Tópico da bricolage!

pessoal, pela 1ª vez preciso de ajuda neste tópico...

Quero mudar o tampo duma sanita cá de casa, mas ela está entre a banheira e uma parede, pelo que não consigo chegar às molas para desapertar o mesmo... Ou seja, vou ter que desmontar mesmo a sanita. Que procedimentos e cuidados devo ter? Não quero levar nenhum banho [:D] :sh)

pessoal, pela 1ª vez preciso de ajuda neste tópico...

Quero mudar o tampo duma sanita cá de casa, mas ela está entre a banheira e uma parede, pelo que não consigo chegar às molas para desapertar o mesmo... Ou seja, vou ter que desmontar mesmo a sanita. Que procedimentos e cuidados devo ter? Não quero levar nenhum banho [:D] :sh)

Fechar a torneira do autoclismo e descarregar... a água q está na sanita em principio (se n abanares mt) fica lá.

Boa sorte...! [:D] [:p]

Montar cadeira de escritório

Montar cadeira de escritório

Boas.

Tenho aqui para montar uma cadeira de escritório, daquelas com elevação a gás, etc, que comprei em kit.

A minha dúvida é como faço para encaixar as rodas na base da cadeira?
Aquilo tem de ser à força ou existe algum método que eu não conheça?

Estou aqui a tentar dar uma pancada seca para ver se entram até ao fim mas não estou a conseguir.... talvez esteja com medo de forçar demasiado.

Alguma sugestão?

Boas.

Tenho aqui para montar uma cadeira de escritório, daquelas com elevação a gás, etc, que comprei em kit.

Estou aqui a tentar dar uma pancada seca para ver se entram até ao fim mas não estou a conseguir.... talvez esteja com medo de forçar demasiado.

Alguma sugestão?

O que diz nas instruções?

O que diz nas instruções?

Pois, nas instruções a "base" já vem com as rodas montadas (rodas + "estrela" de 5 braços), mas na caixa vinham separadas...

No ferro das rodas tem uma pequena anilha incompleta (3/4 da circunferência) que julgo não ser para retirar, certo.

Boas.

Alguma sugestão?

A minha encaixei as rodas à pressão.

Já encaixei as rodas.... tive de mostrar quem era o mais forte.... [:D]

Outra coisa que me intriga é o burado da base não ter "fundo" e colocar a coluna do gás ali.... espero que não vá demasiado para baixo e fique "afundada".

EDIT: ahhh... isto é outra coisa..... muito mais confortável que a que tinha de madeira.... :D e dá para regular a inclinação das costas..... aaaahhhhhh

Last edited:
Boas.

Alguma sugestão?

a minha foi á força e uma das rodas teimava em nao entrar levou 2 boas marteladas que entrou logo.[:cool:]

por isso força, mas lembra-te que o material tem sempre razão[;)]

a minha foi á força e uma das rodas teimava em nao entrar levou 2 boas marteladas que entrou logo.[:cool:]

por isso força, mas lembra-te que o material tem sempre razão[;)]

Sim, tem sempre razão e nunca engana. Felizmente não houve danos (para ambas as partes [:cool:] ).

Mas há uma "situação"..... faltou um parafuso..... e ainda por cima um que já devia estar colocado e apertado. É um que aperta os apoios de braços....

Lá vou ter de ir ao armazém da Moviflor pedir um parafuso.... [8b] Já confirmei que não está perdido na caixa.

Será que eles vão levantar muitos problemas a darem-me um parafuso?
É provável que comecem com aquelas histórias do "vem tudo em kit e com peças contadas", "aqui apenas temos os kits mas não temos peças subselentes", etc...??

Alguém tem experiência com a moviflor? Ou outros que tais?

Obrigado.

Na Moviflor não sei.

No IKEA têm um balcão de ferragens e outras pequenas peças caso estejam em falta.

Num móvel da minha irmã da Conforama faltavam metade das peças (uma saqueta cheia delas) e forneceram-lhas sem entraves.

Bem no meu terreno tenho este inicio de movel que fiz há uns tempos e está quase concluído e pelo que vi dá para adaptar para levar um lavatório...apr:) a ver se no fds o rectifico e o vou preparando para acabamento, pelo projecto que fiz acho que vai ficar bem fixe.[kiss]

movelkt3.jpg

A wc tem esta configuração:

wcfcopyvg3.jpg

Bom vou avivar este topico...

Tenho o movel da WC quase pronto...alias esta semana vou comprar os vidros para a porta e vou pintar a wc toda de vermelho na zona dos azuleijos, vou aproveitar a pintar o tecto de branco embora teja fixe e vou pintar as calha da lampada tb de vermelho... e vou fazer o tampo do movel em betão armado.

De resto já tenho o lavatório e a torneira misturadora...este mes quero tudo montado e pronto...a ver se esta semana já vou comprar as tintas e o aparelho para os azuleijos,,,as tintas ao contrario do que pensei serão aquosas.

Depois mostra como ficou o móvel. Eu não usaria essas réguas maciças mas só poderei criticar depois de pronto

Depois mostra como ficou o móvel. Eu não usaria essas réguas maciças mas só poderei criticar depois de pronto

Entao porque? eu os moveis que tenho feito gosto de trabalhar com madeira maciça...depois acabamento. Mas fica com um aspecto rustico.

Chegaste a ver a minha estante grande que fiz para por os carros miniatura?

Entao porque? eu os moveis que tenho feito gosto de trabalhar com madeira maciça...depois acabamento. Mas fica com um aspecto rustico.

Chegaste a ver a minha estante grande que fiz para por os carros miniatura?

Vi sim. Pronto se queres dar esse toque rústico estou de acordo com a utilização da madeira maciça. De qualquer forma depois mostra o resultado final que pode ser que tire ideias para a casa do Alentejo.

Vi sim. Pronto se queres dar esse toque rústico estou de acordo com a utilização da madeira maciça. De qualquer forma depois mostra o resultado final que pode ser que tire ideias para a casa do Alentejo.

Pois fica giro...o "problema" tem sido no acabamento, estou a utilizar o metodo de para-poros e verniz colorido, fica fixe mas é um metodo mto amador, o proximo movel que faça vou dar velatura e verniz é preferivel da menos trabalho e fica mais profissional.

Mas assim ta fixe dei verniz "imtemperie" da dyrup para exteriores alem do tapa -poros, o movel de wc deve ficar bem protegido das humidades.[:cool:]

O estilo é o mesmo madeira maciça com um estilo simples mas com um aspecto algo rustico e robusto, pelo menos os que faço devem durar centenas de anos[:D]

Hoje trouxe os vidros que mandei cortar para as portas do movel e o cromo cortou aquilo com 2 mm a mais ...nao cabem...[8b] amanhã já lhe vou partir a cabeça... se nao sou eu a fazer ninguem faz nada de jeito[8b]

Nada melhor que esta quadra quando a familia vai ás compras para aproveitarmos para fazer alguma bricolage util, desda vez a contrução de um tampo para um movel de wc, aproveitei restos de material e por agora está perfeito deve ser montado antes do fim do ano.

1º passo do tampo

imgp1813gt0.jpg

O fundo foi forrado com plastico negro de um saco, e foi colocada a estrutura de aço que depois foi endireitada (depois da foto[:cool:])

imgp1814rt9.jpg

E por fim foi cheio tudo com betão, devido ao peso usei "leca" para tornar a placa de betão mais leve.

imgp1817ze3.jpg

Back