Tópico da bricolage!

Eu vi uma dextar hj no leroy mas faz 3000rpm. nao estaras equivocado?

Essa tras uma guia?

e dá para fazer cortes de 45 graus?

Eu acho que existe uma diferente, que penso ser essa que estás a falar.
Mas que tb é mais cara.
Ainda tenho lá a caixa, e posso confirmar, mas acho que era 400 rpm.
Esta que tenho trás uma guia.

Reduzindo a velocidade consegues fazer cortes a 45 graus

Tópico do Bricolage

Tópico do Bricolage

Acho que ainda não foi criado um tópico destes. Tópico este que serve para esclarecer duvidas sobre bricolage ou reparações caseiras.

Ora a minha duvida é a seguinte: Eu quero pintar o quarto da minha futura filha Catarina, mas nunca fiz nada parecido. A ideia é pintar três das quatro paredes em creme claro e a outra em laranja claro. O que me aconselham, pintar primeiro o laranja ou o creme, e já agora que tipo de tinta escolher (preço razoável) queria que fosse mate e de preferência lavável. E aconselham que tipo de rolo? é que existe n variedades no mercado.
Obrigado a todos.

Acho que ainda não foi criado um tópico destes. Tópico este que serve para esclarecer duvidas sobre bricolage ou reparações caseiras.

Ora a minha duvida é a seguinte: Eu quero pintar o quarto da minha futura filha Catarina, mas nunca fiz nada parecido. A ideia é pintar três das quatro paredes em creme claro e a outra em laranja claro. O que me aconselham, pintar primeiro o laranja ou o creme, e já agora que tipo de tinta escolher (preço razoável) queria que fosse mate e de preferência lavável. E aconselham que tipo de rolo? é que existe n variedades no mercado.
Obrigado a todos.

Só agora vi isto...:sh)

Pintar o quarto de uma criança eu não aconselho tinta mate pois apesar de lavavel é sempre menos lavavel que uma com algum brilho.

Boa tinta Mate tem a linha profissinal da dyrup dyrotect, mesmo mate , mto resistente e lavavel e facil de aplicar...é na minha opinião das melhores tintas do mercado.

Mas a Dylon é igual com um pouco de brilho e tambem há outra da dyrup tambem fixe acetinada com brilho.

Outras marcas tambem pode ser boas desde que tenham a mesma caracteristica de cobrimento.

a pintar é as zonas maiores 2 de mãos e no fim fita a isolar as arestas e a zona de outra cor tb com 2 de mãos....

atenção que o rolo não pode ser o mesmo!

o rolo compra um normal antipingo...e 2 ou 3 trinchas, mta fita e um plaastico para cobrires o chão todo ou jornais velhos e precisas tambem de um escadote.

Vou aproveitar este tópico para colocar uma dúvida!

Tenho um candeeiro que queria pintar mas não percebo nada de lixas, tintas, primários, vernizes... :\

É deste género:

02A0667.jpg

Com um aspecto bem diferente, já que tem praí uns 20 anos, é metálico (aço?) umas amolgadelas e está pintado de preto com a tinta estalada em vários sítios.

Como é que hei-de fazer isto? Arranjo uma lixa (de que grão?), lixo aquilo até tirar a tinta toda, aplico primário (é preciso neste caso?) e depois pinto com a tinta (já tenho um spray da cor que quero lá em casa...)

Dêem-me aqui umas dicas... [;)]

Vou aproveitar este tópico para colocar uma dúvida!

Tenho um candeeiro que queria pintar mas não percebo nada de lixas, tintas, primários, vernizes... :\

É deste género:

02A0667.jpg

Com um aspecto bem diferente, já que tem praí uns 20 anos, é metálico (aço?) umas amolgadelas e está pintado de preto com a tinta estalada em vários sítios.

Como é que hei-de fazer isto? Arranjo uma lixa (de que grão?), lixo aquilo até tirar a tinta toda, aplico primário (é preciso neste caso?) e depois pinto com a tinta (já tenho um spray da cor que quero lá em casa...)

Dêem-me aqui umas dicas... [;)]

Se queres ter o trabalho de lixar tudo optimo...fica perfeito...usa uma lixa para ferro tipo 280...depois vais passando lixas mais finas tipo a 600, convem levar aparelho para nao enferrujar e por fim esmalte sintetico da cor que queres em 2 de mão.

a outra opção para quem nao quiser ter trabalho...é lixar pouco e dar 3 de mão de "Hammerite" sem aparelho pois esta tinta pode ser aplicada directamente em cima da ferrugem desde que esta não esteja solta.

Tenho uma wc para remodelar mas não acho necessidade de partir nada. Nem sei o que fazer ao certo em relação a isso:rolleyes:

a wc é quadrada e tem uns azuleijos horriveis e um lavatório horrivel ainda de 2 torneiras ....enfim queria uma mudança radical naquilo...sem partir nada e que fique bom sem gastar muito[:cool:]

posso colocar fotos de como está.

a hipotese que está em estudo seria pintar os azuleijos...alguem já o fez?

