sempreabrir
Well-known member
Em ultimo caso.
Não sou propriamente expert,mas pode ser que dê para pintar á pistoa ,mas para isso também é preciso ter o equipamento.
Uma casa que faça esses trabalhos não deve levar muito caro,digo eu...
Só agora reparei que o post do lavatório já tem mês e meio.
A esta altura do campeonato já trocou de lavatório e de "escova".
Por escova entenda-se quem provocou a quebra do lavatório.
Eu bem te aconselhei a não escolher anafadas.
Dica:Usar a balança antes de "lavar os dentes".
Tenho uma cómoda antiga antiga, daquelas bem pesadas, para reciclar e por numa sala...
Queria pintar com uma cor "actual" (vermelho ou azulão), mas palpita-me que o pior vai ser lixar...
este empreendimento é coisa para sair caro? O móvel terá 90cm de altura por 25 de largura... mais de um metro de comprimento...
Posso só pintar por cima? :sh)
É importante saber o material da cómoda, embora eu suponha ser madeira, bem como o acabamento (pintado, envernizado, encerado?).
O ideal será fazeres um teste numa zona que não seja visível, pois se algo correr mal, não ficas com a cómoda estragada.
Para pintar, e se não necessitas de reparar nenhuma mossa, bastará despolir.
Normalmente isso faz-se com lixa para madeira (papel e vidro) com o grão mais fino, no entanto por vezes há zonas onde o detalhe é mais trabalhado e é dificil lixar.
Aí podes usar lã-de-aço (é semelhante à palha-de-aço, mas mais fininha).
Desta forma consegues chegar a todos os recantos.
Convém ser paciente nesta fase, uma vez que depende dela a fixação da camada de tinta.
Depois de despolir é só limpar bem o pó e aplicar tinta por cima, mais uma vez e dependendo dos detalhes que a cómoda tenha, deves usar uma trincha mais estreita, que te demorará mais tempo, ou mesmo um pincel em casos mais extremos.
É preferível duas camadas de tinta, bem espalhada, em vez de uma só.
Diverte-te[/QUOTE]
Então a mulher vai trabalhar ou vai para a color run?
É importante saber o material da cómoda, embora eu suponha ser madeira, bem como o acabamento (pintado, envernizado, encerado?).
O ideal será fazeres um teste numa zona que não seja visível, pois se algo correr mal, não ficas com a cómoda estragada.
Para pintar, e se não necessitas de reparar nenhuma mossa, bastará despolir.
Normalmente isso faz-se com lixa para madeira (papel e vidro) com o grão mais fino, no entanto por vezes há zonas onde o detalhe é mais trabalhado e é dificil lixar.
Aí podes usar lã-de-aço (é semelhante à palha-de-aço, mas mais fininha).
Desta forma consegues chegar a todos os recantos.
Convém ser paciente nesta fase, uma vez que depende dela a fixação da camada de tinta.
Depois de despolir é só limpar bem o pó e aplicar tinta por cima, mais uma vez e dependendo dos detalhes que a cómoda tenha, deves usar uma trincha mais estreita, que te demorará mais tempo, ou mesmo um pincel em casos mais extremos.
É preferível duas camadas de tinta, bem espalhada, em vez de uma só.
Diverte-te
Então a mulher vai trabalhar ou vai para a color run?
Preciso de 4 rodízios giratórios para suportar uma estrutura de cerca de 1000Kgs; dois deles com travão.
A estrutura está feita em tubo de aço inox com parede quadrada de 4 cm de lado, onde os rodízios serão soldados.
Qual o modelo que aconselham?
Onde posso comprar, preferencialmente na Região do Grande Porto?
Obrigado
Não te sei aconselhar o modelo, mas no Porto, havia uma loja que tinha muito material desse, na Rua da Fábrica ou na continuação dessa (a que desce, perpendicular à das galerias).
Eles são gajos para te orientar a melhor solução.
PS: Parto do princípio que a loja ainda existe...
Era (não sei se ainda existe) uma casa que vendia material de borracha, certo?
Sociedade de Borrachas, Ralphi:
https://www.google.com.br/maps/@41....!1e1!3m2!1s2MYroeXXK6ybjOYxhbpGyw!2e0!6m1!1e1
Tks