Tópico da bricolage!

As laminas do estores do meu apartamento estão a partir, são já duas janelas... Como tal tenho de fazer algo para arranjar aquilo para não ficar com as janelas meio fechadas todos os dias. [:D]
O problema é que a caixa do estore é do lado de fora?! num 3 andar sem varanda(o prédio tem 16 andares e caixas sempre exteriores). Nos vídeos que vi na net a caixa está sempre do lado de dentro, apenas tiram a a lamina partida e agarram a lamina de cima à de baixo. Mas tendo a caixa do lado de fora, como se faz? Alguém vai fazer rappel para retirar uma lamina?
Obrigado.

Tiras uma das guias do estore, empurras o estore ligeiramente para a frente e deslizas as ripas que quiseres para fora.

Para mudares as ripas nem tocas na caixa do estore.

Obrigado.

Na primeira imagem uma das janelas funcionais como exemplo:
Na seguintes uma das janelas com a lamina partida, a parte amarela da janela não abre, a lamina partida está a meio do estore, não consigo levantar mais o estore, não sei se a lamina saiu pela lateral e entalou na entrada da caixa:

Então, tentei comprar no site do leroyMerlin, claro, site sempre a empancar tal e qual o do AKI em tempos o foi...

Bricomarche pelos vistos não entregam em casa assim como max mat.

Então calhou a ser Macovex.

Simples, site com muitos produtos, rápido e encomenda em processamento rapidamente.

Alguém faz ideia a quanto anda o cobre por descarnar e o cobre limpo?

Devo ter uns 30 ou 40kg para descarnar, mas a vontade é muito pouca... Não sei se vale o esforço

Da última vez vendi cobre limpo a quase 5€ o kilo, se fosse por limpar nem metade dava.
Atenção que queimado conta como sujo.

Da última vez vendi cobre limpo a quase 5€ o kilo, se fosse por limpar nem metade dava.
Atenção que queimado conta como sujo.

Também tenho ideia que anda à volta dos 4€, 4€ e picos. Tenho cerca de 12Kg limpos, mas deram demasiado trabalho para os 40€ de retorno, apenas ia fazendo um bocadinho de cada vez quando tinha tempo livre. Agora o tempo já não é tanto e não tenho máquina para descarnar. Por isso não sei se venda, se guarde para um dia descarnar.

Pessoal, um daqueles acessórios que está na parede e onde está enroscada a torneira de segurança do lava loiças rachou.

Está num sítio mau, vou ter de desmontar boa parte da cozinha para lá chegar e depois ainda por cima também não faço ideia se aquilo será de rosca ou se estará cravado no tubo:sh).

De facto até me parece que aquilo está chumbado na parede. Alguém que me possa dar uns conselhos, já tentei desapertar o acessório e ele nem se moveu...

Talvez uma foto ajudasse...
Pois, bem lembrado.
ed304924b12625ad93f6ae6e3d389fe0.jpg

Alguma sugestão ácerca do procedimento/passos para restaurar esta porta?
Obrigado
976030be4992a9d1e6b1e96404ae1f54.jpg

Lixar. Reparar fissuras com massa. Primário para madeira e pintura com tinta casca de ovo da robialac. Fica um mimo. Se quiseres envernizado vai dar mais trabalho para ter um acabamento perfeito.

Parece estar encastrado na parede. Vais ter de partir.
Alternativa aldrabona - alguém que te consiga soldar isso no lado exterior.
Afinal saiu bem, fui comprar uma peça igual e depois é que vi que dá para desapertar com uma chave para sextavado interior de 12mm e um tubo para fazer força.

Já está tudo montado no sítio.

Esta noite nem dormi

Então, tentei comprar no site do leroyMerlin, claro, site sempre a empancar tal e qual o do AKI em tempos o foi...

Bricomarche pelos vistos não entregam em casa assim como max mat.

Então calhou a ser Macovex.

Simples, site com muitos produtos, rápido e encomenda em processamento rapidamente.

Ui, esquece o leroyMerlin... Comprei lá um enrolador de persiana pra uma porta com quase 2,5 metros de altura. Até nem era caro, mas cheguei a casa e vi que não tinha a medida standard (ou a do antigo) entre os 2 parafusos. Depois, como era pequeno, não conseguia enrolar a fita toda. Portanto, fiquei com o velho à espera de arranjar aí uma mola metálica de enrolar nova pra a trocar, porque a dele está toda pôdre. Que eu saiba não se vende em lado nenhum.

Ui, esquece o leroyMerlin... Comprei lá um enrolador de persiana pra uma porta com quase 2,5 metros de altura. Até nem era caro, mas cheguei a casa e vi que não tinha a medida standard (ou a do antigo) entre os 2 parafusos. Depois, como era pequeno, não conseguia enrolar a fita toda. Portanto, fiquei com o velho à espera de arranjar aí uma mola metálica de enrolar nova pra a trocar, porque a dele está toda pôdre. Que eu saiba não se vende em lado nenhum.

Já tentaste uma casa especializada em montagem e reparação de estores? É o sítio indicado camarada.

Back