Tópico da bricolage!

ísso +e facil, com perfis metalicos em L e parafuso porca vendem-se em caras e depois pode-se montar ao gosto, no tampo madeira em vala de pinho colado, pode levar uma travessa a meio.

é facil de se fazer isso.

Nephilim, e sugeres alguma casa em especial para poder comprar esses perfis metálicos? (zona Sintra / Cascais)

Nephilim, e sugeres alguma casa em especial para poder comprar esses perfis metálicos? (zona Sintra / Cascais)

nessa zona nao sei, mas ha uns anos comprei uma varas de perfis em L daqueles furados e parafusos porcas para fazer uma mesa metalica para aguentar mto peso, esses perfis comprei no Maxmat e salvo erro vendem-se em caras de 3m que se cortam com um serrote de ferro, lá tb existem os acessorios todos (parafusos cantos etc) eu só usei parafuso porca e depois pintei esses perfis que era cinzentos de preto

No teu caso acho que devias fazer a estrutura com esses perfis mas lembrate que se amarrares os pes com perfis a estruruta todo fica mto mais solida e resistente, para tanto aconselho-te a paineis de madeira de pinho há venda no leroy e depois das bondex tratamento da cor desejada.[;)]

Last edited:
podes por papel de parede, depois há um líquido que depois desfaz literalmente o papel!

cola especial da cista ocm o produto da cista tb

Boas,

preciso de fazer uma plataforma metálica com cerca de 3 metros de largura e com, pelo menos, 1.5m de profundidade, para colocar a cerca de 2.50m do chão.

Já vi no Leroy Merlin e apenas têm estantes de dimensões pequenas. A ideia não é criar uma estante mas podia utilizar as partes de lado e o topo de uma estante para fazer o que desejo.

Entretanto encontrei esta casa mas só vendem a empresas e profissionais:

Manutan

Alguém conhece alguma loja na zona de Lisboa / Sintra / Cascais, que tenha material metálico para plataformas / estantes industriais?

Podes fazer isso com madeira.

Vários barrotes de madeira aparafusados na vertical nas paredes, e um na horizontal a ligá-los. Depois é colocar travessas de barrotes e forrar a madeira.

Por exemplo, qualquer coisa como no anexo.

Todo o que são riscos pretos são barrotes de madeiras que encontras em qualquer aki.

Depois só tens que forrar o chão que sobra. Tábuas com macho fêmea são suficientes.

Tenho uma estrutura assim feita por mim que deve ter uns 2,5*2,5 a uma altura de 2,20 já vai para uns 10 anos e está impecável.

Attachments

• ah.JPG
    ah.JPG
    16.1 KB · Views: 0
Podes fazer isso com madeira.

Vários barrotes de madeira aparafusados na vertical nas paredes, e um na horizontal a ligá-los. Depois é colocar travessas de barrotes e forrar a madeira.

Por exemplo, qualquer coisa como no anexo.

Todo o que são riscos pretos são barrotes de madeiras que encontras em qualquer aki.

Depois só tens que forrar o chão que sobra. Tábuas com macho fêmea são suficientes.

Tenho uma estrutura assim feita por mim que deve ter uns 2,5*2,5 a uma altura de 2,20 já vai para uns 10 anos e está impecável.

sim em madeira dá para faze isso tudo e mais alguma coisa...

mas fica mais caro que em estrura metalica em perfis L

Eu prefiro a madeira porque a acho sempre mais fácil de trabalhar.. mas não tinha ideias dos custos.

neste caso o perfil matalico é mais facil de se trabalhar pois é só parafusar.
E para o que pretende julgo que seja o mais adequado e barato.

A parte do barato agrada-me [:D]

Não é que não goste de madeira mas acho que mais facilmente faço isso com metal do que com madeira.

A ver se no sábado vou procurar casas que vendam isso ao público

A parte do barato agrada-me [:D]

Não é que não goste de madeira mas acho que mais facilmente faço isso com metal do que com madeira.

