterior encher o copo até cima e passar a sopa é um bocadinho arriscado.

EDIT: até cima é até ao tracinho de capacidade máxima

E também há muitos chefs que não a têm.

O fenómeno das Bimbys em Portugal é como o fenómeno dos carros premium ou dos iPhones em Portugal. Apesar de sermos um dos países mais pobres da Europa temos uma das maiores taxas de artigos de luxo per capita. Não estou a dizer que é o teu caso, mas muitas pessoas endividam-se para comprarem um gadjet ou um robot, quando poderiam comprar um por 1/3 do preço que faz 90% das mesmas coisas. Isto é um fenómeno muito Português, até já foi objecto de estudo e de reportagem num artigo do Wall Street Journal.

Even in Straitened Times, Portugal Loves Its Bimby Cooking Robots

http://www.wsj.com/articles/SB10001424052702304403804579262630205737984

Portugal, um país sem dúvida muito peculiar.

Parvoíce de artigo, porque chama artigo de luxo a uma ferramenta que se pode pagar a ela mesma ao longo do tempo.

Se o/a americano/a que escreveu isso normalizasse o custo do aparelho face ao seu gasto anual em McDonald's descobria que o electrodoméstico era quase grátis.

Digo isto e não tenho bimby (nem quero), mas dispenso artigos facciosos...

Não conheço a nova nem o seu sistema de fecho do copo medida, mas na bimby anterior encher o copo até cima e passar a sopa é um bocadinho arriscado.

EDIT: até cima é até ao tracinho de capacidade máxima

POis a duvida é um pouco essa, eles falam em 2,2L de capacidade segundo o smithico, os 2,2L é até à borda, ou até ao limite máximo?

E com um pouco de senso comum entende.se que encher mesmo até cima não é exequível e o mais provável é vir tudo por fora.

POis a duvida é um pouco essa, eles falam em 2,2L de capacidade segundo o smithico, os 2,2L é até à borda, ou até ao limite máximo?

E com um pouco de senso comum entende.se que encher mesmo até cima não é exequível e o mais provável é vir tudo por fora.

Deve ser até ao limite máximo.
Com o copo cheio, até ao limite máximo, tem de se ter alguma técnica, no que ao passar a sopa diz respeito.
Tem de se ir subindo a velocidade gradualmente senão apanha-se banho de sopa.

2.2L e' a marca dentro do copo, não e' quase a transbordar.
Fazemos ca' em casa sopa na bimby antiga na marca maxima. Nota-se que a maquina esta' um pouco mais pesada, e pode assustar um pouco ao triturar, mas e' seguro.
Nesse aspecto a thermomix deve seguramente ter sido bem testada.

Eu perguntei SEM ÓLEO!!

Seja com óleo ou sem óleo, para fritar tem que ter óleo! Não fritas com água certo? Podes sempre fritar com azeite, mas fritos são fritos e são prejudiciais.

E não, não como fritos regularmente, só muito de vez em quando. Há opções mais saudáveis e nem é preciso bimby para isso. :sh)

Parvoíce de artigo, porque chama artigo de luxo a uma ferramenta que se pode pagar a ela mesma ao longo do tempo.

Se o/a americano/a que escreveu isso normalizasse o custo do aparelho face ao seu gasto anual em McDonald's descobria que o electrodoméstico era quase grátis.

Digo isto e não tenho bimby (nem quero), mas dispenso artigos facciosos...

Não se paga nada a ela própria...

Estás sempre a partir do principio errado que a cozinhar normalmente não tens tempo para trabalhar em casa...

Como já disse milhentas vezes, eu e tu fazemos uma sopa em exactamente o mesmo tempo e com o mesmo tempo de sobra. Com a diferença que eu posso fazer 3 ou 4 litros e tu fazes 1,5l.

Eu não faço apenas sopa BA bimby, mas mesmo assim o tempo dispendido e a atenção é muito menor.
Eu faço mais de 2,2l de sopa de uma só vez ( a carne eco peixe são cozinhados na aroma e aumenta o volume) e sim, é seguro fazer esta quantidade.
Eu já cozinhava antes descrer a bimby e o tempo perdido era muito superior ( e já agirá o gasto eléctrico também ).

Here we go again ... A bimby e' um acessório caro. Vale pela sua utilidade e para quem valoriza perder o menos tempo possível na cozinha. E' muito difícil compensar financeiramente.

Ja agora, para quem tem Bimby, costumam por o copo de medida e a tampa da varoma na maquina de lavar?
Aquilo passado uns anos começa a estilhacar... provavelmente por causa da pressao da agua faz com que bata nos talheres ou loica durante a lavagem. De qq das formas, encomendei estas pecas novas mas não as volto a por na maquina.

Se compensa financeiramente não sei nem nunca fiz essas contas. Um fogão compensa financeiramente face a cozinhar na lareira? Sei lá!
Mas lá que compensa em qualidade de vida, não tenho dúvidas. É um descanso sobretudo para sopas e pratos em que entra tudo misturado.

Ja agora, para quem tem Bimby, costumam por o copo de medida e a tampa da varoma na maquina de lavar?
Aquilo passado uns anos começa a estilhacar... provavelmente por causa da pressao da agua faz com que bata nos talheres ou loica durante a lavagem. De qq das formas, encomendei estas pecas novas mas não as volto a por na maquina.

Já coloquei, mas foram apenas algumas vezes, e não notei nada de anormal. Não sei se existem diferenças entre modelos ( a minha é o último modelo )

Voltar
Superior