Tópico da bricolage!

Não sei se será o tópico mais indicado mas cá vai. Preciso comprar uma aparafusadora até 170 euros mais ou menos. Venho de uma wurth Master de 9.6v que avariou de vez.

Alguém que esteja dentro do assunto que me aconselhe uma boa que nas minhas pesquisas aparecem aos milhares e fico sem saber o que escolher.

É para uso profissional.
Obrigado

Verniz? A pensar no teu problema constatei que também tenho um idêntico com um movel de casa de banho feito em madeira contraplacada lacada. O movel tem meia duzia de meses e em alguns topos não está lacado e já aparecem umas manchas verdes. Vou experimentar limpá-las e passar com verniz para madeira. Parece-me ser a solução mais obvia.

Acho que há algo estranho neste caso. Normalmente usa-se uma base de MDF para lacar (acabamento igual à de um carro). Agora contraplacado lacado... Passar verniz num móvel lacado... Não será melhor passar a cor igual à que está lacada?
Não só o MDF verde é que é hidrófugo, a coloração verde tem a ver com os produtos usados. Existe também o MDF standart(cor de cartão) também hidrófugo.

Eu queria dizer uma espécie de aglomerado de madeira, que deverá ser mesmo isso, MDF. É tipo aquelas mobílias que se compram na Moviflor, sem ser em madeira maciça. Peço desculpa, fui eu que comecei a dizer barbaridades[:D]:sh). Entretanto não coloquei qualquer produto, limpei e isolei tudo de novo com silicone em todo o lavatório e na torneira que era de onde vinha alguma humidade.

Não sei se será o tópico mais indicado mas cá vai. Preciso comprar uma aparafusadora até 170 euros mais ou menos. Venho de uma wurth Master de 9.6v que avariou de vez.

Alguém que esteja dentro do assunto que me aconselhe uma boa que nas minhas pesquisas aparecem aos milhares e fico sem saber o que escolher.

É para uso profissional.
Obrigado

Makita 6271DWPE3 - Ferexcel

DeWalt DCD710S2-QW - Ferexcel

Seria a minha escolha.

É para uso profissional.
Obrigado

Aproveitando este tópico, e estes posts em particular, venho também aqui pedir uma ajuda:

Estou comprador de uma aparafusadora a bateria, e que tenha preferencialmente também a função berbequim.

Tenho apenas uma de 3,6V e queria algo mais potente, na ordem dos 14,4V, ou talvez apenas 12V. A marca que me vem à ideia é Bosch, mas sei que poderão existir opções mais interessantes.

O meu plafond anda pelos 100 euros, e o uso que lhe vou dar não é profissional, mas apenas de amador que gosta de umas "bricolages". Ainda assim, gostava de algo robusto e com bom binário, e que desse para brocas de 10mm.

Curiosamente há no Lidl um berbequim/aparafusadora de 24 V à venda, que me parece robusto e interessante, mas aquilo é muito pesado e grande para o que pretendo... Quem estiver interessado, que passe por lá (se ainda houver algum). [;)]

O que acham que poderiam ser boas opções?

Aproveitando este tópico, e estes posts em particular, venho também aqui pedir uma ajuda:

Estou comprador de uma aparafusadora a bateria, e que tenha preferencialmente também a função berbequim.

Tenho apenas uma de 3,6V e queria algo mais potente, na ordem dos 14,4V, ou talvez apenas 12V. A marca que me vem à ideia é Bosch, mas sei que poderão existir opções mais interessantes.

O meu plafond anda pelos 100 euros, e o uso que lhe vou dar não é profissional, mas apenas de amador que gosta de umas "bricolages". Ainda assim, gostava de algo robusto e com bom binário, e que desse para brocas de 10mm.

Curiosamente há no Lidl um berbequim/aparafusadora de 24 V à venda, que me parece robusto e interessante, mas aquilo é muito pesado e grande para o que pretendo... Quem estiver interessado, que passe por lá (se ainda houver algum). [;)]

O que acham que poderiam ser boas opções?

Ninguém me dá uma ajudinha? [;)]

Ninguém me dá uma ajudinha? [;)]

Olá bimmer318tds, só agora vi a tua pergunta! Tenho uma Bosch PSR12 igual a esta da imagem já há 3 anos e estou completamente satisfeito. Trás 2 baterias (muito importante para não estares parado enquanto a bateria carrega) e está dentro do teu orçamento.[;)]

EDIT- Não tem percurssão, logo se precisares da mesma não servirá...

Antes de mais muito obrigado a ambos! E agora, mais algumas questões:

RYOBI Melhor que a Bosch e mais barato.
Leroy Merlin - 15768921_BBQ S/FIO RYOBI LSDT 1201 12V

Para função de berbequim aconselho-te mesmo um berbequim com fios, porque o de bateria dispara o preço logo para o dobro.

