Tópico da BYD

Falando como cidadão europeu e não português, acho que não estamos a ver bem a coisa!
Passo a explicar!
Está nas nossas mãos impedir que estas marcas chinesas entrem e conquistem o nosso mercado! Só estamos a contribuir para a degradação e decadência da indústria automóvel europeia!
Por isso é simples carros chineses não obrigado. Se ninguém comprar depressa desaparecem...

Mas comprar marcas europeias, feitas na china, ou com muitos componentes chineses, a preços mais elevados...
Não há problema nenhum?!

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

A Tesla está a vender 2600 carros por mês em Portugal?!!!

Quando se lança um numero desses, talvez seja melhor estares seguro do que dizes... para não correres o risco de enganar as pessoas.

Edit: Nos primeiros 9 meses do ano, a Tesla vendeu 6125 carros.
6125/9=680 carros por mês, o que é um valor ótimo, mas daí a entregar 100 carros por dia...

A Tesla esteve a vender carros algumas semanas sem ter entregas. Há uma procura muito grande por um novo modelo a preço do anterior.
Há naturalmente sobrecarga nas entregas como havia quando foram os descontos e eu comprei o meu.
Na altura havia cerca de 6 a 8 períodos horários diferentes para entregas por dia. Quando fui buscar o meu éramos uns 8 a levantar ao mesmo tempo, é só fazeres as contas e veres que facilmente entregam 50 carros ou mais num dia.

Agora são carros que vêm da China, tens períodos em que chega o navio a Espanha e tens de meter cá os carros em tempo Record e entregá-los. Provavelmente depois tens um gap de alguns dias para irem entregando carros que tiveram desistência, falha no agendamento,...
​​​​​​

Mas comprar marcas europeias, feitas na china, ou com muitos componentes chineses, a preços mais elevados...
Não há problema nenhum?!

É apenas o meu ponto de vista, proteger o que é nosso...
Uma pequena analogia, á 20/15 anos andávamos com telemóveis feitos na Finlândia, os mais vendidos diga-se...a marca não soube reinventar-se, e o que é certo alguém aproveitou a oportunidade e desde aí tudo que é smartphones vem da Ásia, ou Califórnia( made um China). Se o europeu seguir na mesma linha, daqui a uns bons anos estaremos a recordar as marcas de automóveis que deixamos morrer ao permitir outras....

Proteger o quê???

Comprar caro para fazer o jeitinho?
Os carros chineses são bons para o que se pretende... Se os europeus quiserem ser competitivos arranjem maneira.

Os minimercados já faliram todos ao pé de onde há redes de supermercados... Porquê??? Porque as pessoas têm de olhar para o que compram em relação ao preço. É o que é!!!

Os construtores europeus cavaram a sepultura já há muito .. neste momento acredito que muitos só estejam abertos para receber uns euros dos países em que têm fábricas para se manterem no ativo sem despedir trabalhadores.

É apenas o meu ponto de vista, proteger o que é nosso...
Uma pequena analogia, á 20/15 anos andávamos com telemóveis feitos na Finlândia, os mais vendidos diga-se...a marca não soube reinventar-se, e o que é certo alguém aproveitou a oportunidade e desde aí tudo que é smartphones vem da Ásia, ou Califórnia( made um China). Se o europeu seguir na mesma linha, daqui a uns bons anos estaremos a recordar as marcas de automóveis que deixamos morrer ao permitir outras....

Concordo 100% em privilegiar o que é nosso, mas em situações em que o produto é semelhante.
Agora, quando o que é "nosso" é inferior, ou os "nossos", querem ganhar mais do que os outros, lamento, mas compro o mais conveniente para mim.

Proteger o quê???

Os carros chineses são bons para o que se pretende... Se os europeus quiserem ser competitivos arranjem maneira.

Os minimercados já faliram todos ao pé de onde há redes de supermercados... Porquê??? Porque as pessoas têm de olhar para o que compram em relação ao preço. É o que é!!!

