Tópico da bricolage!

Malta, [;)]

Tenho umas coisas para pendurar nas paredes cá de casa.
Umas molduras e quadros, mas tudo coisas levezinhas.[;)]

A questão é, há alguma forma de pendurar objectos nas paredes sem ter de furar as ditas?[;)]

Detesto furar paredes e, alem disso, um destes dias mudo a decoração e ficam lá os furos.

Existem alguma forma de contornar isto sem ter de furar?[;)]

Obrigado![kiss]

Fura a parede[;)]

a serio é o melhor...vai por mim

Mas há alguma alternativa?[;)]

Não, se o objecto a pendurar for pesado, mas se forem quadros leves ha uma cola que supostamente serve para os prender sem furar a parede.

Mas agora tambem te digo que um dia que vás pintar a casa é mais chato e complicado arrancar os restos de cola da parede que tampar um buraquinho com massa. [;)]

Não, se o objecto a pendurar for pesado, mas se forem quadros leves ha uma cola que supostamente serve para os prender sem furar a parede.

Mas agora tambem te digo que um dia que vás pintar a casa é mais chato e complicado arrancar os restos de cola da parede que tampar um buraquinho com massa. [;)]

Subscrevo! Tapar um furo é a coisa mais fácil que há. Arrancar cola das paredes é mais complicado, isto porque ao tirar a cola vais arrancar a tinta velha, que vai fazer com que metas massa na mesma para tapar o desnível causado pela falta de tinta velha.

Subscrevo! Tapar um furo é a coisa mais fácil que há. Arrancar cola das paredes é mais complicado, isto porque ao tirar a cola vais arrancar a tinta velha, que vai fazer com que metas massa na mesma para tapar o desnível causado pela falta de tinta velha.

eu uma vez para arrancar restos de cola , preferi arrancar partes do estuque e voltar a faze-lo....cola para paredes e uma casa minha não entra[;)]

Por outro lado nunca percebi a fobia a furos numa parede de alvenaria.... se falarmos em furarmos vigotas ou algo assim, ainda compreendo agora alvenaria não entendo mesmo a razão desta fobia.:sh)

Mas há alguma alternativa?[;)]

Tens umas fitas à venda (Tesa Power Strip, julgo), que se colam na parede e servem para pendurar quadros e permitem ser retirados após uso.

Para te dar um exemplo, tenho pendurado um quadro em madeira com tela no meu quarto, tendo este algum peso e o mesmo tem aguentado mais de 5 anos sem problemas!

Tens umas fitas à venda (Tesa Power Strip, julgo), que se colam na parede e servem para pendurar quadros e permitem ser retirados após uso.

Para te dar um exemplo, tenho pendurado um quadro em madeira com tela no meu quarto, tendo este algum peso e o mesmo tem aguentado mais de 5 anos sem problemas!

olha foi á conta dessa fita maravilhosa amarela que o antigo morador colocou que depois para arrancar essa porcaria da parede, foi mais facil arrancar o estuque e voltar a faze-lo[;)]

para mim é quase um crime colocar essa fita numa parede...lol

Por vezes estetar um prego num parede não é tão facil como parede.

o peso do que o prego vai suportar nunca pode ser muito, e se ha pregos que se espetam bem em certos estuques noutros estalam logo e não se conseguem fixar...o que faz o "espetar o prego" sempre uma aventura com resultados por vezes imprevisiveis.

Eu nas paredes prefiro parafusos[;)]

olha foi á conta dessa fita maravilhosa amarela que o antigo morador colocou que depois para arrancar essa porcaria da parede, foi mais facil arrancar o estuque e voltar a faze-lo[;)]

para mim é quase um crime colocar essa fita numa parede...lol

Porque possivelmente não a soubeste tirar conforme as instruções. É necessário puxar pela parte de cima devagar para sair sem qualquer problema. Já tive a necessidade de o fazer e saiu sem qualquer problema ou estrago na parede.

Porque possivelmente não a soubeste tirar conforme as instruções. É necessário puxar pela parte de cima devagar para sair sem qualquer problema. Já tive a necessidade de o fazer e saiu sem qualquer problema ou estrago na parede.

uma vez um amigo meu arranjou uma casa que tinha 2 paredes cheias de restos dessa fita, que nao saia nem por nada, pediu-me ajuda e eu como nao tenho grande paciencia para raspagens pegei numa espatula e arranquei o estuque onde estavam os restos de fita e tapei tudo com novo estuque.

A fita ao fim de uns anos sai ao bocados, deixa a parede toda cheia de cola e resto dessa porcaria e da goma da cola que para sair dá trabalho.[:blush:]

Tou a falar pelo que tenho apanhado...

Alguém me sabe dizer como é que faço para por um rádio auto (12 volts) a funcionar em casa?

Queria aproveitar um dos rádios sobresselentes que tenho e as colunas para colocar na arrecadação. Fazer as caixas em MDF para colocar o rádio e as colunas é tranquilo, agora a parte eléctrica é que não percebo nada. Sei que dá para fazer, pois um amigo meu tem um "sistema" parecido na garagem de casa.

Alguém me sabe dizer como é que faço para por um rádio auto (12 volts) a funcionar em casa?

Queria aproveitar um dos rádios sobresselentes que tenho e as colunas para colocar na arrecadação. Fazer as caixas em MDF para colocar o rádio e as colunas é tranquilo, agora a parte eléctrica é que não percebo nada. Sei que dá para fazer, pois um amigo meu tem um "sistema" parecido na garagem de casa.

Necessitas de uma fonte de alimentação com elevada amperagem. O problema é que não as encontras facilmente à venda e por outro lado são muito caras.

Se tiveres jeito para o DIY, podes adaptar uma fonte de alimentação de PC para extraires os 12V que necessitas.

É uma questão de procurares na net como fazer shunt na Fonte de Alimentação para a manteres sempre ligada e extraíres a alimentação de 12V a partir dos cabos amarelo/preto.

uma vez um amigo meu arranjou uma casa que tinha 2 paredes cheias de restos dessa fita, que nao saia nem por nada, pediu-me ajuda e eu como nao tenho grande paciencia para raspagens pegei numa espatula e arranquei o estuque onde estavam os restos de fita e tapei tudo com novo estuque.

A fita ao fim de uns anos sai ao bocados, deixa a parede toda cheia de cola e resto dessa porcaria e da goma da cola que para sair dá trabalho.[:blush:]

Tou a falar pelo que tenho apanhado...

Não devemos estar a falar da mesma fita, a mesma tem o método que consiste em puxar devagar pela parte de cima até sair por completo, sem deixar qualquer vestígio de cola.

No meu caso funcionou correctamente quando necessitei, mas cada caso é um caso...

Comprei uns moveis novos e já os montei. Agora noto que cheira a mofo ou cheio a novo dos moveis, alguem sabe como retirar esse cheiro?

Abraços

Voltar
Superior