Tópico da BYD

sim, eu sei, mas se já está em praticamente metade do território nacional, se calhar já deveriam começar a ver-se alguns.

Se começasses a ver muito de um dia para o outro é que era de admirar. Mesmo que vendam "muitos" leva tempo até se começar a ver novos modelos frquentemente na estrada. E a BYD faz mais de 80% das suas vendas no mercado chinês.

sim, eu sei, mas se já está em praticamente metade do território nacional, se calhar já deveriam começar a ver-se alguns.

A marca entrou no mercado nacional em Maio deste ano.

https://eco.sapo.pt/2023/05/26/chinesa-byd-vende-o-primeiro-veiculo-eletrico-em-vila-nova-de-gaia/

E o que se vê mais é o Atto 3, mas tens que ir para o centro do Porto ou Lisboa para os apanhares.

Eu se fizer a A1 de Lisboa ao Porto durante a semana acho que só se vendem Model 3, i4 e EQS, porque são os que se vão vendo. No entanto se for para o centro de uma destas cidades fico a achar que 25% do parque circulante já é eléctrico e afinal anda tudo é de Zoe.

Ontem, acidentalmente, tive contacto com um carro destes, atto 3 penso eu.

O interior é das coisas mais de mau gosto que alguma vez vi, ao nível do pimp my ride ou pior. É como se tivessem fechado um grupo de adolescentes dentro de uma loja dos chineses e lhes tivessem ordenado construir o cockpit de uma nave espacial...nos anos 90.

O lettering 'build your dreams' gigante na mala... As pessoas perderem definitivamente o juízo?

Eu sei que é.

A LG não escreve LIFE'S GOOD na porta das máquinas de lavar louça ou na borda das televisões, tão pouco tenho LUIS PEDRO escrito na testa [:D]

https://www.carscoops.com/2023/09/by...ing-in-the-uk/

Faz-me mais confusão o nome dos modelos.

Golfinho, selante (pah este faz me lembrar a fita cola preta que cola barcos),..., tan, han, ming huing,...

os gajos nao sabem que agente gosta de coisas simples. 106, 520, ou se for um nome algo que nos venha logo à cabeça porque já lá apanhamos uma cabra fenomenal ou já comemos grandes gajas lá, tal como ibiza... whatever...

Faz-me mais confusão o nome dos modelos.

Golfinho, selante (pah este faz me lembrar a fita cola preta que cola barcos),..., tan, han, ming huing,...

os gajos nao sabem que agente gosta de coisas simples. 106, 520, ou se for um nome algo que nos venha logo à cabeça porque já lá apanhamos uma cabra fenomenal ou já comemos grandes gajas lá, tal como ibiza... whatever...

Golfinho e Foca, não selante [:D][:D][:D].
Os modelos têm nomes alusivos ao mar.
Também já tiveste ou tens nomes de modelos vendidos na Europa estranhos: Opel Ascona (cá era o 1604) e o Kona (Kauai), que foram alterados por causa do nome.

Concordo em parte com o Luis Pedro "Build Your Dreams" escrito por extenso na traseira dos carros fica mal, pese o facto de ser a insignia da marca. Ficaria simplesmente melhor colocarem o logo da marca, como os outros construtores fazem.

Last edited:
Eu acho que ja ha modelos que não trazem isso escrito na traseira, mais recentes.

Já foi partilhado aqui

979cb2bb8acd3c09bb383710e454282b.jpg

Os modelos da Europa já não trazem o Build Your dreams.
Tan, Han e Atto são derivados ainda do mercado chinês.

Os novos baseados na nova plataforma têm nomes ligados ao mar:
Seal
Dolphin
Etc

Os modelos da Europa já não trazem o Build Your dreams.
Tan, Han e Atto são derivados ainda do mercado chinês.

Os novos baseados na nova plataforma têm nomes ligados ao mar:
Seal
Dolphin
Etc

Mar? Pensei que fossem nome de alimentos, aliás, já estava à espera do byd dog ou do byd bat.

Por acaso o interior do Atto 3 é do mais feinho que pode haver. Não tem ponta por onde se pegue. Por fora, nem é mau de todo.

O Seal, aparenta estar muito, muito bom.

Apanhei hoje em nota de rodapé que a BYD está super forte em autocarros elétricos. Encomendas para 400 cidades pelo mundo inteiro, incluindo Europa e Estados Unidos. A concorrência com autocarros a hidrogénio está a ver as ordens canceladas.

parece que é um mercado gigante que estranhamente a BYD tem, sem concorrência.

em Portugal parece que é Lisboa e Coimbra com encomendas.

isto já nem é a BYD ser boa ou má, é a concorrência ter sido apanhada a dormir.

Last edited:
Back