A ver se no sábado vou procurar casas que vendam isso ao público

é mto mais facil ser em metal pois é só apertar parafusos[;)]

Madeira gosto mto de trabalhar mas nao vejo vantagem nisso ser em madeira, poir ficava mais "matação" , mais caro, a fazer requer mais metodo, faz mais lixo a fazer e dá mais trabalho.

Boas.
Comprei ainda no ano passado uma cadeira de escritório na moviflor (até pedi umas opiniões aqui no tópico) mas ontem um dos braços da base, a "estrela" que segura as rodas, partiu-se! Rachou perto do centro e separou-se.

Estes produtos têm uma garantia normal de 2 anos, certo?

Agora vou lá para me "darem" uma base nova. Aquilo não levou pancada nenhuma, apenas o uso normal de andar de um lado para o outro no quarto, logo espero que não acusem de mau uso ou algo parecido.

Alguém tem opiniões sobre como se comporta a Moviflor nestas situações?
Vou à de Corroios.

Obrigado.

Pessoal,

Procuro a vossa ajuda para resolver uma situação de humidade em casa.

A minha casa é bastante húmida e a maior dificuldade que tenho é no roupeiro.
A humidade passa para dentro do roupeiro e para as roupas.
O interior do roupeiro chega a ficar com manchas brancas e roupa com cheiro a mofo.

Como podem calcular estas situação é incomportável. Há alguma coisa que possa fazer sem implicar obras?
[;)]

Desde já obrigado pela ajuda.[;)]

Pessoal,

O interior do roupeiro chega a ficar com manchas brancas e roupa com cheiro a mofo.

Como podem calcular estas situação é incomportável. Há alguma coisa que possa fazer sem implicar obras?
[;)]

As obras nao resolvem o problema da humidade que existe no ar...o tempo tá humido e quando a isso pouco ha a fazer.

No entanto para essa humidade sair dos roupeiros, tem 2 hipoteses:

1º(é basicamente nada se fazer) esperar que chegue a primavera pois fica mais calor e o tempo mais seco, e nesse caso arejas o roupeiro e a humidade desaparece.

2º arranjas um desumidificador electrico, ou arranjas uns pequenos que ha para se colocarem dentro dos moveis.

Uma solução para a humidade interior é ter sempre um pouco da janela aberta para o ar circular,,,mas com a humidade no ar que tem estado é dificil nao se ter humidade em excesso em casa.

As obras nao resolvem o problema da humidade que existe no ar...o tempo tá humido e quando a isso pouco ha a fazer.

No entanto para essa humidade sair dos roupeiros, tem 2 hipoteses:

1º(é basicamente nada se fazer) esperar que chegue a primavera pois fica mais calor e o tempo mais seco, e nesse caso arejas o roupeiro e a humidade desaparece.

2º arranjas um desumidificador electrico, ou arranjas uns pequenos que ha para se colocarem dentro dos moveis.

Uma solução para a humidade interior é ter sempre um pouco da janela aberta para o ar circular,,,mas com a humidade no ar que tem estado é dificil nao se ter humidade em excesso em casa.

Obrigado pela reposta Nephilim.[;)]

Pensei que houvesse mais alternativas.:(
Porque acho que o principal problema é o roupeiro estar encostado na parede que dá para a rua e daí estar mais sujeito à humidade.

Mas de qualquer forma não consigo alterar a configuração dos móveis de modo a mudar o roupeiro de sitio.:(

Obrigado pela reposta Nephilim.[;)]

Pensei que houvesse mais alternativas.:(
Porque acho que o principal problema é o roupeiro estar encostado na parede que dá para a rua e daí estar mais sujeito à humidade.

Mas de qualquer forma não consigo alterar a configuração dos móveis de modo a mudar o roupeiro de sitio.:(

Pode haver alternativas, caso a humidade viesses das paredes, ou de infiltrações da rua, nesse caso teria que ser reparada, e a parede por fora pintada com tinta de membrana ou algo assim para evitar infiltações.

Mas nesta altura o tempo está muito humido e essa humidade está em todo o lado, quanto a isso só mesmo o desumidificador em casa para resolver o problema.

Pode haver alternativas, caso a humidade viesses das paredes, ou de infiltrações da rua, nesse caso teria que ser reparada, e a parede por fora pintada com tinta de membrana ou algo assim para evitar infiltações.

