Tópico da bricolage!

Não sou propriamente expert,mas pode ser que dê para pintar á pistoa ,mas para isso também é preciso ter o equipamento.
Uma casa que faça esses trabalhos não deve levar muito caro,digo eu...

Só carregar o movel... mas é uma boa hipótese, nunca fui muito dada a bricolages mesmo...

Obrigada!

Não tens por ex. ninguém que conheças numa oficina auto com pintura?
Levando a tinta apropriada provavelmente fazer-te-iam isso a brincar,digo eu...

Só agora reparei que o post do lavatório já tem mês e meio.
A esta altura do campeonato já trocou de lavatório e de "escova".
Por escova entenda-se quem provocou a quebra do lavatório.
Eu bem te aconselhei a não escolher anafadas.
Dica:Usar a balança antes de "lavar os dentes".

Tu és terrível[:D]

Por acaso ainda está assim, não tenho tido muito tempo para me debruçar... sobre o assunto.[:D]

Há quem sugira colar mas aquilo partiu em vários sítios. Também já me aconselharam mandar fazer uma pedra à medida mas não sei se pelo valor compensa. Fui este fim de semana ver móveis novos para a casa de banho, trocar é uma hipótese.

Cá vai mais uma duvida.

Tenho uma cave terrea por baixo da casa. Nunca me apareceu humidade nas paredes mas de um tempo para ca aparece-me humidade do chao pra cima nas paredes de apenas uma divisao. Fui a cave e verifiquei que as paredes estao mt humidas. São todas em pedra antiga.
Andei a pesquisar pela net e pelo que li chama-se humidade por capilaridade e é normal acontecer isto em casas com caves.
Agora soluçoes para isto?
Pelo que li existem uns metodos caros mas um dos mais baratos e eficazes é colocar drenos na parede.
Chamam-se higroconvectores.
Basta fazer furos de 20 em 20 cm e colocar uns tubos.
Alguem me pode dar uma ideia se isto realmente resulta ou não vale apena?

Tenho uma cómoda antiga antiga, daquelas bem pesadas, para reciclar e por numa sala...

Queria pintar com uma cor "actual" (vermelho ou azulão), mas palpita-me que o pior vai ser lixar...

este empreendimento é coisa para sair caro? O móvel terá 90cm de altura por 25 de largura... mais de um metro de comprimento...

Posso só pintar por cima? :sh)

É importante saber o material da cómoda, embora eu suponha ser madeira, bem como o acabamento (pintado, envernizado, encerado?).
O ideal será fazeres um teste numa zona que não seja visível, pois se algo correr mal, não ficas com a cómoda estragada.
Para pintar, e se não necessitas de reparar nenhuma mossa, bastará despolir.
Normalmente isso faz-se com lixa para madeira (papel e vidro) com o grão mais fino, no entanto por vezes há zonas onde o detalhe é mais trabalhado e é dificil lixar.
Aí podes usar lã-de-aço (é semelhante à palha-de-aço, mas mais fininha).
Desta forma consegues chegar a todos os recantos.
Convém ser paciente nesta fase, uma vez que depende dela a fixação da camada de tinta.
Depois de despolir é só limpar bem o pó e aplicar tinta por cima, mais uma vez e dependendo dos detalhes que a cómoda tenha, deves usar uma trincha mais estreita, que te demorará mais tempo, ou mesmo um pincel em casos mais extremos.
É preferível duas camadas de tinta, bem espalhada, em vez de uma só.
Diverte-te

É importante saber o material da cómoda, embora eu suponha ser madeira, bem como o acabamento (pintado, envernizado, encerado?).
O ideal será fazeres um teste numa zona que não seja visível, pois se algo correr mal, não ficas com a cómoda estragada.
Normalmente isso faz-se com lixa para madeira (papel e vidro) com o grão mais fino, no entanto por vezes há zonas onde o detalhe é mais trabalhado e é dificil lixar.
Convém ser paciente nesta fase, uma vez que depende dela a fixação da camada de tinta.
Depois de despolir é só limpar bem o pó e aplicar tinta por cima, mais uma vez e dependendo dos detalhes que a cómoda tenha, deves usar uma trincha mais estreita, que te demorará mais tempo, ou mesmo um pincel em casos mais extremos.
Diverte-te[/QUOTE]

Então a mulher vai trabalhar ou vai para a color run?