Se queres ter o trabalho de lixar tudo optimo...fica perfeito...usa uma lixa para ferro tipo 280...depois vais passando lixas mais finas tipo a 600, convem levar aparelho para nao enferrujar e por fim esmalte sintetico da cor que queres em 2 de mão.

Portanto, lixar aquilo bem até tirar a tinta toda que lá tem, isso consigo na boa parece-me!

Quando dizes aparelho para não enferrujar? Estás a referir-te a que? E o esmalte? Isso são coisas difíceis de encontrar ou há em qualquer aki ou izi?

Portanto, lixar aquilo bem até tirar a tinta toda que lá tem, isso consigo na boa parece-me!

Quando dizes aparelho para não enferrujar? Estás a referir-te a que? E o esmalte? Isso são coisas difíceis de encontrar ou há em qualquer aki ou izi?

esmalte é tinta para metal ou madeira que é diluida com diluente sintectico, ha á venda em todo o lado.

aparelho compra um normal, procura um primário antiferrugem para aplicar antes da tinta...podes pedir informações numa loja de tintas ...ha varias marcas e varios preços , n te sei dizer qual o melhor(alias os melhores sao os para carro mas alguns sao uma fortuna)

esmalte é tinta para metal ou madeira que é diluida com diluente sintectico, ha á venda em todo o lado.

aparelho compra um normal, procura um primário antiferrugem para aplicar antes da tinta...podes pedir informações numa loja de tintas ...ha varias marcas e varios preços , n te sei dizer qual o melhor(alias os melhores sao os para carro mas alguns sao uma fortuna)

Obrigado, vou ver se consigo reunir o material :)

Tenho uma wc para remodelar mas não acho necessidade de partir nada. Nem sei o que fazer ao certo em relação a isso:rolleyes:

a wc é quadrada e tem uns azuleijos horriveis e um lavatório horrivel ainda de 2 torneiras ....enfim queria uma mudança radical naquilo...sem partir nada e que fique bom sem gastar muito[:cool:]

posso colocar fotos de como está.

a hipotese que está em estudo seria pintar os azuleijos...alguem já o fez?

Eu já, e já expliquei aqui no fórum a um user, detalhadamente, como foi. Sim, fui eu mesmo que andei a vergar a mola no serviço.

Depois vieste tu, Nephilim, e disseste que não era nada daquilo... [:)] [:)]

Eu já, e já expliquei aqui no fórum a um user, detalhadamente, como foi. Sim, fui eu mesmo que andei a vergar a mola no serviço.

Depois vieste tu, Nephilim, e disseste que não era nada daquilo... [:)] [:)]
eu?[:D] mas conta lá esse episódio que já não me lembro?[;)]

e que tal a tinta de azuleijo? Já vi tanta coisa de construção civil e não conheço bem tinta de azuleijo e é logo o que tou a pensar fazer...[:cool:]

Uma pessoa amiga revestiu a WC toda a pladur e pintou da cor que gostou.

Por acaso gostei muito do resultado final. Ao fim de 3 anos ainda não teve problema com as humidades coisa que eu pensava que ia ter.

eu?[:D] mas conta lá esse episódio que já não me lembro?[;)]

e que tal a tinta de azuleijo? Já vi tanta coisa de construção civil e não conheço bem tinta de azuleijo e é logo o que tou a pensar fazer...[:cool:]

Neste tópico:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=1984636&highlight=azulejos++pintar#post1984636

-----------------------------------

O texto que escrevi no tópico:

Na minha antiga casa pintei WC e cozinha. Tinha uns azulejos velhos, rachados e com muitos furos.

Para começar tapei os furos, deixei secar e voltei a rectificar os furos (têm tendência a "chupar" a massa de fendas).

Depois tive de aplicar um primário em cima do azulejo. O primário é uma base que adere bem ao azulejo, e depois a tinta adere bem ao primário. Não dá para aplicar a tinta directamente no azulejo.

Aqui há uns 5 anos (qd eu fiz esse serviço - sim, fui mesmo eu a fazer) usei primário da Cin. Estes primários p/ azulejos são raros. Lembro-me que havia da Robbialac (muito mais caro) e da Sotinco, se n estou em erro.

Dei duas demãos de primário e, por cima, duas demãos de esmalte. Foram precisas estas demãos todas porque os azulejos eram sobre o escuro e tinham desenhos, e portanto n foi fácil tapar.

No meu caso usei tinta de esmalte. O esmalte é uma c@gada de se trabalhar (não se limpam facilmente os resíduos, n é solúvel em água, agarra-se à pele que é uma nóia, tem muita tendência a formar escorrências) mas é muito resistente a humidades e não ganha bolores e fungos. Com paciência e a "puxar" bem a tinta fica bom.

Já agora, eu pintei a parede com uns rolos especiais para esmalte para dar um acabamento mais certinho. É preciso cuidado em passar primário/tinta com um pincel nas juntas do azulejo para estas ficarem bem cobertas, e só depois passar o rolo. Caso contrário as juntas ficam sem tinta.