Os construtores europeus cavaram a sepultura já há muito .. neste momento acredito que muitos só estejam abertos para receber uns euros dos países em que têm fábricas para se manterem no ativo sem despedir trabalhadores.

Os fabricantes europeus dão lucros gigantescos e têm fluxo de caixa absurdos.
Não querem é investir esse dinheiro em bens que perdem valor e querem sacar o máximo de apoio dos estados europeus e subsídios da UE.
Tanto Stellantis como VW têm quota de mercado em eléctricos acima da Tesla. A BMW tem aumentado brutalmente as vendas de EVs.

Mas é um facto que tecnológicamente as empresas chinesas estão na liderança e até já começam a lançar carros com arquitectura 800V que permite cortar em metade os tempos de carregamento... Dos europeus acho que só veremos isso lá para 2030.

Não querem é investir esse dinheiro em bens que perdem valor e querem sacar o máximo de apoio dos estados europeus e subsídios da UE.
Tanto Stellantis como VW têm quota de mercado em eléctricos acima da Tesla. A BMW tem aumentado brutalmente as vendas de EVs.

Mas é um facto que tecnológicamente as empresas chinesas estão na liderança e até já começam a lançar carros com arquitectura 800V que permite cortar em metade os tempos de carregamento... Dos europeus acho que só veremos isso lá para 2030.
Audi e Porsche já usam 800V

Cota do mercado !!! Onde?

Olha que quanto aos lucros, não sei se isso é real, alias no relatório deles diz que a o lucro anda nos 3.8% e o CEO do grupo VW não me parece muito optimista.

Proteger o quê???

Quanto à qualidade talvez seja cedo para afirmar que são realmente bons. Atenção, não estou a dizer que não o são, simplesmente quero aguardar para ver os envelhecimento e resistência ao desgaste. Nas marcas "tradicionais" já sabemos com o que contamos, no caso das chineses ainda há grande desconhecimento.

Apesar de não acreditar num protecionismo avassalador, também temo que quando acordarmos para a realidade da "invasão chinesa", já seja tarde de mais.

Olha que quanto aos lucros, não sei se isso é real, alias no relatório deles diz que a o lucro anda nos 3.8% e o CEO do grupo VW não me parece muito optimista.
Certo, aqui fica a cota de mercado global na primeira metade de 2023.
Grupo VW e Stellantis juntas não chegam a uma Tesla.
0abc3dda210c41f4ebe7cc89665c8483.jpg

Esqueci-me de colocar a região, mas pensei que seria óbvio que me referia á Europa que é onde vivemos. A Stellantis está a projectar uma margem acima dos 11% para este ano.
Knight said during an analyst call that an 11% EBIT margin for the full year was "definitely" conservative and she was confident the group would pass the 8 billion euro synergy mark in 2023.​

Última edição:
Projeção otimista, cota de mercado que neste momento está nos 5% comparado com a projeção de 11%, tinha de vender o dobro em 3 meses do que vendeu em 9 meses. Aguardemos

Passei a seguir ao almoço na BYD Gaia para ver o Seal. Já não se encontrava lá.

Aparentemente o Seal preto que veio, estaria numa especie de road-show pelos principais stands.

E passou 2d por cá e seguiu para fora.

O Seal chegará em meados / Finais de dezembro 2023. Está ligeiramente atrasado.

Já estão a apontar para Janeiro. No Brasil as entregas estão atrasadas, até foram filmar o cargueiro com um drone com a chegada de uma data de carros da BYD.

No mês passado venderam-se 61 BYD em Portugal, em comparação com outras marcas 100% eléctricas em Portugal a Tesla vendeu 256 unidades, a Smart 91, a MG 90, a Polestar 20 e a Aiways 1.

Dados da ACAP.

sim, eu sei, mas se já está em praticamente metade do território nacional, se calhar já deveriam começar a ver-se alguns.
Sim, veem-se poucos, ainda estão numa fase de arranque, penso eu. Não tem nada em stock.

Vamos ver como funcionam os tempos de espera para o nosso mercado.

Para já o BYD Seal é cerca de 1/2 meses

Última edição:
Voltar
Superior