A BYD tem preços absolutamente ridículos.
Recebi duas propostas:
Atto: 45000€
Dolphin: 37000€
Mas está tudo doido? [8b]
A BYD tem preços absolutamente ridículos.
Recebi duas propostas:
Atto: 45000€
Dolphin: 37000€
Mas está tudo doido? [8b]
Por mil e uma razões...Eu digo mais, não sei como é que alguém compra um VE novo que não seja um Tesla.
Basta não querer um Sedan de 4 portas e lá se foi o Tesla M3... E o Y(mesmo sendo mais caro) para mim é feio que dói.Por mil e uma razões...
É preciso é querer perceber...
Não tiro mérito ao Tesla, com o que disse atrás, mas naturalmente, existem tantas razões, para não escolher um Tesla,... a primeira é que somos todos diferentes e privilegiamos características diferentes.
Eu digo mais, não sei como é que alguém compra um VE novo que não seja um Tesla.
Racionalidade?!Eu falo de racionalidade como é óbvio, agora gostos cada um tem os seus, basta alguém embirrar com o Musk para não comprar um Tesla mas racionalmente para aquilo que oferece não há melhor do que um Tesla.
Racionalidade?!
Comprar um carro de 4.80m para andar na cidade?
Comprar um carro com 500kms de autonomia, quando se faz 40kms diariamente?
Comprar um carro com muito pouco conforto, devido à dureza dos amortecedores?
Etc, etc...
Atenção, que eu admiro e gosto da Tesla, mas temos que perceber, que o que é adequado para uns, pode não ser para outros.
A racionalidade que referes, não é universal, é a tua racionalidade, que se adequa ao que é melhor para ti.
Racionalidade?!
Comprar um carro de 4.80m para andar na cidade?
Comprar um carro com 500kms de autonomia, quando se faz 40kms diariamente?
Comprar um carro com muito pouco conforto, devido à dureza dos amortecedores?
Etc, etc...
Atenção, que eu admiro e gosto da Tesla, mas temos que perceber, que o que é adequado para uns, pode não ser para outros.
A racionalidade que referes, não é universal, é a tua racionalidade, que se adequa ao que é melhor para ti.
Tens que te lembrar que todas as baterias têm ciclos de carga/descarga. Nas mais recentes andará em torno das 1500 ciclos (algumas mais). Quanto mais vezes carregares/descarregares mais rapidamente se degreda as baterias, por isso ter autonomias altas não é apenas um ajuste à nossa realidade, mas sim uma prevenção a longo termo.
Por 40 mil € não compras um um VE que ofereça o que um Tesla oferece. Nem em sonhos.
Eficiência, qualidade, fiabilidade, segurança, as melhores baterias do mercado, imagem, equipamento, valor de retoma, performance, etc..
Em relação ao conforto, eu faço regularmente tiradas de 400 km e chego a casa como novo.
Considero o conforto bom.
As baterias LFP da Tesla têm uma degradação pouco significativa ao longo do tempo.
Tens que te lembrar que todas as baterias têm ciclos de carga/descarga. Nas mais recentes andará em torno das 1500 ciclos (algumas mais). Quanto mais vezes carregares/descarregares mais rapidamente se degreda as baterias, por isso ter autonomias altas não é apenas um ajuste à nossa realidade, mas sim uma prevenção a longo termo.
Isso é um engano e também já estive enganado.
Os ciclos das baterias que os fabricantes anunciam contam-se completos, 0 a 100..., se carregares 50 a 100 só carregas-te meio ciclo do que o fabricante anuncia. Ou seja, é igual fazeres 400km durante a semana e carregares ao fim de semana, ou fazeres 80km por dia e carregares todos os dias.
Alias até é melhor carregares todos os dias porque tens sempre o carro com autonomia e fazes carregamentos menos demorados, com menos aquecimento na bateria.
Por 40 mil € não compras um um VE que ofereça o que um Tesla oferece. Nem em sonhos.
Eficiência, qualidade, fiabilidade, segurança, as melhores baterias do mercado, imagem, equipamento, valor de retoma, performance, etc..
Em relação ao conforto, eu faço regularmente tiradas de 400 km e chego a casa como novo.
Considero o conforto bom.