---------------------------------

Entretanto passaram uns anos, é natural que existam produtos novos e melhores.

Neste tópico:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=1984636&highlight=azulejos+%2Bpintar#post1984636

-----------------------------------

O texto que escrevi no tópico:

Na minha antiga casa pintei WC e cozinha. Tinha uns azulejos velhos, rachados e com muitos furos.

Para começar tapei os furos, deixei secar e voltei a rectificar os furos (têm tendência a "chupar" a massa de fendas).

Depois tive de aplicar um primário em cima do azulejo. O primário é uma base que adere bem ao azulejo, e depois a tinta adere bem ao primário. Não dá para aplicar a tinta directamente no azulejo.

Aqui há uns 5 anos (qd eu fiz esse serviço - sim, fui mesmo eu a fazer) usei primário da Cin. Estes primários p/ azulejos são raros. Lembro-me que havia da Robbialac (muito mais caro) e da Sotinco, se n estou em erro.

Dei duas demãos de primário e, por cima, duas demãos de esmalte. Foram precisas estas demãos todas porque os azulejos eram sobre o escuro e tinham desenhos, e portanto n foi fácil tapar.

No meu caso usei tinta de esmalte. O esmalte é uma c@gada de se trabalhar (não se limpam facilmente os resíduos, n é solúvel em água, agarra-se à pele que é uma nóia, tem muita tendência a formar escorrências) mas é muito resistente a humidades e não ganha bolores e fungos. Com paciência e a "puxar" bem a tinta fica bom.

Já agora, eu pintei a parede com uns rolos especiais para esmalte para dar um acabamento mais certinho. É preciso cuidado em passar primário/tinta com um pincel nas juntas do azulejo para estas ficarem bem cobertas, e só depois passar o rolo. Caso contrário as juntas ficam sem tinta.

---------------------------------

Entretanto passaram uns anos, é natural que existam produtos novos e melhores.

não é precisamente o mesmo[;)]

Há uns anos vi tinta para aplicar em cima de azuleijo e dizem que era boa.

mas a solução mais viavel que vejo agora é essa que fizeste e consiste no seguinte:

ter ao azuleijos limpos e desengordurados e passar com uma lixa fina neles para riscar o vidrado um pouco, dar 2 de mãos de primário para azuleijo vende-se nos akis, e depois 2 de mão de esmalte sintetico.

Já agora clio se o esmalte custa a espalhar pode-se diluir.[;)]

Uma pessoa amiga revestiu a WC toda a pladur e pintou da cor que gostou.

Por acaso gostei muito do resultado final. Ao fim de 3 anos ainda não teve problema com as humidades coisa que eu pensava que ia ter.

tudo a pladur? mas então deve ter usado pladur hidrófugo e esmalte aquoso...se for assim é possivel que ate resista as humidades...mas de qualquer forma uma wc deve segundo o RGEU ser revestida a um material impermeabilizante como o azuleijo.

Mas de qualquer forma não vejo vantagem nessa solução, quer pratica quer economica.

tudo a pladur? mas então deve ter usado pladur hidrófugo e esmalte aquoso...se for assim é possivel que ate resista as humidades...mas de qualquer forma uma wc deve segundo o RGEU ser revestida a um material impermeabilizante como o azuleijo.

Mas de qualquer forma não vejo vantagem nessa solução, quer pratica quer economica.

Ele estava farto dos azulejos e não queria partir tudo e colocar novos. E tinha receio que tinta de azulejos não funcionasse muito bem.

Então revestiu tudo a pladur (por cima do azulejo, entenda-se) e pintou.

Epa, ainda ha umas semanas la fui e não se nota nada em termos de humidade (e é um wc interior).

Quanto a custos e a pormenores técnicos, não faço a mínima ideia !

Ele estava farto dos azulejos e não queria partir tudo e colocar novos. E tinha receio que tinta de azulejos não funcionasse muito bem.

Então revestiu tudo a pladur (por cima do azulejo, entenda-se) e pintou.

Epa, ainda ha umas semanas la fui e não se nota nada em termos de humidade (e é um wc interior).

Quanto a custos e a pormenores técnicos, não faço a mínima ideia !

o pladur tem que ser montado e fixado numa estrutura metalica, o preço da estrutura mais pladur mais o esmalte que é caro, vai dar o preço de azulejos novos.

O problema disso nem é na wc em si mas sim na zona da banheira que pode a agua começar a infiltrar pela parede.
acredito que tenha ficado fixe...mas a wc ficou mais pequena, e com paredes "ocas" e mais frageis e suscentiveis de terem humidade.

eu pessoalmente não consigo imaginar uma wc sem azulejos ou outro revestimento do genero.

O que fazer a este horror[:vm)] que ainda por cima pinga agua.

imgp1757lv9.jpg

a ideia para já era pintar os azulejos,,,de preferencia de uma cor radical ou não?

ja agora que tipo de lavatório depois colocar?

Quanto ao lavatório podes por daqueles já "integrados" num móvel. Ficas com alguma arrumação, umas gavetas, ah e um lavatório [:D]

Back