Tópico da bricolage!

Mas isso acrescenta para baixo não é? Eu precisava que acrescentasse para a frente. Imagino que um "L" deva existir também.

não, acrescenta o tubo que sai da parede.
desenroscas a torneira, enroscas o acrescento e a torneira vai enroscar no tal acrescento.

basicamente é isto que tens de comprar e fazer (ou então compras uma torneira mais comprida)

Tens a torneira "chumbada" na parede"? O aumento deveria entrar entre a torneira e a tubagem, para a espaçar da parede.

A alternativa é meteres um T para conseguires ter o autómato e a torneira a funcionar independentes (caso precises de água da torneira).

Tens a torneira "chumbada" na parede"? O aumento deveria entrar entre a torneira e a tubagem, para a espaçar da parede.

A alternativa é meteres um T para conseguires ter o autómato e a torneira a funcionar independentes (caso precises de água da torneira).

Sim, a torneira está presa à parede, não parece que dê para meter esse tipo de ajuste excepto partindo a parede e voltando a fechar, teria de chamar alguém para vir fazer isso.

Vou tentar arranjar uma pequena mangueira e um "T" para ter o automático e a mangueira ligada.
73c0958804921d133ab427753135b93c.jpg

Tentar meter um T ali também não dá, não tem espaço para rodar.

Última edição:
Sim, a torneira está presa à parede, não parece que dê para meter esse tipo de ajuste excepto partindo a parede e voltando a fechar, teria de chamar alguém para vir fazer isso.

Vou tentar arranjar uma pequena mangueira e um "T" para ter o automático e a mangueira ligada.
73c0958804921d133ab427753135b93c.jpg

Tentar meter um T ali também não dá, não tem espaço para rodar.

Coloca duas curvas de 90°

26eee8e8f3361f05b011f351e4e71b09.jpg

A parede está presa à parede com cuspo. Tem um crosta de milímetros de massa de juntas ou cimento branco atamancada ao redor da torneira. Se desenroscares a torneira isso parte com facilidade, e é fácil de repor também com massa nova e uma espátula.

Arrumada que ficou a questão do temporizador, agora preciso colocar cabo a toda a volta do terraço , este projecto vai dar comigo em louco...

Qual a melhor forma de segurar este cabo preto quer junto ao chão quer junto à junta superior?

Com o mínimo de furos possível claro, idealmente sem furos!
6951957b35bbf9254984935ec1ea8574.jpg
226fddcf0938e503dfc50120b307d61a.jpg

Arrumada que ficou a questão do temporizador, agora preciso colocar cabo a toda a volta do terraço , este projecto vai dar comigo em louco...

Qual a melhor forma de segurar este cabo preto quer junto ao chão quer junto à junta superior?

Com o mínimo de furos possível claro, idealmente sem furos!

Há estas coisas para ir fixando o cabo à parede mas implica pregar e como pretendes evitar furos deverá ser preferível a cola quente ou calhas adesivas como referiram.

fixador.jpg

colas ditas normais e calhas de colar não devem durar muito em ambientes exteriores.
acho que solução viável e duradoura só mesmo com furos/pregos.

edit:

cola e veda para exteriores/resistente a aguas.
passas um "fio" de cola e de seguida encostas o cabo eletrico.

Última edição:
No exterior essas fitas colas não funcionam e muito menos em paredes rugosas, cola silicone nem dentro de casa dura quanto mais no exterior, o melhor é meter em calha ou tubo mas preso á parede por braçadeiras de bucha e parafusos pelo menos na minha casa é a unica forma de fixação durável e eficaz.

já agora e só para completar, e a titulo de exemplo um fornecedor meu tem

msp turbo - topo de gama só na cor branca
msp 106 - mais fraco, não é antifungos mas é transparente

Sem furos pq? A casa é arrendada e estás a pensar em sair a curto/médio prazo?

É que eu consigo pensar em soluções sólidas e duráveis, todas elas mais difíceis de reverter que os furos.

Arrancar cola e veda ou cola acrílica não é fácil...

É que eu consigo pensar em soluções sólidas e duráveis, todas elas mais difíceis de reverter que os furos.

Fiz transformação de veiculos durante anos tenho inevitávelmente uma boa experiências em colas, principalmente cola e veda e colas expansiveis e de contacto.

Imagina teres que desmontar e alterar um trabalho para dares a um cliente e todo feito a cola e veda...[:cool:] é uma cola brutal mas aquilo sai até muito bem,,,, mas a unica forma de a tirares é com um formão afiado, com mão firme para não lixares nem riscares o material e retirares a cola toda.

A casa é minha mas odeio fazer furos, depois ficam para sempre, sujeito a criar infiltrações etc, mais vale deixar o cabo solto.

O outro problema é que vai ser sempre preciso ajustar o cabo consoante mais vasos vão sendo adicionados ou retirados, portanto não podem ser soluções muito permanentes.

Voltar
Superior