Será Ryobi de facto melhor que Bosch? Penso que Bosch tem boa reputação, e conheço quem tenha e esteja muito satisfeito. Ryobi de facto sai mais em conta. A questão do berbequim não é obrigatória. Quero é poder meter lá uma broca para madeira ou metal (idealmente até 10mm) e que a máquina faça um furo! [;)]

Edit: Tux, essa Ryobi tem apenas 12 Nm! Acho muito pouco, comparados com os 26 Nm da Bosch equivalente!

Olá bimmer318tds, só agora vi a tua pergunta! Tenho uma Bosch PSR12 igual a esta da imagem já há 3 anos e estou completamente satisfeito. Trás 2 baterias (muito importante para não estares parado enquanto a bateria carrega) e está dentro do teu orçamento.[;)]

EDIT- Não tem percurssão, logo se precisares da mesma não servirá...

Pois, para percussão também já estou a colocar de parte. Até porque tenho cá em casa um berbequim grande com percussão. Até tenho cá um martelo Hilti que deve pesar uns 15 kgs a seco...

Portanto, pretendia a aparafusadora para pequenos trabalhos de bricolagem, podendo aparafusar e se possível poder usar brocas para fazer uns furos (nunca em betão).

Outra questão: para este tipo de equipamentos, serão as baterias de lítio realmente vantajosas? Tenho lido que sim, mas alguém tem feedback? (o meu orçamento é 100 eur, mas se se justificar posso esticar um bocadinho a corda... não muito, senão rebenta... [:D])

Última edição:
Viva.

preciso da vossa ajuda.

Coloquei uma broca de furar pedra na minha máquina de furar para furar aqui uns tectos em casa. Como era algo "duro" a broca entrou na máquina e agora não a consigo tirar da bucha!

A máquina tem uma bucha de aperto rápido e não a consigo abrir ainda.
Têm alguma sugestão para seguir?:confused:

Obrigado

Viva.

preciso da vossa ajuda.

Coloquei uma broca de furar pedra na minha máquina de furar para furar aqui uns tectos em casa. Como era algo "duro" a broca entrou na máquina e agora não a consigo tirar da bucha!

A máquina tem uma bucha de aperto rápido e não a consigo abrir ainda.
Têm alguma sugestão para seguir?:confused:

Obrigado

Por vezes acontece-me o mesmo nos meus berbequins. Um sistema de aperto rápido não é mais que um sistema de aperto por "clicks", quanto mais apertas mais dificil se torna depois desapertar, ora ao prender, a broca, provoca um aperto no mandril. Uma forma simples de resolveres isto é, se tiveres um torno numa bancada, prender o mandril no torno (com 2 bocados de cartão nos lados para não remoer o plástico) e depois rodares o berbequim/aparafusador o que aumenta o efeito de alavancagem facilitando assim a tarefa...[;)]

Ontem, depois de muito moer as almofadinhas dos dedos, tive que acrescentar mais uma ferramenta à caixa...

ft12055.jpg

Gaja sofre e gaja aprende! [:D]

Anexos

• ft12055.jpg
    ft12055.jpg
    23,5KB · Visualizações: 0
Então? Vais assaltar alguma joalharia?

Não... andei a substituir o fio onde estendo a roupa e comprei um cabo de aço mais grosso que o que lá estava e nenhum dos alicates que tinha cortavam aquilo como deve ser. Ou moía ou tinha que cortar fio a fio e a ponta do cabo ficava muito "desfeita" e depois não a conseguia encaixar onde pretendia. Com aquilo o corte saiu perfeitinho.

Não... andei a substituir o fio onde estendo a roupa e comprei um cabo de aço mais grosso que o que lá estava e nenhum dos alicates que tinha cortavam aquilo como deve ser. Ou moía ou tinha que cortar fio a fio e a ponta do cabo ficava muito "desfeita" e depois não a conseguia encaixar onde pretendia. Com aquilo o corte saiu perfeitinho.

Podias ter enrolado o excedente com um serra-cabos, sempre te tinha saido mais barato. Mas safaste-te, é o que interessa, e assim sempre podes assaltar a boa da joalharia se um dia te der na veneta...

Por vezes acontece-me o mesmo nos meus berbequins. Um sistema de aperto rápido não é mais que um sistema de aperto por "clicks", quanto mais apertas mais dificil se torna depois desapertar, ora ao prender, a broca, provoca um aperto no mandril. Uma forma simples de resolveres isto é, se tiveres um torno numa bancada, prender o mandril no torno (com 2 bocados de cartão nos lados para não remoer o plástico) e depois rodares o berbequim/aparafusador o que aumenta o efeito de alavancagem facilitando assim a tarefa...[;)]

Ok. Obrigado. Vou tentar isso amanhã na oficina de um amigo e depois conto ficou!

Voltar
Superior