Mas nesta altura o tempo está muito humido e essa humidade está em todo o lado, quanto a isso só mesmo o desumidificador em casa para resolver o problema.

Obrigado.[;)][;)]

Boas pessoal.

Estou a pensar em instalar uma tomada de electricidade nova. Dava-me muito jeito e podia eliminar uma extensão.

Uma tomada externa porque o sitio em causa não tem buraco nem tubagens, claro.

O essencial já sei. Medir quanto cabo vem pelo rodapé para saber quanto comprar, devo também utilizar umas calhas autocolantes para ficar tudo muito bem disfarçado, e claro comprar uma tomada.

Uma dúvida:

Essa tomada vai ser para ligar uma régua que tem: computador, candeeiro, monitor, etc. Vale a pena comprar cabo e tomada com terra? A maior diferença que me faz é que sem terra a tomada era menos saliente, mais discreta.

Outra dúvida que até é a mais importante.

Posso puxar a electricidade de outra tomada certo? [;)]

Como faço? Abro um espacinho debaixo do espelho por onde passo o cabo?
E lá dentro liga-se bem um cabo novo E a tomada existente?

Ou simplifico as coisas e simplesmente ligo na tomada existente uma tripla, puxando a electricidade para a nova tomada com uma ficha shucko normal?

Pessoal,

[;)]

Se a parede do fundo do roupeiro constituir parte da fachada exterior do predio e esta esteja muito exposta a intemperies e mal isolada, nao tem necessariamente a humidade de provir naturalmente do tempo humido.
Como foi mencionado e a titulo de resoluçao temporaria podes usar varios desumidificadores de roupeiro espalhados estrategicamente no mesmo ou usares um electrico na divisao. De todo o modo este se nao regulado convenientemente podera reduzir drasticamente os niveis de humidade no ar constituindo perigo para a saude dos q la cohabitam.
Nao sendo perito em bricolage, serve de exemplo no entanto a existencia de produtos tipo tela/borracha/membrana capazes de isolar eficazmente o lado interno da parede.
Boa sorte.

Nao sendo perito em bricolage, serve de exemplo no entanto a existencia de produtos tipo tela/borracha/membrana capazes de isolar eficazmente o lado interno da parede.
Boa sorte.

errado! esses produtos serve para isolar eficazmente o lado exterior e não o interno.

No entanto esta humidade em excesso tem a ver com o clima, a humidade anda no ar e pode não ter a ver com isolamento.

Uma dúvida:

Essa tomada vai ser para ligar uma régua que tem: computador, candeeiro, monitor, etc. Vale a pena comprar cabo e tomada com terra? A maior diferença que me faz é que sem terra a tomada era menos saliente, mais discreta.

Com terra sim, uma tomada exterior com terra ou sem terra é sempre bem visivel... mas ha algumas bem porreiras.
Outra dúvida que até é a mais importante.

Posso puxar a electricidade de outra tomada certo? [;)]

Sim desde que seja tomada que nao tenha esforços grandes, como resistencias varios aquecedores ou maquinas.
Como faço? Abro um espacinho debaixo do espelho por onde passo o cabo?
E lá dentro liga-se bem um cabo novo E a tomada existente?

Sim, se nao ter para ligar 2 cabos na tomada , retiras a tomada, usas uma caixinha de junção e voltas a colocar a tomada e dai sai o outro cabo.
Ou simplifico as coisas e simplesmente ligo na tomada existente uma tripla, puxando a electricidade para a nova tomada com uma ficha shucko normal?

Tambem podes abrir um roço na parede e fazer uma coisa mais pro...[:p]

Malta, [;)]

Tenho umas coisas para pendurar nas paredes cá de casa.
Umas molduras e quadros, mas tudo coisas levezinhas.[;)]

A questão é, há alguma forma de pendurar objectos nas paredes sem ter de furar as ditas?[;)]

Detesto furar paredes e, alem disso, um destes dias mudo a decoração e ficam lá os furos.

Existem alguma forma de contornar isto sem ter de furar?[;)]

Obrigado![kiss]

Back