Tópico da bricolage!

Boa noite,

ultimamente tenho tido umas chatices com a caldeira, simplesmente não arranca (não acende a chama), mas se desligar a torneira do gás natural durante um dia ou dois, a caldeira volta a arrancar normalmente. Tanto os técnicos da caldeira como os do gás natural dizem que está tudo bem. Tenho o habito de ligar a caldeira apenas quando preciso de água quente (não utilizo o aquecimento central). A pressão está sempre a rondar os 2 bares.

O que poderá ser?

Boa noite,

ultimamente tenho tido umas chatices com a caldeira, simplesmente não arranca (não acende a chama), mas se desligar a torneira do gás natural durante um dia ou dois, a caldeira volta a arrancar normalmente. Tanto os técnicos da caldeira como os do gás natural dizem que está tudo bem. Tenho o habito de ligar a caldeira apenas quando preciso de água quente (não utilizo o aquecimento central). A pressão está sempre a rondar os 2 bares.

O que poderá ser?

Alguém que me possa ajudar?

A rondar os 2 bar, tipo entre os 2 e os 4?

Se for abaixo dos 2 pode ser esse o problema

Acho que a ultima vez que a caldeira não arrancou estava abaixo dos 2 bar... achas que será esse o motivo? e como posso aumentar a pressão?

Como se pode vêr uns posts acima,aconteceu-me isso.
Na caldeira em questão existe uma mini torneira que se abre e que faz aumentar a pressão.
Quando estiver um pouco acima de "2" volta-se a fechar.

A caldeira apresenta esta mensagem. Deixou de deitar água quente. Alguem sabe o que poderá ser?

IMG_20160626_131816.jpg

A pressão visor estava antes do 1.
Foi preciso desligar a caldeira, abrir está mini torneira preta, esperar que a pressão suba até 2,fechar a mini torneira e de seguida ligar a caldeira.

Screenshot_2016_06_26_17_21_42.png

Foi assim que normalizou.

Neste momento está a 1,8 e está a funcionar normalmente... Mas já encontrei essa torneira. A próxima vez que a caldeira não arrancar, experimento abrir a dita torneira e deixo aqui o resultado.

Obrigado pela ajuda.

Boa tarde,

a caldeira não arranca novamente... sempreabrir já coloquei a pressão nos 2,5 bar e a caldeira não arranca. Já liguei para o serviço de avarias do gás, vou aguardar que o técnico venha ver a situação...

Bom Natal para todos!

PS. Já arrancou [;)]

Last edited:
Necessito uma luz exterior com sensor, mas também que seja possível ligá-la a partir de um interruptor no interior e que se desligue ao fim de x tempo.
Já perguntei em duas lojas de lâmpadas/electricidade e não têm com essas características.
Conhecem algum modelo?

Se souberes mexer em electricidade podes fazer isso com alguma facilidade combinando um sensor de movimento com um automático de escada. Se não sabes, aconselho a estar quieto. [:D]

Interessante, também não sabia. Apesar de não ter esse tipo de janelas, já vi esse parafuso e interroguei-me para que serviria.
E se apertar demais, o que acontece?

Algum sítio por Lisboa que venda tábuas de madeira (pinho, eucalipto ou outras) a melhor preço que o brico depot ou Leroy Merlin?

Pessoal das bricolages, vou mudar-me para uma casa que tem altura de um primeiro andar mas tenho um grave problema.

Por baixo de 3 divisões existem lojas e essas lojas têm gradeamento externo daqueles que fazem escadas. Portanto é muito fácil chegar lá acima (acreditem, ainda ontem testei, é mesmo fácil!) e queria aumentar qualquer coisa na segurança.

Já pensei meter aqueles sensores de abertura de janelas e tal mas isso não resolve o problema na totalidade. No verão se quiser deixar a janela aberta com o estore para baixo, é um perigo.

Pensei nas trancas de estores, mas aquilo é fácil de aplicar? Como aplico a tranca no estore de pvc? Dá para furar ou tenho que meter um parafuso autoperfurante?

Back