Tópico da bricolage!

Não é para ser eu a arranjar, mas como não descobri tópico melhor...

Numa janela dupla, o vidro interior rachou da parte de dentro...

Quem deva procurar para ir trocar o vidro?

Em Lisboa...

Será caro?

Acontece todos os dias ou ocasionalmente? já acontecia antes ou só este ano? é que o vento por vezes faz destas coisas.

Tenta saber a fonte do cheiro/fumo, mas deve ser do teu recuperador, vê se tens o registo aberto, ao fechares pode ajudar.

Acontece quase todos os dias, já no ano passado acontecia o mesmo. Já vi os registos e estão fechados mas mesmo assim cheia a fumo, mesmo em dias sem vento. Já aconteceu eles fazerem grelhados no fugão de sala [8b] e sei isso porque senti o cheiro na minha sala. Outra coisa estranha que aconteceu, tinha o meu recuperador extremamente limpo, anteontem fui ver e estava todo sujo, parecia pedados de carvão... já pensei ir falar com os vizinhos, mas o fulano é "burro como uma porta" e não me apetece chatear, ele para além de fazer grelhados no fugão deve ligar mal aquilo porque sempre ouvi dizer que se faz fumo é porque a "fogueira" está mal feita.

Existe algo que eu possa fazer para evitar o fumo e cheiro? Eu não uso o recuperador.

Alguém sabe como obter este efeito e que tintas usar?
aa7f09840589e7342820cc2fbd9d5f50.jpg
Já fiz o teste num banco. Usei a tinta Chalky finish diluída com água 1/1 e passei com um pano seco logo após pintar cada face.
Tal como neste vídeo:

https://youtu.be/AZl_RVdpFaU

Antes era da cor da mobília em 2° plano, agora "só" falta lixar e pintar as cadeiras e a mesa
985fa949d156d385862aae55a34cbfa8.jpg

Última edição:
Preciso de ajuda que estou a dar em doido [8b]

Preciso de trocar o interruptor ( comutador ) do Wc e pela 1ª vez na vida não consigo deixar uma ***** destas a trabalhar.

3 "fios" na parede, 1 fase e dois neutros ppois tenho 2 pontos de luz.

Já liguei de todas as maneiras e feitios e so trabalha se colocar a fase no "meio" e a saida no canto interior direito, ligando os dois pontos ao mesmo tempo.

Onde estou a errar ?

Nao liguem ao estado do interruptor que ja ****** arranquei aquilo e ficou em mau estado

20201206-221920.jpg

20201206-221920.jpg

Anexos

• 20201206-221920.jpg
    20201206-221920.jpg
    28,8KB · Visualizações: 0
Tens de fazer um shunte para ter fase nos dois interruptores
Isto é: tens de ligar um fio a unir as duas ligações do centro(na de cima com a de baixo.

Ora bem, a ver se me ajudam..

Começou a sair água pelo tubo de esgoto da máquina de lavar roupa.

Hoje, abri a caixa sifonada da cozinha e estava cheio de nhanha. Retiramos montes de porcaria de todos os tubos do sifão, sejam eles de entrada ou saída.

Supostamente, agora os tubos estão sem essa porcaria toda, mas agora a caixa sifonada transborda.

Alguém sabe o que poderá ser?

Hoje, abri a caixa sifonada da cozinha e estava cheio de nhanha. Retiramos montes de porcaria de todos os tubos do sifão, sejam eles de entrada ou saída.

Supostamente, agora os tubos estão sem essa porcaria toda, mas agora a caixa sifonada transborda.

Usaste alguma guia para te certificares que os tubos estão efetivamente desbloqueados?

Pode ser o que o @Ruie34 está a dizer! Ao tirares a nhanha podes ter desfeito em bocados que se foram acumulando noutro lado entupindo ou estrangulando um tubo

Ao desfazer a nhanha empurraste para o de saída, e está a bloquear mais à frente.

Tens uma guia para enfiar pelo tubo?

Tenho uma guia que meti bastante para dentro do tubo, mas não na totalidade.

Há pouco meti um desentupidor de tubos a ver se ajuda em alguma coisa.

Será que soda cáustica resolve?

Tenho uma guia que meti bastante para dentro do tubo, mas não na totalidade.

Há pouco meti um desentupidor de tubos a ver se ajuda em alguma coisa.

Será que soda cáustica resolve?

Estamos a falar de um apartamento ou vivenda? Consegues meter a guia no sentido contrário?

Soda cáustica era usada para desentupir canos...

Já está resolvido. O produto para desentupir os canos fez maravilhas :)

(É um apartamento)

Obrigado a todos pelas dicas!

Vou seguir as indicações do produto de desentupir e usar aquilo pelo menos uma vez por ano... A quantidade de nhahna acumulada era uma coisa impressionante!

Voltar
Superior