Diverte-te

Vou tentar, mas sem a cómoda... com as mudanças, já está no sitio... :sh) Sim eu sei, só preguiça... não é por acaso que ela está assim há tanto tempo...

Mas obrigada pela ajuda, pode ser que eu um dia ganhe coragem...

Rodízios giratórios

Rodízios giratórios

Preciso de 4 rodízios giratórios para suportar uma estrutura de cerca de 1000Kgs; dois deles com travão.
A estrutura está feita em tubo de aço inox com parede quadrada de 4 cm de lado, onde os rodízios serão soldados.
Qual o modelo que aconselham?
Onde posso comprar, preferencialmente na Região do Grande Porto?
Obrigado

Preciso de 4 rodízios giratórios para suportar uma estrutura de cerca de 1000Kgs; dois deles com travão.
A estrutura está feita em tubo de aço inox com parede quadrada de 4 cm de lado, onde os rodízios serão soldados.
Qual o modelo que aconselham?
Onde posso comprar, preferencialmente na Região do Grande Porto?
Obrigado

Não te sei aconselhar o modelo, mas no Porto, havia uma loja que tinha muito material desse, na Rua da Fábrica ou na continuação dessa (a que desce, perpendicular à das galerias).

Eles são gajos para te orientar a melhor solução.

PS: Parto do princípio que a loja ainda existe...

Não te sei aconselhar o modelo, mas no Porto, havia uma loja que tinha muito material desse, na Rua da Fábrica ou na continuação dessa (a que desce, perpendicular à das galerias).

Eles são gajos para te orientar a melhor solução.

PS: Parto do princípio que a loja ainda existe...

Era (não sei se ainda existe) uma casa que vendia material de borracha, certo?
Sociedade de Borrachas, Ralphi:

https://www.google.com.br/maps/@41....!1e1!3m2!1s2MYroeXXK6ybjOYxhbpGyw!2e0!6m1!1e1

Tks

Last edited:
Aí perto na Rua do Almada também era costume haver muitas casas de ferragens. Provavelmente têm o que queres.

Andei a reparar o veio do tambor da maquina de secar, e dei cabo da resistência. Penso que seja um dos termóstato avariados, mas acabei por partir as resistências sem querer. Onde posso comprar um kit de resistências mais sensores, para uma máquina de secar, Indesit IDC 75?

Da tua zona, Electromáquinas, em Aveiro (nas Alagoas, junto à Repsol).

Vais precisar de trocar isso tudo? Que dano fizeste à máquina exactamente?

Foi ai mesmo que fui. Penso que era só um dos sensores que não trabalhava, mas a resistência[:D] tinha levado com água, e estava a desfazer-se, e acabou por partir. Acabei de montar, e já funciona. Já poupei mais uns euros, pois a Maria já queria uma máquina nova.

Boas, vou-me aventurar a pintar os plásticos do interior do meu carro: uma Cordoba, a que tem a frente e interiores iguais ao Ibiza 6k2.
Acontece que os plásticos junto aos puxadores, com o material aborrachado típico dos VAG, tem de tal forma mau aspecto que destoa de todo o resto do carro, que está bem conservado.

Já andei a ler alguns tópicos sobre este tipo de pintar e penso ter chegado a um compromisso que penso ser o melhor para mim, que de pintura a experiência é 0:

Tirar a película de borracha e lixar (mas não deixar riscos fundos, que pelos vistos deixa marca e vêm-se na mesma depois de pintado), primário, tinta em si (as camadas depende de como for correndo) e por fim verniz matte (isto porque quero manter o aspecto o mais semelhante ao original e no tom dos outros plásticos do interior).

Estes 3 materiais, para o que é, resta-me arranjar em lata (spray). Da vossa experiência recomendam alguma marca/loja?

É que não estou minimamente informado sobre estes produtos, e assim quando fizesse a corrida pelas superfícies que tenho aqui por perto, já ia com algumas noções.

Obrigado desde já

Alguém sabe porque raio o WD40 varia tanto de preço nas diferentes lojas? Já vi por exemplo o de 400ML a 5€ e a 9€ e eem várias lojas.

Alguém sabe onde costuma compensar a compra deste artigo?

Back