Tópico da bricolage!

Queria fixar um bloco de 6 tomadas na parede da cozinha junto ao balcão.
No entanto, na zona em que é, tenho medo que passem lá canos (especialmente os de gás!!!!).
Penso usar estes "pregos líquidos" ou coisa semelhante para segurar as tomadas aos azulejos.

Pergunta: no dia em que eu quiser descolar as tomadas... como é? Consigo descolar? Vem o azulejo atrás? Hum....

6 tomadas?
Não fazes isso por menos?

img_193599598_1332414256.jpg

Última edição:
Vê lá se pões a máquina da loiça, da roupa, torradeira, microondas tudo na mesma tomada e não sabes porque o quadro dispara....... ou a origem de cheiro a queimado.....

6 tomadas?
Não fazes isso por menos?

Não, estão lá dois "T" encavalitados (solução que odeio) e preciso de 6 tomadas.

Vê lá se pões a máquina da loiça, da roupa, torradeira, microondas tudo na mesma tomada e não sabes porque o quadro dispara....... ou a origem de cheiro a queimado.....

Obrigado pela pertinente preocupação, mas felizmente a electricidade é a minha área de trabalho e, portanto, que domino bem.

Os equipamentos a ligar às tomadas são muitos mas em geral de baixo consumo (tirando a torradeira). Estamos a falar da caldeira a gás (tem uma parte electrónica de controlo), aquecedor de biberão, monitor do bebé, carregador de telemóvel, varinha mágica, torradeira, máquina de café de filtro, etc...

Portanto, quero fixar as 6 tomadas e não quero fazer furos.

Estou a pensar usar "pregos líquidos" mas quero saber se um dia mais tarde consigo descolar as tomadas se me apetecer.

Não, estão lá dois "T" encavalitados (solução que odeio) e preciso de 6 tomadas.

Obrigado pela pertinente preocupação, mas felizmente a electricidade é a minha área de trabalho e, portanto, que domino bem.

Os equipamentos a ligar às tomadas são muitos mas em geral de baixo consumo (tirando a torradeira). Estamos a falar da caldeira a gás (tem uma parte electrónica de controlo), aquecedor de biberão, monitor do bebé, carregador de telemóvel, varinha mágica, torradeira, máquina de café de filtro, etc...

Estou a pensar usar "pregos líquidos" mas quero saber se um dia mais tarde consigo descolar as tomadas se me apetecer.

Conseguir consegues. Não vais arrancar os azulejos, mas vão ficar marcados para sempre. Mas se arranjares azulejos iguais com jeitinho consegues substitui-los.

Conseguir consegues. Não vais arrancar os azulejos, mas vão ficar marcados para sempre. Mas se arranjares azulejos iguais com jeitinho consegues substitui-los.

Marcados como? Manchados? Com o vidrado arrancado?

(Cá para mim ainda vou experimentar em dois cacos quaisquer a ver o que acontece...).

Só reparei no 500c, desculpa-

Pode ser com velcro? Seguras a ficha e a tomada quando é para tirar.

Marcados como? Manchados? Com o vidrado arrancado?

(Cá para mim ainda vou experimentar em dois cacos quaisquer a ver o que acontece...).
Viva
o «vulgar» cola e veda é muito difícil de retirar do azulejo. Talvez a melhor opção seja a fita cola de dupla face; a da 3M é cara mas é muito boa. A Tesa também tem uns «autocolantes» de duas faces com dimensões aproximadas de 2x3cm e também são eficazes; terás é que comprar em número suficiente para distribuir pela ficha.

Última edição:
Se não é para andar a ligar e desligar as fichas podes usar fita de dupla face, tens várias marcas e todas aguentam bastante peso.

Quando for para tirar sempre deve ser mais fácil que o prego liquido. [;)]

Edit: O Sansoni antecipou-se! [:cool:]

Se colocas prego liquido, nunca mais tiras isso do azulejo. Até podes tirar a tomada mas o azulejo fica marcado e com restos daquilo e muito possivelmente danificado.

Utiliza antes uma fita de dupla face, de jeito.

Viva
o «vulgar» cola e veda é muito difícil de retirar do azulejo. Talvez a melhor opção seja a fita cola de dupla face; a da 3M é cara mas é muito boa. A Tesa também tem uns «autocolantes» de duas faces com dimensões aproximadas de 2x3cm e também são eficazes; terás é que comprar em número suficiente para distribuir pela fixa.

A ideia não é utilizar "cola e veda" (isso é outra família de produtos).
De qq maneira vou considerar a fita de dupla face como opção a estudar... :)

Se não é para andar a ligar e desligar as fichas podes usar fita de dupla face, tens várias marcas e todas aguentam bastante peso.

Quando for para tirar sempre deve ser mais fácil que o prego liquido. [;)]

Edit: O Sansoni antecipou-se! [:cool:]

Algumas das fichas terão quase estatuto de "inamovível", embora outras sejam para pôr e tirar (carregadores, etc...).

Comprei uma coisa destas (Ceys Montack Desmontável/Peel Off). Uma espécie de cola tipo prego líquido mas "desmontável" - seca e forma uma camada flexível que depois se pode tirar. Vamos a ver se faz força suficiente para as tomadas... :)

Montack Desmontable on Vimeo

boas, pretendo cimentar uma área do quintal com 9m2 para instalar um churrasco, mesa e uma pérgola. e para tal preciso de indicações... qual a espessura, faço uma base com brita ou posso usar entulho, (restos de cimento, tijolo/telha, azulejo). e em que proporções faço a massa, etc?

Comprei uma coisa destas (Ceys Montack Desmontável/Peel Off). Uma espécie de cola tipo prego líquido mas "desmontável" - seca e forma uma camada flexível que depois se pode tirar. Vamos a ver se faz força suficiente para as tomadas... :)

Montack Desmontable on Vimeo

Ceys-montack.jpg

Sempre fixei a régua com 6 tomadas com este "Montack Desmontable" na parede da cozinha.

De facto, funciona como o anunciado. Antes da obra pretendida experimentei colar a tampa de uma garrafa de água num azulejo que tinha em stock. Solidifica em cerca de 24horas, e a fixação é bastante forte. Eu era capaz de levantar o azulejo de 33cm x 33cm pegando apenas pela tampa da garrafa. Entretanto, se se fizer mesmo muita força acaba por descolar, e o resíduo sai com facilidade.

Um senão é aquela gaita ser bem cara, uma bisnaga de 125 gramas custa uns 6 ou 7 euros...

boas, pretendo cimentar uma área do quintal com 9m2 para instalar um churrasco, mesa e uma pérgola. e para tal preciso de indicações... qual a espessura, faço uma base com brita ou posso usar entulho, (restos de cimento, tijolo/telha, azulejo). e em que proporções faço a massa, etc?

Podes fazer a base com entulho, desde que bem compactado. A massa fazes de 4:1 e deves deixar um minimo de 8 cm de argamassa(se armares com malha metálica podes reduzir para 6). Eu prefiro sempre armar porque reduz hipótese de fissuras e não custa nada a fazer.[;)]

Reanimo este tópico para colocar uma pergunta:

Como evitar que a madeira ganhe bolor?

Estou a falar da parte de trás de um roupeiro embutido.
Por razões que não interessam tive que retirar o roupeiro do seu sítio e agora quero recolocá-lo. Mas reparei que nalgumas zonas ele começou a ganhar fungos. Pretendo livrar-me dos fungos (já limpei o melhor que pude com lixívia) e evitar que se tornem a formar. Como fica numa zona não visível, não é importante a cor ou um acabamento bonito.

Reanimo este tópico para colocar uma pergunta:

Como evitar que a madeira ganhe bolor?

Estou a falar da parte de trás de um roupeiro embutido.
Por razões que não interessam tive que retirar o roupeiro do seu sítio e agora quero recolocá-lo. Mas reparei que nalgumas zonas ele começou a ganhar fungos. Pretendo livrar-me dos fungos (já limpei o melhor que pude com lixívia) e evitar que se tornem a formar. Como fica numa zona não visível, não é importante a cor ou um acabamento bonito.

Ninguém? :(

Voltar
Superior